Pesquisador de Câncer elogia episódio 7 de Hataraku Saibou

Ir em baixo

Pesquisador de Câncer elogia episódio 7 de Hataraku Saibou

Mensagem por Sora Nimus em Sex Set 14, 2018 12:18 pm

Dr. Satoru Osuka pós-doutorado no departamento de neuro-oncologia molecular da Faculdade de Medicina da Universidade Emory, em Atlanta, Geórgia. Originalmente do Japão, Osuka foi ao Twitter para explicar o episódio 7 do anime Hataraku Saibou (Cells at Work!) dizendo que fez um excelente trabalho em apresentar o funcionamento de um câncer. O episódio ainda manteve um shounen movimentado e com uma boa carga dramática.

No episódio intitulado "Célula do Câncer", a turma enfrenta a célula titular, que acaba morrendo graças à intervenção do corpo. Otsuka elogiou a representação do câncer no episódio na sua representação de células imunes defendendo o corpo contra o câncer em seus estágios iniciais. Ele disse: "Mesmo do ponto de vista de um pesquisador de câncer, acho que o conteúdo foi muito preciso".

Otsuka explicou que, no corpo de cada pessoa, células imunes reais lutam para destruir células cancerosas centenas de vezes por dia. Portanto, o câncer raramente ocorre. No entanto, a freqüência de câncer em pessoas idosas aumenta em milhares de vezes, porque as células normais têm mais erros de cópia e se tornam células cancerígenas. As células imunológicas são incapazes de lidar com o aumento drástico das células cancerígenas e são incapazes de destruir o câncer em seus estágios iniciais.

"Verdadeiramente grato" pelo anime, Otsuka acredita que pode ser uma "boa oportunidade para entender o câncer em detalhes". Otsuka acredita que o anime pode ajudar as pessoas a entender melhor as doenças e os mecanismos de trabalho por trás delas, o que pode combater a desinformação médica e ajudar a aumentar o nível de comunicação entre médicos e pacientes.

"Cells at Work", ou "Hataraku Saibou" em japonês, é uma série de mangá que gira em torno de células antropomorfizadas de um corpo humano. A serialização começou em 2015 no Monthly Shonen Sirius da Kodansha. Tem três mangás cômicos, chamados “Bacteria at Work,” “Cells that Don’t Work” e “Hataraku Saibou BLACK". A adaptação do anime começou a ser exibida este ano em 7 de julho e foi programada para 13 episódios.

fonte: https://www.animenewsnetwork.com/interest/2018-08-21/cancer-researcher-praises-explains-cells-at-work-anime-episode-7/.135692

_________________
Minha entidade de precisão..
avatar
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7478
Ka$h : 33700
Likes : 152
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 24
Localização : Academia de Atlas


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum