Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji

3 participantes

Ir para baixo

[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji Empty [Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji

Mensagem por TiNoSa Qui Dez 12, 2013 3:14 am

[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji Gifuu-doudou-naoe-kanetsugu

Gênero: ação, histórico, artes marciais, samurai, seinen

A era Sengoku deu nascimento a muitas lendas históricas. Uma delas é Naoe Kanetsugu, o brilhante general do exército da família Uesugi. Juntamente com Maeda Keiji, um guerreiro lendário no campo de batalha de quem se torna amigo pela vida toda, eles fazem história na mais perigosa e volátil era da história do Japão. Os dois homens relembram seu passado e a jornada que empreenderam para alcançar a posição em que estão agora.

Fonte: MyAnimeList

• • •

Comecei a assistir esse anime já atrasada, mas um dos principais motivos por eu ter resolvido começá-lo mesmo assim foi o fato de ser sobre o Maeda Keiji. Sem falar que é anime histórico (com esse personagem, tinha que ser mesmo, ashuahsu), então, mais um ponto. É bem focado na disputa entre clãs, então tem a parte de política e também de estratégias de batalha. Se comparado a Sengoku Basara (acho que é a primeira comparação que se faz, já que ambos retratam o mesmo período histórico), Gifuu Doudou tem menos humor, é mais sério e a parte política é mais pesada, então não adianta esperar que seja muito parecido com Sengoku Basara.
Além disso, pode-se dizer que o foco principal do anime é, na verdade, a amizade dos dois personagens principais: Kanetsugu e Keiji.
Talvez por ser seinen, uma das coisas interessantes que achei até agora é que algumas coisas são tratadas com uma profundidade um pouco maior, como a questão da honradez (muito comentada pelo Keiji, principalmente) e uma espécie de modo de vida de guerreiros.
Sobre a animação, não é daquelas que enchem os olhos, mas casou bem com o anime. O character design do Tetsuo Hara é bem característico, até eu que não assisti/li Hokuto no Ken reconheci xD

Gostei da trilha sonora também e a OP desse anime tá sendo a minha favorita dessa temporada xD

Se não me engano, o anime acaba semana que vem, somando 25 episódios. Quero só esperar algumas coisas da facul passarem pra eu poder assistir mais episódios e finalizá-lo. Depois darei minha opinião final aqui.
Caso alguém esteja assistindo também (não sei se é o caso, porque infelizmente não vi ninguém comentando por aqui, auhsahu), ou se alguém resolver assistir, dê sua opinião também x)
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji MRdxMuH [Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji HaJA8Yt[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji QpBNVxc[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji Empty Re: [Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji

Mensagem por Neoshadow Sáb Dez 14, 2013 12:45 am

Ah, legal! Uma amiga minha me indicou ontem e nós assistimos juntos. Achei interessante, ainda mais por se tratar de dois personagens históricos que eu gosto - o que Samurai Warriors/Warriors Orochi não faz com as pessoas, né? haha Enfim, to colocando na minha lista de animes para terminar de assistir... Vamos ver se vou até o final.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003

[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji HaJA8Yt[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji CJV43oJ

[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji Empty Re: [Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji

Mensagem por TiNoSa Sáb Dez 14, 2013 1:22 am

Neoshadow escreveu:Ah, legal! Uma amiga minha me indicou ontem e nós assistimos juntos. Achei interessante, ainda mais por se tratar de dois personagens históricos que eu gosto - o que Samurai Warriors/Warriors Orochi não faz com as pessoas, né? haha Enfim, to colocando na minha lista de animes para terminar de assistir... Vamos ver se vou até o final.
Milagres acontecem, pensei que não veria alguém comentando nesse tópico tão cedo  rainbow1 
Sério, até lá na Crunchy do Brasil não tem comentários pra esse anime. Na dos EUA ainda tem alguns (sempre tem mais), mas pelo número de reviews que recebeu, imaginei que quase ninguém estivesse assistindo.
Que bom que achou interessante. É uma pena que a gente não tenha História do Japão na nossa faculdade, né? D:
Acho que se tivéssemos, aproveitaríamos muito mais... OU ficaríamos colocando defeitos, HUASHASUHUASHUA.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji MRdxMuH [Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji HaJA8Yt[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji QpBNVxc[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Neoshadow Qui Dez 19, 2013 9:41 am

Ah, então. Eu achei que ia ter uma repercussão maior, porque minha amiga descobriu esse anime através de um comentário de uma página do facebook. (?) Aí pensei que já fosse um pouco mais conhecido e talz.

Verdade. Eu provavelmente ficaria incomodado, mas acho que seria mais interessante por entender como os japoneses veem essas histórias. Lembro que quando fiz História do Extremo Oriente, uma menina - japonesa - comentou que no Japão as pessoas se importam mais com as figuras históricas do que com a história propriamente dita. Aí, sei lá, dá pra tirar um monte de coisa desse anime, nesse quesito. q
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003

[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji HaJA8Yt[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji CJV43oJ

Mensagem por Sora Nimus Qui Dez 19, 2013 9:16 pm

Segue bem o estilo de crônicas, isso ficou bem legal, a animação deixa a desejar no quesito efeito ambiente, tilha é boa, efeitos não. Não é épico como HNK, mas por algum motivo eu gostei bastante, acho que é porque tem uma certa seriedade e me lembrou bem as estratégias militares do período sengoku.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

[Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji HaJA8Yt [Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji VgDv2gT [Anime] Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji 4URmKMV

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo