oi
+6
Ma
Vergil
Rozen
Neoshadow
Mizuki
TiNoSa
10 participantes
Página 1 de 1
oi
voses pode mim dar dicas pra iscreve comedia?/
Sério, eu queria conseguir escrever comédias, mas não consigo passar passar o elemento cômico das situações pra um texto. Só consigo pensar em comédias com imagens acompanhando, mas eu queria melhorar meu desenho antes de começar a desenhar quadrinhos
Sério, eu queria conseguir escrever comédias, mas não consigo passar passar o elemento cômico das situações pra um texto. Só consigo pensar em comédias com imagens acompanhando, mas eu queria melhorar meu desenho antes de começar a desenhar quadrinhos
Re: oi
Não, só sei escrever dramas de fazer chorar e odiar a vida. Espero ter ajudado.
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Só sei escrever romance fofo ou romance com tragedia (mas muita tragedia) , devez enquando vem ideias para contos de terror e.e
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Tô lendo, uhauahsauhahsu, muito bom isso. Realmente, agora tô notando como as comparações ajudam. E tem umas expressões exageradas mesmo, parece que aliviam a tensão.Mizuki escreveu:Acho que fazer comparações esdrúxulas e usar expressões exageradas ajuda... Tipo as que tem aqui lol
Vou terminar de ler pra ir reparando nessas coisas e pra saber o desfecho dessa história louca, ahusahuas.
Pelas suas fics dá pra notar mesmo, uhsuah, eu gosto de dramas, mas queria ver se conseguia passar pra texto algumas histórias engraçadas que fui pensando com o tempo.Neoshadow escreveu:Não, só sei escrever dramas de fazer chorar e odiar a vida. Espero ter ajudado.
Eu não sou muito boa com romances fofos, só se tiver alguma coisa meio oposta pra balancear, senão eu acabo não gostando de escrever, sauhuhsa. Terror eu nunca escrevi, eu acho, só suspense mesmo...Rozen escreveu:Só sei escrever romance fofo ou romance com tragedia (mas muita tragedia) , devez enquando vem ideias para contos de terror e.e
Aceito apoio moral também. Valeu, Virjão. /bro hugVergil escreveu:Não. Eu não sei escrever nada.
Mas estou torcendo por você, serve?
Tinosa, espero que ajude isso aqui:
http://zulidoodles.tumblr.com/
http://envyrayusa.tumblr.com/
Só pra vc ver que não precisa ser algo com sentido pra fazer rir.
Tipo, eu desenhei 2 tirinhas da Vi e Cait com histórinha bem ridícula, mas engraçada. Pra escrever é o mesmo processo.
Tipo, eu desenhei 2 tirinhas da Vi e Cait com histórinha bem ridícula, mas engraçada. Pra escrever é o mesmo processo.
Legais esses desenhos, muito bem feitos, pena que não consigo entender bem as referências por serem de LoL, shusahu.Ma escreveu:Tinosa, espero que ajude isso aqui:
Mas eu entendo o que você quer dizer. Minhas histórias são bem ridículas, pra falar a verdade, nem sei se os outros achariam a graça que eu vejo nelas, mas de qualquer maneira eu tava querendo escrevê-las pra mim, pra não perder a idéia, mas sem sempre que eu passava algo pro papel (se bem que era pro pc, mas enfim, ashua) eu sentia que o texto dava uma esfriada na história, aí eu pensei que talvez não estivesse escrevendo direito e que um texto de comédia deveria ter características específicas, estratégias pra realçar o elemento cômico e tal.
Acho que por eu pensar mais em imagens eu acabo não conseguindo adaptar isso pra um texto. Eu sempre tô pensando na história como um mangá na minha cabeça, e com aqueles recursos exagerados que os mangás se utilizam pra realçar a comédia. Aí quando fui passar pra texto parece que ficou fail, shauhaus.
Mas eu quero fazer algumas tirinhas ainda, antes preciso treinar mais poses, cenários, ângulos e layout de quadros. Vamos ver se um dia consigo passá-las pra desenho do jeito que eu as imagino xD
Neoshadow escreveu:Não, só sei escrever dramas de fazer chorar e odiar a vida. Espero ter ajudado.
This
O que você pode fazer, Tinhoca, é escrever um rascunho como se você estivesse contando a história para alguém.
Exatamente igual.
Imagine que é você contando pro papel, sem pensar nas frescuras de um escritor.
Depois de ter feito isso, aí você vai editando com as frescuras.
Hm, pode crer. Quando conto as coisas pros outros, geralmente eu escrevo as coisas de um jeito mais descontraído que a maneira como costumo escrever minhas fics.LucasDoA escreveu:Neoshadow escreveu:Não, só sei escrever dramas de fazer chorar e odiar a vida. Espero ter ajudado.
This
O que você pode fazer, Tinhoca, é escrever um rascunho como se você estivesse contando a história para alguém.
Exatamente igual.
Imagine que é você contando pro papel, sem pensar nas frescuras de um escritor.
Depois de ter feito isso, aí você vai editando com as frescuras.
Vou tentar fazer isso também, valeu!
Mim não dá dicas, mim ser índio mal....
Ok. Uma ou duas dicas, só pra não dizer que sou tão mal.
Não mantenha só na comédia, cria algum romance, todo mundo adora shippar casais, ainda mais aqueles que nunca dão certo (por algum motivo engraçado e triste) mas que deveria dar certo. Tipo o Ross e a Rachel de F.RI.E.N.D.S.
Outro é buscar referências, muitas referências e fazer paródias delas. Seilá, pega o Senhor dos Anéis e faz piada yaoi sobre o lance de todo mundo querer o anel do Sauron e de como parece cu de bêbado sem dono.
Uma coisa que também é interessante é mudar a natureza de algo, fazer sair do padrão. Que tal isso. Um vampiro que se alimenta do sangue de tudo no mundo menos de virgens, porque tem medo de virgens - um lobisomem metrossexual que tem TOC por se depilar e uma princesa gostosa com desvio de personalidade que gosta de ser chamada de John. Han?
But. Eu ajudo se tiver afim, vamos chatear.Posse ser o reteirista? Farei ser engraçado qualquer coisa, ou seu dinheiro de volta o/
Não mantenha só na comédia, cria algum romance, todo mundo adora shippar casais, ainda mais aqueles que nunca dão certo (por algum motivo engraçado e triste) mas que deveria dar certo. Tipo o Ross e a Rachel de F.RI.E.N.D.S.
Outro é buscar referências, muitas referências e fazer paródias delas. Seilá, pega o Senhor dos Anéis e faz piada yaoi sobre o lance de todo mundo querer o anel do Sauron e de como parece cu de bêbado sem dono.
Uma coisa que também é interessante é mudar a natureza de algo, fazer sair do padrão. Que tal isso. Um vampiro que se alimenta do sangue de tudo no mundo menos de virgens, porque tem medo de virgens - um lobisomem metrossexual que tem TOC por se depilar e uma princesa gostosa com desvio de personalidade que gosta de ser chamada de John. Han?
But. Eu ajudo se tiver afim, vamos chatear.
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
O Tyler é bom nessas coisas gente '0'
IGDYTQDFYUDGWQYTFDSAGDASGDSAUIHDA
Então @TiNoSa meu amor
Só marcando alguém além do @Neoshadow e começando essa zueira aí.
Agora voltando ao assunto, eu não sei ajudar muito... Gostei das dicas do Tyler, pq ironizar e tirar sarro são uma das coisas mais engraçadas a se fazer.
Também da pra misturar realidades ou bagunçar personalidades, mas não sei como realmente fazer isso, nunca me concentrei nessas coisas @.@
#TorcendoPorVocê
Então @TiNoSa meu amor
Agora voltando ao assunto, eu não sei ajudar muito... Gostei das dicas do Tyler, pq ironizar e tirar sarro são uma das coisas mais engraçadas a se fazer.
Também da pra misturar realidades ou bagunçar personalidades, mas não sei como realmente fazer isso, nunca me concentrei nessas coisas @.@
#TorcendoPorVocê
Eu não sei tbm, eu as vezes penso em usar comedia, mas acabo ficando com a mente focada nas cenas de ação e esqueço de aprofundar as coisas, infelizmente eu não sou bom em escrever outros generos que não seja ação e aventura. hsuahhsu Sou terrivel nos romances e dramas. uHUAHSUAHSU As vezes faço comedia sem planejar, brota na mente a onda zueristica.
Ps: quando vcs usam a carinha @.@, ele agora fica como se tivesse tomado uma murro no olho. UHAUHSUAH
Ps: quando vcs usam a carinha @.@, ele agora fica como se tivesse tomado uma murro no olho. UHAUHSUAH
E eu sou ao contrário, tenho mais capacidade pra escrever romance e drama do que cenas de ação e aventura. Dava pra gente se juntar e tentar escrever alguma coisa, vai que fica legal... XDHikaru escreveu:Eu não sei tbm, eu as vezes penso em usar comedia, mas acabo ficando com a mente focada nas cenas de ação e esqueço de aprofundar as coisas, infelizmente eu não sou bom em escrever outros generos que não seja ação e aventura. hsuahhsu Sou terrivel nos romances e dramas. uHUAHSUAHSU As vezes faço comedia sem planejar, brota na mente a onda zueristica.
Fiquei rindo que nem tonta aqui, parece mesmo. Tadinha da carinha... Huahuahuahuahuauhuhaahuhauhuahua
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
Tina, não precisa ter relação com a história do jogo pra fazer graça e nem saber o jogo pra entender.
Quanto à comédia, depende do tipo que quer fazer. Eu normalmente só desenho as piadas e não escrevo ç_ç
Quanto à comédia, depende do tipo que quer fazer. Eu normalmente só desenho as piadas e não escrevo ç_ç
UHSAHUA, tô vendo que você manja dos paranauê.Tyler escreveu:Mim não dá dicas, mim ser índio mal....
But. Eu ajudo se tiver afim, vamos chatear.Posse ser o reteirista? Farei ser engraçado qualquer coisa, ou seu dinheiro de voltao/
Pois é. Inicialmente eu tava pensando num humor tipo o de gag comics, mas aí pensei que talvez ir colocando um pouco mais de profundidade pudesse ser interessante também, mas sempre tentando manter o humor como principal elemento.
Pensei nisso de colocar algum casal, tava pensando se seria uma boa idéia, mas talvez seja.
Referências são uma estratégia interessante mesmo, sahuaush.
Pois é, algo que foge do padrão, o que eu tava pensando aqui seria algo do tipo. Os seus exemplos são muito bons, btw.
UHASHUA, podemos conversar sobre isso uma hora. Tipo, eu ainda tô numa fase meio inicial de idéias, terminando de "criar" o personagem (tanto o design quanto o background dele) e tentando definir algumas diretrizes pra depois eu não me perder no meio do caminho. Daí já tava pensando na melhor maneira de colocar isso no papel pra quando eu tivesse algo mais concreto.
Valeu pela ajuda, auhshua, quando eu tiver definido melhor algumas coisas, te mando uma MP.
Sim, ele é, hashua.Kaoru escreveu:O Tyler é bom nessas coisas gente '0'
Então @TiNoSa meu amor
#TorcendoPorVocê
Misturar realidades, uashauh, eu tava fazendo isso numa outra história (comédia também, btw) é algo que pode dar margem pra muita coisa interessante xD
Obrigada pelo apoio, Kaoru! o/
Huauhsau, a comédia meio que brota fácil em mim, só que eu acabo cortando-a das minhas histórias, por medo de perder a atmosfera original dela, talvez. Faz tempo que penso em escrever uma história pra deixar a comédia rolar solta, mas aí topei com esse problema de não conseguir passá-la pro papel (ou pc, no caso), ashuusha.Hikaru escreveu:Eu não sei tbm, eu as vezes penso em usar comedia, mas acabo ficando com a mente focada nas cenas de ação e esqueço de aprofundar as coisas, infelizmente eu não sou bom em escrever outros generos que não seja ação e aventura. hsuahhsu Sou terrivel nos romances e dramas. uHUAHSUAHSU As vezes faço comedia sem planejar, brota na mente a onda zueristica.
P.s.: sim, parece que tomou um murro no olho, kkkkk, ainda bem que uso assim @__@ daí não acontece isso xD
Mas eu realmente não entendi algumas lá, hasuuhsa, imaginei que fosse por não conhecer o jogo.Ma escreveu:Tina, não precisa ter relação com a história do jogo pra fazer graça e nem saber o jogo pra entender.
Então, eu penso em desenhar, quem sabe futuramente. Aí seria imagem e texto, tipo HQ/mangá mesmo. Acho que seria mais fácil passar o clima de comédia com imagens, mas antes eu queria melhorar meu desenho e ter mais tempo livre @__@
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza