Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feminismo

+24
Nan-Chan
Deeh Namikaze
The Ghoul
Nutty
Hayato -q
Kat Loka
Ma
HugoLippo
Tyler
Scarlat
surfsushi
enemyoftheworld
Takashi Noda
Vergil
Neoshadow
Kaz
Voltrotz
Mystique
Kazuya
Hatred
Kyo-kun
Fire
Kohnny
Rozen
28 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Feminismo Empty Feminismo

Mensagem por Rozen Seg Ago 23, 2010 8:02 pm

O Feminismo é um discurso intelectual, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes e uma vivência humana liberta de padrões opressores baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias advogando pela igualdade para homens e mulheres e a campanha pelos direitos das mulheres e seus interesses.De acordo com Maggie Humm e Rebecca Walker, a história do feminismo pode ser dividida em três "ondas".[4][6] A primeira teria ocorrido no século XIX e início do século XX, a segunda nas décadas de 1960 e 1970, e a terceira teria ido da década de 1990 até a atualidade.[7] A teoria feminista surgiu destes movimentos femininos, e se manifesta em diversas disciplinas como a geografia feminista, a história feminista e a crítica literária feminista.

O feminismo alterou principalmente as perspectivas predominantes em diversas áreas da sociedade ocidental, que vão da cultura ao direito. As ativistas femininas fizeram campanhas pelos direitos legais das mulheres (direitos de contrato, direitos de propriedade, direitos ao voto), pelo direito da mulher à sua autonomia e à integridade de seu corpo, pelos direitos ao aborto e pelos direitos reprodutivos (incluindo o acesso à contracepção e a cuidados pré-natais de qualidade), pela proteção de mulheres e garotas contra a violência doméstica, o assédio sexual e o estupro pelos direitos trabalhistas, incluindo a licença-maternidade e salários iguais, e todas as outras formas de discriminação
Durante a maior parte de sua história, a maior parte dos movimentos e teorias feministas tiveram líderes que eram principalmente mulheres brancas de classe média, da Europa Ocidental e da América do Norte.No entanto, desde pelo menos o discurso Sojourner Truth, feito em 1851 às feministas dos Estados Unidos, mulheres de outras raças propuseram formas alternativas de feminismo. Esta tendência foi acelerada na década de 1960, com o movimento pelos direitos civis que surgiu nos Estados Unidos, e o colapso do colonialismo europeu na África, no Caribe e em partes da América Latina e do Sudeste Asiático. Desde então as mulheres nas antigas colônias europeias e no Terceiro Mundo propuseram feminismos "pós-coloniais"- nas quais algumas postulantes, como Chandra Talpade Mohanty, criticam o feminismo tradicional ocidental como sendo etnocêntrico. Feministas negras, como Angela Davis e Alice Walker, compartilham este ponto de vista.

Desde a década de 1980, as feministas standpoint argumentaram que o feminismo deveria examinar como a experiência da mulher com a desigualdade se relaciona ao racismo, à homofobia, ao classismo e à colonização. No fim da década e início da década seguinte as feministas ditas pós-modernas argumentaram que os papeis sociais dos gêneros seriam construídos socialmente, e que seria impossível generalizar as experiências das mulheres por todas as suas culturas e histórias.[
__________________________

Haha'
quem disse que as mulheres não querem direito? mas e ai os homens ocm isso se senem incomodados com isso?
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

Feminismo SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Kohnny Seg Ago 23, 2010 8:16 pm

Feminismo pra mim é a mesma coisa que Machismo, então reflitam.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Fire Seg Ago 23, 2010 8:35 pm

tecnicamente não é. A mulher tem menos oportunidades e o homem n....
Pra vc ver eu conheço um homem que n sabem nem ler, ele vendia coco na estrada e hoje ele é dono de varias concessionárias da Ford.
Mas uma mulher...... são poucas que conseguem fazer uma proeza dessas. nem precisamos dizer o que a maioria das mulheres pobres , analfabetas e sem oportunidades viram
Fire
Fire
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2224
Ka$h : 4026
Likes : 19
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Kohnny Seg Ago 23, 2010 8:43 pm

mas mulher correr atrás de igualdade é uma coisa, agora mulher ser feminista é algo totalmente diferente.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Kyo-kun Ter Ago 24, 2010 9:00 am

Concordo com o Bruno, machismo e feminismo é a mesma coisa. Tá que as mulheres sempre foram mais discriminadas e tem mesmo que lutar pelos direitos, mas acho que feminismo é exagero, né?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Hatred Ter Ago 24, 2010 11:35 am

Tem mulher feminista que merece levar um soco na cara. i.i
Busca igualdade e saí xingando homens de tudo quanto é nome, se fosse um homem xingando outro, já teria levado um soco na cara.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Kazuya Sáb Set 25, 2010 8:18 pm

Kohnny escreveu:Feminismo pra mim é a mesma coisa que Machismo, então reflitam.

ISSO.
Concordando 300% com isso.

Mulheres feministas hardcore são hipócritas. Isso é fato.
Aliás, aposto com força que a maioria das mulheres atualmente que reclamam da falta de igualdade entre sexos ADORA saber que pode entrar em festinhas de graça.

A mulher TEM vantagens na sociedade. Parece que ninguém nota isso.
Kazuya
Kazuya
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 49
Ka$h : -507
Likes : -7
Data de inscrição : 25/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Mystique Dom Out 17, 2010 12:01 pm

eu dispenso a igualdade, porque se tivessemos, não teriamos a licença a maternidade e tantas coisas mais. apesar disso, o movimento feminista foi um grande salto para nós *-*
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Voltrotz Dom Out 17, 2010 12:38 pm

Femistas são lesbicas.

"mulher correr atrás de igualdade é uma coisa, agora mulher ser feminista é algo totalmente diferente."
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Mystique Qui Out 21, 2010 7:33 pm

ai Vol, sério! que preconceito D:
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Hatred Qui Out 21, 2010 7:49 pm

Feminismo e a lei Maria da Penha entram em contradição.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Voltrotz Sex Out 22, 2010 10:28 am

Lol.. agora o Hatred foi longe ahahuauia

Eu eu quis dizer Myst é que querer igualdade é luta de todas as mulheres, superioridade feminina é feminismo, quem acha que mulher pode ser auto-suficiênte são lesbicas x.x

I NEED MAN
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Kaz Sex Out 22, 2010 11:02 am

Mas segundo esse texto aí, feminismo = luta por igualdade, e eu não sei porque mas acho que o intuito da campanha é esse mesmo. Só que é claro, tem muita gente que exagera e é radical demais, isso destrói a imagem de qualquer movimento. xD

Sei lá, não me importo muito com feminismo e luta por igualdade, porque se você for ver, igualdade é algo que nunca existiu e vai provavelmente demorar parai existir nesse mundo. E isso não só entre sexos, como também etnias, classes sociais, sexualidade, etc. O jeito é apenas esperar e ver no que dá. =P
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Neoshadow Qui Fev 13, 2014 4:06 pm

*Cutuca com a vara da ressurreição*

Eu. Argh. Eu nem sei o que dizer quanto aos comentários que li aqui. Mas como faz muito tempo que ninguém posta aqui, só posso esperar/imaginar que essas pessoas mudaram de opinião.

Em primeiro lugar: não. Feminismo NÃO É um machismo às avessas, como muitos sugeriram. O machismo prega a supremacia do sexo masculino. O feminismo é uma corrente sócio-política que busca não a igualdade, mas a EQUIDADE - são termos diferentes, prestem atenção. Quando falamos em igualdade, supõe-se que todos terão os mesmos direitos. Oras, é óbvio que homens e mulheres não podem ser iguais, pois suas condições biológicas são diferentes. Não estou tentando transformar ninguém em um escravo da biologia e da natureza, mas são diferenças que pesam muito na hora da diferenciação - por exemplo, um homem nunca precisará passar 9 meses de sua vida carregando um feto dentro de seu corpo... Ou assim eu espero.

Enfim, o ponto não é esse. Homens e mulheres não são iguais. Ponto. Mas podem viver em uma sociedade harmônica e justa? Sim. É isso o que supõe a equidade: ela busca adaptar a regra a um caso mais específico - no caso desse tópico, os direitos das mulheres.

Mas não para por aí. O movimento feminista também é um movimento contestador, que questiona a maneira como nós vivemos e convivemos em sociedade, que sublinha as injustiças (e não estou estou mais entrando no mérito das leis) para com as mulheres. Por exemplo, por que os homens recebem melhor, mesmo quando são menos qualificados? Por que as mulheres precisam se curvar à ditadura da beleza? Por que são objetificadas? Por que devem ser submissas? Por que são diminuídas ao seu corpo? Por que dificilmente exercem cargos de liderança? Essas realidades com as quais convivemos mas não sabemos muito bem de onde vem.

Enfim. É mais ou menos disso que se trata o movimento feminista, a grosso modo: autonomia e empoderamento. Existem vários "submovimentos", mas não vou tentar explicar todos os que conheço. É muito mais complexo do que parece.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Feminismo HaJA8YtFeminismo CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Vergil Qui Fev 13, 2014 4:17 pm

O pessoal tá confundindo feminismo com femismo...
Vergil
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Mensagens : 4223
Ka$h : 25822
Likes : 139
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 24
Localização : Orlais

Feminismo DCGib1l

http://cursianis.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Takashi Noda Ter Mar 11, 2014 4:33 pm

Feminismo, como outros movimentos de minorias, em princípio têm boas intenções, mas acabam desenvolvendo uma mentalidade "nós contra eles", muito sectária e fonte de ressentimento. Virou moda, por exemplo, negar a participação de homens nesse chamado "movimento feminista", pois eles seriam "os opressores", mesmo que inconscientemente, pois fazem uso de "direitos machistas". O próprio movimento que busca a igualdade entre os sexos acaba criando facções entre sexos. O análogo ocorre, por exemplo, na questão das cotas raciais.

Eu prefiro apostar na isonomia das leis, no conceito de igualdade de todos os homens, etc etc etc, para combater essas dificuldades, do que apostar nesses movimentos - isso é, proteger o indivíduo, que é o que de fato existe na realidade, e não dividir os indivíduos em grupos e contrapô-los.


Última edição por Takashi Noda em Ter Mar 11, 2014 4:41 pm, editado 1 vez(es)
Takashi Noda
Takashi Noda
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 17
Ka$h : 123
Likes : 3
Data de inscrição : 19/11/2013
Localização : São Paulo, SP


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por enemyoftheworld Ter Mar 11, 2014 4:39 pm

Acho que as mulheres eram mais felizes antes disso...
enemyoftheworld
enemyoftheworld
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 69
Ka$h : 176
Likes : 1
Data de inscrição : 03/03/2014
Localização : embaixo do arco-iris


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Rozen Sex Nov 28, 2014 6:47 pm

OI CHEGUEI AQUI PRA FALAR NESSE TÓPICO LINDO DE DEUS, AGORA QUE SOU MAIS MADURA NA VIDA ACHO QUE TENHO MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PRA PENSAR SOBRE!

Afinal eu procuro igualdade

1º O corpo é meu se eu quiser transar com 100 caras eu posso e não me torna pior que sua mãe, uma velha beata que obedece a um velho idiota! AFINAL o filho dela pode catar todas na balada e ele é o cara e eu sou a puta?
2º Eu quero muito aborto, porquê cansei sá vida de mulheres morrendo, pois fizeram em clinicas ilegais. Antes que alguém fale merda do tipo "é que tem mulheres que não podem ter e você ai tirando", BJS BJS QUERIDOS SOU ESTÉRIL!
3º se eu quiser andar nua não to te convidando pra transar  
4º Não é porque eu tenho um bundão que você pode usar isso de desculpa pra me encochar
5º quero um respeito igual, não superior nem inferior. APENAS ser tratada com dignidade

Ai você vê uma doutrinação de garotas desde a infância, com bonecas bebês para cuidarem, fogão zinho ou um lava louça @@ coisa que acho escrota! se eu quiser eu brinco de carrinho
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

Feminismo SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por surfsushi Ter Dez 30, 2014 10:47 am

Feminismo passpu da data de validade.
Não tem necessjdade na sociedade atual, em que tanto homens quanto mulheres tem problemas. Se você luta por igualdade mas escolhe um lado, não está lutando por igualdade.

Feministas reclamam de "cultura do estupro", em que estupro (com a vítima sendo mulher) é normalizado na sociedade.
Mas sabe, o termo veio de um documentário que falava sobre homens que eram estuprados em prisões e ficavam sem voz.
Cultura do estupro é quando um homem sofre abuso na cadeia e o sofrimento dele e de outras vítimas da mesma ocasião são reduzidos a piadas em filmes de comédia e frases "brincalhonas" como "Não derrube o sabonete."
Cultura do estupro é quando uma mulher estupra um garoto pequeno e se safa da situação porque "o garoto provavelmente gostou"
Cultura do estupro é quando você axha que um homem não pode ser vítima de uma mulher, ou uma mulher vítima de outra mulher.
Cultura do estupro é uma mulher estuprar um homem, ficar grávida dele e obrigá-lo por lei a pagar pensão pelo filho que ele nunca pediu.

Eu não preciso de um movimento que vê tantos problemas em ambos os gêneros, mas dá prioridade a preferência aos de um, mesmo que um não tenha mais problemas que o outro.

Feminismo Tumblr_n6lt4fuvSv1rkt29io1_500
Fonte

Sobre essas brincadeiras de criança em que as meninad tem bonecas e os meninos, carrinhos, saiba que não é só as meninas que tem problemas com isso. Não esqueça que existem garotos que preferem bonecas e coisas bonitas e delicadas, mas acabam tendo seus interesses negados a vida inteira porque "não são coisa de homem."

Sobre andar na rua, é complicado mas também simples. É direito seu, você faz isso se você quiser. Entretanto, é um ato tão inteligente quando usar cordões de ouro e relógio de pulso de marca e desfilar no meio de um arrastão. Porquê? Porque um criminoso não se importa se uma coisa é ilegal ou não, ele faz mesmo assim. E é por isso que existem prisões. É por isso que pessoas aprendem auto-defesa caso alguém vá tentar atacá-las na rua.
Pra deixar claro: não estou dizendo que se você sofrer abuso a culpa é sua. Só estou tentando te dizer que leis existem por um motivo. Se "ensinar a não estuprar" resolvesse alguma coisa, ninguém sofreria de estupro.
Essa frase também é estúpida porque sugere que todos no fundo são estupradores, até que você os ensine a não serem.

Algumas pessoas diriam que você não deve mandar uma mulher a aprender a se defendar, mas sim ensinar a todos a não atacarem ninguém. Mas isso é inteligente como não ensinar pessoas a trancarem as portas de suas casas a noite, e sim ensinar ladrões a não roubarem.
Não funciona.
surfsushi
surfsushi
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 65
Ka$h : 1059
Likes : 4
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 27

http://surfsushi.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Scarlat Ter Dez 30, 2014 3:44 pm

meu deus o que você falou tá tão errado que eu nem sei por onde começar

surfsushi escreveu:Feminismo passpu da data de validade.
Não tem necessjdade na sociedade atual, em que tanto homens quanto mulheres tem problemas. Se você luta por igualdade mas escolhe um lado, não está lutando por igualdade.
primeiramente, o feminismo luta por EQUIDADE, não igualdade, como o Neo já disse atrás (inclusive neo seus posts: <3)
e sobre feminismo passar da data da validade aham, só ver o caso da paloma carvalho, o do bolsonaro falando na maior naturalidade que não estuprava a maria do rosário porque ~ ela não merece ~, cultura do estupro e violência doméstica ainda com força em pleno quase 2015, etc, 100% desnecessário o feminismo esses dias né? _^

surfsushi escreveu:Feministas reclamam de "cultura do estupro", em que estupro (com a vítima sendo mulher) é normalizado na sociedade.
Mas sabe, o termo veio de um documentário que falava sobre homens que eram estuprados em prisões e ficavam sem voz.
1. Cultura do estupro é quando um homem sofre abuso na cadeia e o sofrimento dele e de outras vítimas da mesma ocasião são reduzidos a piadas em filmes de comédia e frases "brincalhonas" como "Não derrube o sabonete."
2. Cultura do estupro é quando uma mulher estupra um garoto pequeno e se safa da situação porque "o garoto provavelmente gostou"
3. Cultura do estupro é quando você axha que um homem não pode ser vítima de uma mulher, ou uma mulher vítima de outra mulher.
4. Cultura do estupro é uma mulher estuprar um homem, ficar grávida dele e obrigá-lo por lei a pagar pensão pelo filho que ele nunca pediu.

Eu não preciso de um movimento que vê tantos problemas em ambos os gêneros, mas dá prioridade a preferência aos de um, mesmo que um não tenha mais problemas que o outro.
aqui eu vou comentar número por número

1. Acho lindo como você fala da cultura de estupro pros homens do mesmo jeito que nós feministas falamos da cultura do estupro pra gente rsrsr só usar o caso do bolsonaro que eu usei lá em cima. Sem contar as páginas HUE HUE HUE BR BR BR que fazem n apologias ao estupro (ia procurar um que eu vi de cdz escrotíssimo mas não achei. era mais ou menos assim: a saori tava ~ dormindo ~ aí no primeiro quadro dois homens (se eu n me engano era o kiki e mais alguém) falaram "ela tá desarcodada!!!", o segundo quadro foi um vazio e o terceiro botaram os dois com uma imagem tipo essa: hummm )
tem esse vídeo da quantidade de rape jokes contadas em apenas uma temporada de séries

os estupros que as mulheres sofrem, bem como as apologias, são sempre reduzidos a piada, falar que uma mulher merece ser estuprada é super natural, isso é fonte de cultura do estupro.

2. Acho lindo como você fala da cultura de estupro pros homens do mesmo jeito que nós feministas falamos da cultura do estupro pra gente rsrsr² ou vai me dizer que você nunca ouviu um homem dizendo "se a mulher gozar não é estupro"? estupro de homem raramente é negado, mas estupro de mulher tem sempre "desculpinha" como ~ ela tava querendo ~ ~ ta usando roupa muito curta ~ ~ ela precisava se ajeitar ~ entre outros

3. ninguém nega isso??????????????????????????????????? mas por questão estatística mesmo o que mais ocorre é mulher sendo violentada por homem por isso o foco da gente nesse caso, mas ninguém diz que homem não pode ser estuprado ou que mulher não pode estuprar não lol

4. ok mas cê sabe que isso não é regra né? Actually todos os seus pontos são de coisas que ocorrem? sim, mas não com a mesma frequência de uma mulher sendo estuprada por homem (inclusive esses casos mais isolados são usados contra as feministas pra deslegitimar a cultura de estupro, tipo a mulher faz um texto sobre estupro e chega um homem falando 'ain mas nos homens somos estuprados também!!!!!!!!!!!!!!!', mas, na maioria dos casos, a pessoa que fala isso nem tenta ~ combater ~ no dia a dia, mas somente quando uma mulher fala do que a gente sofre.

Pra ficar mais claro, vou usar uma analogia. Um dia desses eu vi uma imagem de <3 Laerte <3 com uma folha escrita "77% dos jovens que morrem são negros, você se preocupa com eles?" e os comentários eram do tipo "sim, e com os 23% dos brancos também" "só existe um tipo de morte: a morte humana" "seu racista reverso" (kkkkkkkkk essa última). Não é que ninguém se importe com a morte de pessoas brancas, mas sim "por que as pessoas negras morrem TRÊS VEZES mais que as pessoas brancas?", "por que as pessoas negras são o principal alvo?"

Pois bem, essa é a questão que a gente batalha: "por que que existem mais homens estuprando mulher do que mulher estuprando homens/outras mulheres?"

surfsushi escreveu:Sobre essas brincadeiras de criança em que as meninad tem bonecas e os meninos, carrinhos, saiba que não é só as meninas que tem problemas com isso. Não esqueça que existem garotos que preferem bonecas e coisas bonitas e delicadas, mas acabam tendo seus interesses negados a vida inteira porque "não são coisa de homem."

Sobre andar na rua, é complicado mas também simples. É direito seu, você faz isso se você quiser. Entretanto, é um ato tão inteligente quando usar cordões de ouro e relógio de pulso de marca e desfilar no meio de um arrastão. Porquê? Porque um criminoso não se importa se uma coisa é ilegal ou não, ele faz mesmo assim. E é por isso que existem prisões. É por isso que pessoas aprendem auto-defesa caso alguém vá tentar atacá-las na rua.
Pra deixar claro: não estou dizendo que se você sofrer abuso a culpa é sua. Só estou tentando te dizer que leis existem por um motivo. Se "ensinar a não estuprar" resolvesse alguma coisa, ninguém sofreria de estupro.
Essa frase também é estúpida porque sugere que todos no fundo são estupradores, até que você os ensine a não serem.

Algumas pessoas diriam que você não deve mandar uma mulher a aprender a se defendar, mas sim ensinar a todos a não atacarem ninguém. Mas isso é inteligente como não ensinar pessoas a trancarem as portas de suas casas a noite, e sim ensinar ladrões a não roubarem.
Não funciona.
essa luta sobre o sexismo não é apenas feminista, eu vejo principalmente de pessoas trans, mas já que você entrou nesse assunto. Já percebeu como homens mais afeminados são excluídos? Você já deve ter visto homens gays falando que "não sou nem curto afeminado", mas por que a existência disso? Misoginia. Ainda há aquele choque de uma pessoa designada homem ao nascer querer usar coisas consideradas ~ femininas ~ porque homem tem que ser machão viril rsrsrsr não é a toa que o papel ~~~ feminino ~~~ é super discriminado no mundo gay, tipo ser ~ passivo ~. (mas não sou gay, não é uma luta minha, então deixarei dois textos aqui: 1 - 2). Sem contar que DHs mais afeminads sofrem bastante agressões, como pôde ser visto no caso de gabe.

sobre andar na rua tão complicado mas tão simples vamos culpar a vítima XXDDDDDDD a mulher que anda sozinha não é culpada pela agressão que ela pode sofrer, a pessoa que for assaltada não é culpada pelo que sofreu, essa ideia é a mesma do ~ tá pedindo ~ , é tenebroso isso.
agora falando do caso da paloma, onde a menina mandou fotos e vídeos 18 mais pro ex (na época atual dela) e quando terminaram o omi postou tudo na internet SEM a permissão dela, mas quem é que tá sendo criticada? PALOMA. "ain se não quisesse que fosse exposto não teria gravado vídeo" E O CARA LÁ RIDÍCULO IMPUNE. Caralho, ela tá até se culpando pelos vídeos, mas ela não tem culpa nenhuma, pois o que ela fez não é crime, o que o cara fez por outro lado... e NÃO, NÃO VAI TER 'AGORA AGUENTA' PORQUE NENHUMA PESSOA MERECE SER EXPOSTA DESSE JEITO. NÃO PASSARÃO!
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 27

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por surfsushi Ter Dez 30, 2014 5:58 pm

Se você quiser realmente entender o meu ponto de vista (porque você entendeu ele todo errado), só precisa ler isso. É longo, mas ajuda a abrir olhos. Enfim, você provavelmente não expressará interesse em ler ou entender. Fique com seus pensamentos.
surfsushi
surfsushi
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 65
Ka$h : 1059
Likes : 4
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 27

http://surfsushi.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Tyler Ter Dez 30, 2014 9:31 pm

Olha, acho que esse movimento já teve bem mais sentido que atualmente. No século 19 lutavam por direito de voto, equiparação de salários, acesso à esfera política - enfim - conquista de direitos civis para as mulheres. Ai a parti do século 20 o foco tem sido proporcionar às mulheres uma liberdade sobre seu corpo e desejos, reforçando a identidade feminina e negando a hierarquia entre homem e mulher. Me corrijam se errei algo. Mas creio que é assim. Enfim.

Até ai tudo bem, o problema é que tão forçando a barra demais ultimamente, gente, tudo é estupro e opressão hoje em dia. Assim não dá.

O deputado que engrossou as penas para os estupradores é acusado de estuprador? comoassim?
"A lei concede atenuante ao delito de injúria se é cometido em revide a insulto anterior, e um segundo e maior atenuante se o revide foi imediato."
Tá que ele foi infeliz no revide, mas quem foi insultado primeiro? Quando respondeu, ele estava se dirigindo a quem? unicamente a quem lhe atacou primeiro ou ao enxame esquerdista e feminazi quer castrar ele agora? Precisava esse escarcéu dos diabos?

Eu acho que deviam ser punidos os dois igualmente, por estarem perdendo o decoro e agredindo verbalmente um ao outro.

E que o machismo e o feminino poderiam ir pra PQP. Esse mimimi de homem se doendo com a equidade feminina vs mulher que se vitimiza por tudo já deu. Vão lavar louça homens, vão fazer o que der na telha mulheres, foda-se o resto. VLWS FLWS
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1928
Localização : Shangri-La

Feminismo YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por HugoLippo Qua Dez 31, 2014 12:38 am

Machismo e Feminismo não são a mesma coisa, teoricamente machismo são atitudes e valores prepotentes em relação a mulher, já o feminismo é um movimento que se declara a favor de direitos iguais entre homens e mulheres e contra a dominação do homem contra a mulher, ou seja, enquanto o machismo teria a ver com preconceito do homem em relação a mulher o feminismo séria o contrário disso defendendo a igualdade entre os sexos.

mas existem pessoa que definem o machismo como uma espécie de proteção do homem em relação a mulher, já o feminismo apesar de teoricamente defender igualdade existem correntes e feministas que odeiam homens e são preconceituosas em relação aos homens, até escritores feministas desse tipo também existe.

mas não sou feministo kkk e quase não concordo com nenhuma posição das feministas e muitas coisas que elas acham opressivas eu acho benéfico. Só isso msm, tchau.
HugoLippo
HugoLippo
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 7
Ka$h : 50
Likes : 0
Data de inscrição : 22/10/2014
Idade : 24
Localização : Recife


Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Ma Qua Dez 31, 2014 11:54 am

Tem feministas misândricas. Infelizmente. Mas vejo que existem pois uma hora cansa você sofrer violência e acaba odiando os homens e se mantendo longe - mas nada daquilo de sair cortando pinto alheio como alguns acham. É uma forma de proteção meio descabida para alguns, mas que funcionam em determinados tempos.

Eu sempre fui pró-feminista e nem sabia. Depois que descobri o real valor que percebi que faço parte das mulheres e homens que querem igualdade.

Tem gente que confunde Feminismo como poder absoluto sobre homens. Mas Feminismo não é o oposto de machismo (tipo luz e escuridão), é diferente, é luta por direitos iguais, enquanto machismo é o poder sobre as mulheres.

Mulher morre vítima de machismo todo dia, é violada tanto por palavras (lê-se cantadas nojentas pelas ruas), olhares, palpadas, estupros... Nunca vi um homem sequer sofrer pelo feminismo.

E tem mulher machista (muitas, infelizmente). Algumas são sem perceber (acho que todas não percebem). Elas seguem os modelos que aprendeu com a família e acabam repetindo sem pensar.

Um vídeo pra vocês, de que Feminista pode ter a liberdade de querer usar salto, maquiagem e defender seus direitos. O Feminismo é isso: direito de ser o que quiser, usar o que quiser, fazer o que quiser. Não importa se ela usa maquiagem, compra bolsa da Louis Vulton, faz chapinha... Ou se deixa o cabelo naturalmente armado, prefere usar chinelos e anda com roupas comuns e baratas. Feminismo não é aparência.

A Vovozinha e o Feminismo from Renata Druck on Vimeo.

Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Feminismo YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Kat Loka Sex Jan 02, 2015 5:18 pm

Lenha no fogo!!



Kat Loka
Kat Loka
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Prontera Masculino
Título de Nobreza : Duque(sa) de Prontera
Mensagens : 717
Ka$h : 12026
Likes : 31
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 34
Localização : To na luta.

Feminismo MHBtBewFeminismo MHBtBew

Ir para o topo Ir para baixo

Feminismo Empty Re: Feminismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos