[Filme] Gangs of New York
Página 1 de 1
[Filme] Gangs of New York
Gangs of New York é um filme norte-americano histórico de 2002 dirigido por Martin Scorsese e escrito por Jay Cocks, Steven Zaillian e Kenneth Lonergan. O filme foi inspirado no livro de 1928 As Gangues de Nova York, de Herbert Asbury. Foi feito na Cinecittà, em Roma, distribuído pela Miramax Films e nomeado para vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme.
Sinopse:O filme se passa em meados do século XIX no bairro de Five Points da cidade de Nova York e inicia no ano 1846 e rapidamente progride para 1860. As duas principais questões da época em Nova York eram a imigração irlandesa para a cidade e o início da Guerra Civil Americana. A história segue líder de gangue Bill "The Butcher" Cutting (Daniel Day-Lewis), em seu papel como chefe do crime sob o comando do William M. Tweed (Jim Broadbent). O filme culmina em um confronto violento entre a Bill e sua máfia com o protagonista Amsterdam Vallon (Leonardo DiCaprio) e seus aliados de imigrantes, que coincide com os Motins de Nova York em 1863.
Comentários: O meu filme preferido, eu acho. Desde pequeno sempre adorei a história do USA, esse filme me deu muita alegria nesse quesito. Ainda não li o livro pelo falo de não ter achado em lugar nenhum, terei que comprar online mesmo. Tópicos semelhantes
» [Filme] Os padrinhos mágicos - O filme
» [Filme] Her.
» [Filme] É o Fim
» [Filme] X-Men
» Confusão no metro de NEW YORK [+Efeitos especiais]
» [Filme] Her.
» [Filme] É o Fim
» [Filme] X-Men
» Confusão no metro de NEW YORK [+Efeitos especiais]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza