eu ae

Ir em baixo

eu ae

Mensagem por Vergil em Dom Out 29, 2017 7:55 pm

E aí, beleza?

Eu? Estou ótimo, que carinhoso de você perguntar, rs.
Faz um tempinho que não venho aqui e queria compartilhar um pouco de minha jornada. Ora, o porquê disso? Como assim ninguém liga? Tá maluco, cara?

Enfim, para quem se lembra -o que é improvável- sabe que eu estava em dúvida entre cursar informática ou algum outro curso de humanas.

Por sorte (ou macumba mesmo), eu consegui uma bolsa integral para Direito em uma particular, algo que deixou-me completamente boquiaberto, pois eu literalmente chutei a prova de naturezas e exatas por completo (só não desenhei um dinossauro na grade de respostas porque eu fiquei indeciso em qual dinossauro eu iria desenhar, então acabei desenhando uma piroca mesmo).

É brincadeira, viu? É óbvio que eu não desenharia uma piroca na grade de respostas.

Em minha defesa, eu gabaritei a de humanas e linguagens, o-ok?

Enfim, o resto da minha vida acadêmica não importa (spoiler: estou fodido), nem minhas peripécias na faculdade- que são nulas- até porque eu sou nerd desgraçado que prefere ficar jogando Tíbia do que encher o nariz de pinga e o cu de pó (não é o contrário? Nevermind).

Mas eu tenho algo de produtivo para contar, sim, pasmem: estou conseguindo lidar com a introversão. Isso é algo que poucos conhecem, mas até o início do ensino médio, eu tinha um medo do diabo de falar, só cogitar me levava a quase infartar. Desde lá eu tive oportunidades que naturalmente fizeram-me sair da minha zona de conforto, obrigando-me a falar.

Hoje em dia consigo conversar tranquilamente com pessoas estranhas (apesar de ficar com uma vergonha do cacete, além de eu ter que planejar metodicamente dentro da minha cachola toda a minha conversação) , manter um diálogo com os meus colegas. O único problema continua sendo as apresentações/projetos/falar em público, que eu literalmente começo a suar frio e a tremer.

Além disso, estou numa suruba de línguas (não literalmente, mas quem quiser, tamo aí). Tô tentando aprender italiano, japonês e francês tudo ao mesmo. Porque why the fuck not?

Fora isso, continuo na academia firme forte, emagreci bastante, feito no qual orgulho-me muito. Eu sofria muito por ser gordo, tanto externamente, quanto internamente.

AH! Eu pretendo a começar a tocar violão e a cantar em conjunto, é um sonho no qual eu tinha desde criança, mas fui muito desencorajado quando pequeno e agora que tenho uma graninha para os meus hobbies, pretendo alcançar esse sonho.

Todas essas atividades eu tô fazendo por conta própria, até porque gosto montar a minha própria rotina, sem pressão e também porque sou mão de vaca e não quero ter que pagar aulas. Laughing

Enfim, é isso. Não sei o que escrever, depois entro em detalhe nesses dois semestres como universitário. Isso se eu lembrar, claro.
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Ka$h : 25807

http://cursianis.tumblr.com/

Re: eu ae

Mensagem por TiNoSa em Dom Out 29, 2017 9:25 pm

Muito bom o update.
Você fazendo a prova, foi tipo eu quando fiz o vestibular, chutei a maior parte do caderno de exatas.
Nossa, que bom que tá menos introvertido. No meu primeiro ano de faculdade eu melhorei nesse aspecto também. Acho que o fato de não ter panelinhas formadas ajuda.
Pior que eu também tinha nervosismo pra apresentar seminários. Infelizmente, foi algo que não mudou durante toda a faculdade. Tomara que você consiga se livrar desse nervosismo aos poucos.
Tirando italiano, é nóis com francês e japonês. Esse nihongo é tifisio, mas vamo que vamo.
Muito bom quando a gente se esforça pra mudar e consegue ficar com uma autoestima mais alta, né? E boa sorte com o violão! Sempre admirei quem consegue, mas eu acabei optando pela bateria mesmo. Às vezes dá vontade de voltar. Tocar um instrumento é um hobby muito legal, o tempo voa.

Ok, se tiver mais detalhes, é só falar.
É bom ver que tá indo tudo bem =)

Spoiler:

Clique e evolua essa relação, Tinoca. By: Hikaru
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91970

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Permissão deste fórum: