O MH não é nem nunca foi um fórum para se discutir animes
+18
Deeh Namikaze
Aoora
chaOS
Crow J
Rozen
Yukio
TiNoSa
Ma
Charlie
Hina-chan
Destiny
Ryouji
Hikaru
Sir Panzer
Strawberrypie
Lief
Fayt-Aluk
Kyo-kun
22 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: O MH não é nem nunca foi um fórum para se discutir animes
Bom, eu partilho da crítica do Fayt. Acho que a nomenclatura do forum não está de acordo com o fórum. Se não é só anime, por que "Madhouse Anime Forum"? Só acho que falta essa adequação de nome (Madhouse nerd forum? XD), mas nada grave também...
Mas tirando a questão do nome, de fato o fórum tem de tudo, não é só anime e mangá. Aliás, é uma das coisas, dentro do universo nerd, que menos tem. Não que isso seja ruim, afinal, estamos aqui para nos divertir, então temos que falar do que nos agrada. A vida já nos obriga a seguir formatações demais, aqui é nosso pequeno espaço de liberdade. Tirando alguns momentos de exageros de flood (já tive o meu <3) ou de barracos, acho que a forma de participação aqui é muito positiva, com toda a abertura temática e as possibilidades de interação que tem.
Apenas deixo minha concordância com a crítica do Fayt no que se refere ao nome do forum (pois, como disse o Kyo no próprio título do tópico, "O MH não é nem nunca foi um fórum para se discutir animes", então Madhouse Anime Forum perde um pouco de sentido diante da afirmação da própria Autoridade Suprema).
Mas, no mais, eu gosto disso, gosto do povo, gosto das conversas e conheci pessoas e aprofundei relacionamentos com outras bem especiais aqui. Posso dizer que o tempo que fiquei por aqui foi muito bom e tenho bastante a agradecer ao forum. ^^
Mas tirando a questão do nome, de fato o fórum tem de tudo, não é só anime e mangá. Aliás, é uma das coisas, dentro do universo nerd, que menos tem. Não que isso seja ruim, afinal, estamos aqui para nos divertir, então temos que falar do que nos agrada. A vida já nos obriga a seguir formatações demais, aqui é nosso pequeno espaço de liberdade. Tirando alguns momentos de exageros de flood (já tive o meu <3) ou de barracos, acho que a forma de participação aqui é muito positiva, com toda a abertura temática e as possibilidades de interação que tem.
Apenas deixo minha concordância com a crítica do Fayt no que se refere ao nome do forum (pois, como disse o Kyo no próprio título do tópico, "O MH não é nem nunca foi um fórum para se discutir animes", então Madhouse Anime Forum perde um pouco de sentido diante da afirmação da própria Autoridade Suprema).
Mas, no mais, eu gosto disso, gosto do povo, gosto das conversas e conheci pessoas e aprofundei relacionamentos com outras bem especiais aqui. Posso dizer que o tempo que fiquei por aqui foi muito bom e tenho bastante a agradecer ao forum. ^^
.- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 3381
Mas Sumi, entenda uma coisa: Se for dito que é um "Nerd Fórum" será a mesma coisa de dizer que é um "Anime Fórum", só que em vez de falar somente de anime, irá falar de jogos, séries, HQ's, filmes, tudo então eu acho que seja a mesma idéia. Se você realmente defende a idéia que o fórum não aborda somente anime, até ai eu te entendo.
Outra coisa, "Anime Fórum" seria mais em relação ao todo mesmo, pq né, acho que ninguem( e se tiver alguem acho que é pura excessão) aqui não gosta de anime, então, o tema base do fórum seria anime.
Outra coisa, "Anime Fórum" seria mais em relação ao todo mesmo, pq né, acho que ninguem( e se tiver alguem acho que é pura excessão) aqui não gosta de anime, então, o tema base do fórum seria anime.
Yukio- Hysterical Twins
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 16728
Yukio escreveu:Mas Sumi, entenda uma coisa: Se for dito que é um "Nerd Fórum" será a mesma coisa de dizer que é um "Anime Fórum", só que em vez de falar somente de anime, irá falar de jogos, séries, HQ's, filmes, tudo então eu acho que seja a mesma idéia. Se você realmente defende a idéia que o fórum não aborda somente anime, até ai eu te entendo.
No seu primeiro parágrafo, você concordou com o que eu digo...
.- Neurotic Killer
-
Por isso que eu disse que se for isso realmente, até ai eu entendo.
Mas no segundo, eu falo que isso seria irrelevante...
Yukio- Hysterical Twins
-
Yukio escreveu:Por isso que eu disse que se for isso realmente, até ai eu entendo.
Não acho tão irrelevante. Cria um pouco de expectativa errada em alguns. Nada que um mês de fórum não resolva, é verdade, mas ainda acho que o nome não se encaixa 100% com o conteúdo...
De qualquer forma, só falo isso pelo hábito dos tecnicismos. Mal de quem faz faculdade de direito. x.x
.- Neurotic Killer
-
cara como eu amo esse forum.
gente melhor q o Mad House só 2 vezes o Mad House !!!!!!
natsu_64- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 1560
Yeol escreveu:Realmente, eu era dos tempos do VI (Chii-Moon, para quem não sabe meu nick no VI -q), e nunca tinha procurado para saber como ele surgiu, mesmo sabendo de bastante coisa, e realmente fiquei impressionada. Vejam por um lado, se o Animesprit não tivesse banido o pessoal, acham que estaríamos aqui atualmente? Que teríamos conhecido todos os nossos amigos como o Kyo, Subba, Máa, Ma, Niinah (essa aqui me perseguiu em todo o fórum que eu entrava, então deixa quieto ela.), Voltrotz e muitos outros?
Eu NUNCA vi o VI/MH como um fórum de anime, talvez isso que tenha me mantido por tanto tempo aqui, porque ele é um fórum de assuntos gerais, não apenas de anime, mesmo sendo um fórum centralizado para Otakus.
Eu realmente quase nunca vou na área de animes, porque eu realmente não consigo ver animes e ler mangás como em 2009, especialmente pela minha internet ser 3G, e ser uma bosta para baixar as coisas. Se não, eu estaria vendo animes ainda, e não teria que ler mangás online. Isso me faz menos otaku que os outros? Pelo contrario, eu vi muitos animes antigos, sei de muita coisa, e continuo colecionando mangás. Tanto que já tenho mais de 200 mangás na minha coleção. A maioria antigos, outros novos...
Normalmente, eu sumiria de 3 a 4 dias de um fórum, porque não tenho mais tanto interesse em fóruns como antigamente, porque? Porque eles centralizam muito em um ÚNICO assunto.
Aqui no MH é diferente, temos todos os tipos de assunto, e isso que me faz continuar nele ainda, e realmente, está bom do jeito que está, e pode melhorar ainda mais. Mesmo com todos as acusações de plágios, fakes... a nossa Staff é boa, temos membros criativos, com ótimas ideias, pessoas que editam bem também, responsáveis... de todos os tipos.
Se as pessoas se sentem incomodadas com isso, então que saiam do fórum e vão para outro, oras.
Exatamente, momoko! Eu vejo muitos fóruns que se focam no tema dele e SÓ, e são extremamente parados. Se as pessoas querem um fórum desses que vão então procurar um, porque na internet tem zilhões de fóruns desse tipo. Obrigado por seu comentário <3
Deeh Namikaze escreveu:O que é um tópico polemico sem Deeh (tudo, eu não faço nada -qq)
Bom, primeiramente, não vim flopar, tenho propriedade pra falar do assunto, porque sou do tempo do AS, sou do tempo do VI [s]sou do tempo a Hebe[/s], vi a fundação do MH (vide user 24) e vou contar um coisa: raramente discuti animes nessas redes. Porque não oferecem as páginas para comentar? Não, porque nessas redes havia muito mais do que animes e animes.
Assim como o Panzer disse, esse é o lugar que eu sou a Deeh, eu posso seu eu mesma e falar dos meus kpop e jrock e do Alucard sem ser maluca! Tem gente aqui que sabe mais da minha vida do que eu mesmo e isso é uma comunidade otaku! Sou obrigada a discordar do Fayt quando ele diz que precisamos dar uma "redo na roupagem comunicacional do fórum". Isso sempre atraiu gente otaku ou não. E olhe o AS: roupagem anime e atraia uma noobaiada que não sabia nem o que era anime. Então não acho que o problema seja roupagem ou seja nada. O Mad house é perfeito do jeito que é. Temos amigos, temos lugar pra falar da vida alheia e de animes. Ta achando ruim o Twitter, vai postar no anime porra! Agora dizer que o Mad House deixou de ser uma coisa que nunca foi e nem pretendeu ser é derrota né?!
Isso aí, Deeh, concordo com tudo o que você falou. Você é uma usuária veterena e entende exatamente nossa proposta, obrigado por comentar aqui <3
Sumiyoshi escreveu:Bom, eu partilho da crítica do Fayt. Acho que a nomenclatura do forum não está de acordo com o fórum. Se não é só anime, por que "Madhouse Anime Forum"? Só acho que falta essa adequação de nome (Madhouse nerd forum? XD), mas nada grave também...
Já que você repete a mesma crítica do Fayt, eu repito a mesma resposta. Somos um fórum otaku, que tem como público alvo os otakus, que eu saiba todos aqui gostam, ou já gostaram muito, de animes e mangás, esse é o tema que nos liga e é para esse público que é voltado todo o nosso conteúdo. Acho que "Madhouse Anime Discussions Forum" seria realmente inadequado, já que, como eu disse, esse fórum não foi criado com esse objetivo, até porque nem todo otaku acompanha os animes novos, tem gente aí que vive dos clássicos, e então? Não poderia se enquadrar no fórum só porque os fulaninhos não querem discutir sobre o mesmo anime que ele?
Não. É Madhouse Anime Forum, fórum de anime, voltado pra otakus, mas que tem muito mais do que tópicos de discussão de animes 24 horas por dia ativos. Até porque ninguém que reclamou tem moral pra falar, cadê esse povo sugerindo alguma coisa que presta pra seção de animes? Cadê esse povo ajudando a organizar alguma coisa na área de animes? Isso ninguém quer né? Mas reclamar TODO MUNDO QUER. Isso que eu acho engraçado. Se querem TANTO que o fórum seja focado em animes, que façam alguma coisa! Porque temos aqui espaço o suficiente para termos boas discussões de animes SIM! As seções estão todas lá, os users estão todos aqui, e porque reclamam e não querem fazer nada pra ajudar? Aqui tem de tudo, se a pessoa quer interagir com outros otakus: tem, se a pessoa quer fazer um rpg: tem, se a pessoa quer discutir animes: TEM! Então vão lá discutir os animes! Mas não, tem gente que só aparece aqui pra reclamar que num sei que tá fora do foco, que tá errado, que bla bla bla vou me ausentar porque o fórum não é discussões de animes. Que se ausentem então! É o que eu falei ali encima, temos um zilhão de fóruns na internet que são todos iguais que vão ter exatamente o que vocês querem: anime, anime, anime, anime, discussão de anime, anime, anime, anime. Vão pra esses fóruns! Não sei porque essas pessoas ainda ficam aqui perdendo o tempo delas reclamando porque desde de o começo do V.I. foi a mesma coisa, a diferença é que eu, com muito esforço e com a ajuda das pessoas, consegui fazer do MH um fórum muito mais centrado em seu conteúdo que o VI (que praticamente tinha se tornado um fórum de joguinhos em certas épocas). Mas é claro que isso ninguém quer ver, querem vir em tópico e alfinetar de tudo que é jeito um trabalho que eles NÃO AJUDAM a fazer!
Podem vir reclamar? PODEM. Quando fizerem ALGUMA COISA. Enquanto ficarem aí só esperando cair do céu um monte de discussões de animes esqueçam as reclamações. Pois elas simplesmente serão ignoradas. Se alguém tiver incomodado, que aproveite essa oportunidade e se vá, mas se quiserem ficar aqui e se esforçar pra que o fórum possa melhorar cada vez mais, que fiquem e façam alguma coisa que presta porque eu não sou o único aqui que tem que fazer as coisas não!
Enfim, Sumi, expliquei, desnecessariamente, pois já havia explicado, mais uma vez porque somos sim um Anime Forum, se alguém mais quiserem reclamar disso, que venha ler esse post antes. Essa resposta toda é direcionada à todas as pessoas que ao longo do tempo não pararam de encher o saco por causa disso e mesmo assim não colaboraram.
Agradeço pelo seu comentário, fico feliz que goste do fórum e que esteja aqui. E que possamos seguir em frente, sem que essas coisas pequenas, porém incômodas, continuem nos atrapalhando.
natsu_64 escreveu:cara como eu amo esse forum.
uhsauhsauhsauhsauhsah Isso aí, natsu, tamo junto
Acho que alguém não entendeu que minha crítica foi APENAS AO NOME, uma coisa ínfima, e não ao fórum como um todo. Como eu tentei destacar, eu acho que o formato do fórum está bom, que o fato de podemos falar de muitas coisas além de anime e que o resto está bom. Mas w/e, sou só um ser inútil cuja crítica será ignorada.
.- Neurotic Killer
-
Sumiyoshi escreveu:Acho que alguém não entendeu que minha crítica foi APENAS AO NOME, uma coisa ínfima, e não ao fórum como um todo. Como eu tentei destacar, eu acho que o formato do fórum está bom, que o fato de podemos falar de muitas coisas além de anime e que o resto está bom. Mas w/e, sou só um ser inútil cuja crítica será ignorada.
Eu sei, mas não tinha como explicar uma coisa sem explicar a outra. Minha resposta, como eu disse, foi direcionada à todas as pessoas que querem falar, mas não querem fazer. Aproveitei a brecha que você me deu para deixar isso bem claro para todos os que fizeram a mesma crítica
kyokun escreveu:Sumiyoshi escreveu:Acho que alguém não entendeu que minha crítica foi APENAS AO NOME, uma coisa ínfima, e não ao fórum como um todo. Como eu tentei destacar, eu acho que o formato do fórum está bom, que o fato de podemos falar de muitas coisas além de anime e que o resto está bom. Mas w/e, sou só um ser inútil cuja crítica será ignorada.
Eu sei, mas não tinha como explicar uma coisa sem explicar a outra. Minha resposta, como eu disse, foi direcionada à todas as pessoas que querem falar, mas não querem fazer. Aproveitei a brecha que você me deu para deixar isso bem claro para todos os que fizeram a mesma crítica
A rigor, você me respondeu como se eu quisesse tornar isso aqui num fórum exclusivamente de anime. Inclusive, de forma não lá muito amistosa. Mas w/e, vou relevar porque entendo que você deve estar de saco cheio e inclusive porque me enquadro na parte do "não fazer nada"...
.- Neurotic Killer
-
Sumiyoshi escreveu:kyokun escreveu:Sumiyoshi escreveu:Acho que alguém não entendeu que minha crítica foi APENAS AO NOME, uma coisa ínfima, e não ao fórum como um todo. Como eu tentei destacar, eu acho que o formato do fórum está bom, que o fato de podemos falar de muitas coisas além de anime e que o resto está bom. Mas w/e, sou só um ser inútil cuja crítica será ignorada.
A rigor, você me respondeu como se eu quisesse tornar isso aqui num fórum exclusivamente de anime. Inclusive, de forma não lá muito amistosa. Mas w/e, vou relevar porque entendo que você deve estar de saco cheio e inclusive porque me enquadro na parte do "não fazer nada"...
Desculpe se fui grosso, sumi, não foi minha intenção mas é que eu realmente estou de saco cheio dessa mesma reclamação, tanto que esse tópico eu criei justamente por causa disso, e mesmo tendo explicado tudo às pessoas ainda veio mais gente reclamar, então eu fui tentando responder o mais amigavelmente possível e pensei que pronto, tinham acabado as críticas, mas aí veio seu post e eu acabei estourando e soltando o que ficou engasgado com os outros uhsauhsauhas
Kyo, entendo sua opinião, mas acho que você pegou pesado com o Sumiyoshi XD
O que ele quis dizer (pelo que eu entendi) é a mudança de público-alvo para um mais abrangente. Tipo, acho que dá pra tentar explicar isso utilizando a teoria dos conjuntos.
Todos os nerds gostam de anime?
Se o conjunto de nerds contiver totalmente o conjunto daqueles que gostam de animes, então temos um passo importante para mudar o nome.
(A resposta a esta pergunta obviamente é não).
Olhando por outro lado, agora: todas as pessoas que gostam de animes são obrigatoriamente nerds? Ou seja, as pessoas que gostam de anime gostam também de RPG, jogos de computador/videogame e outras baboseiras que definem o atual esteriótipo de nerd? Se sim, então talvez possamos atingir o público de nerds sem deixar de atingir o público de otakus.
Se conseguir-se provar que nerds englobam otakus, e que estes, em geral, são semelhantes àqueles, então é possível englobar um pouco mais os stakeholders do fórum, tornando-os mais abrangentes. Acho que foi mais ou menos essa a linha de raciocínio que o Sumiyoshi adotou (:
O que ele quis dizer (pelo que eu entendi) é a mudança de público-alvo para um mais abrangente. Tipo, acho que dá pra tentar explicar isso utilizando a teoria dos conjuntos.
Se o conjunto de nerds contiver totalmente o conjunto daqueles que gostam de animes, então temos um passo importante para mudar o nome.
Olhando por outro lado, agora: todas as pessoas que gostam de animes são obrigatoriamente nerds? Ou seja, as pessoas que gostam de anime gostam também de RPG, jogos de computador/videogame e outras baboseiras que definem o atual esteriótipo de nerd? Se sim, então talvez possamos atingir o público de nerds sem deixar de atingir o público de otakus.
Se conseguir-se provar que nerds englobam otakus, e que estes, em geral, são semelhantes àqueles, então é possível englobar um pouco mais os stakeholders do fórum, tornando-os mais abrangentes. Acho que foi mais ou menos essa a linha de raciocínio que o Sumiyoshi adotou (:
chaOS- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1118
chaOS escreveu:Kyo, entendo sua opinião, mas acho que você pegou pesado com o Sumiyoshi XD
Se conseguir-se provar que nerds englobam otakus, e que estes, em geral, são semelhantes àqueles, então é possível englobar um pouco mais os stakeholders do fórum, tornando-o mais abrangente. Acho que foi mais ou menos essa a linha de raciocínio que o Sumiyoshi adotou (:
Basicamente isso. Só falei que o nome do fórum não abrangia todo o conjunto de usuários/público-alvo. Foi apenas uma pequena crítica de nome. Jamais objetivei criticar a atuação da administração e moderação, as atividades desenvolvidas, o envolvimento dos usuários com outros temas que não animes ou qualquer coisa assim. Mas deixa pra lá. ^^
.- Neurotic Killer
-
Kyo-sama *0* Na real, eu me cadastrei no fórum com o intuito assim maior em comentar animes, etc. Más acho que vim para o fórum mesmo porque queria esse ambiente legal que aqui tem de alegria, felicidade, Família! Pois acho mesmo que se eu quisesse comentar epi por epi de animes iria em sites como o Elfen Lied Br ou o Subete animes que comentam e por lá fazer comentarios, e o que querem "somente comentar animes" deveriam fazer pois aqui não há o que reclamar ^^
Aqui não é um fórum qualquer, é o fórum onde agente(Otakus, Loucos, Amantes da Cultura) Se reúnem, e podem conviver, se soltar, viver. Não somente se prender a criticar ou elogiar a obra. Aqui é o lado bom da coisa para ainda continuarmos normais e não nos fixarmos somente em animes, isso é o bom daqui, Não nos deixa esquecer de viver tanto aqui dentro como no mundo real ^^ Isso que eu acho daqui Minha casa!
Bem eu penso assim com meus 1 mês e uns quebradinhos aqui~~
Aqui não é um fórum qualquer, é o fórum onde agente(Otakus, Loucos, Amantes da Cultura) Se reúnem, e podem conviver, se soltar, viver. Não somente se prender a criticar ou elogiar a obra. Aqui é o lado bom da coisa para ainda continuarmos normais e não nos fixarmos somente em animes, isso é o bom daqui, Não nos deixa esquecer de viver tanto aqui dentro como no mundo real ^^ Isso que eu acho daqui Minha casa!
Kyokun escreveu:Até porque ninguém que reclamou tem moral pra falar, cadê esse povo sugerindo alguma coisa que presta pra seção de animes? Cadê esse povo ajudando a organizar alguma coisa na área de animes? Isso ninguém quer né? Mas reclamar TODO MUNDO QUER. Isso que eu acho engraçado.
Podem vir reclamar? PODEM. Quando fizerem ALGUMA COISA. Enquanto ficarem aí só esperando cair do céu um monte de discussões de animes esqueçam as reclamações. Pois elas simplesmente serão ignoradas. Se alguém tiver incomodado, que aproveite essa oportunidade e se vá, mas se quiserem ficar aqui e se esforçar pra que o fórum possa melhorar cada vez mais, que fiquem e façam alguma coisa que presta porque eu não sou o único aqui que tem que fazer as coisas não!
Doizando tdo isso *U*
Também acho ridículo a pessoa não fazer NADA pra ajudar, mas quando sobe alguém pra fazer alguma coisa ficam todos no recalque reclamando "porque devia ter tido uma reunião com os demais 'organizadores'" (que NÃO organizam nada) e só sabem reclamar.
Acho que essas pessoas deviam mais é calar a boca e deixar os que querem fazer alguma coisa fazerem. E se estiveram achando ruim, QUE FAÇAM MELHOR!!
Enfim, também gosto da diversidade do forum e confesso que se ele não tivesse essa roupagem de anime/manga/otaku eu dificilmente entraria. Porque mesmo que eu possa falar de tudo, eu ainda dou essa preferência ao pessoal q tenha esse mínimo de direção ao "anime/manga/etc" justamente pelo fato de, como apreciam a mesma coisa, não tem essa visão ridícula de "são desenhos pra criança". E é justamente onde se encaixa essa parte que o povo fala de "aqui eu posso gostar de determinadas coisas sem ser considerado um alienígena/retardado/etc". PELO MENOS esse preconceito irritante contra essas coisas mais asiáticas (e games e coisas do genero) eu não irei encontrar aqui.
(O que, poderia acontecer, num "forum mais geral" onde vai o povão mas que se alguem falasse de algo nesse sentido iriam ficar nos julgando/criticando)
A Madhouse tem essa abrangência geral sim, mas ao mesmo tempo consegue "filtrar" essa fatia do pessoal que sabe apreciar isso tudo sem esses "julgamentos antiquados/ridiculos/desnecessarios", assim como eu.
chaOS escreveu:Kyo, entendo sua opinião, mas acho que você pegou pesado com o Sumiyoshi XD
Se conseguir-se provar que nerds englobam otakus, e que estes, em geral, são semelhantes àqueles, então é possível englobar um pouco mais os stakeholders do fórum, tornando-o mais abrangente. Acho que foi mais ou menos essa a linha de raciocínio que o Sumiyoshi adotou (:
Entendi. Mais uma vez me desculpo se "peguei pesado" ou pareci grosseiro ^^ Mas expliquei que essa resposta é para todos os que fizeram essa crítica, apenas utilizei da brecha que ele me deu para dizer o que eu pensava sobre as pessoas em geral que fizeram tal reclamação.
O fórum não vai mudar de nome e o público alvo sempre foi e sempre será o mesmo. Eu criei esse tópico justamente para explicar isso, já que muitos não se lembravam ou não sabiam o porque do fórum ter sido criado. Então vim aqui falar e tentei resumir a nossa história e o motivo de nossa criação.
Desnecessário dizer mais uma vez que o nome não está inadequado, pois temos anime em todos os cantos aqui. Como já expliquei isso diversas outras vezes, vou apenas mandar o link de uma das discussões que dei uma resposta praticamente igual à essa (isso pra vocês verem à quanto tempo já me enchem por causa disso uhsauhasuhasuh): https://madhouse.forumeiro.com/t14564p15-mh-academico#273671
Tem até uma resposta do Fayt aí que até hoje eu tenho preguiça de responder. E eu até concordo com ele no que ele disse, realmente aqui há "poucas" discussões de anime, cerca de uns 20.000 posts aproximadamente. Mas, é como eu disse, nem tudo sobre anime estão em suas respectivas áreas, temos a conexão com o anime em praticamente todas elas, como explico no link que mandei.
O site do qual viemos não tinha nenhuma área para se discutir animes, nenhuma mesmo. E era um site de anime. Na verdade, uma rede social para otakus. Uma pessoa que busca por assuntos gerais não iria se enquadrar lá da mesma forma que um otaku dificilmente se enquadraria em um fórum qualquer de assuntos gerais. Entendem agora o espírito da coisa? Era um rede social voltada para um público alvo, a intenção disso era fazer com que todos se sentissem em casa e pudessem manter contato com pessoas que tinham um mesmo interesse em comum: animes e o universo que os animes englobam. Podem haver alguns mais nerds, outros mais musicais, outros rpgistas, pessoas de diversos tipos, mas o tema principal são os animes.
O V.I./MH foram criados para abrigar pessoas que vieram desse site, por isso, talvez, tenhamos poucas discussões de animes em comparação com o resto. Mas esse não é um fórum que foi criado para se discutir animes, o animespirits nunca teve esse objetivo e nosso abrigo de banidos também nunca teve. Se alguém quiser um fórum desses, como eu já disse, que vá procurar um, o Panzer mesmo disse que o My Anime List é ótimo pra isso. O MH é uma rede que une todos nós em volta desse tema, mas não é um fórum só para esse tema, porém ainda sim é Anime Forum.
Conseguiram compreender agora?
Bambino~ escreveu:Kyo-sama *0* Na real, eu me cadastrei no fórum com o intuito assim maior em comentar animes, etc. Más acho que vim para o fórum mesmo porque queria esse ambiente legal que aqui tem de alegria, felicidade, Família! Pois acho mesmo que se eu quisesse comentar epi por epi de animes iria em sites como o Elfen Lied Br ou o Subete animes que comentam e por lá fazer comentarios, e o que querem "somente comentar animes" deveriam fazer pois aqui não há o que reclamar ^^
Nossa!! Muito obrigado *-* fiquei muito feliz de ler isso e é realmente assim. Que bom que acha isso e se sente desse jeito. Valeu mesmo <3
Eu já tinha entendido, kyokyokun escreveu:Conseguiram compreender agora?
Enfim, obrigado pelo link! Com certeza vou ler pra aprender um pouco mais sobre a história do MH. Se tiver mais tópicos tratando da origem do fórum, com outras discussões como esta, peço que mande (se você quiser/puder/tiver tempo/tiver os links fáceis/panz)
chaOS- Idiot Fiend
-
chaOS escreveu:Eu já tinha entendido, kyokyokun escreveu:Conseguiram compreender agora?
Enfim, obrigado pelo link! Com certeza vou ler pra aprender um pouco mais sobre a história do MH. Se tiver mais tópicos tratando da origem do fórum, com outras discussões como esta, peço que mande (se você quiser/puder/tiver tempo/tiver os links fáceis/panz)
Então ok uhsauhsauhsauhsa
Bom, discussões como essa eu não sei, mas temos uma retrospectiva do ano retrasado (a do ano passado foi adiada, mas ainda pretendemos fazê-la). Esses tópicos contam algumas coisas:
https://madhouse.forumeiro.com/t5728-retrospectiva-mh-2010-parte-1
https://madhouse.forumeiro.com/t5811-retrospectiva-mh-2010-parte-2
https://madhouse.forumeiro.com/t5907-retrospectiva-mh-2010-parte-3
https://madhouse.forumeiro.com/t6122-retrospectiva-mh-2010-parte-4
https://madhouse.forumeiro.com/t6312-retrospectiva-mh-2010-parte-5
Agora eu entendi o motivo....REALMENTE alguem chegou pra reclamar e nao ajuda em nada? Se for assim voce tem razao em tentar esclarecer tudo isso.kyokun escreveu:
Não. É Madhouse Anime Forum, fórum de anime, voltado pra otakus, mas que tem muito mais do que tópicos de discussão de animes 24 horas por dia ativos. Até porque ninguém que reclamou tem moral pra falar, cadê esse povo sugerindo alguma coisa que presta pra seção de animes? Cadê esse povo ajudando a organizar alguma coisa na área de animes? Isso ninguém quer né? Mas reclamar TODO MUNDO QUER. Isso que eu acho engraçado. Se querem TANTO que o fórum seja focado em animes, que façam alguma coisa! Porque temos aqui espaço o suficiente para termos boas discussões de animes SIM! As seções estão todas lá, os users estão todos aqui, e porque reclamam e não querem fazer nada pra ajudar? Aqui tem de tudo, se a pessoa quer interagir com outros otakus: tem, se a pessoa quer fazer um rpg: tem, se a pessoa quer discutir animes: TEM! Então vão lá discutir os animes! Mas não, tem gente que só aparece aqui pra reclamar que num sei que tá fora do foco, que tá errado, que bla bla bla vou me ausentar porque o fórum não é discussões de animes. Que se ausentem então! É o que eu falei ali encima, temos um zilhão de fóruns na internet que são todos iguais que vão ter exatamente o que vocês querem: anime, anime, anime, anime, discussão de anime, anime, anime, anime. Vão pra esses fóruns! Não sei porque essas pessoas ainda ficam aqui perdendo o tempo delas reclamando porque desde de o começo do V.I. foi a mesma coisa, a diferença é que eu, com muito esforço e com a ajuda das pessoas, consegui fazer do MH um fórum muito mais centrado em seu conteúdo que o VI (que praticamente tinha se tornado um fórum de joguinhos em certas épocas). Mas é claro que isso ninguém quer ver, querem vir em tópico e alfinetar de tudo que é jeito um trabalho que eles NÃO AJUDAM a fazer!
Enfim, Sumi, expliquei, desnecessariamente, pois já havia explicado, mais uma vez porque somos sim um Anime Forum, se alguém mais quiserem reclamar disso, que venha ler esse post antes. Essa resposta toda é direcionada à todas as pessoas que ao longo do tempo não pararam de encher o saco por causa disso e mesmo assim não colaboraram.
Agradeço pelo seu comentário, fico feliz que goste do fórum e que esteja aqui. E que possamos seguir em frente, sem que essas coisas pequenas, porém incômodas, continuem nos atrapalhando.
Imagine...se colocando no seu lugar kyo. A pessoa reclama, reclama....e reclama e nao faz nada pra ajudar. Ate eu com minha paciencia de Jo teria chutado o balde.
Mas sei la....nao vi ninguem reclamando, pelo menos nao aqui. E as ideias tambem existem. Todas as coisas ja existentes tanto em animes e mangas...como em tudo. Temos o myanimelist, temos as casas, os clans, as discussoes. Tem tudo. Quem quiser postar la posta, porque assunto nao falta. Quando uma ideia boa pro forum vem, otimo....mas ja tem tanta coisa que ate as ideias novas ficam raras.
E isso se aplica a todas as areas do forum. Existe conteudo. existe discussoes, poesias....arte, rpg, anime, manga, review, filmes, noticias. [E so se divertir. E realmente uma pena a pessoa reclamar e nao fazer nada. e nao reconhecer nada, porque cara, o trabalho que deu pa bolar todas as ideias dos animes e mangas foi grande viu. O esforco que a pessoa faz pra postar sobre um livro...porque as vezes da a simples preguica de escrever....
pensem um pouco nisso, e facam o que mais gostam de fazer, se divertir aqui.
Convidad- Convidado
Sobre o argumento de Sumi, eu volto a dizer que é irrelevante mudar o nome do fórum só porque não trata somente de Anime/Mangá. Creio eu, como já falei, que isso de fórum de anime seria a ideia base, mas não necessariamente seriam somente um fórum de anime. Como falei também, Eu acho que ninguem aqui não gosta de anime, então, todos quando vieram pra cá(estou generalizando) tinham um intuito de conhecer gente que gosta de anime e mangá. Então, não vejo o porque trocar o nome.
Yukio- Hysterical Twins
-
Cara pelo amor de Deus vamos se acalmar...
Primeiramente, obrigada por achar minha opinião relevante Kyo, não fiz nada demais, somente detaquei minha opinião (pouco relevante -q) a respeito desse tema.
Eu acredito que como ja destacaram o que o Sumi quis dizer é que talvz mudar o nome do forum para algo mais abrangente seria uma boa. Opinião que eu discordo porque o MH nasceu com o intuito de ser uma comunidade otaku (o que não implica passar 24 hrs por dia discutindo animes). Mas no geral, tirando a parte do "oi rebelei" concordo e muito com o Kyo, dou um doizão Light no que o Kyo disse ^^
ps: espero que esse queimão não seja todo pro Tony
Primeiramente, obrigada por achar minha opinião relevante Kyo, não fiz nada demais, somente detaquei minha opinião (pouco relevante -q) a respeito desse tema.
Eu acredito que como ja destacaram o que o Sumi quis dizer é que talvz mudar o nome do forum para algo mais abrangente seria uma boa. Opinião que eu discordo porque o MH nasceu com o intuito de ser uma comunidade otaku (o que não implica passar 24 hrs por dia discutindo animes). Mas no geral, tirando a parte do "oi rebelei" concordo e muito com o Kyo, dou um doizão Light no que o Kyo disse ^^
Deeh Namikaze- Obsessive Prince
-
Ka$h : 13312
Psique escreveu:Agora eu entendi o motivo....REALMENTE alguem chegou pra reclamar e nao ajuda em nada? Se for assim voce tem razao em tentar esclarecer tudo isso.kyokun escreveu:
Imagine...se colocando no seu lugar kyo. A pessoa reclama, reclama....e reclama e nao faz nada pra ajudar. Ate eu com minha paciencia de Jo teria chutado o balde.
Mas sei la....nao vi ninguem reclamando, pelo menos nao aqui. E as ideias tambem existem. Todas as coisas ja existentes tanto em animes e mangas...como em tudo. Temos o myanimelist, temos as casas, os clans, as discussoes. Tem tudo. Quem quiser postar la posta, porque assunto nao falta. Quando uma ideia boa pro forum vem, otimo....mas ja tem tanta coisa que ate as ideias novas ficam raras.
E isso se aplica a todas as areas do forum. Existe conteudo. existe discussoes, poesias....arte, rpg, anime, manga, review, filmes, noticias. [E so se divertir. E realmente uma pena a pessoa reclamar e nao fazer nada. e nao reconhecer nada, porque cara, o trabalho que deu pa bolar todas as ideias dos animes e mangas foi grande viu. O esforco que a pessoa faz pra postar sobre um livro...porque as vezes da a simples preguica de escrever....
pensem um pouco nisso, e facam o que mais gostam de fazer, se divertir aqui.
Isso mesmo, Psique, MUITAS pessoas já vieram fazer essas reclamações! E geralmente são pessoas da staff mesmo, e eu sempre as explico essas mesmas coisas... Uma hora tive que criar esse blog pra falar pra todos de uma vez, pois assim ninguém aguenta. Acho que a solução pra pessoa que reclama é ajudar, ainda mais quando é pessoa da staff do fórum, a pessoa tem o poder de ajudar, então que nos ajude nas coisas que não lhe agradam ao invés de apenas reclamar. Muito obrigado por comentar aqui e por entender, Psique, temos mesmo todo o potencial em mãos e podemos fazer crescer aqui qualquer coisa que desejarmos, se nos esforçarmos de verdade para isso.
Yukio escreveu:Sobre o argumento de Sumi, eu volto a dizer que é irrelevante mudar o nome do fórum só porque não trata somente de Anime/Mangá. Creio eu, como já falei, que isso de fórum de anime seria a ideia base, mas não necessariamente seriam somente um fórum de anime. Como falei também, Eu acho que ninguem aqui não gosta de anime, então, todos quando vieram pra cá(estou generalizando) tinham um intuito de conhecer gente que gosta de anime e mangá. Então, não vejo o porque trocar o nome.
ISSAÊ E O KYO -QQQQQQQQQQ
Deeh Namikaze escreveu:Cara pelo amor de Deus vamos se acalmar...
uhdauhauhsahuas não, não é não, deeh, eu já conversei com o sumi por MP sobre isso e eu deixei bem claro que as coisas que eu disse servem para todos os que sempre criticam, mas nada fazem. Mais uma vez obrigado por comentar aqui, é exatamente isso que você falou, somos uma comunidade otaku, mas não precisamos discutir apenas sobre isso 24 horas por dia.
masoq Deeh discursão é assim mesmo, ninguem ta aloprando com ninguem uahuhsuahsuahs
Yukio- Hysterical Twins
-
Agora que você citou esse assunto, Kyo, eu queria publicamente parabenizá-lo pela iniciativa de ter criado o tópico e consecutivamente aberto a discussão para todos os usuários do fórum, tendo a atenção de prestar esclarecimentos.kyokun escreveu:Isso mesmo, Psique, MUITAS pessoas já vieram fazer essas reclamações! E geralmente são pessoas da staff mesmo, e eu sempre as explico essas mesmas coisas... Uma hora tive que criar esse blog pra falar pra todos de uma vez, pois assim ninguém aguenta. Acho que a solução pra pessoa que reclama é ajudar, ainda mais quando é pessoa da staff do fórum, a pessoa tem o poder de ajudar, então que nos ajude nas coisas que não lhe agradam ao invés de apenas reclamar. Muito obrigado por comentar aqui e por entender, Psique, temos mesmo todo o potencial em mãos e podemos fazer crescer aqui qualquer coisa que desejarmos, se nos esforçarmos de verdade para isso.
Tipo, teoricamente, quem deve decidir questões mais estratégicas do fórum deve ser o staff do fórum. Os membros são o público-alvo, que vão mudar de acordo com as decisões daquela. Nesse sentido, o que você fez se chama transparência. Abrir a discussão e segurar a avalanche (leia-se pica) de críticas e comentários depois, e ainda ter a atenção de prestar mais esclarecimentos é digno de uma gestão que tenha transparência exemplar.
Bom, se a discussão sobre esse assunto realmente acabou, fica aqui meu feedback positivo sobre essa prática, pois isso mostra bastante humildade da staff, sobretudo no sentido de abrir a discussão para todos os membros do fórum. Além disso, foi por causa dessa discussão que eu tive a oportunidade de conhecer mais sobre o fórum, não só lendo a retrospectiva que você me passou, mas como também ouvindo as diferentes opiniões de pessoas fodonas do fórum, old-school, opiniões relevantes pra caramba por toda a contribuição que elas deram (e por isso mesmo constituem hoje a staff).
Obrigado, pessoal!
p.s.: espero que depois desse post eu não ganhe fama de puxa-saco da staff. Tenham certeza de que sou um usuário chato, que vai cobrar outras iniciativas como essa, já que vocês decidiram adotar postura transparente ^^
chaOS- Idiot Fiend
-
Mas ninguém briga com o TonyYukio escreveu:masoq Deeh discursão é assim mesmo, ninguem ta aloprando com ninguem uahuhsuahsuahs
Deeh Namikaze- Obsessive Prince
-
Ka$h : 13312
Página 2 de 3 • 1, 2, 3