Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aborto

+40
The Ghoul
Beelzebub
Kyouzakii
Hikaru
Lief
Momiji Binboda
Ynys Wydryn
Neoshadow
Naoko Gintsuki
enemyoftheworld
Vergil
Fayt-Aluk
Kaz
Haaruka
Kuro
lantiskyle
.
Ma
Yukihime-senpai
Neith
Lola'
Scarlat
Alice
tadeubuzzi
Rozen
Emment
Fire
Suzaku
Kiro-sama
Yukino
Kazuya
Mystique
Voltrotz
Kyo-kun
Nara
Hatred
Bella.
rride
Tower
Madson
44 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Yukino Sáb Abr 09, 2011 3:55 am

Tá bom gente, vocês acham a minha opinião absurda e eu acho a opinião de vocês absurda.

Mas não achava que seria tão difícil vocês entenderem que vale a pena lutar por uma vida. E que um aborto pode ferrar mais ainda com a vida e o corpo da mulher. Que muitas mulheres se arrependem depois do aborto, pois sentem que mataram um filho.

O mundo pode não ser mil maravilhas mas não é só a parte ruim também. O meu pensamento pode ser otimista, mas o de vocês é pessimista e, sinceramente, eu prefiro o meu jeito de enxergar as coisas.

Anyway, também paro por aqui. Nem tinha a intenção de voltar à discussão, mas achei aquela imagem que resumia o que eu pensava e achei legal postar. Nem pensei que alguém fosse responder, porque várias pessoas estavam postando as opiniões delas e ninguém tava começando a discutir. lol Fazer o que, né
Yukino
Yukino
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1116
Ka$h : 1328
Likes : 8
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Hatred Sáb Abr 09, 2011 6:21 am

É tudo uma questão de principios, Yukino.
Partindo do meu principio que uma vida humana não é tão valiosa(Embora tenham tentado socar isso na minha cabeça toda minha vida) e que quanto menos gente no planeta, melhor pra todo mundo, prefiro ser a favor do aborto.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por . Sáb Abr 09, 2011 12:39 pm

Yukino, embora eu ache que não tenha te ofendido, peço desculpas caso o tenha feito. Mas acho que esse tipo de coisa vale a pena ser discutido, sim. E você e o Kuro me fizeram refletir, que é o propósito de uma discussão.

Debates servem para que as pessoas tomem conhecimento de pontos de vista diferentes e foi isto que aconteceu aqui. Embora meu ponto de vista não fosse igual ao seu, não acho que suas idéias são absurdas. Só rebati argumentos quando os considerei insatisfatórios (mas fazer isto está implícito na idéia de debate, não?).

Ao menos para mim, foi bom vocês terem exposto as idéias de vocês. Incentivo a exporem suas idéias sempre que tiverem vontade. É bom fazer um debate mais livre assim de vez em quando.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Ma Sáb Abr 09, 2011 3:51 pm

Minha opinião não é complexa, pois mudo de ideia dependendo da ocasião. Sou aberta a tudo e entendo que o Brasil não oferece recursos para uma pessoa continuar com a gravidez. Eles querem acabar com isso, mas o que fazem para melhorar? camisinha? Desde quando isso ajuda? Pessoas usam. Mas no "bem bom" quem se lembra que ela existe?
Não adianta ficarem discutindo isso, pois nunca vai acabar; sempre tem pessoas dispostas a conforntar nossa opinião. Cada qual com a sua!

Essa discussão já tá indo longe demais. O sentimento brigando com a razão. As duas se contrapõem, querendo dar enfase a ponto de vistas diferentes. Após ler tanto sobre isso, chego a conclusão que é melhor retirar a criança ainda do útero do que ela viver nas ruas e virar uma alma almadiçoada, que supostamente acabará fazendo barbaridade.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Aborto - Página 4 YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Yukino Sáb Abr 09, 2011 6:42 pm

sumiyoshi, obrigada pelo seu post, mas você não me ofendeu em nenhum momento =] Você é uma das pessoas do fórum que, na minha opinião, melhor argumentam.

Também peço desculpas se falei algo errado.
Yukino
Yukino
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1116
Ka$h : 1328
Likes : 8
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kaz Sáb Abr 09, 2011 9:14 pm

kyokun escreveu:
Spoiler:

Por isso o aborto não pode ser visto sem levantarmos várias outras coisas. Ajuda do estado, etc. Aliás, algo funciona sozinho nesse mundo? As coisas são todas conectadas. Pela sua linha de raciocínio, se o estado desse apóio a mãe no sentido de que ela pudesse viver com seu filho, não se precisaria abortar?
Preparo psicológico se pode ter com o tempo, ninguém nasceu aprendido à nada, e algumas vezes só agindo se aprende.

Eu só posso dizer uma coisa: escolher tirar uma vida nesse caso é sempre o caminho mais escolhido pelas pessoas, e por que é escolhido? porque é o mais fácil, viver carregando sofrimento e ainda atrai-lo para outro é algo detestável e terrível. Agora, já que esse é um mundo tão terrível igual todos dizem, o buraco no argumento de vocês está aí mesmo, todas as pessoas vão sofrer algum tipo de coisa, independente de ricos ou pobres, não há como escapar disso. Mesmo que você tenha toda a riqueza do mundo, não há garantia alguma que seu filho será um jovem feliz.

Viver é carregar algum tipo de dor consigo, se não for a de ser pobre e passar fome, será a de não ser aceito do jeito que se é, ou qualquer outro tipo dela. Se o sofrimento não for físico, será psicológico, ou ambos, já que um pode gerar o outro. A vida não é um mar de rosas, então se matem logo, assim vão com certeza mudar muita coisa. Não se matam por que? Porque quando é com vossas lindas vidas, algo diz "melhor não, se eu viver, quem sabe algo muda", agora, a vida do outro indefeso, essa pode ser tirada porque está dentro de você, quem decide é você, né?

"eu sou um pai, por isso posso decidir pelo meu filho"
Se vocês soubessem o quanto odiei quando tomavam esse tipo de atitude comigo, aliás, com vocês foi diferente? Se ponham no lugar do outro um pouco então, do contrário vocês se tornarão a mesma merd4 que odeiam quando se tornarem pais, se algum dia o forem.

Parem de procurar saídas mais fáceis para as situações, pois elas não lhes trarão felicidade, ou mesmo que seja momentânea, logo será destruída. Agora, se você já desistiu de ser feliz, então qualquer opção vale. É só isso.

Eu não posso convencer as pessoas a pensarem igual a mim, então, por mim, o aborto seria investigado se realmente há a necessidade e feito em último caso, o qual não haja jeito mesmo. Cada um sabe o que faz, ou pelo menos deveria...
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kyo-kun Sáb Abr 09, 2011 10:56 pm

É claro, é muito fácil chegar aqui e dizer todas essas coisas, nós que temos comida, temos roupas, temos onde morar, onde dormir e temos quem cuide da gente. As palavras realmente são bonitas e a ideologia também é, mas isso é a vida.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kaz Sáb Abr 09, 2011 11:08 pm

kyokun escreveu:É claro, é muito fácil chegar aqui e dizer todas essas coisas, nós que temos comida, temos roupas, temos onde morar, onde dormir e temos quem cuide da gente. As palavras realmente são bonitas e a ideologia também é, mas isso é a vida.

Eu não posso convencer as pessoas a pensarem igual a mim, então, por mim, o aborto seria investigado se realmente há a necessidade e feito em último caso, o qual não haja jeito mesmo. Cada um sabe o que faz, ou pelo menos deveria... [2]

Só disse o modo como eu acho, meu juízo de valor. E já houve momentos em minha vida em que eu pensava se teria roupas, a luz/telefone eram praticamente cortados todo mês, moro meio que de favor nos fundos da minha avó até hoje, nunca tínhamos condições para fazer nada. O pouco que meus pais ganhavam era para manter um bom colégio, com ajuda da minha avó ainda, porque sozinhos eles não conseguiriam, no entanto, estou aqui firme e forte hoje, tudo melhorou graças ao esforço deles. E apesar de tudo, são ótimos pais, não os trocaria por outros quaisquer ~pais ricos~ nesse mundo.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por . Sáb Abr 09, 2011 11:30 pm

Kaz escreveu:
Eu só posso dizer uma coisa: escolher tirar uma vida nesse caso é sempre o caminho mais escolhido pelas pessoas, e por que é escolhido? porque é o mais fácil, viver carregando sofrimento e ainda atrai-lo para outro é algo detestável e terrível. Agora, já que esse é um mundo tão terrível igual todos dizem, o buraco no argumento de vocês está aí mesmo, todas as pessoas vão sofrer algum tipo de coisa, independente de ricos ou pobres, não há como escapar disso. Mesmo que você tenha toda a riqueza do mundo, não há garantia alguma que seu filho será um jovem feliz.

E o buraco no teu discurso está em considerar apenas a vida (ou vida em potencial) do feto e sequer considerar a vida da mãe. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra...

Quanto a estarmos suscetíveis de sofrimentos na sociedade, concordo plenamente. Mas ainda assim, não vejo como isto eliminaria os argumentos do Kyo e da Voltrotz. O fato de existir sofrimentos não muda o fato de que queremos evitá-los, não?

Kaz escreveu:
Eu não posso convencer as pessoas a pensarem igual a mim, então, por mim, o aborto seria investigado se realmente há a necessidade e feito em último caso, o qual não haja jeito mesmo. Cada um sabe o que faz, ou pelo menos deveria...

Concordo plenamente. SE tivéssemos uma estrutura judiciária perfeitas, com juízes em quantidade suficiente e amplamente amparados por equipes multidisciplinares, na minha opinião poderíamos manter tranquilamente o crime de aborto, desde que feitas alterações para que se abrangesse apenas aqueles motivados por razões fúteis ou torpes, como no exemplo da Niinah.

O problema é que não temos uma estrutura que permita a investigação desta motivação, como você sugeriu. Mas, de qualquer forma, eu concordo com você. Se fosse possível, seria o melhor a ser feito. Quem sabe um dia os responsáveis pela estrutura estatal coloquem a mão na consciência e aumentem nosso contingente de juízes, promotores, defensores públicos e respectivas equipes de apoio. Ter um juíz para cada 200.000 cidadãos em um país que tem mais de 160 mi de processos é pedir para que um processo desta natureza não dure menos que umas três gestações...
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kaz Dom Abr 10, 2011 9:39 am

Spoiler:

A vida nem tanto ao céu como à terra? Religião? o.o sorry, não sou religioso, se não for isso que você quis dizer, me explique melhor, acho que não devo ter entendido.

Sim, verdade, ninguém quer sofrer né, apesar de que meu juízo de valor é que alguém que passa pelo sofrimento e consegue alcançar a felicidade mesmo nas divergências do dia a dia, é uma pessoa muito mais bonita interiormente do que aquela que teve tudo de mão beijada e não lutou por nada, mas enfim, eu sou apenas um riquinho falando né, não posso falar porque agora possuo condição financeira rsrs
Apesar de que, deixe-me dizer algo que talvez vocês não saibam pelos argumentos que me foram ditos, não existem juízes e políticos pobres por aí, as pessoas que julgam e determinam na sociedade são ricas, e agora? Eles não podem julgar e fazer algo só por isso? Vamos deixar a sociedade desmoronar e ficar olhando então se for assim.

E quando eu disse "aborto feito em último caso" quis dizer que se a vida da mãe e do bebê estiverem em risco, o aborto pode ser feito para salvar a vida da mãe. E ainda considerando a vida dela - que é pobre, right? -, eu vou dizer o que acho quotando o próximo tópico. :3

Spoiler:

Pelo menos concordamos, só deixe-me te dizer algo, você já deve saber, mas vou dizer mesmo assim.
Não há estrutura para liberar o aborto também, quer ver?

> Libera-se o aborto;
> Cobra-se rios de dinheiros em clínicas privadas para abortar e o pobre não terá condições disso;
> Cria-se um sistema público para abortar, porém, não se investe nele, para não sairmos como pessoas que estamos "estimulando o aborto" no cenário internacional e também será possivelmente algo que não funcionará como deve;
> O filho então nasce daqui 9 meses, a fila dessa clínica pública é de 10 meses RSRSRSRSRS
> Bolsa família, oi? Discurso de político: "gente, agora o bolsa família pode ser cancelado, porque ninguém mais é obrigado a ter filho se não quiser, vamos manter apenas os que já estavam e pretendemos investir nas bahamas em educação";
> Investe-se menos em campanhas de preservativo, porque afinal, agora o aborto é liberado, mas se esquecem de que existem doenças sexualmente transmissíveis porque a preocupação é mais filho do que DST;
> Um surto de DSTs pode acontecer.

O pobre, como não tem condições financeiras, não conseguirá utilizar tanto desse sistema, essa é minha visão. Estou dizendo que a situação atual é boa? Não, mas ficará melhor liberando o aborto? Duvido.
Caso seja liberado, será para classe média/alta, aqueles que só querem dar pra quem eles quiserem sem nenhum cuidado e depois chegar no médico e falar "ah, não quero, aborta rs" igual a niinah disse.

"A mãe é quem decide"
Se as pessoas desse país tivessem tanto bom senso para decidir algo, tiririca não teria sido eleito. e.e *alvejado por pedras*

Eu não sou uma pessoa otimista at all, ao contrário, tenho uma visão capitalista de mundo, TODOS são meus concorrentes, raros são aqueles que ajudam e ainda muitos desses raros só ajudam querendo algo em troca. Altruísmo não existe? Existe, mas eu confio muito mais em mim mesmo e no potencial que cada pessoa tem de sobreviver, por isso tenho essa visão.

P.S.: gente, vamos continuar discutindo, é tão legal. D:
Por que todos pararam? jurava que teria algum quote do kyo retrucando o que escrevi. ;_;


Última edição por Kaz em Dom Abr 10, 2011 9:53 am, editado 1 vez(es)
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Fayt-Aluk Dom Abr 10, 2011 9:50 am

kyokun escreveu:É claro, é muito fácil chegar aqui e dizer todas essas coisas, nós que temos comida, temos roupas, temos onde morar, onde dormir e temos quem cuide da gente. As palavras realmente são bonitas e a ideologia também é, mas isso é a vida.
Muito boa colocação, Kyo. Concordo que tudo vai de: a mãe e o pai querem ter o filho? Sim, beleza. Não, aborta. O feto pode até já ter um sistema nervoso formado depois de 2 meses, mas ainda sim não consigo imaginar a consciência para o "sofrimento" em si, pois seus orgãos demoram ainda um bom tempo para estarem funcionando corretamente, logo o cerebro não tem plena funcionalidade. Um animal nascido, criado e morto depois para virar comida e/ou matéria-prima para nossos acessórios de moda, sofre mais que um feto de 2 meses e isso não gera problema algum nas pessoas; quem é contra o aborto não é egoista também?

Pelo que vejo no mundo, pior do que não poder viver, é nascer, mas ser abandonado correndo risco de morrer num lixão ou lugar parecido, ISSO É SOFRER. Por isso tudo parte do ponto de: os pais quererem ou não? Acho que o exemplo da Yukino da mulher sentir culpa por ter abortado seu filho é mais um argumento válido para o aborto, pois quem abortou vai viver com isso e pensar muito bem antes de cometer outro erro e ter uma gravidez não desejada.

Não quero desrespeitar pontos de vistas alheios, apenas dar minha opinião na discussão.

Sumiyoshi escreveu:Quanto a estarmos suscetíveis de sofrimentos na sociedade, concordo plenamente. Mas ainda assim, não vejo como isto eliminaria os argumentos do Kyo e da Voltrotz. O fato de existir sofrimentos não muda o fato de que queremos evitá-los, não?
Aí ainda entra o campo das probabilidades também. Uma vida não desejada nem por quem a concebeu, tem muito mais chances de sofrer neste mundo, pois estará faltando a base mais importante: a infância e carinho dado nessa época para a formação do individuo; SORTE dos que conseguem ser adotados por uma boa família quando abandonados, ou os país mesmo não querendo, mudam de ideia e conseguem aceitar muito bem o filho em conformismo de que o aborto legal é proibido (convenhamos, né, é difícil disso acontecer). Mas em probabilidade, essa sorte toda perde para o mais provável: a pessoa sofrerá DEMAIS na vida. Então acho que o "evitar" se enquadra bem neste caso.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kaz Dom Abr 10, 2011 10:13 am

Pelos mesmos motivos que você disse, fayt.

Aborto é uma solução simples e fácil, procurar melhorar a condição de vida das pessoas é difícil e requer muito tempo.

Pena de morte para presos é uma solução fácil, tentar reajustá-los é o difícil.

Recitando tudo o que já escrevi: se o aborto for feito na sociedade atual, o pobre nunca terá condições de fazer isso de qualquer jeito, pois provavelmente será caro e só ajudará quem não deve.

Bem, essa é a realidade que vivemos, só posso dizer que: legalizar o aborto não vai mudar nada, ao contrário, tende a só piorar tudo, rs. Encarem isso.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Fayt-Aluk Dom Abr 10, 2011 10:50 am

Kaz escreveu:Pelos mesmos motivos que você disse, fayt.

Aborto é uma solução simples e fácil, procurar melhorar a condição de vida das pessoas é difícil e requer muito tempo.

O ser humano tende sempre a dificultar as coisas quando NÃO se deve; muitas vezes o mais fácil e racional funciona melhor.

Procurar melhorar a condição de vida das pessoas que já estão com problemas requer muito tempo, dar passaporte para esse número de pessoas aumentar de forma descontrolada, vai requerer ainda mais tempo. Até quando ainda existirá uma solução para essa sociedade?


Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Voltrotz Dom Abr 10, 2011 11:46 am

Cara.. vamos resumir essa budega toda isso é tudo FALTA DE EDUCAÇÃO!

Quando falo de educação não é de cospir no chão ou falar com boca cheia, é ter postura responsável, escolaridade, perspectiva de vida.

No bem bom, no rala e rola, no vamo que vamo é que agente percebe quem quer alguma coisa com a vida e quem não quer. Falo por experiência própria, ja não fiz coisas por não estar com camisinha e nunca fiz sexo sem estar tomando anti-concepcional e nem saber a "procedência do parceiro" até pq, camisinha protege tbm inúmeras dst's.

Nos EUA o aborto é liberado, contato que antes ela passe por psicologos, assistentes sociais que vejam seu quadro, muitas mulheres acabam sendo convencidas a terem seus filhos e ainda gestantes são acompanhadas pelo casal que vai adotar seu filho.

Aborto é que nem cota, é uma medida paleativa para um problema mais pronfundo, ao invez de cortar o mal pela raiz, querem podar e achar que esta tudo bem.

Quem na hora H, diz "ah, vamo vai ser bom" É PRA SE FUDER! Quem mandou fazer bosta!

São casos e casos, não podemos generalizar nada. Se o bebê que a mulher teve "ahh que bonitinho" daqui a uns anos entra numa escola e mata crianças inocentes... e ai?

Gente, são seres humanos, são perversos, macabros, desprezíveis e ao mesmo tempo lindos, amorosos e especiais, não podemos julgar nada nem ninguém.

Simples assim.
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kuro Dom Abr 10, 2011 12:08 pm

Fayt-Aluk escreveu:
Kaz escreveu:Pelos mesmos motivos que você disse, fayt.

Aborto é uma solução simples e fácil, procurar melhorar a condição de vida das pessoas é difícil e requer muito tempo.

O ser humano tende sempre a dificultar as coisas quando NÃO se deve; muitas vezes o mais fácil e racional funciona melhor.

Procurar melhorar a condição de vida das pessoas que já estão com problemas requer muito tempo, dar passaporte para esse número de pessoas aumentar de forma descontrolada, vai requerer ainda mais tempo. Até quando ainda existirá uma solução para essa sociedade?


Requer muito tempo sim, vai demorar até que os resultados sejam notavéis, mas a liberação do aborto tem ainda menos chances de dar certo.

Acho que a melhor forma é prevenir que gravidez acidentais ocorram, ai não vai haver nem necessidade de fazer aborto ou melhorar as condições de vida dos pais, assim eliminando o problema pela raiz.
Exemplificando:
Abortar = A besteira já foi feita
Dar suporte aos pais sem condições = A besteira já foi feita.
Prevenir que gravidez acidentais ocorram = impedir que a besteira seja feita.

O que é mais barato, um aborto, o preço para se cuidar de uma criança ou uma camisinha/pílula?

Liberação do aborto vai gerar um gasto desnecessário para a saúde pública (que mal consegue arcar com problemas mais simples), e cuidar para que todos tenham condições é algo distante de acontecer ainda, a melhor opção é investir na educação sexual, o que não falta são meios de prevenir a gravidez.
legalizar o aborto não vai mudar nada, ao contrário, tende a só piorar tudo, rs. Encarem isso.
Exato.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Fayt-Aluk Dom Abr 10, 2011 12:20 pm

Voltrotz escreveu:Cara.. vamos resumir essa budega toda isso é tudo FALTA DE EDUCAÇÃO!

Quando falo de educação não é de cospir no chão ou falar com boca cheia, é ter postura responsável, escolaridade, perspectiva de vida.

São casos e casos, não podemos generalizar nada. Se o bebê que a mulher teve "ahh que bonitinho" daqui a uns anos entra numa escola e mata crianças inocentes... e ai?

Gente, são seres humanos, são perversos, macabros, desprezíveis e ao mesmo tempo lindos, amorosos e especiais, não podemos julgar nada nem ninguém.

Simples assim.

Penso exatamente o mesmo, acho que a educação é tudo. É mais difícil alguém que tenha tido uma boa educação cometer um descuido e engravidar indesejadamente - e não, não falo de educação só em oportunidade de estudar, mas sim DOS PAIS PRESENTES NA FORMAÇÃO DO FILHO. Não venham "ah, mas tem riquinho que..." não me refiro à isso, muitas vezes filhos de rico vivem mais abandonados do que muitos de classe baixa, falo mesmo do cuidado dos pais em relação a formação dos filhos. E também, uma pessoa com boa educação e formação, SE acontecer de acabar cometendo o descuido, DIFICILMENTE pensará em abortar, ele não pensará simplesmente "quero abortar porque não quero filho agora", se ele ver que tem condiçoes de ter um filho, ele terá; aprenderá com o tempo a se adaptar com essa nova vida, dificilmente abandonará ou tratará de forma errada o seu filho.

Um dado interessante é que esse Wellington que entrou na escola e matou crianças era filho adotivo; teve vários problemas durante a sua vida que só foram piorando, e certamente, o fato dele saber que era adotado e que sua mãe o gerou no manicomio não servia muito de consolo. Não que o motivo dele fazer tudo o que fez foi por ele ser adotado, mas esse fato deve ter ao menos sido adicionado ao peso das amarguras que carregava até chegar ao ponto de explodir e cometer uma atrocidade.

@Kuro: Nunca o aborto foi legalizado aqui para se ter base de comparação ao longo do tempo, que resultados você fala? As coisas não estão melhorando, pois a quantidade de pessoas vítimas de falta de condições de vida e de miséria só crescem.

Concordo com a sua exemplificação, eu penso exatamente a mesma coisa, mas com uma coisinha a mais:

Abortar = A besteira já foi feita

Dar suporte aos pais sem condições = A besteira já foi feita. Provavelmente será refeita pela falta de cuidados que um filho não desejado receberá -> Isso continuará aumentando exponencialmente.

Prevenir que gravidez acidentais ocorram = impedir que a besteira seja feita. Concordo totalmente que é aí que tá a real solução. Tentam fazer isso, campanhas é o que não faltam, falta a capacidade da população transformar informação em seu conhecimento, e isso se faz em individuos com boa educação e formação para assimilar direito essas informações e a perspectiva delas. Com cada vez mais crianças nascendo sem planejamento, crescendo e se desenvolvendo sem um acompanhamento adequado, é racional dizer que se torna cada vez mais difícil implantar isso na mente delas, que, daqui 13 anos serão os novos pais precoce. Não estou generalizando nada aqui, apenas apontando o que é mais provável no caso.

Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kaz Dom Abr 10, 2011 2:06 pm

Levando em consideração tudo o que foi dito, o necessário seria um governo melhor e mais conscientização, não o aborto.

@ Fayt: Soluções fáceis tendem a melhorar tudo por um período curto de tempo e não resolver o problema em si. Caso não se atinja a raiz da árvore, ela voltará a crescer...

Abortar pode amenizar as coisas ~caso o pobre tenha acesso a isso né lol~, mas não vai resolver, porque o problema de pobreza vai muito mais a fundo do que uma mera liberação do aborto. Enfim, gasta-se tempo para fazer algo, como eu disse, mas eu prefiro que gaste anos/décadas e fazer isso direito, do que fazer rápido e mal feito - se teremos todo esse tempo, não cabe aqui discutir, afinal, isso ninguém sabe.

E se você ver países ricos, muitos deles liberam o aborto e tem BEM menos desigualdade sociais do que nós, como se explica isso? Se fosse apenas uma questão de pobreza, não seria mais fácil eles serem totalmente contra?
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por . Dom Abr 10, 2011 2:18 pm

Acho que já encerrei minha contribuição quanto ao tema do tópico, mas à guisa de esclarecimento, algumas notas.

Kaz escreveu:
Spoiler:

Embora eu tenha minha religião bem definida, "nem tanto ao céu, nem tanto à terra" é uma expressão que não tem conotação religiosa. Eu quis dizer "sem extremos", "sem exageros". para adotar uma postura ponderada, de meio termo. Não fiz nenhuma referência a Deus aqui. Entendido? =)

Kaz escreveu:
Spoiler:

Não estou falando que não tem que ser feito nada. Só acho que tem que se atuar AGORA pensando nas condições de AGORA (juízes) e agir para que as condições melhorem no futuro (políticos e administradores públicos).

Quanto a eles serem ricos, são agora, depois que devidamente investidos de cargo. Não necessariamente eram antes, quando formaram sua consciência moral. Mas enfim, independetemente de serem ricos ou não, o que importa é tentar ter uma visão do todo e vontade de realizar justiça. Não posso dizer que eu bote muita fé na classe política, mas posso dizer que tem muitos juizes e promotores bons por aí, que dentro de suas limitações, fazem o que podem. Mas é difícil uma pessoa atuar adequadamente em cada processo quando tem mais de 10000 na Vara e 600 só na sua mesa esperando decisão...


Kaz escreveu:
Spoiler:

Já que você levantou o argumento "capitalista", é bem mais barato para o Estado fazer um aborto do que fazer todo o acompanhamento pré e pós-natal (que, ainda que mal feito, é efetivamente realizado pelo Estado, até onde eu sei). Não que eu ache que uma questão destas deva (ou mesmo possa) ser monetarizada assim, pura e simplesmente, ou mesmo que isto seja um argumento válido pela legalização. Mas é fato que ter uma criança é sempre bem mais caro do que abortá-la.

Kaz escreveu:
Spoiler:

Ai ai ai, cuidado com esta visão elitista...

No mais, recomendo um pouco de otimismo (otimismo, não ingenuidade). Se o ser humano não for capaz de ter fé em si mesmo, quem será? A meu ver, a humanidade teve uma queda enorme nos últimos séculos (feudalismo, colonização, exploração etc), mas acredito que atualmente estamos em um caminho de melhora, apesar dos pesares.

Ah, você ou alguém falou sobre pena de morte. Eu sou contra, mas sou contra não pela valorização da vida do condenado (até porque, a vida é apenas um dos valores que o direito protege, embora de enorme relevância), mas porque a estrutura judiciária é falha e, com certeza, teríamos enormes injustiças. Prefiro dez criminosos injustamente inocentados do que um inocente injustamente morto.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kuro Dom Abr 10, 2011 2:29 pm

Fayt-Aluk escreveu:
@Kuro: Nunca o aborto foi legalizado aqui para se ter base de comparação ao longo do tempo, que resultados você fala? As coisas não estão melhorando, pois a quantidade de pessoas vítimas de falta de condições de vida e de miséria só crescem.
Aqui não, mas em outros lugares sim, por exemplo a Russia, tem o aborto legalizado desde os anos 50 e eles estão fazendo de tudo para diminuir ele ao máximo, o aborto traz sérios riscos para a mãe também, lá o aborto causa morte materna em pelo menos 1 a cada 4 mulheres, 2 a cada 3 mulheres sofrem de complicações, e 1 a cada 10 ficam infertéis, por isso que eu digo que o aborto esta longe de ser uma solução.
caso queira saber da onde eu tirei esses numéros, foi daqui.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kaz Dom Abr 10, 2011 2:32 pm

Ok, eu estava querendo parar de responder porque tinha cansado, mas vamos lá, vou responder suas notas, sumiyoshi. Acho que serão as últimas, depois de uns 6 textos enormes, cansei. xD

1ª nota: thank you, sir. Entendi. =P

2ª nota: Isso não tinha sido para você aheuehueahueah bem, eu já li que a maioria dos juízes atualmente vem da elite, são famílias já ricas, ele não enriqueceu como juiz. Enfim, a elite manda no Brasil, isso não é surpresa acredito... Não que eu ache isso ruim, antes alguém que tenha estudo, boa família e panz cuidando de tudo do que vai saber o que. xD

3° Nossa, me perdi, enfim, deixarei essa nota sem resposta, sorry, se você quiser, podemos conversar por mp quando minha mente estiver melhor. @.@

4° Eu estava brincando na parte do tiririca, sumiyoshi HAEUAEHUHEAUUHAHUEA enfim...
Mas quanto a visão de competição, isso eu tenho mesmo, sou uma pessoa competitiva, sempre fui assim desde video-games e é algo difícil de tirar assim do nada.

Enfim, minha contribuição ao tópico também para por aqui, quem sabe depois eu não volte para ler as respostas que me deram.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Fayt-Aluk Sáb Abr 16, 2011 8:36 pm

Kaz escreveu:Levando em consideração tudo o que foi dito, o necessário seria um governo melhor e mais conscientização, não o aborto.

@ Fayt: Soluções fáceis tendem a melhorar tudo por um período curto de tempo e não resolver o problema em si. Caso não se atinja a raiz da árvore, ela voltará a crescer...

Eu concordo, mas vamos tentar dar o primeiro passo para resolver o problema maior. Acho que legalizar o aborto e supervisionar bem isso, será um bom primeiro passo. Claro que concordo que aqui no Brasil será difícil isso, se acontecer como na Rússia como no link do Kuro, ainda sim será melhor do que continuar como está, isso tá igual uma bola de neve. Pelo menos é a minha visão.

Kaz escreveu:
E se você ver países ricos, muitos deles liberam o aborto e tem BEM menos desigualdade sociais do que nós, como se explica isso? Se fosse apenas uma questão de pobreza, não seria mais fácil eles serem totalmente contra?
Exatamente, isso foi a favor do que eu disse se você reparar bem, eles não querem proibir porque acreditam ser melhor sendo legalizado, nos EUA por exemplo, a coisa funciona, e olha que o povo americano é meio doido também, talvez percebam que ser legalizado de alguma forma ajuda com que haja menos desigualdade através das etapas que citei acima. NÃO ACHO que o problema principal seja a probição do aborto, mas acho que legalizar poderia estagnar um pouco isso e tornaria mais fácil medidas para melhorar o nosso acesso a informação e conhecimento.

Kuro escreveu:Aqui não, mas em outros lugares sim, por exemplo a Russia, tem o aborto legalizado desde os anos 50 e eles estão fazendo de tudo para diminuir ele ao máximo, o aborto traz sérios riscos para a mãe também, lá o aborto causa morte materna em pelo menos 1 a cada 4 mulheres, 2 a cada 3 mulheres sofrem de complicações, e 1 a cada 10 ficam infertéis, por isso que eu digo que o aborto esta longe de ser uma solução.
caso queira saber da onde eu tirei esses numéros, foi daqui.
No seu outro post, você disse que levaria tempo como se a proibição do aborto aqui fosse algo recente e você estivesse esperando resultados positivos desse sistema. Pelo menos, foi o que entendi, se não foi isso, desconsidere.

Quanto ao site que você me passou, você citou a Rússia como exemplo, e mesmo tendo esses problemas, eu acho mais favorável do que NÃO TER o aborto. Acho que ter um risco funciona bem no psicológico, embora métodos mais seguros para o aborto são implementados constatemente em outros países. Nesse mesmo site que você mandou, vemos os EUA como outro exemplo: http://aborto.aaldeia.net/aborto-estados-unidos/
Repare que lá funciona melhor. Ainda no mesmo site, temos esta matéria: http://aborto.aaldeia.net/aborto-escolha-solucao/
No começo da segunda estrofe, apontam algo que eu disse aqui, a informação ajuda as pessoas diminuirem o aborto mesmo ele sendo legalizado, isso porque elas conseguem assimilar essa informação em conhecimento. Acho que tá aí meta, legalizar e com o tempo fazer com que as pessoas diminuiam a quantidade de abortos por terem mais conhecimento sobre tudo isso.

Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Kaz Sáb Abr 16, 2011 9:08 pm

Fayt-Aluk escreveu:
Kaz escreveu:
E se você ver países ricos, muitos deles liberam o aborto e tem BEM menos desigualdade sociais do que nós, como se explica isso? Se fosse apenas uma questão de pobreza, não seria mais fácil eles serem totalmente contra?
Exatamente, isso foi a favor do que eu disse se você reparar bem, eles não querem proibir porque acreditam ser melhor sendo legalizado, nos EUA por exemplo, a coisa funciona, e olha que o povo americano é meio doido também, talvez percebam que ser legalizado de alguma forma ajuda com que haja menos desigualdade através das etapas que citei acima. NÃO ACHO que o problema principal seja a probição do aborto, mas acho que legalizar poderia estagnar um pouco isso e tornaria mais fácil medidas para melhorar o nosso acesso a informação e conhecimento.

Mas eu não quis dizer que eles diminuíram a desigualdade fazendo isso, esses países mais ricos sempre tiveram programas para ajudar a população que funcionam infinitas vezes melhor do que qualquer um brasileiro, por isso, muitos até ainda são contra, mas muitos também a favor. Porém, se isso desse certo, era para pelo menos a quase totalidade deles apoiar. Enfim, é assunto complicado, com muitas divergências. Existem tantos prós quanto contras, difícil de escolher qual lado é o melhor.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Vergil Seg Mar 10, 2014 6:44 pm

Sinceramente, eu sou a favor do aborto só quando a vida da mãe corre perigo, se não, sou contra.

''Ah, mas e os estupros?''

Sou contra. Veja bem, você esta privando um ser de viver, mesmo que ele seja filho de um negão zaroio que te estuprou na esquina, ele tem direito de viver. Ele poderia fazer algo de produtivo para sociedade: Ser um grande filósofo, cientista etc. Vai que esse cara é um novo Albert Einstein, Charles Darwin ou quem sabe um.. Isaac Newton?


E outra, não estou te obrigando a cuidar desse filho, que vai te dar remorso e bla bla, eu sei, eu compreendo que tu não quer cuidar. Então porque você simplesmente o manda para um orfanato? Para que alguém o adote, cuide dele, ame ele, dê educação para ele e toda essa baboseira de pais, heim?
Vergil
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Mensagens : 4223
Ka$h : 25822
Likes : 139
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 24
Localização : Orlais

Aborto - Página 4 DCGib1l

http://cursianis.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por enemyoftheworld Seg Mar 10, 2014 7:01 pm

O bom de proibir o aborto é que nisso voce faz as pessoas usarem mais preservativos e anticonceptivos, no caso se preocuparão mais no cuidado do ato sexual; o que ajuda a impedir a disseminação de doenças sexualmente transmiciveis...
enemyoftheworld
enemyoftheworld
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 69
Ka$h : 176
Likes : 1
Data de inscrição : 03/03/2014
Localização : embaixo do arco-iris


Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Naoko Gintsuki Seg Mar 10, 2014 7:37 pm

eu vou a favor do aborto do estupro mas vou totalmente contra por causa que fizeram no prazer, se vai fazer no prazer, legal,AGORA LEMBRA DE USAR CAMISINHA PORRA. pow, vai abortar um bêbê por causa que a gravides veio na hora do prazer, e o pior, por causa de irresponsabilidade, é osso isso, é essa a minha opinião, ou pouco parecida com a do madson, mas é essa a minha opinião.
Naoko Gintsuki
Naoko Gintsuki
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 741
Ka$h : 4661
Likes : 10
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 48
Localização : minha casa

Aborto - Página 4 GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto - Página 4 Empty Re: Aborto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos