Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amor é uma invenção humana?

+11
Sforza
kiramatch
enemyoftheworld
Saeba
Baaltazar
Yukio
Naoko Gintsuki
Sora Nimus
Tyler
Kaoru
Ma
15 participantes

Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Ma Dom Jan 12, 2014 5:04 am

Se você ama alguém, quer ter filhos com essa pessoa, quer colocar seus replicadores ali e se esfolar para cuidar dos rebentos. Aí, para o futuro dos genes, sua vida só faz sentido se aquela pessoa existir. E o sentimento é tão poderoso que parece eterno enquanto dura.

Trecho de Darwin - O Homem que Matou Deus pela Superinterssante: http://super.abril.com.br/blogs/crash/darwin-o-homem-que-matou-deus/

Como bióloga em formação explicarei esse trecho.

Você não ama seu namorado/marido/filhos/pais. Você ama os genes deles, seu código genético que está nele. No caso de companheiro, você "ama" ele por quer procriar e se não, tem essa intenção inconscientemente, pois é da natureza humana haver sexo para procriar como em qualquer outra.

Com seus genes a salvo em uma cria ou qualquer pessoa próxima, você se sente livre para morrer depois, deixando seu código genético pelo mundo e tendo mais gerações com seu genes. A natureza é isso: gerações e gerações. O primeiro código genético que existiu pode estar por aí, até me você. Esse gene primitivo (o gene conservado) é o que defini que você passou pelo mundo.

Eu li esse texto da Super Interessante há meses atrás e não tinha pensado em criar um tópico, mas depois de ver a discussão sobre Virgindade x Religião, lembrei que sexo é algo evolutivo, da natureza e não tem nada a ver com o restante das coisas da sociedade moderna.


Acho complicado eu tentar definir o que é amor, pois Camões mesmo dizia no seu poema "Amor é fogo que arde sem se ver" [...]. Ele está certo, pois esse foguinho é a fagulha de nosso instinto apitando para encontrarmos um parceiro e procriar, porém há a contradição, pois existe o amor homossexual e sem forma ou maneira de se procriar entre si. Eu vejo que o amor de fato surgiu, nós criamos eles para suprir nossas necessidades de companheirismo e sociedade; queremos ser amados, pois somos inundados por felicidade provocada pela liberação de endorfina e outras substâncias pelo corpo. E o sexo está sempre ali presente, mesmo em relacionamentos homo.

Interessante, que quando formulei essa hipótese, estava tentado me livrar do amor. Eu jurava que era invenção da humanidade para prender duas pessoas e que acabou sendo absorvida por todos e repassadas de geração em geração, aprendida que é a melhor coisa do mundo e difícil de adquiri-la. Porém, hoje, me vejo apaixonada e não tenho intenção de ter uma prole (um dia talvez), mas quero a pessoa em todos os sentidos. Não é apenas a possibilidade de passar meus genes para meus filhos, mas porque o amor que vejo nele é além da genética, da evolução. Posso soar idiota (estou sendo idiota, mas ok), mas esse sentimento que dói não é coisa mínima, não é dor de perder um candidato para se meter nos lençóis e procriar. É mais que o "missão cumprida" que a natureza nos emprega em fazer.

Posso soar como alguém que desacreditou no amor e eu realmente não acredito, mas sinto. Pode parecer contraditório, mas para mim não existe amor nos dias de hoje; não quando você percebe que a natureza é injusta em atributos e uma cadela ao fornecer a vida do jeito que ela é pra gente.

Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Amor é uma invenção humana? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Sora Nimus Dom Jan 12, 2014 2:18 pm

Demorei pra ler esse texto.
A resposta ao título da discussão seria, não; já comprovado que outras espécies também podem ter afeição, uns pelos outros como com outras espécies.

Parece que Darwin resgata a ideologia de algumas antigas civilizações, especialmente as do oriente, qual consideravam ter filhos simplesmente como viver.
O texto me deixou meio confuso, começa separando amor e sexo mas logo fundi eles de novo como se fossem a mesma coisa.

Bem segundo a matéria você ama seu irmão, sua irmã, seu pai, porque genes parecido com os seus estão neles, então amor=genes, logo, sexo=incesto, não querendo dizer tão explicitamente mas foi o que deu pra entender, lendo o resto, você ama outro ser humano por ele tem genes parecidos com os seus logo, amizade=genes, a escala também serve para se você tem afeto por animais, se você ama um animal logo você já ama toda a humanidade, porque essa é a escala do 'amor'.
Não vou dizer que Darwin está completamente errado, mas ele está colocando componentes genéticos como o principal, esquecendo que esses componentes não funcionam se não existi energia, tudo que si move necessita de energia, esse deveria ser o principal.

Vou separar logo isso:
Amor=Afeição
Sexo=Procriação, prazer, etc
Casamento=Compromisso

Já sabemos que um está ligado ao outro, então vou ao assunto principal, Amor. Animais também podem ter afeição, pela mãe, pela parceira, por um humano, que mostra que amor já existe naturalmente, antes de humanos inventarem a escrita e mil e um romances. Logo se algo não é inventado mas existe, ele é natural, sim ele é natural, se ler os trabalhos do dr.Wilhelm Reich entenderia melhor, amor é a energia que simplesmente existe, e nós o absorvemos, energia primordial que une uns aos outros. Mas esse amor é realmente necessário? Claro que é necessário, sem união nada evolui, sem amor nada se desenvolve, toda união enfraquece se estiver seca. O sexo já é energia de atração, claro que ele faz mais do que unir genes, pode alterar o estado psicológico, ou melhor, pode constituí-lo em parte, sexo também é natural.
E porque precisamos de tudo isso? ora, a natureza do ser humanos é se desenvolver, seja aonde for, para a humanidade evoluir ou se desenvolver não basta apenas genes, é necessário amor, sentimentos, cultura, coisas naturais como não-naturais, é por isso que temos tantas ciências, senão teríamos apenas biologia.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 29
Localização : Academia de Atlas

Amor é uma invenção humana? HaJA8Yt Amor é uma invenção humana? VgDv2gT Amor é uma invenção humana? 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Ma Dom Jan 12, 2014 4:55 pm

Sora Nimus escreveu:Demorei pra ler esse texto.
A resposta ao título da discussão seria, não; já comprovado que outras espécies também podem ter afeição, uns pelos outros como com outras espécies.

Parece que Darwin resgata a ideologia de algumas antigas civilizações, especialmente as do oriente, qual consideravam ter filhos simplesmente como viver.
O texto me deixou meio confuso, começa separando amor e sexo mas logo fundi eles de novo como se fossem a mesma coisa.

Bem segundo a matéria você ama seu irmão, sua irmã, seu pai, porque genes parecido com os seus estão neles, então amor=genes, logo, sexo=incesto, não querendo dizer tão explicitamente mas foi o que deu pra entender, lendo o resto, você ama outro ser humano por ele tem genes parecidos com os seus logo, amizade=genes, a escala também serve para se você tem afeto por animais, se você ama um animal logo você já ama toda a humanidade, porque essa é a escala do 'amor'.
Não vou dizer que Darwin está completamente errado, mas ele está colocando componentes genéticos como o principal, esquecendo que esses componentes não funcionam se não existi energia, tudo que si move necessita de energia, esse deveria ser o principal.

Vou separar logo isso:
Amor=Afeição
Sexo=Procriação, prazer, etc
Casamento=Compromisso

Já sabemos que um está ligado ao outro, então vou ao assunto principal, Amor. Animais também podem ter afeição, pela mãe, pela parceira, por um humano, que mostra que amor já existe naturalmente, antes de humanos inventarem a escrita e mil e um romances. Logo se algo não é inventado mas existe, ele é natural, sim ele é natural, se ler os trabalhos do dr.Wilhelm Reich entenderia melhor, amor é a energia que simplesmente existe, e nós o absorvemos, energia primordial que une uns aos outros. Mas esse amor é realmente necessário? Claro que é necessário, sem união nada evolui, sem amor nada se desenvolve, toda união enfraquece se estiver seca. O sexo já é energia de atração, claro que ele faz mais do que unir genes, pode alterar o estado psicológico, ou melhor, pode constituí-lo em parte, sexo também é natural.
E porque precisamos de tudo isso? ora, a natureza do ser humanos é se desenvolver, seja aonde for, para a humanidade evoluir ou se desenvolver não basta apenas genes, é necessário amor, sentimentos, cultura, coisas naturais como não-naturais, é por isso que temos tantas ciências, senão teríamos apenas biologia.

Eu também demorei para ler o texto.

O que você falou faz sentido, pois as cadeias de ácidos nucléicos (Adenina, Citosina, Timina, Adenina e Uracila) são idênticas em qualquer espécies, só mudam as ordens em que ficam, formando indivíduos ao mesmo tempo semelhantes e distintos dos outros.

Afeição eu trato diferente de amor. Eu possa estar errada, mas o que de a entender é que você quis dizer que um animal pega afeição a um humano por causa dos genes. Para mim é mais pela proteção que ele exerce. É como um bebê que quando nasce, ele se apega a mãe para proteção, para se desenvolver e não porque tem consciência dos genes, isso se desenvolve com o decorrer do tempo - Estou me baseando na Teoria do Apego, porém o nome do criador me falha na memória.

Pensando pelo lado que você expôs, talvez o amor existisse, mas decidimos nomeá-lo e lhe dar um sentido tempos depois.




Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Amor é uma invenção humana? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Kaoru Dom Jan 12, 2014 8:53 pm

Essa é só uma parte da minha opinião sobre isso, que foi construida pela observação e pesquisa, não tirei isso do nada u-ú

Spoiler:
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

Amor é uma invenção humana? IePTSs3 Amor é uma invenção humana? DCGib1l Amor é uma invenção humana? LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Tyler Seg Jan 13, 2014 11:00 pm

Só podia ser coisa de seres humanos pra ter tanto bug assim, pqp...
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1928
Localização : Shangri-La

Amor é uma invenção humana? YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Ma Ter Jan 14, 2014 12:52 am

Kaoru escreveu:Essa é só uma parte da minha opinião sobre isso, que foi construida pela observação e pesquisa, não tirei isso do nada u-ú

Spoiler:

Seu comentário me lembrou de algo que vi uma vez. Quando nos sentimos atraídos pela pessoa, primeiramente vemos o corpo dela, pois estamos procurando um parceiro com físico bom - nosso cérebro entende que físico bom gera boa prole -, por isso sentimos interesse primeiro pelo corpo, daí olhamos seios, bunda, etc.

Esses problemas genéticos, em que a pessoa nasce estéril entre outros, são anomalias genéticas. Mutações fazem parte da Evolução.

Pra mim, idealizaram o amor como algo profundo. Para mim é apenas algo para reprodução e se sentir seguro perto da pessoa. Acho que é por isso que não consigo me apaixonar facilmente, pois tenho essa perspectiva de que se eu me interessar por alguém irei querer proteção dela (o dito amor, pois quem ama cuida, como se falam por ai) e uma futura prole.

Tyler escreveu:Só podia ser coisa de seres humanos pra ter tanto bug assim, pqp...

uhasuhduhdshu Exato. Por isso que idealizei essa questão, pois é complicado demais para ser algo naturaç;
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Amor é uma invenção humana? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Sora Nimus Ter Jan 14, 2014 3:27 pm

Ma escreveu:
Sora Nimus escreveu:Demorei pra ler esse texto.
A resposta ao título da discussão seria, não; já comprovado que outras espécies também podem ter afeição, uns pelos outros como com outras espécies.

Parece que Darwin resgata a ideologia de algumas antigas civilizações, especialmente as do oriente, qual consideravam ter filhos simplesmente como viver.
O texto me deixou meio confuso, começa separando amor e sexo mas logo fundi eles de novo como se fossem a mesma coisa.

Bem segundo a matéria você ama seu irmão, sua irmã, seu pai, porque genes parecido com os seus estão neles, então amor=genes, logo, sexo=incesto, não querendo dizer tão explicitamente mas foi o que deu pra entender, lendo o resto, você ama outro ser humano por ele tem genes parecidos com os seus logo, amizade=genes, a escala também serve para se você tem afeto por animais, se você ama um animal logo você já ama toda a humanidade, porque essa é a escala do 'amor'.
Não vou dizer que Darwin está completamente errado, mas ele está colocando componentes genéticos como o principal, esquecendo que esses componentes não funcionam se não existi energia, tudo que si move necessita de energia, esse deveria ser o principal.

Vou separar logo isso:
Amor=Afeição
Sexo=Procriação, prazer, etc
Casamento=Compromisso

Já sabemos que um está ligado ao outro, então vou ao assunto principal, Amor. Animais também podem ter afeição, pela mãe, pela parceira, por um humano, que mostra que amor já existe naturalmente, antes de humanos inventarem a escrita e mil e um romances. Logo se algo não é inventado mas existe, ele é natural, sim ele é natural, se ler os trabalhos do dr.Wilhelm Reich entenderia melhor, amor é a energia que simplesmente existe, e nós o absorvemos, energia primordial que une uns aos outros. Mas esse amor é realmente necessário? Claro que é necessário, sem união nada evolui, sem amor nada se desenvolve, toda união enfraquece se estiver seca. O sexo já é energia de atração, claro que ele faz mais do que unir genes, pode alterar o estado psicológico, ou melhor, pode constituí-lo em parte, sexo também é natural.
E porque precisamos de tudo isso? ora, a natureza do ser humanos é se desenvolver, seja aonde for, para a humanidade evoluir ou se desenvolver não basta apenas genes, é necessário amor, sentimentos, cultura, coisas naturais como não-naturais, é por isso que temos tantas ciências, senão teríamos apenas biologia.

Eu também demorei para ler o texto.

O que você falou faz sentido, pois as cadeias de ácidos nucléicos (Adenina, Citosina, Timina, Adenina e Uracila) são idênticas em qualquer espécies, só mudam as ordens em que ficam, formando indivíduos ao mesmo tempo semelhantes e distintos dos outros.

Afeição eu trato diferente de amor. Eu possa estar errada, mas o que de a entender é que você quis dizer que um animal pega afeição a um humano por causa dos genes. Para mim é mais pela proteção que ele exerce. É como um bebê que quando nasce, ele se apega a mãe para proteção, para se desenvolver e não porque tem consciência dos genes, isso se desenvolve com o decorrer do tempo - Estou me baseando na Teoria do Apego, porém o nome do criador me falha na memória.

Pensando pelo lado que você expôs, talvez o amor existisse, mas decidimos nomeá-lo e lhe dar um sentido tempos depois.

Interessante que na pesquisa do Dr.Reich a energia orgônica(ou do amor) era atraída pela água, um constituinte da maioria dos seres vivos.

Proteção, saúde, carinho, aprendizado, pode servir pra muitas coisas, acima de tudo desenvolvimento.

Sim pra você Amor=Compromisso ou seja criado por uma cultura, é que eu ainda estou falando sobre amor naquele sentido antigo(caridade,afeição,etc) antes da expansão do romantismo(nada contra o movimento, acho até muito útil em partes.
Tento dizer que amor nada menos é que a matéria prima, vem antes de todos esses rituais e títulos. Certo, quem ama gosta de compromisso, não significa que necessite, si tirar compromissos e demais o que fica é a pequena e quase imperceptível afeição, pode ser o melhor casamento, ele vai acabar se olhar apenas para o compromisso e não consegui olhar o companheiro(a) como amigo, por que é isso o que sustenta. A sociedade cria valores mas mesmo se esses valores se perderem ainda sobrará essa onda natural.

Voltando a dizer que genes são nada mais que matéria, genes nunca impediu de haver guerras e das pessoas se odiarem, mesmo se Darwin fosse lá dizer "Ei, vocês tem genes parecidos, devem si amar" não ouviriam.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 29
Localização : Academia de Atlas

Amor é uma invenção humana? HaJA8Yt Amor é uma invenção humana? VgDv2gT Amor é uma invenção humana? 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Naoko Gintsuki Ter Fev 18, 2014 9:54 pm

''amor é fogo que arde sem se ver'' que é a resposta do poeta, é a unica que automatcamente pra mim servirá de comentário.
Naoko Gintsuki
Naoko Gintsuki
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 741
Ka$h : 4661
Likes : 10
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 48
Localização : minha casa

Amor é uma invenção humana? GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Yukio Qua Fev 19, 2014 4:01 pm

O amor como um todo, é um sentimento, ou como vc diz, um instinto. É bem parecido com o conceito que eu tenho de amizade/amor, onde eu preciso de você e do que vc tem a oferecer, a partir do momento que você não consegue mas oferecer isso se torna "uma ofensa" para o individuo até que por fim não existir mais.

Exemplo: Se eu amo esse amigo, com todo minhas forças, amo o que ele tem a me proporcionar, mas se por ventura ele deixar de fazer o que costuma fazer... a chama mudará, acarretando a um provavel fim da amizade.

Não estou dizendo que mudanças sempre acarretam no final, apenas que mudanças repentinas de personalidades (geralmente para pior) acarretam.

E no amor de filhos? A coisa muda. Se vc ama seu filho, vc não pode simplismente dizer "não será mais meu filho". Existe toda uma cultura e acima de tudo, instinto. É seu sangue correndo nas veias dele, é suas características, é um "segundo você". Claro que sempre existira exceções.
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 33
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Baaltazar Qua Fev 19, 2014 4:33 pm

pra mim o amor é uma mistura de reações químicas apenas
Baaltazar
Baaltazar
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 82
Ka$h : 1330
Likes : 0
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 1357
Localização : Internet


https://www.youtube.com/watch?v=dGyFbnqNgp4

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Saeba Qui Fev 20, 2014 11:17 pm

Baaltazar escreveu:pra mim o amor é uma mistura de reações químicas apenas
manjador
Saeba
Saeba
Maniac Coward
Maniac Coward

Valentine Masculino
Clã : Stark
Mensagens : 2372
Ka$h : 4074
Likes : 38
Data de inscrição : 27/01/2013

http://myanimelist.net/profile/Saeba-kun

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por enemyoftheworld Ter Mar 04, 2014 11:35 am

Pra mim amor é ideologico. É uma ideia que se manifesta... é uma ideologia, que vai alem de desejos corporais, apesar de poder ter tido sua origem nos mesmos, é algo que esta acima disso...

É algo parecido por exemplo com um extremista religioso... que é capaz de se suicidar ou de matar por motivos que são ideologicos... acho que o amor caminha nessa mesma direção. Ideias nao são inventadas, são manifestadas por certas razoes.. forças primordialmente tomam forma em um sentido que se separa de suas origens e se torna indestrutivel, se torna inquestionavel, a ideia em si que move o homem nao o contrario.
enemyoftheworld
enemyoftheworld
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 69
Ka$h : 176
Likes : 1
Data de inscrição : 03/03/2014
Localização : embaixo do arco-iris


Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por kiramatch Qua Mar 05, 2014 11:21 am

pra mim o amor é um sentimento sei lá , que deus criou, tipo a gente ama a nossa mãe sei lá...
kiramatch
kiramatch
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Valentine Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 512
Ka$h : 3308
Likes : 4
Data de inscrição : 17/01/2014
Localização : Xanaxland


Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Sforza Sáb Mar 08, 2014 3:52 am

Pra mim todo sentimento, por falta de controle de quem o sente, não é algo que possa ser explicado...
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Amor é uma invenção humana? QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Sora Nimus Sáb Mar 08, 2014 9:41 am

Sforza escreveu:Pra mim todo sentimento, por falta de controle de quem o sente, não é algo que possa ser explicado...
Amor é uma invenção humana? Sigmund%2BFreud
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 29
Localização : Academia de Atlas

Amor é uma invenção humana? HaJA8Yt Amor é uma invenção humana? VgDv2gT Amor é uma invenção humana? 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por jcamaral Ter Jul 08, 2014 12:54 am

Amor = desejo by Platão (ou seja quando você tem e não deseja mais, você não "ama" mais, pois acabou o desejo) - humanos?

Mas acho melhor ficar com Aristóteles nessa história de amor.
jcamaral
jcamaral
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 748
Ka$h : 11535
Likes : 7
Data de inscrição : 01/08/2013
Amor é uma invenção humana? MRdxMuH

http://myanimelist.net/profile/jcamaral https://myanimelist.net/profile/jcamaral

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Guan Zhuge Ter Jul 22, 2014 10:20 am

Eu acho besteira imaginar que a única forma de amor é a de casais monogâmicos. Existem várias culturas diferentes pelo mundo e em todas existe o amor, mesmo que de formas diferentes. Atribuir o amor a deus não tem sentido nenhum, pois a bíblia nunca falou em amor no sentido que conhecemos entre homem e mulher.
Guan Zhuge
Guan Zhuge
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 8
Ka$h : 265
Likes : 0
Data de inscrição : 22/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Harukim Ter Jul 22, 2014 10:47 am

Que polêmico cara ! Vish agr o clima ficou tenso... folha 
Harukim
Harukim
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 26
Ka$h : 215
Likes : 0
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 24
Localização : Akihabara Eletric Town


Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por surfsushi Sáb Ago 09, 2014 10:25 pm

Não, amor não é uma invenção humana.
Nem o romântico, nem o paternal, nem o maternal, nem o fraternal.

– Elefantes reencontram-se após 22 anos e reconhecem-se
– Gato visita túmulo de dono na Itália todos os dias, há um ano
– 5 animais que só possuem um parceiro durante toda a vida
– [Vídeo] Cachorro chora em túmulo do dono
– Últimas palavras de papagaio a sua dona: "Você é boa. Eu te amo."
– História verdadeira do cachorro Hachiko, que esperou seu falecido dono por quase 10 anos (história na qual se inspira o filme "Sempre Ao Seu Lado")

Uma curiosidade: Quando um elefante de uma manada morre, o restante da manada fica de luto.
Eles inclusive tocam com a tromba os corpos de seus falecidos, da mesma maneira que nós tocamos a mão de nossos falecidos no velório dos mesmos. E mais: elefantes choram com a morte de outro elefante próximo.

Outra curiosidade: Não são apenas os cinco animais do link que citei que possuem apenas um parceiro durante a vida. Existem muitos outros, e o cisne é um deles. Cisnes, quando apaixonados, formam um coração junto a seu parceiro. Quando um morre, o outro acaba morrendo pouco tempo depois, devido a imensa solidão.

E algumas pessoas ainda acreditam que o amor é apenas uma invenção tola dos humanos.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a palavra amor não significa amor romântico, e também não significa obrigatoriamente amor entre pessoas de sexos distintos. Existem inúmeras formas de amor, quem não enxerga isso é porque não quer.
surfsushi
surfsushi
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 65
Ka$h : 1059
Likes : 4
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 27

http://surfsushi.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amor é uma invenção humana? Empty Re: Amor é uma invenção humana?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos