Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limites da Amizade

+8
Aya_Yokasa
Fuza
Hikaru
Sforza
Neoshadow
Yukio
Voltrotz
Kiky
12 participantes

Ir para baixo

Limites da Amizade Empty Limites da Amizade

Mensagem por Kiky Ter Jan 27, 2015 2:54 am

Ano passado eu passei por algumas situações muito chatas, entre elas uma séria briga com algumas das minhas melhores amigas. Entre outras coisas, elas alegaram que eu passei dos limites com elas. Esse limite foi cruzado quando elas deixaram de aprovar algumas de minhas ações, e não quiseram mais assistir aquilo. Eu quase perdi elas.

Vocês acham que amizade é aceitar o que o outro faz, apesar de não concordar, ou tem um certo limite? A amizade deve ser um amor incondicional ou um amor até apenas certo ponto? O que acham desse assunto?
Kiky
Kiky
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Mensagens : 6039
Ka$h : 113095
Likes : 41
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 27
Localização : num abraço c/ alcohol ♥

Limites da Amizade A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Limites da Amizade Empty Re: Limites da Amizade

Mensagem por Voltrotz Ter Jan 27, 2015 6:07 pm

Acho que tudo tem limite, eu perdi amigos na época das eleições... não me arrependo x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Limites da Amizade Empty Re: Limites da Amizade

Mensagem por Yukio Ter Jan 27, 2015 6:48 pm

Se é A amizade, deve-se amar, é normal. Mas se houve assuntos ou
a pessoa amiga tenta ajudar de certa forma a outra, e essa outra não aprende... meio que a primeira se sente agustiante ou simplismente não consegue aguentar a segunda. Não digo que vai afetar a amizade, pode muito bem não afetar, mas acabar a amizade por que sei la, "quer andar com fulaninho mas minha amiga n gosta", seria demais. Mas se afetar, eu n gosto de pessoas que me coloquem pra baixo por perto, ai é que tá.

Aconteceu algo mais ou menos comigo ano passado, mas estou de boas com a pessoa.
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 33
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Limites da Amizade Empty Re: Limites da Amizade

Mensagem por Neoshadow Sex Jan 30, 2015 2:23 pm

Depende do seu conceito de amizade.

Eu, mesmo, tenho muitos amigos. E considero amigo qualquer um que tenha como fim os meus objetivos que os meus - então eu poderia considerar qualquer um que pensa e presa por, sei lá, liberdade, como amigo. Amigo de guerra. Amigo de bar. Amigo de faculdade. Existem várias categorias.

E é claro que, nesse caso, há um limite - que é exatamente quando os meios começam a justificar os fins, ou quando os seus fins já não são os mesmo. O contato acaba e tudo perde sentido, porque o limite foi alcançado.

O que é completamente diferente de intimidade. Eu considero íntimas pouquíssimas pessoas, umas seis ou sete, no máximo, e eu faço questão de aprender a gostar de e aceitar as coisas que elas fazem ou gostam ou etc.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Limites da Amizade HaJA8YtLimites da Amizade CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Limites da Amizade Empty Re: Limites da Amizade

Mensagem por Sforza Sáb Jan 31, 2015 12:55 am

Creio que quando a amizade é profunda, íntima, sincera, tudo o que se espera de uma relação sólida - isso é o que eu acho, não que seja assim com todos - há um respeito diferente, não significa que eu tenha que gostar e aceitar as coisas que meu amigo faça, não acho que seja assim pelo fato de eu gostar muito dele, de o amar, deve haver sim respeito, mas se sou amiga de verdade, sinto e vejo que ele faz algo que pode acabar mal, pode prejudicá -lo de alguma forma, eu vou dar pitaco mesmo que ele não goste, não tenho que passar a mão na cabeça e apoiar, da mesma forma que ele decide o valor que tenho na vida dele, se vale a pena me dar ouvidos e me manter como amiga.
Respeito os gostos, as vezes faço coisas que não faria normalmente por não gostar, mas por ser por ele ou ele, pelo significado que ele tem pra mim, mas não significa que eu vá fazer e aceitar algo que não goste sempre. Isso pode fazer com que muita gente se afaste? Pode. Mas sempre ter que ser assim, aguentar tudo? Não sou do tipo que é amiga incondicional mas sempre sou amiga por mim e pelo outro também.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Limites da Amizade QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Limites da Amizade Empty Re: Limites da Amizade

Mensagem por Hikaru Sáb Jan 31, 2015 4:48 pm

Eu acho que quando a pessoa é amiga da outra, amiga de verdade, é preciso dar apoio nos diferentes momentos da vida, sejam ruins ou mais, mas isso não quer dizer concordar com tudo que a pessoa faça. Me refiro à questão de que se você acha que o amigo está fazendo algo que é errado (nem estou falando de coisas que vão contra a lei), acho que como amigo é valido dar a sua opinião, o seu conselho e dizer "olha, eu acho que isso não é certo" e apresentar argumentos que mostrem que o que você diz tem razão, dai então se ele vai te ouvir ou não é decisão própria. Mas se caso ele decida fazer mesmo com sua opinião e por algum motivo se der mal ou acontecer alguma coisa ruim, então o minimo que se pode fazer é dar apoio para que ele saia dessa bem. É assim que eu penso e agiria em situação como a que você citou.
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 111
Localização : Gan Eden

Limites da Amizade MRdxMuH Limites da Amizade MLfFy4LLimites da Amizade HaJA8YtLimites da Amizade A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Limites da Amizade Empty Re: Limites da Amizade

Mensagem por Fuza Qua Fev 18, 2015 5:57 pm

Concordo com todos até certo ponto, vamo la:

Nunca fui de ter trocentos amigos, ou conhecer trocentas pessoas, na verdade as vezes as pessoas chegavam até a mim, e por meio delas conhecia outras, ao todo eu so tenho liberdade com 5 que eu realmente posso chamar de amigo, que eu tenho liberdade e que eu tenha aceito os defeitos e virtudes dessa pessoas, porque de certa forma elas se parecem comigo, nós nos parecemos com quem andamos e só aceitamos quem de certa forma, mesmo que seja um poco se pareça conosco.
Como o Neo disse aprender a gostar e aceitar as coisas que ela gostam ou fazem, sempre darei esporro no meu amigo, por justamente gostar dele, e estarei mesmo que for pra chorar, pra rir, pra abraças pq de certa forma eu amo aquela pessoa, ninguém nasce pra andar sozinho, anda sozinho porque quer ou por escolha, como a Sforza falo amigo incondicional de sempre falar sim e te ajudar em todas as merda sendo boas ou ruins e nunca mostrar o próprio lado eu não consideraria essa pessoa amigo(a) eu gostaria dela mas eu nao iria nutrir um sentimento, seilah coisa minha, mas mesmo as pessoas sendo como são eu nutro um carinho especial por elas, mesmo se eu as observo de longe, uma vez gostava de uma pessoa e ela tava passando por um dificuldade eu ia chegar perto mas minha timidez não deixo, de certa forma falhei como amigo, mas como posso ser amigo dela se nem ela mesmo sabia meu nome? , amizade vai muito alem de nomes ou rostos, vai do gostar, vai da pessoa, vai de um sentimento que a pessoa sendo ela mesma eu gosto dela, pq justamente de certa forma ela lembra eu.
Então amizade eu acho que transcende os limites da morte, do espaço do tempo e que uma forma estranho ou bonita nutro um carinho por cada pessoa no forum, seilah o tema amizade é uma coisa que me pega bastante.
Fuza
Fuza
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 3035
Ka$h : 17629
Likes : 23
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 27
Localização : No grande espírito.


Ir para o topo Ir para baixo

Limites da Amizade Empty Re: Limites da Amizade

Mensagem por Aya_Yokasa Sáb Abr 04, 2015 10:12 am

amizade tem limite sim, mas tudo depende das atitudes tomadas pelas pessoas, tipo se houver traição na confiança, fica dificil voltar a conversar e tals.
agora se elas brigam feio com vc, pq vc gosta de algo, conversa com alguem, ou faz tipo de coisa e isso n afeta direcionalmente ela, eh porque talvez n haja amor.
para mim o amor entre os amigos é incondicional ><
Aya_Yokasa
Aya_Yokasa
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Clã : Stark
Mensagens : 1292
Ka$h : 15573
Likes : 23
Data de inscrição : 03/04/2015
Idade : 26
Localização : Suiça

Limites da Amizade SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

Limites da Amizade Empty Re: Limites da Amizade

Mensagem por Nyuu Sáb Abr 04, 2015 3:19 pm

Amizades tem limites. Um "amigo" meu mentiu pra mim de forma quase inacreditável e ainda saiu contando mentiras a meu respeito. Assim não tem como perdoar (e eu acho que fui boazinha até demais com essa pessoa, preciso me lembrar de me vingar mais tarde)
Nyuu
Nyuu
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1272
Ka$h : 2249
Likes : 14
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 25
Localização : Idol hell


Ir para o topo Ir para baixo

Limites da Amizade Empty Re: Limites da Amizade

Mensagem por Aya_Yokasa Sáb Abr 04, 2015 3:23 pm

tenho uma menina que era amiga minha
mas ela parou de fala comigo
pq eu falava com mts pessoas
e ela me queria só para ela
ela chegou a falar " nao dou preferencia para quem n me dava preferencia" mas eu dava
só n ficava 24 hr com ela
e ela tinha ciume
eu acho isso bobeira
estou sendo insensivel?
Aya_Yokasa
Aya_Yokasa
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Clã : Stark
Mensagens : 1292
Ka$h : 15573
Likes : 23
Data de inscrição : 03/04/2015
Idade : 26
Localização : Suiça

Limites da Amizade SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

Limites da Amizade Empty Re: Limites da Amizade

Mensagem por Tyler Qui Abr 09, 2015 12:12 pm

Claro que há, eis aqui um exemplo de amizade que passa dos limites

Limites da Amizade Se173p



(...) Agora sem zuera (...) Acho que o apoio deve ser para o bem. Se for para o mal, melhor deixar o praça sozinho mesmo ~~
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1928
Localização : Shangri-La

Limites da Amizade YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Limites da Amizade Empty Re: Limites da Amizade

Mensagem por Beelzebub Seg Jul 27, 2015 9:58 am

Eu como tenho os limites alto demais, quase sem eles, não consigo ficar com meus amigos, quase sempre estouro os limites deles, então... Sim, deveria, mas deveria ser igual ao seu.
Beelzebub
Beelzebub
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Valentine Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2814
Ka$h : 10020
Likes : 25
Data de inscrição : 27/09/2014
Idade : 24
Localização : LolilLand

Limites da Amizade MRdxMuH

https://www.facebook.com/YunanStaz

Ir para o topo Ir para baixo

Limites da Amizade Empty Re: Limites da Amizade

Mensagem por Huxley Sáb Ago 01, 2015 4:25 pm

Acho que tudo tem limite; mas amigos de verdade estão sempre ali. Se eles desaprovam de algo que você faz, eles te dão um toque, discutem, brigam, gritam com você e até podem se afastar por um tempo, mas estão lá por você se/quando der merda.
Huxley
Huxley
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 25
Ka$h : 499
Likes : 4
Data de inscrição : 02/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Limites da Amizade Empty Re: Limites da Amizade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos