Quero desistir do curso
+5
TiNoSa
Ma
LucasDoA
Neoshadow
Ynys Wydryn
9 participantes
Página 1 de 1
Quero desistir do curso
Sem nem mesmo ter pisado na sala. Sei lá... Eu não me vejo nesse curso, não me vejo atuando em um ramo de Direito, mas se eu falar isso pro meu pai vai ser "E o que tu faria?" e eu não tenho resposta alguma.
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Re: Quero desistir do curso
Ynys. Você precisa resolver isso. Não vou dizer que tem que ser pra agora, mas seria bom você pensar em uma solução. Isso. Isso vai gerar chateações, no futuro. Pense com calma.
Sei lá.
Tente uma boa dose de auto-análise. Talvez ajude.
Sei lá.
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Eu vejo muitas pessoas fazendo ENEM, se matriculando numa faculdade e depois se deparam com isso.
Não sei se é seu caso, mas as pessoas morrem com essa pressão da sociedade para entrar numa faculdade.
Vai com calma, encontra o que tu gosta e aí cê tenta.
Agora, pra te ajudar, você não vai poder ficar aguentando a situação, sei que vai ser difícil, mas tenta conversar com teus pais, né?
É o que você tem.
Não sei se é seu caso, mas as pessoas morrem com essa pressão da sociedade para entrar numa faculdade.
Agora, pra te ajudar, você não vai poder ficar aguentando a situação, sei que vai ser difícil, mas tenta conversar com teus pais, né?
É o que você tem.
Eu passei dois anos fazendo vestibular como treineiro com Direito escrito na folha porque antes eu tinha uma certeza de que era o que eu queria fazer, mas aí chegou ano passado e tudo sumiu. Eu não queria mais. Eu vejo meu irmão e ele não faz nada. Estudar? Por favor, isso ele faz de menos.Neoshadow escreveu:Ynys. Você precisa resolver isso. Não vou dizer que tem que ser pra agora, mas seria bom você pensar em uma solução. Isso. Isso vai gerar chateações, no futuro. Pense com calma.
Sei lá.
Só que não existe mais nenhum curso que eu gostaria de fazer. Eu já quis fazer psicologia, mas... Eu não seria apta pra trabalhar em um ramo desses.
ENEM... Não sei nem o motivo de ter feito já que não serviu pra nada.LucasDoA escreveu:Eu vejo muitas pessoas fazendo ENEM, se matriculando numa faculdade e depois se deparam com isso.
É o que você tem.
Entrar em faculdade aqui é de menos. Passei em duas: uma em 10º e na outra em 25º, mas mesmo assim os cursos não me agradam.
-
Dá uma olhada numa lista de cursos pra fazer e vê se algo te interessa.
Tem tanta coisa por aí desconhecida.
Teste vocacional foi o que eu mais fiz na vida kjdhjusaoje e já vi muito curso, mas nenhum me atraiLucasDoA escreveu:Dá uma olhada numa lista de cursos pra fazer e vê se algo te interessa.
-
Que tal ser VASP pelo resto da vida?
UEHEUHEUHEUH
Vê alguma profissão que não precisa de faculdade.
Sei lá.
UEHEUHEUHEUH
Sei lá.
Blergh. Ter uma profissão sem um diploma de faculdade é uma das piores coisas que pode acontecer (nada contra but)LucasDoA escreveu:Que tal ser VASP pelo resto da vida?
UEHEUHEUHEUH
Sei lá.
Pra falar a vdd eu canso de não fazer nada. Me deixa mais deprimida ainda
-
Isso não ajuda em nada.LucasDoA escreveu:Então tu é uma fodida, Dona Ineiz.
Já pensou em prostituição?
Eu pagava.
Não venderia.
-
Que área tu se identifica mais: exatas, humanas, biológicas?
Eu acabei descobrindo o que realmente quero depois que entrei na facul. Eu faço bio e iria ser professora ou atuar como bióloga mesmo, mas vi que existem outras profissões e me apaixonei por Perícia Criminal.
Eu acabei descobrindo o que realmente quero depois que entrei na facul. Eu faço bio e iria ser professora ou atuar como bióloga mesmo, mas vi que existem outras profissões e me apaixonei por Perícia Criminal.
Eu sei mais é dizer o que eu não gosto aieuheMa escreveu:Que área tu se identifica mais: exatas, humanas, biológicas?
Exatas não curto. Humanas e biológicas.. Talvez, não chego a desgostar
-
Vish, essa é daquelas situações complicadas que fica até difícil dar um conselho...
Eu, quando tava no 3º colegial, não queria fazer nada. Aí meus pais falaram: "você TEM que fazer uma faculdade". Aí eu pensei em Ciência da Computação, mas eles ficaram de mimimi. Meu pai ficava insistindo pra eu prestar vestibular pra Direito na UNESP daqui. Daí falei: "1- Eu não quero fazer Direito nem ferrando (meus pais fizeram Direito e só de vê-los lendo aqueles códigos gigantescos e falando daquelas coisas chatas, já me dava cansaço mental). 2- Eu não dou conta de passar nesse curso porque minha Matemática é péssima e vou precisar de ir relativamente bem em tudo se eu quiser passar."
Aí tive que escolher outra coisa. Aqui na UNESP tinha História, aí resolvi fazer. É aquela matéria que pra mim não fede, nem cheira (acho que até comentei isso com você uma vez). Entrei no curso, beleza. Chegou uma hora que eu pensei "puta merda, o que tô fazendo nesse curso". Tipo, tava claro que não era o que eu queria ter feito. Só que como comecei e como eu não queria fazer mais nada, acabei levando, sem gostar muito. Teve seus momentos bons, mas teve muitos que pensei "blergh". Se passei a gostar um pouco de História, foi mais pelo costume mesmo... Mas não quero atuar na área, não quero dar aulas, e seguir carreira acadêmica tá meio fora de cogitação também.
Então o que vou fazer agora é começar a estudar pra concursos em breve. Aproveitar meu ensino superior pra prestar um concurso de nível superior (melhor $alário). Vamos ver se dá certo. Se eu passar, bem. Se eu não passar... fodeu.
Resumindo, fiz um curso que mais desgostei do que gostei, mas ele vai me servir como um degrau pro concurso público. Lógico que com o curso adquiri conhecimentos muito importantes, uma forma diferente de ver as coisas e bla bla bla, mas como tô focando aqui na questão profissional, vou deixar esse discurso de lado, ashuahu.
O ideal é cada um fazer aquilo que realmente gosta. Você tava que nem eu: não tem nada que gostaria realmente de fazer. Então você acaba com duas opções: ou espera um pouco mais pra ver se daqui a um tempo você passa a se interessar por algo OU faz Direito ou faz outro desses cursos que você passou e vê se gosta. Se gostar, bem, se não gostar... Vai ficar que nem eu, insatisfeita a maior parte da faculdade, fazendo muitas coisas nas coxas, só pra finalmente falar "acabou essa porra". E depois vai ter que pensar no que fazer com seu diploma.
É foda a vida...
Boa sorte, Ynys, espero que faça uma boa escolha =/
Eu, quando tava no 3º colegial, não queria fazer nada. Aí meus pais falaram: "você TEM que fazer uma faculdade". Aí eu pensei em Ciência da Computação, mas eles ficaram de mimimi. Meu pai ficava insistindo pra eu prestar vestibular pra Direito na UNESP daqui. Daí falei: "1- Eu não quero fazer Direito nem ferrando (meus pais fizeram Direito e só de vê-los lendo aqueles códigos gigantescos e falando daquelas coisas chatas, já me dava cansaço mental). 2- Eu não dou conta de passar nesse curso porque minha Matemática é péssima e vou precisar de ir relativamente bem em tudo se eu quiser passar."
Aí tive que escolher outra coisa. Aqui na UNESP tinha História, aí resolvi fazer. É aquela matéria que pra mim não fede, nem cheira (acho que até comentei isso com você uma vez). Entrei no curso, beleza. Chegou uma hora que eu pensei "puta merda, o que tô fazendo nesse curso". Tipo, tava claro que não era o que eu queria ter feito. Só que como comecei e como eu não queria fazer mais nada, acabei levando, sem gostar muito. Teve seus momentos bons, mas teve muitos que pensei "blergh". Se passei a gostar um pouco de História, foi mais pelo costume mesmo... Mas não quero atuar na área, não quero dar aulas, e seguir carreira acadêmica tá meio fora de cogitação também.
Então o que vou fazer agora é começar a estudar pra concursos em breve. Aproveitar meu ensino superior pra prestar um concurso de nível superior (melhor $alário). Vamos ver se dá certo. Se eu passar, bem. Se eu não passar... fodeu.
Resumindo, fiz um curso que mais desgostei do que gostei, mas ele vai me servir como um degrau pro concurso público. Lógico que com o curso adquiri conhecimentos muito importantes, uma forma diferente de ver as coisas e bla bla bla, mas como tô focando aqui na questão profissional, vou deixar esse discurso de lado, ashuahu.
O ideal é cada um fazer aquilo que realmente gosta. Você tava que nem eu: não tem nada que gostaria realmente de fazer. Então você acaba com duas opções: ou espera um pouco mais pra ver se daqui a um tempo você passa a se interessar por algo OU faz Direito ou faz outro desses cursos que você passou e vê se gosta. Se gostar, bem, se não gostar... Vai ficar que nem eu, insatisfeita a maior parte da faculdade, fazendo muitas coisas nas coxas, só pra finalmente falar "acabou essa porra". E depois vai ter que pensar no que fazer com seu diploma.
É foda a vida...
Eu aconcelho a fazer o seguinte: Inicia o curso e depois se não rolar de verdade, fazer reingresso. Depois que vc tiver la dentro vc vai se identificar com algum curso, ai talvez quem sabe vc reaproveita as matérias de direito? Leve o curso... depois veja o que faz.
Yukio- Hysterical Twins
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 16728
Pois é, aiehue Na vdd eu ia criar o tópico pra perguntar se alguém já sentiu isso também, mas acabei só reclamando mesmo.TiNoSa escreveu:Vish, essa é daquelas situações complicadas que fica até difícil dar um conselho...
É foda a vida...
Meu pai me disse a mesma coisa "tu não vai ficar um ano inteiro sem fazer nada, tu vai SIM fazer vestibular e vai SIM passar e fazer algum curso" e ele sempre teimou com isso de "faz Direito, faz Direito" Pois é, só de pensar naquelas coisas já fico zzz, mas matemática? aqui tem disso não auehuae
Sim! Tu comentou comigo por MP sobre história e tal, mas não parece ser um curso muito pesado com aqueles negócios de código tudo que nem direito. Deve ter bastante coisa chata com quinhentos livros diferentes falando sobre a mesma coisa, mas acho que nada bate esses códigos
Eu já pensei em fazer turismo também, mesmo esquema do meu pai, mas mehhh. Eu gosto de viajar e não de vender viagem pras pessoas zz
ahuaha obrigada, vou ver mesmo em março quando começar os negócios
Não sei, acredito que se eu fosse trocar eu escolheria um curso diferente e aí não daria pra aproveitar muita coisaYukio escreveu:Eu aconcelho a fazer o seguinte: Inicia o curso e depois se não rolar de verdade, fazer reingresso. Depois que vc tiver la dentro vc vai se identificar com algum curso, ai talvez quem sabe vc reaproveita as matérias de direito? Leve o curso... depois veja o que faz.
-
Passei por 2 cursos até chegar nesse q to amando q é Design.
Vai vendo os q mais te chama atenção, como ou no q vc se vê trabalhando daqui há alguns anos e vai se baseando nisso.
Vai vendo os q mais te chama atenção, como ou no q vc se vê trabalhando daqui há alguns anos e vai se baseando nisso.
Acho a opinião de todos válida, só não fique sem fazer nada, a não ser que deseje ardentemente ser vida loka @_@ só que, creio eu, se parar, depois o pique some.
UASHAHU, pois é, acho que nada bate aqueles códigos...Ynys Wydryn escreveu:Pois é, aiehue Na vdd eu ia criar o tópico pra perguntar se alguém já sentiu isso também, mas acabei só reclamando mesmo.TiNoSa escreveu:Vish, essa é daquelas situações complicadas que fica até difícil dar um conselho...
É foda a vida...
Meu pai me disse a mesma coisa "tu não vai ficar um ano inteiro sem fazer nada, tu vai SIM fazer vestibular e vai SIM passar e fazer algum curso" e ele sempre teimou com isso de "faz Direito, faz Direito" Pois é, só de pensar naquelas coisas já fico zzz, mas matemática? aqui tem disso não auehuae
Sim! Tu comentou comigo por MP sobre história e tal, mas não parece ser um curso muito pesado com aqueles negócios de código tudo que nem direito. Deve ter bastante coisa chata com quinhentos livros diferentes falando sobre a mesma coisa, mas acho que nada bate esses códigos
Eu já pensei em fazer turismo também, mesmo esquema do meu pai, mas mehhh. Eu gosto de viajar e não de vender viagem pras pessoas zz
ahuaha obrigada, vou ver mesmo em março quando começar os negócios
Turismo, interessante. Eu já cheguei a pesquisar sobre isso (nem faz muito tempo), porque do nada me veio uma idéia do tipo "eu que gosto de história do Japão e pretendo saber japonês, e se eu estudasse bastante sobre isso e virasse guia turística? Seria legal..."
Mas depois eu fiquei sabendo das responsabilidades envolvidas e deixei quieto por agora.
Pelo que eu pesquisei, dizem que pra você ser guia, você tem que fazer um curso técnico, e que uma facul de Turismo não te habilita a ser guia... É verdade isso?
De qualquer forma, acho que não vou mexer com isso. Mesmo não entendendo muito
/\
Minha madrasta (tão ruim chamar ela assim), é turismóloga e trabalha na prefeitura de Porto Alegre. Ela é responsável pelos eventos internacionais e informações nos pontos turísticos e blábláblá. Pelo que eu vejo, o trabalho dela é bem legal. Ela não chega a ser uma guia turística precisamente porque ela não "guia" as pessoas, mas é mais ou menos parecido.
~
Agora eu. Entrei pra faculdade meio meeh porque minha nota no ENEM não tinha dado pro curso que eu queria (que eu tô agora) e acabei entrando em Letras (a pior de todas, puramente português). Acabei meio que desistindo de Relações Internacionais e fui levando Letras nas coxas (por mais que eu detestasse, ainda me daria um trabalho e tal). Daí meu namorado resolveu trocar de curso e me inspirei e troquei também (eu tava no 4º semestre de Letras, meus pais quase tiveram um troço, porque RI não tem mercado de trabalho aqui e tals, mas depois viram que foi melhor, eu fiquei mais feliz). E tô feliz, encontrei o curso que eu realmente gosto. Mas demorou um pocado pra enxergar que era isso mesmo que eu queria fazer, porque no início eu só dizia "ah, vai ver é o destino mesmo e RI não era pra mim".
Então eu te aconselho (se conselho fosse bom...) a não desistir. Cursa faculdade esse ano e se tu não gostar do curso, tenta encontrar outro que tu tenha mais a ver, vai lá e troca, pede transferência, reopção... Mas não desiste assim tão fácil.
Minha madrasta (tão ruim chamar ela assim), é turismóloga e trabalha na prefeitura de Porto Alegre. Ela é responsável pelos eventos internacionais e informações nos pontos turísticos e blábláblá. Pelo que eu vejo, o trabalho dela é bem legal. Ela não chega a ser uma guia turística precisamente porque ela não "guia" as pessoas, mas é mais ou menos parecido.
~
Agora eu. Entrei pra faculdade meio meeh porque minha nota no ENEM não tinha dado pro curso que eu queria (que eu tô agora) e acabei entrando em Letras (a pior de todas, puramente português). Acabei meio que desistindo de Relações Internacionais e fui levando Letras nas coxas (por mais que eu detestasse, ainda me daria um trabalho e tal). Daí meu namorado resolveu trocar de curso e me inspirei e troquei também (eu tava no 4º semestre de Letras, meus pais quase tiveram um troço, porque RI não tem mercado de trabalho aqui e tals, mas depois viram que foi melhor, eu fiquei mais feliz). E tô feliz, encontrei o curso que eu realmente gosto. Mas demorou um pocado pra enxergar que era isso mesmo que eu queria fazer, porque no início eu só dizia "ah, vai ver é o destino mesmo e RI não era pra mim".
Então eu te aconselho (se conselho fosse bom...) a não desistir. Cursa faculdade esse ano e se tu não gostar do curso, tenta encontrar outro que tu tenha mais a ver, vai lá e troca, pede transferência, reopção... Mas não desiste assim tão fácil.
Haruma- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 17775
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza