Arrependida de ter se tornado otaku
+8
Voltrotz
Ynys Wydryn
Sora Nimus
TiNoSa
Neoshadow
Kyohey
LucasDoA
Saraiva-kun
12 participantes
Página 1 de 1
Arrependida de ter se tornado otaku
Um amiga minha que assistia muito a animes antigamente voltou a ler mangás de repente. Tá lendo Gantz. Ela viciou tanto no mangá que agora veio dizer que voltou a ser otaku. Fiquei feliz a princípio... até ela dizer que estava arrependida e nada orgulhosa dessa mudança. "E por que tá arrependida?", perguntei. "Porque animes e mangás são coisas desnecessárias, não caem no ENEM" e blá blá blá. Eu a repreendi MUITO por ter dito aquilo. É decepcionante ver algum amigo seu estar "arrependido" de ter adotado uma cultura alternativa porque ela não é "formal". É muita normose pro meu gosto.
Saraiva-kun- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1117
Re: Arrependida de ter se tornado otaku
Animes e mangás não são desnecessários porque não caem no ENEM, são um prazer a parte, se você gosta, é necessário para ti, senão, então é desnecessário.
Mas, de fato, é uma pena que algumas pessoas pensem assim, tendo o ENEM como padrão do que é útil ou não.
Mas, de fato, é uma pena que algumas pessoas pensem assim, tendo o ENEM como padrão do que é útil ou não.
Eu nao conheco ninguem q goste de animes na vida real... as pessoas q gostavam ou perdi contato ou nao gostam mais
pensa pelo lado positivo ela ta voltando assim q ela ver mais ela vai perceber q tava errada
Not being a Otaku its too mainstream
pensa pelo lado positivo ela ta voltando assim q ela ver mais ela vai perceber q tava errada
Not being a Otaku its too mainstream
Kyohey- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 6708
Nossa, então agora só as coisas que caem no ENEM são necessárias? Ok, então. Um beijo pra essa sua amiga.
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
^ THIS, uashhaushu.
Acho muito exagero ela dizer isso. É como dizer que entretenimento é desnecessário. Isso considerando que mangás e animes sejam apenas entretenimento (o que muitos acham), mas pra mim, podem ser mais que isso.
Criei um tópico aqui uma vez pra discutirmos o que mudou nas nossas vidas depois de termos passado a gostar de animes e mangás, e acho que dá pra ter uma idéia de que eles podem mudar nossas vidas de certa forma (pro bem ou pro mal): https://madhouse.forumeiro.com/t31745-vida-antes-e-depois-dos-animes-mangas
Acho muito exagero ela dizer isso. É como dizer que entretenimento é desnecessário. Isso considerando que mangás e animes sejam apenas entretenimento (o que muitos acham), mas pra mim, podem ser mais que isso.
Criei um tópico aqui uma vez pra discutirmos o que mudou nas nossas vidas depois de termos passado a gostar de animes e mangás, e acho que dá pra ter uma idéia de que eles podem mudar nossas vidas de certa forma (pro bem ou pro mal): https://madhouse.forumeiro.com/t31745-vida-antes-e-depois-dos-animes-mangas
2bjs e um recalque.Neoshadow escreveu:Nossa, então agora só as coisas que caem no ENEM são necessárias? Ok, então. Um beijo pra essa sua amiga.
Mangas não caiem na prova? Ô louco, parece minha mãe falando. Kkkkkkkkkkk, nada vê. Eu queria assistir gantz.Saraiva-kun escreveu:Um amiga minha que assistia muito a animes antigamente voltou a ler mangás de repente. Tá lendo Gantz. Ela viciou tanto no mangá que agora veio dizer que voltou a ser otaku. Fiquei feliz a princípio... até ela dizer que estava arrependida e nada orgulhosa dessa mudança. "E por que tá arrependida?", perguntei. "Porque animes e mangás são coisas desnecessárias, não caem no ENEM" e blá blá blá. Eu a repreendi MUITO por ter dito aquilo. É decepcionante ver algum amigo seu estar "arrependido" de ter adotado uma cultura alternativa porque ela não é "formal". É muita normose pro meu gosto.
Convidado- Convidado
É um pensamento bem além do ENEM, existe um estereótipo estúpido para confirmar a "formalidade cultural" de algo. Animes e mangás são considerados "subcultura" e logo vem a ideia de que é desnecessidade. Eu, particularmente, odeio essa divisão para qualquer segmento de arte e prefiro estar errado a ser um cidadão culto e cult.LucasDoA escreveu:Mas, de fato, é uma pena que algumas pessoas pensem assim, tendo o ENEM como padrão do que é útil ou não.
Sinto muito lhe informar, mas essa premissa se encontra inválida )':Kyohey escreveu:Not being a Otaku its too mainstream
Concordo que são mais que uma forma de entretenimento, foi nos animes e mangás que eu me encontrei como personalidade. E obrigado por compartilhar o tópico, Tinosa. E só para acrescentar: é a mesma garota que disse que minhas bandas são desnecessárias (ela justificou falando em ENEM).TiNoSa escreveu:Acho muito exagero ela dizer isso. É como dizer que entretenimento é desnecessário. Isso considerando que mangás e animes sejam apenas entretenimento (o que muitos acham), mas pra mim, podem ser mais que isso.
O mangá é melhor.The Master escreveu:Eu queria assistir gantz.
Saraiva-kun- Idiot Fiend
-
Filosofia também era desnecessária, só quem fazia isso era alguém com muito tempo livre, e olhe ela reformulou toda uma cultura ocidental. Sabemos a arte é coisa mais necessária no mundo, e não falo de apenas recreação, falo de conhecer/reconhecer uma cultura diversificada da nossa.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Esse de fato é o pior argumento que eu já vi na minha vida."Porque animes e mangás são coisas desnecessárias, não caem no ENEM"
Ela deveria ser um pouco mais aberta. Se é algo que ela gosta, não deixa de ser um tipo de hobbie. Nem tudo o que tu faz é necessariamente importante pra esse tipo de coisa.
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Essa é a filosofia dá minha mãe também. Só quê em outras palavras.Ynys Wydryn escreveu:Esse de fato é o pior argumento que eu já vi na minha vida."Porque animes e mangás são coisas desnecessárias, não caem no ENEM"
Ela deveria ser um pouco mais aberta. Se é algo que ela gosta, não deixa de ser um tipo de hobbie. Nem tudo o que tu faz é necessariamente importante pra esse tipo de coisa.
Convidado- Convidado
A unica coisa q me deixa triste por ser otaku.. é por ser uma otaku pobre HUAHUAUHIA
Ahhh, isso é o de menos. A única coisa que compro é mangá. E se eu não tivesse dinheiro pra isso, também não faria muita diferença. (Internet dakara...)Voltrotz escreveu:A unica coisa q me deixa triste por ser otaku.. é por ser uma otaku pobre HUAHUAUHIA
Saraiva-kun- Idiot Fiend
-
Pena de pessoas que baseam a vida em algo favor de que será útil ao futuro. Meu bem, a vida precisa ser prazerosa e não um mar de tortura com estudos.
E ENEM vai ser a prova mais fácil que ela vai encarar. Faculdade a prova é cabeluda demais.
E dá pra se aprender coisas úteis com mangás/animes. Hetalia é um bom exemplo. Aprendi mais história ali do que na escola.
E ENEM vai ser a prova mais fácil que ela vai encarar. Faculdade a prova é cabeluda demais.
E dá pra se aprender coisas úteis com mangás/animes. Hetalia é um bom exemplo. Aprendi mais história ali do que na escola.
O que cai no enem é útil pra vida? ... eis a questão.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Exatamente, o que aprendo nos animes é até bem mais útil. Nosso sistema escolar não está interessado em incitar os estudantes a pensarem e a se tornarem críticos, só estão preocupados se os alunos serão capazes de armazenar enormes quantias de informação para passarem no processo seletivo. Ou seja, quase 100% do que aprendemos na escola não nos servirá na vida real.Sora Nimus escreveu:O que cai no enem é útil pra vida? ... eis a questão.
Saraiva-kun- Idiot Fiend
-
Holie Elric escreveu:Nunca li nada para o enem, tem que ir na fé e coragem
passei pelas postagens e fiquei até sem descrição da minha reação.
quando uma pessoa se adere a alguma cultura (ou subcultura, não sei por que existe esta definição), ela está expandindo sua mente, tipo, eu tenho muito orgulho do que sou e de como sou e falar de ENEM para argumentar com isso , de fato, foi deveras inconsistente, pois a pessoa, se souber se organizar, consegue estudar, e manter suas outras atividades. Eu fazia ensino médio, Fazia curso técnico, estudava pro enem, fazia meu tcc, e conseguia tempo para meus animes. então este argumento é completamente inválido.
Saraiva-dono, não entendo o que se passa com sua amiga, mas acho que é porque alguém disse algo que mexeu com ela.
de qualquer forma, espero que ela reflita os conceitos dela sobre o assunto
quando uma pessoa se adere a alguma cultura (ou subcultura, não sei por que existe esta definição), ela está expandindo sua mente, tipo, eu tenho muito orgulho do que sou e de como sou e falar de ENEM para argumentar com isso , de fato, foi deveras inconsistente, pois a pessoa, se souber se organizar, consegue estudar, e manter suas outras atividades. Eu fazia ensino médio, Fazia curso técnico, estudava pro enem, fazia meu tcc, e conseguia tempo para meus animes. então este argumento é completamente inválido.
Saraiva-dono, não entendo o que se passa com sua amiga, mas acho que é porque alguém disse algo que mexeu com ela.
de qualquer forma, espero que ela reflita os conceitos dela sobre o assunto
O que é ENEM?
Isso é um pouco estúpido, se se gosta de algo não nos devemos arrepender de gostar disso ou envergonhar.
Isso é um pouco estúpido, se se gosta de algo não nos devemos arrepender de gostar disso ou envergonhar.
Goofy- Demented Stranger
-
Ka$h : 162