Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

+11
Nimrod
Ma
MrJokerTheClown
Voltrotz
Triela ♥
Fayt-Aluk
Alice
Scarlat
Kiky
Kohnny
Kyo-kun
15 participantes

Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Kyo-kun Sáb Jun 05, 2010 5:38 am

Estudo diz que mau humor e tristeza afiam inteligência
Publicidade
da Folha Online


Pessoas mal-humoradas possuem uma inteligência mais afiada, de acordo com o estudo realizado por um cientista australiano e publicado na última edição da revista científica "Australasian Science" ,informou nesta terça-feira a rádio ABC.

"A tristeza e o mau humor melhoram a capacidade de julgar os outros e também aumentam a memória", assegura o professor Joseph Forgas, da Universidade de Nova Gales do Sul, em Sydney.
"Enquanto um estado de ânimo positivo facilita a criatividade, a flexibilidade e a cooperação, o mau humor melhora a atenção e facilita um pensamento mais prudente", explica o artigo.

"Nossa pesquisa sugere que a tristeza melhora as estratégias para processar a informação em situações difíceis", acrescenta.

Forgas ressaltou que as pessoas com um estado de ânimo mais decaído possuem maior capacidade de argumentar suas opiniões por escrito, pelo que concluiu que "não é bom estar sempre de bom humor".
A pesquisa consistiu em uma série de experimentos nos quais se manipulava o estado de encorajamento dos participantes por meio de filmes e lembranças positivas ou negativas.

x

Vocês concordam? Se consideram animados ou mau humorados? Inteligentes ou criativos? Reflitam
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Kohnny Sáb Jun 05, 2010 11:24 am

Eu concordo que quando estamos mau humorados a gente tem uma capacidade melhor de argumentar, sempre que estou de mau humor argumento melhor, seriamente.
agora sobre inteligência mesmo, eu não tenho tanta certeza, sempre me dou bem nas provas quando estou de bom humor -q
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Kiky Sáb Jun 05, 2010 11:49 am

RIDÍCULOOOOOOOOOOOOO DYGSUHAJDUSAHJK. Nossa, credo, eu não acredito nisso nem pensar.

Eu ficou muito³²³²³²³²³²³ com o humor negro, quem me conhece sabe, e eu mesmo assim peguei matemática no trimestre passado DUHJSIADUHJIKAS. E vou melhor nas provas quando eu tô feliz mesmo, é menos preocupação na cabeça -QQQQ

Mata quem disse isso, pelo amor de Deus. UHDJSADUHJSK
Kiky
Kiky
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Mensagens : 6039
Ka$h : 113095
Likes : 41
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 27
Localização : num abraço c/ alcohol ♥

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Scarlat Sáb Jun 05, 2010 1:35 pm

Fato. Quando eu estou feliz me distraio demais, ou seja, tudo = nada. Quando tô mal-humorada, levo a coisa mais a sério e tudo mais, fico mais concentrada e tento desabafar tudo de uma vez só, independente do assunto. Melhorar a inteligência... talvez não.
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 27

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Kohnny Sáb Jun 05, 2010 1:46 pm

Niinah escreveu: Quando tô mal-humorada, levo a coisa mais a sério e tudo mais, fico mais concentrada.

Também sou assim, quando estou mais mal humorado tenho a tendência a fazer tudo perfeitamente e procurar a perfeição.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Alice Sáb Jun 05, 2010 2:04 pm

Acredito, quando eue stou de mal humor a capacidade da gente de notar as coisas é maior, concordo que quandoe ue stou feliz demais tamem me distrio '-'
Alice
Alice
Homicidal Child
Homicidal Child

Turandor Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3512
Ka$h : 18511
Likes : 40
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 32
Localização : Em casa, com uma irmã sacana e chata ._.


Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Fayt-Aluk Dom Jun 06, 2010 1:19 am

Meu, eu ri absurdos dessa matéria, eu entendi onde quiseram chegar e entendi o porquê de acharem isso, quando você é triste você costuma pensar mais em cada ato e comportamento das pessoas, mas desde quando ter melhor capacidade de julgar os outros é sinal de inteligência? Inteligência é relativo, para mim uma pessoa criativa é inteligente, e o estado de ânimo positivo que gera a melhor criatividade. Os que acham que pessoas que julgam os outros são inteligentes, vão fundo e virem emos. XDDD

BTW, Triela mostrando ser inteligente por ser extremamente mal-humorada. XDDDDD
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Triela ♥ Dom Jun 06, 2010 1:32 am

Pra mim inteligência também é relativo, não tem nada a ver com humor. Talvez a capacidade de concentração sim, mas isso é diferente de inteligência.

Fayt-Aluk escreveu:
BTW, Triela mostrando ser inteligente por ser extremamente mal-humorada. XDDDDD

Mais uma prova de que mau humor não melhora inteligência o__õ
huauahhuhuhushhus hunf u.ú
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Voltrotz Dom Jun 06, 2010 12:07 pm

Como ja dizia Confúcio.

"Ostra feliz não gera pérola"


Isso é a mais pura verdade, são raras as pessoas que escrevem poesias e pah quando estão felizes, quando vc ta triste é muuuito mais fácil kkkk
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Kyo-kun Ter Jun 08, 2010 5:02 am

Sabe, eu concordo um pouco com essa notícia, quando eu estou feliz eu fico muito criativo, quando estou triste não consigo pensar em nada que preste. Mas tipo eu estou quase sempre feliz, é muito raro as vezes que estou triste, acho que é por isso que sou tão lesado, distraído e desligado. 8D

E tipo, o povo aí que falou das provas, gente ninguém usa inteligência fazendo prova de escola não (apenas 6% da inteligência é usava para fins acadêmicos, ou seja, 94% da sua inteligência não tem nada a ver com as provas e nem com a escola, fikdik), então nem conta. u.u/
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Voltrotz Ter Jun 08, 2010 5:15 pm

Essa é a prova de pq eu sou tão lerda e não consigo fazer Sets decentes... eu sou happy d+ ahuahuaihua
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Kyo-kun Qui Jun 10, 2010 12:43 am

Voltrotz escreveu:Essa é a prova de pq eu sou tão lerda e não consigo fazer Sets decentes... eu sou happy d+ ahuahuaihua

uheuhauhahu nossa que mara <3 somos heppys e lesados, Vol-chan 8D
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Voltrotz Qui Jun 10, 2010 10:33 am

AHUIHUIHUI

Seja lerdo e Seja Feliz!

Acho que é isso que quer dizer! xD
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por MrJokerTheClown Qui Dez 05, 2013 1:38 pm

Voltrotz escreveu:Como ja dizia Confúcio.
"Ostra feliz não gera pérola"
Isso é a mais pura verdade, são raras as pessoas que escrevem poesias e pah quando estão felizes, quando vc ta triste é muuuito mais fácil kkkk
Realmente, é como se, triste, o cérebro usasse áreas que estavam "ocupadas" por felicidade.
mas acho que o oposto também ocorre. Sempre ouvi desenhistas dizerem que é mais difícil desenhar quando está triste/de mau humor.
#Operação Lazarus
MrJokerTheClown
MrJokerTheClown
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Bromithia Clã : We are Infinite
Mensagens : 583
Ka$h : 0
Likes : 24
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 1357
Localização : A LSD fueled hell

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] 07-13

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Ma Sáb Abr 26, 2014 11:15 pm

Eu não diria que melhoram a inteligência, mas sim que acentuam nossos sentidos, sendo capaz de detectar soluções e problemas mais rápidos.

Vejamos, você não repete o mesmo erro sabendo que irá sofrer ou se magoar. Acabamos aprendendo algo.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Nimrod Ter maio 27, 2014 12:06 pm

Sei lá.. Minhas poesias sempre ficam melhores quando eu tô pra baixo.. Mas acho muito mais fluído escrever fanfic quando to mais UP.
Nimrod
Nimrod
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 12
Ka$h : 300
Likes : 0
Data de inscrição : 23/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Kamome Qui Jun 26, 2014 3:31 pm

heart


Última edição por Kamome em Sáb Mar 12, 2016 11:34 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Kamome
Maniac Coward
Maniac Coward

Turandor Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 2149
Ka$h : 11014
Likes : 15
Data de inscrição : 27/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Saeba Qui Jun 26, 2014 9:39 pm

Na verdade eles definem sua personalidade,e isso pode ser um fator na sua vida que faça com que você se torne uma pessoa centrada no que quer,e quando quer.

Mas depende da pessoa,as vezes só é um fator que contribui ainda mais para a nao socialização,o que provoca uma queda de interesse na queda de conhecimento.

 likeasir what do u say?


Última edição por Saeba em Sex Jun 27, 2014 2:20 pm, editado 1 vez(es)
Saeba
Saeba
Maniac Coward
Maniac Coward

Valentine Masculino
Clã : Stark
Mensagens : 2372
Ka$h : 4074
Likes : 38
Data de inscrição : 27/01/2013

http://myanimelist.net/profile/Saeba-kun

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Sora Nimus Sex Jun 27, 2014 2:02 pm

Não. Só nos deixa mais críticos, não significa mais inteligente, na verdade pode significar ao contrário, é apenas questão de atenção.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 29
Localização : Academia de Atlas

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] HaJA8Yt Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] VgDv2gT Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por surfsushi Seg Ago 11, 2014 9:34 am

Fayt-Aluk escreveu:Meu, eu ri absurdos dessa matéria, eu entendi onde quiseram chegar e entendi o porquê de acharem isso, quando você é triste você costuma pensar mais em cada ato e comportamento das pessoas,  mas desde quando ter melhor capacidade de julgar os outros é sinal de inteligência? Inteligência é relativo, para mim uma pessoa criativa é inteligente, e o estado de ânimo positivo que gera a melhor criatividade. Os que acham que pessoas que julgam os outros são inteligentes, vão fundo e virem emos. xD

BTW, Triela mostrando ser inteligente por ser extremamente mal-humorada. xD
Verdade. Até porque existem vários tipos de inteligência, inclusive um chamado inteligência emocional.
surfsushi
surfsushi
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 65
Ka$h : 1059
Likes : 4
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 27

http://surfsushi.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?] Empty Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos