Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arrependida de ter se tornado otaku

+8
Voltrotz
Ynys Wydryn
Sora Nimus
TiNoSa
Neoshadow
Kyohey
LucasDoA
Saraiva-kun
12 participantes

Ir para baixo

Arrependida de ter se tornado otaku Empty Arrependida de ter se tornado otaku

Mensagem por Saraiva-kun Seg Ago 12, 2013 8:05 pm

Um amiga minha que assistia muito a animes antigamente voltou a ler mangás de repente. Tá lendo Gantz. Ela viciou tanto no mangá que agora veio dizer que voltou a ser otaku. Fiquei feliz a princípio... até ela dizer que estava arrependida e nada orgulhosa dessa mudança. "E por que tá arrependida?", perguntei. "Porque animes e mangás são coisas desnecessárias, não caem no ENEM" e blá blá blá. Eu a repreendi MUITO por ter dito aquilo. É decepcionante ver algum amigo seu estar "arrependido" de ter adotado uma cultura alternativa porque ela não é "formal". É muita normose pro meu gosto.
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Ka$h : 1117

Ir para o topo Ir para baixo

Arrependida de ter se tornado otaku Empty Re: Arrependida de ter se tornado otaku

Mensagem por LucasDoA Seg Ago 12, 2013 8:09 pm

Animes e mangás não são desnecessários porque não caem no ENEM, são um prazer a parte, se você gosta, é necessário para ti, senão, então é desnecessário.
Mas, de fato, é uma pena que algumas pessoas pensem assim, tendo o ENEM como padrão do que é útil ou não.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 30646

Arrependida de ter se tornado otaku DCGib1l Arrependida de ter se tornado otaku 49EG7W4 Arrependida de ter se tornado otaku A4RPXal Arrependida de ter se tornado otaku 4URmKMV Arrependida de ter se tornado otaku XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Arrependida de ter se tornado otaku Empty Re: Arrependida de ter se tornado otaku

Mensagem por Kyohey Seg Ago 12, 2013 8:15 pm

Eu nao conheco ninguem q goste de animes na vida real... as pessoas q gostavam ou perdi contato ou nao gostam mais

pensa pelo lado positivo ela ta voltando assim q ela ver mais ela vai perceber q tava errada

Not being a Otaku its too mainstream hero
Kyohey
Kyohey
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Ka$h : 6708

Mensagem por Neoshadow Seg Ago 12, 2013 8:18 pm

Nossa, então agora só as coisas que caem no ENEM são necessárias? Ok, então. Um beijo pra essa sua amiga.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003

Arrependida de ter se tornado otaku HaJA8YtArrependida de ter se tornado otaku CJV43oJ

Mensagem por TiNoSa Seg Ago 12, 2013 8:39 pm

^ THIS, uashhaushu.

Acho muito exagero ela dizer isso. É como dizer que entretenimento é desnecessário. Isso considerando que mangás e animes sejam apenas entretenimento (o que muitos acham), mas pra mim, podem ser mais que isso.
Criei um tópico aqui uma vez pra discutirmos o que mudou nas nossas vidas depois de termos passado a gostar de animes e mangás, e acho que dá pra ter uma idéia de que eles podem mudar nossas vidas de certa forma (pro bem ou pro mal): https://madhouse.forumeiro.com/t31745-vida-antes-e-depois-dos-animes-mangas
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Arrependida de ter se tornado otaku MRdxMuH Arrependida de ter se tornado otaku HaJA8YtArrependida de ter se tornado otaku QpBNVxcArrependida de ter se tornado otaku XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por LucasDoA Seg Ago 12, 2013 9:29 pm

Neoshadow escreveu:Nossa, então agora só as coisas que caem no ENEM são necessárias? Ok, então. Um beijo pra essa sua amiga.
2bjs e um recalque.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino

Arrependida de ter se tornado otaku DCGib1l Arrependida de ter se tornado otaku 49EG7W4 Arrependida de ter se tornado otaku A4RPXal Arrependida de ter se tornado otaku 4URmKMV Arrependida de ter se tornado otaku XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Mensagem por Convidado Seg Ago 12, 2013 9:59 pm

Saraiva-kun escreveu:Um amiga minha que assistia muito a animes antigamente voltou a ler mangás de repente. Tá lendo Gantz. Ela viciou tanto no mangá que agora veio dizer que voltou a ser otaku. Fiquei feliz a princípio... até ela dizer que estava arrependida e nada orgulhosa dessa mudança. "E por que tá arrependida?", perguntei. "Porque animes e mangás são coisas desnecessárias, não caem no ENEM" e blá blá blá. Eu a repreendi MUITO por ter dito aquilo. É decepcionante ver algum amigo seu estar "arrependido" de ter adotado uma cultura alternativa porque ela não é "formal". É muita normose pro meu gosto.
Mangas não caiem na prova? Ô louco, parece minha mãe falando. Kkkkkkkkkkk, nada vê. Eu queria assistir gantz. ahokay
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Saraiva-kun Seg Ago 12, 2013 10:45 pm

LucasDoA escreveu:Mas, de fato, é uma pena que algumas pessoas pensem assim, tendo o ENEM como padrão do que é útil ou não.
É um pensamento bem além do ENEM, existe um estereótipo estúpido para confirmar a "formalidade cultural" de algo. Animes e mangás são considerados "subcultura" e logo vem a ideia de que é desnecessidade. Eu, particularmente, odeio essa divisão para qualquer segmento de arte e prefiro estar errado a ser um cidadão culto e cult.

Kyohey escreveu:Not being a Otaku its too mainstream hero
Sinto muito lhe informar, mas essa premissa se encontra inválida )':

TiNoSa escreveu:Acho muito exagero ela dizer isso. É como dizer que entretenimento é desnecessário. Isso considerando que mangás e animes sejam apenas entretenimento (o que muitos acham), mas pra mim, podem ser mais que isso.
Criei um tópico aqui uma vez pra discutirmos o que mudou nas nossas vidas depois de termos passado a gostar de animes e mangás, e acho que dá pra ter uma idéia de que eles podem mudar nossas vidas de certa forma (pro bem ou pro mal): https://madhouse.forumeiro.com/t31745-vida-antes-e-depois-dos-animes-mangas
Concordo que são mais que uma forma de entretenimento, foi nos animes e mangás que eu me encontrei como personalidade. E obrigado por compartilhar o tópico, Tinosa. E só para acrescentar: é a mesma garota que disse que minhas bandas são desnecessárias (ela justificou falando em ENEM).

The Master escreveu:Eu queria assistir gantz. ahokay
O mangá é melhor.
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino

Mensagem por Sora Nimus Ter Ago 13, 2013 10:22 am

Filosofia também era desnecessária, só quem fazia isso era alguém com muito tempo livre, e olhe ela reformulou toda uma cultura ocidental. Sabemos a arte é coisa mais necessária no mundo, e não falo de apenas recreação, falo de conhecer/reconhecer uma cultura diversificada da nossa.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

Arrependida de ter se tornado otaku HaJA8Yt Arrependida de ter se tornado otaku VgDv2gT Arrependida de ter se tornado otaku 4URmKMV

Mensagem por Ynys Wydryn Ter Ago 13, 2013 2:02 pm

"Porque animes e mangás são coisas desnecessárias, não caem no ENEM"
Esse de fato é o pior argumento que eu já vi na minha vida.

Ela deveria ser um pouco mais aberta. Se é algo que ela gosta, não deixa de ser um tipo de hobbie. Nem tudo o que tu faz é necessariamente importante pra esse tipo de coisa.
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Arrependida de ter se tornado otaku RRMTuwW Arrependida de ter se tornado otaku A4RPXal

Mensagem por Convidado Ter Ago 13, 2013 3:04 pm

Ynys Wydryn escreveu:
"Porque animes e mangás são coisas desnecessárias, não caem no ENEM"
Esse de fato é o pior argumento que eu já vi na minha vida.

Ela deveria ser um pouco mais aberta. Se é algo que ela gosta, não deixa de ser um tipo de hobbie. Nem tudo o que tu faz é necessariamente importante pra esse tipo de coisa.
Essa é a filosofia dá minha mãe também. Só quê em outras palavras. ahokay
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Voltrotz Qua Ago 14, 2013 1:34 am

A unica coisa q me deixa triste por ser otaku.. é por ser uma otaku pobre HUAHUAUHIA
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Saraiva-kun Qua Ago 14, 2013 12:33 pm

Voltrotz escreveu:A unica coisa q me deixa triste por ser otaku.. é por ser uma otaku pobre HUAHUAUHIA
Ahhh, isso é o de menos. A única coisa que compro é mangá. E se eu não tivesse dinheiro pra isso, também não faria muita diferença. (Internet dakara...)
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino

Mensagem por Ma Qua Ago 14, 2013 1:31 pm

Pena de pessoas que baseam a vida em algo favor de que será útil ao futuro. Meu bem, a vida precisa ser prazerosa e não um mar de tortura com estudos.

E ENEM vai ser a prova mais fácil que ela vai encarar. Faculdade a prova é cabeluda demais.

E dá pra se aprender coisas úteis com mangás/animes. Hetalia é um bom exemplo. Aprendi mais história ali do que na escola.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148182

Arrependida de ter se tornado otaku YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Sora Nimus Ter Ago 20, 2013 10:10 pm

O que cai no enem é útil pra vida? ... eis a questão.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Ka$h : 34831

Arrependida de ter se tornado otaku HaJA8Yt Arrependida de ter se tornado otaku VgDv2gT Arrependida de ter se tornado otaku 4URmKMV

Mensagem por Saraiva-kun Ter Ago 20, 2013 10:43 pm

Sora Nimus escreveu:O que cai no enem é útil pra vida? ... eis a questão.
Exatamente, o que aprendo nos animes é até bem mais útil. Nosso sistema escolar não está interessado em incitar os estudantes a pensarem e a se tornarem críticos, só estão preocupados se os alunos serão capazes de armazenar enormes quantias de informação para passarem no processo seletivo. Ou seja, quase 100% do que aprendemos na escola não nos servirá na vida real.
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino

Mensagem por Holie Elric Qua Ago 21, 2013 10:12 am

Nunca li nada para o enem, tem que ir na fé e coragem yaoming 
Holie Elric
Holie Elric
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Prontera Feminino
Ka$h : 1199

http://myanimelist.net/profile/Ange-

Mensagem por LucasDoA Qua Ago 21, 2013 10:58 am

Holie Elric escreveu:Nunca li nada para o enem, tem que ir na fé e coragem yaoming 
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino

Mensagem por Orimura Ichika Qua Ago 21, 2013 11:14 am

passei pelas postagens e fiquei até sem descrição da minha reação.

quando uma pessoa se adere a alguma cultura (ou subcultura, não sei por que existe esta definição), ela está expandindo sua mente, tipo, eu tenho muito orgulho do que sou e de como sou e falar de ENEM para argumentar com isso , de fato, foi deveras inconsistente, pois a pessoa, se souber se organizar, consegue estudar, e manter suas outras atividades. Eu fazia ensino médio, Fazia curso técnico, estudava pro enem, fazia meu tcc, e conseguia tempo para meus animes. então este argumento é completamente inválido.

Saraiva-dono, não entendo o que se passa com sua amiga, mas acho que é porque alguém disse algo que mexeu com ela.

de qualquer forma, espero que ela reflita os conceitos dela sobre o assunto
Orimura Ichika
Orimura Ichika
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Masculino
Ka$h : 8277

Arrependida de ter se tornado otaku MRdxMuH Arrependida de ter se tornado otaku HaJA8Yt

https://plus.google.com/+IchikaOrimura-kun https://myanimelist.net/profile/KyosukeTTK

Mensagem por Goofy Qua Ago 21, 2013 11:25 am

O que é ENEM?
Isso é um pouco estúpido, se se gosta de algo não nos devemos arrepender de gostar disso ou envergonhar.
Goofy
Goofy
Demented Stranger
Demented Stranger

Turandor Masculino
Ka$h : 162

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo