Aquela maldita dúvida
+3
TiNoSa
Ynys Wydryn
Vice
7 participantes
Página 1 de 1
Aquela maldita dúvida
Quero escrever minha fic. Mas simplesmente não consigo escolher se narro em 3ª pessoa, em 1ª ou via POVs mesmo.
Vice- Maniac Coward
-
Clã : Nurture
Ka$h : 11141
Re: Aquela maldita dúvida
eu prefiro 3ª pessoa e em alguns momentos até cai uma 1ª pessoa, mas 3ª é melhor porque tu consegue pegar um geralzão de tudo o que tu quer passar e em 1ª pessoa tu tem que se prender em vários detalhes e tal
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Ynys Wydryn escreveu:eu prefiro 3ª pessoa e em alguns momentos até cai uma 1ª pessoa, mas 3ª é melhor porque tu consegue pegar um geralzão de tudo o que tu quer passar e em 1ª pessoa tu tem que se prender em vários detalhes e tal
É justamente aí que tá o negócio. Graças ao meu costume de ler LNs, eu acabei pegando o estilo de LN! AISUHAOIHSOIAHSIOAHSAS que, no geral, são em 1ª pessoa. Mas vou fazer essa experiência em terceira mesmo, vamo vê no que dá. Vou fazer a capa do primeiro capítulo e começar <3
Vice- Maniac Coward
-
Nossa, já sofri muito com essa dúvida.
Teve uma fic que eu tava escrevendo e comecei em 1ª pessoa, daí mudei de idéia e reescrevi tudo na 3ª, depois achei melhor voltar pra 1ª, agora não lembro de deixei na 1ª ou 3ª pessoa.
Cada um desses pontos de vista tem seus pontos fortes e fracos, acho que depende de quem tá escrevendo mesmo, até do que ele quer atingir com a história.
Normalmente, as histórias que escrevo são na 3ª pessoa, mas uma passagem ou outra eu sinto que ficaria melhor em 1ª, mas vejo que no geral, 3ª seria melhor pra história.
Utilizar mais de um POV é uma boa também, se você ver que dá certo ajustar isso à sua história, isso pode até deixá-la mais interessante.
Teve uma fic que eu tava escrevendo e comecei em 1ª pessoa, daí mudei de idéia e reescrevi tudo na 3ª, depois achei melhor voltar pra 1ª, agora não lembro de deixei na 1ª ou 3ª pessoa.
Cada um desses pontos de vista tem seus pontos fortes e fracos, acho que depende de quem tá escrevendo mesmo, até do que ele quer atingir com a história.
Normalmente, as histórias que escrevo são na 3ª pessoa, mas uma passagem ou outra eu sinto que ficaria melhor em 1ª, mas vejo que no geral, 3ª seria melhor pra história.
Utilizar mais de um POV é uma boa também, se você ver que dá certo ajustar isso à sua história, isso pode até deixá-la mais interessante.
Sim, acho que vou fazer essa fic de uma maneira doida e inteiramente nova AIOEUHAOIEUHAOIUHEOIAUHEIOUAHEIOUAHIOEHAE. Vamos ver no que vai dar, vai ficar bem irreverente aos padrões normais, só que estou me ferrando pra isso xD
Tô arrumando as coisas aqui pra escrever, até opening e ending vai ter <3 (pelo menos as músicas IOAUHSOIUAHSOIAHS)
Tô arrumando as coisas aqui pra escrever, até opening e ending vai ter <3 (pelo menos as músicas IOAUHSOIUAHSOIAHS)
Vice- Maniac Coward
-
Eu misturo pontos de vistas de personagens num capítulo, por isso coloco em 3ª pessoa. Só umas 3 fics minhas que foram em 1ª pessoa, pois o protagonista era o foco de tudo, coisa que agora estou evitando fazer em The Final Day
Eu não tenho problemas com isso, /o/
A estória meio que se constrói sozinha inclisive nessa parte, afinal amo 1ª pessoa, se torna mais fácil para mim, mas vai de cada um.
A estória meio que se constrói sozinha inclisive nessa parte, afinal amo 1ª pessoa, se torna mais fácil para mim, mas vai de cada um.
Eu sempre narro em terceira pessoa.
Acho muito ilógica a ideia de narrar em primeira pessoa e.e
Acho muito ilógica a ideia de narrar em primeira pessoa e.e