Alguém ai faz C. da comp?
+3
Kiky
TiNoSa
Kyouzakii
7 participantes
Página 1 de 1
Alguém ai faz C. da comp?
Não sei estou fazendo na área certa, mas, preciso resolver essa dúvida. Não passei na federal em história esse ano. Mas, pensei em realizar um antigo sonho, que tinha desistido por que meteram terror matemático em mim. Sabe, to afim de fazer Ciências da Computação em uma privada, irei tentar pelo prouni. Como é o curso? Alguém conhece uma pessoa que faça?
Re: Alguém ai faz C. da comp?
Deve ser um curso muito legal, mas pra mim seria impossível por causa da matemática. Realmente, o pessoal taca o terror falando disso. Meu irmão talvez comece a fazer esse ano, ele vai ter certeza daqui a alguns dias. Ele sempre curtiu área de informática também.
Daqui do fórum eu não sei com certeza se alguém faz esse curso, sei que o Saeba faz um na área de informática, não sei se é esse. Eu tenho um amigo que fez Ciência da Computação durante um ano, mas ele não entra mais no fórum. Posso pedir pra ele dar uma passada aqui, se quiser.
Daqui do fórum eu não sei com certeza se alguém faz esse curso, sei que o Saeba faz um na área de informática, não sei se é esse. Eu tenho um amigo que fez Ciência da Computação durante um ano, mas ele não entra mais no fórum. Posso pedir pra ele dar uma passada aqui, se quiser.
Eu sou péssimo em matemática, mas, to afim de enfrentar esse boss. Se não for muito incomodo, eu gostaria, por que estou em momento de dúvidas fortes mesmo. Obrigado >.<.TiNoSa escreveu:Deve ser um curso muito legal, mas pra mim seria impossível por causa da matemática. Realmente, o pessoal taca o terror falando disso. Meu irmão talvez comece a fazer esse ano, ele vai ter certeza daqui a alguns dias. Ele sempre curtiu área de informática também.
Um amigo meu faz Ciências da Computação. O que ele me disse do curso é: tem pouca mina e precisa de muita matemática. A faculdade dele é levemente zoeira, mas é isso. Ele parece que gosta bastante do curso, que parece legal, mas eu tbm não faria porque sou péssima com mat. Boa sorte!
Kiky- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Ka$h : 113095
A Ayaka aqui do fórum faz. Pelo o que vi dela, tem muita matemática e mexer com computador (código vivo mesmo). E nota, eles começam pela linguagem de código mais difícil pra depois passar pra mais fácil.
Falei com meu amigo, ele pediu pra eu postar no lugar dele. Segue o que ele disse:
LeonScottKennedy escreveu:Olha, eu fiz comp por um ano. Tranquei e estou voltando. É um curso legal, mas MUITO difícil.
Você disse que prestou história e que é ruim em matemática, então talvez essa não seja sua área.
No curso você vai ver muita matemática, um pouco de física e vai precisar de muito raciocínio, o que geralmente quem gosta da área de exatas tem.
Meu padrinho é formado em comp e tenho um primo que também é. Eles ganham MUITA grana. Tipo, MUITA. Mas também trabalham DEMAIS. Depois de se formar, você vai passar noites e noites acordado trabalhando. Mas se você gostar do que está fazendo, vai valer a pena.
Eu fiz um ano, dei crise e saí. Depois, repensei por um ano e decidi voltar. Então perdi 2 anos nessa brincadeira haha.
Então, pensa bem! Talvez você adore o curso. A gente vê muita gente apaixonada por progamação na faculdade.
Mas também tem chance de você odiar hahaha. Acho que só passando pela situação pra você se decidir.
Mas se prepara pra muita matemática!
Abraço
^Já pensei em fazer. Mas depois que comecei o curso de web designer soube que coisas do tipo não são pra mim.
Vou ficar entre Designer e ver em qual irei entrar.
Boa sorte em qualquer curso que escolher
Não faço CC, mas aonde estudo é assim:
O primeiro ano é quase igual ao primeiro ano de curso de engenharia, você vai ter calculo, geometria analítica e álgebra linear (aqui isso e uma matéria só), física, laboratório de física e computação. Que eu lembro não sei o resto da grade do primeiro ano de CC.
Bom o que eu posso te dizer é não tenha medo da matemática você vai ver que e como se vc estivesse aprendendo tudo de novo e realmente e um universo totalmente novo. Você pode acabar tropeçando em algumas coisas da matemática básica, mas nada que não de para recuperar isso vale para GA tbm. Porém uma coisa que você precisa ter e dedicação, não e nada impossível e nem muito difícil, mas se não ter o devido cuidado pode ficar.
Física para CC não aparece nada de muito novo.
Agora Computação, não sou muito bom com isso, mas e outra coisa que não precisa temer, é só ser organizado e acredite ser organizado ajuda muito quando você esta construindo o código. E não você não vai começar pelo código mais difícil e ir para o mais fácil e.e
Quase certeza que você vai começar aprendendo a programar em Pascal que é uma linguagem mais "humana", eu esqueci o termo para isso, mas e um código que até faz sentido quando você vê escrito para depois ir para um código mais perto da linguagem da maquina, aquela coisa loconas, mas calma isso demora, no primeiro ano, novamente quase 100% pq eu não faço CC e.e, que você vai chegar até a linguagem C.
Se ficar interessado procura na internet, tem vários lugares, atualmente, ensinando como programa Mark Zuckerberg a Microsoft e outras empresas e pessoas estão incentivando a ampla divulgação de programação para todas as pessoas que pode acabar sendo um ótimo exercido de lógica tbm. Se não me engano tem até um site da Microsoft que fala o basicam.
Que tem poucas garotas é fato. É um curso de tecnologia e apesar de estar "crescendo" ainda e pouco, minha sala tem 4 meninas e isso é muito e pode ter certeza você não vai ver eles com garotas depois da metade do ano.
Bom é isso que eu sei sobre o curso, é um curso bom, mas como qualquer coisa exige dedicação. não entre pensando que é ruim em algo pense que vai se tornar bom naquilo... Naruto era péssimo fazendo Bushin no jutsu e no final ele acaba só usando Kage Bushin no jutsus zzz.
E a mercado de trabalho pode se disser que é bem amplo, não vou te disser que você vai se formar e vai sair ganhando muito pq tem muitos outros fatores que determinam isso.
O primeiro ano é quase igual ao primeiro ano de curso de engenharia, você vai ter calculo, geometria analítica e álgebra linear (aqui isso e uma matéria só), física, laboratório de física e computação. Que eu lembro não sei o resto da grade do primeiro ano de CC.
Bom o que eu posso te dizer é não tenha medo da matemática você vai ver que e como se vc estivesse aprendendo tudo de novo e realmente e um universo totalmente novo. Você pode acabar tropeçando em algumas coisas da matemática básica, mas nada que não de para recuperar isso vale para GA tbm. Porém uma coisa que você precisa ter e dedicação, não e nada impossível e nem muito difícil, mas se não ter o devido cuidado pode ficar.
Agora Computação, não sou muito bom com isso, mas e outra coisa que não precisa temer, é só ser organizado e acredite ser organizado ajuda muito quando você esta construindo o código. E não você não vai começar pelo código mais difícil e ir para o mais fácil e.e
Quase certeza que você vai começar aprendendo a programar em Pascal que é uma linguagem mais "humana", eu esqueci o termo para isso, mas e um código que até faz sentido quando você vê escrito para depois ir para um código mais perto da linguagem da maquina, aquela coisa loconas, mas calma isso demora, no primeiro ano, novamente quase 100% pq eu não faço CC e.e, que você vai chegar até a linguagem C.
Se ficar interessado procura na internet, tem vários lugares, atualmente, ensinando como programa Mark Zuckerberg a Microsoft e outras empresas e pessoas estão incentivando a ampla divulgação de programação para todas as pessoas que pode acabar sendo um ótimo exercido de lógica tbm. Se não me engano tem até um site da Microsoft que fala o basicam.
Que tem poucas garotas é fato. É um curso de tecnologia e apesar de estar "crescendo" ainda e pouco, minha sala tem 4 meninas e isso é muito e pode ter certeza você não vai ver eles com garotas depois da metade do ano.
Bom é isso que eu sei sobre o curso, é um curso bom, mas como qualquer coisa exige dedicação. não entre pensando que é ruim em algo pense que vai se tornar bom naquilo... Naruto era péssimo fazendo Bushin no jutsu e no final ele acaba só usando Kage Bushin no jutsus zzz.
E a mercado de trabalho pode se disser que é bem amplo, não vou te disser que você vai se formar e vai sair ganhando muito pq tem muitos outros fatores que determinam isso.
Excalibur- Maniac Coward
-
Ka$h : 5346
To ligado sobre esse negocio de mina. A faculdade que estou de olho para ser tbm. Eu queria fazer esse curso, mas, vou pensar bastante até o sisu e prouni.Kiky escreveu:Um amigo meu faz Ciências da Computação. O que ele me disse do curso é: tem pouca mina e precisa de muita matemática. A faculdade dele é levemente zoeira, mas é isso. Ele parece que gosta bastante do curso, que parece legal, mas eu tbm não faria porque sou péssima com mat. Boa sorte!
Ma escreveu:A Ayaka aqui do fórum faz. Pelo o que vi dela, tem muita matemática e mexer com computador (código vivo mesmo). E nota, eles começam pela linguagem de código mais difícil pra depois passar pra mais fácil.
Sdds Ayaka. Sobre essa parte em mexer em códigos que me anima.
TiNoSa escreveu:Falei com meu amigo, ele pediu pra eu postar no lugar dele. Segue o que ele disse:LeonScottKennedy escreveu:Olha, eu fiz comp por um ano. Tranquei e estou voltando. É um curso legal, mas MUITO difícil.
Você disse que prestou história e que é ruim em matemática, então talvez essa não seja sua área.
No curso você vai ver muita matemática, um pouco de física e vai precisar de muito raciocínio, o que geralmente quem gosta da área de exatas tem.
Meu padrinho é formado em comp e tenho um primo que também é. Eles ganham MUITA grana. Tipo, MUITA. Mas também trabalham DEMAIS. Depois de se formar, você vai passar noites e noites acordado trabalhando. Mas se você gostar do que está fazendo, vai valer a pena.
Eu fiz um ano, dei crise e saí. Depois, repensei por um ano e decidi voltar. Então perdi 2 anos nessa brincadeira haha.
Então, pensa bem! Talvez você adore o curso. A gente vê muita gente apaixonada por progamação na faculdade.
Mas também tem chance de você odiar hahaha. Acho que só passando pela situação pra você se decidir.
Mas se prepara pra muita matemática!
Abraço
Obrigado Tinosa e Leon. Eu tive a ideia de fazer história de uma hora para outra, estou me arrependendo, eu queria fazer CC antes, fiz até cursinho de programação de games. Vou começar a me dedicar na matemática, ainda sou péssimo, mas, sou novo, acho que da para começar tudo de novo, irei aproveitar esse janeiro e fevereiro para ver bem. O que me anima é essa parte de comp, me lembro que era muito legal descubrir o que cada código faz. Estou pensando, talvez eu mude ou não. Mas to afim de encarar esse boss.
Ma escreveu:^Já pensei em fazer. Mas depois que comecei o curso de web designer soube que coisas do tipo não são pra mim.
Obrigado o/
Excalibur escreveu:Não faço CC, mas aonde estudo é assim:
O seu texto me animou bastante, valeu. Nessas férias que terei mais tempo, tentarei me dedicar mais sobre a matemática. Também procurarei esses sites e dicas na internet, valeu mesmo Excalibur. O meu objeito não é ser mestre matemática, tbm nunca serei, mas me nivelar ao curso é meu objetivo para não chegar ao meio e desistir. O que mais me anima é mesma a computação, no cursinho que fiz em 2013 de Programação de Games, na hora do intervalo eu ficava na sala vendo que cada código mudava, estou pensando bem. Tbm estou desanimado com cursos de humanas, não parecem combinar tanto comigo do que eu pensava, até fiz mais amigos de exatas do que humanas. Quero me preparar para esse boss.
E nem precisa, tem coisas que provavelmente você nem vai usar, principalmente se for seguir para a área de desenvolvimento de jogos, mas e aquela coisa matemática é a base do mundo e estudar algo com cuidado hoje pode te abrir grandes portas no futuro ou fazer grande diferença no jogo que você esta produzindo etc. Apesar de disser que tenha coisas que vc dificilmente vai usar eu defendo o pensamento que nenhuma forma de conhecimento e inútil ^^
Como eu disse encarre como se fosse algo totalmente no e realmente esqueça seu histórico escolar anterior o que importa e daqui para frente, caso queira dar uma olha em no conteúdo de calculo comece por funções pois isso tenho ctz que vai ser a primeira coisa que vão te passar, um livro bom é o do James Stewart bem didático.
E boa sorte em sua jornada o/
Como eu disse encarre como se fosse algo totalmente no e realmente esqueça seu histórico escolar anterior o que importa e daqui para frente, caso queira dar uma olha em no conteúdo de calculo comece por funções pois isso tenho ctz que vai ser a primeira coisa que vão te passar, um livro bom é o do James Stewart bem didático.
Excalibur- Maniac Coward
-
Já vou começar hoje nessa jornada. Valeu pelas dicas, vou pesquisar já sobre o livro. O meu objetivo principal é a área de games mesmo, fico feliz que não tenha tanta matemática nela. Gosto desse pensamento, mais pessoas deveriam pensar assim.Excalibur escreveu:E nem precisa, tem coisas que provavelmente você nem vai usar, principalmente se for seguir para a área de desenvolvimento de jogos, mas e aquela coisa matemática é a base do mundo e estudar algo com cuidado hoje pode te abrir grandes portas no futuro ou fazer grande diferença no jogo que você esta produzindo etc. Apesar de disser que tenha coisas que vc dificilmente vai usar eu defendo o pensamento que nenhuma forma de conhecimento e inútil ^^
Valeu o/
O vídeo sobre o programa code.org
Excalibur- Maniac Coward
-
Caraca, nunca pensei que você iria desistir de História, mais um indo para Exatas! Meu Jesus Hauehua
Bom já disseram tudo. E eu estou longe de manjar das coisas de faculdade, mas eu super apoio qualquer coisa que te deixe feliz, só se esforçar! Se você já gosta, não vai ser mais tão difícil. Só ter foco mesmo ♡
Bom já disseram tudo. E eu estou longe de manjar das coisas de faculdade, mas eu super apoio qualquer coisa que te deixe feliz, só se esforçar! Se você já gosta, não vai ser mais tão difícil. Só ter foco mesmo ♡
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Caraca, vou dar uma olhada nesse site. Esse vídeo é ótimo.Excalibur escreveu:O vídeo sobre o programa code.org
Eu estava afim de desistir de História desde setembro, esquerda demais. Pensei em mudar, é isso que eu quero. Awnn, você é demais mesmo <3, Valeu <3.Lief escreveu:Caraca, nunca pensei que você iria desistir de História, mais um indo para Exatas! Meu Jesus Hauehua
Mandei sua resposta pro Leon.
Ele te recomendou esse link (já que você vai encarar a matemática): https://www.youtube.com/user/nerckie
Ele disse pra você entrar no matemática zero e ver tudo de matemática desde o começo, e ainda falou que "tem gente que se perde na matemática e acha que tem dificuldade. mas é só questão de recomeçar devagar que você se dá bem".
Disse pra você ver outras videoaulas também, e que tem bastante coisa legal no Youtube.
E, por fim, ele te desejou boa sorte.
Ele te recomendou esse link (já que você vai encarar a matemática): https://www.youtube.com/user/nerckie
Ele disse pra você entrar no matemática zero e ver tudo de matemática desde o começo, e ainda falou que "tem gente que se perde na matemática e acha que tem dificuldade. mas é só questão de recomeçar devagar que você se dá bem".
Disse pra você ver outras videoaulas também, e que tem bastante coisa legal no Youtube.
TiNoSa escreveu:Mandei sua resposta pro Leon.
conheço esse canal
SUPER RECOMENDO!
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Opaaa, Obrigado Tinosa e Leon. Estou viajando, mas, estou praticando a noite também. Quando chegar vou ver as vídeoaulas, Obrigado mesmo o/.TiNoSa escreveu:Mandei sua resposta pro Leon.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza