Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vício em Internet

+11
.
Miyu
Shinya
Triela ♥
Fayt-Aluk
Ma
Mystique
Kyo-kun
Voltrotz
KeepSake
Mizuki
15 participantes

Ir para baixo

vicio - Vício em Internet Empty Vício em Internet

Mensagem por Mizuki Qua Fev 10, 2010 9:17 am

Eu estava vendo XXX Holic agora há pouco... começei a pensar sobre o assunto, e achei que dava um bom tema pra uma discussão.

Bom, eu penso que é uma coisa difícil de superar, porque a internet não é uma coisa totalmente rotineira, sempre tem novidades e maneiras de se divertir nela. Mesmo assim, é triste ver uma pessoa que não consegue largar a internet de forma alguma.

Confesso que, a meu ver, as coisas que faço aqui e em outros sites (no PC em geral) são algumas das únicas coisas que eu considero mais divertidas... Não tenho muitos passatempos além desse. E apesar de eu me divertir pra caramba, sinto que tenho que diminuir o tempo gasto com a net. O que é difícil, já que eu uso quando ninguém mais está usando, não tem como eu fixar um horário e tentar seguí-lo.

Mas tirando nós, e olhando aquelas pessoas que tem um vício real na internet... o que vocês pensam?
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Ka$h : 64030
vicio - Vício em Internet MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

vicio - Vício em Internet Empty Re: Vício em Internet

Mensagem por KeepSake Qua Fev 10, 2010 10:19 am

Vicio, eu ja tive esse vicio, mais agora ta menos, bem menos, quase nada! -QQQQQ
continuando, eu nao tenho mais esse vicio, pq eu nao tenho mais net! HOHO
Mais isso é algo muito dificil de larga, o melhor jeito de largar é cortando as mão e depois que nao tivé mais viciada, compra umas mãos robotica! e pronto, vc ja vai te largado do vicio! AHSUHUSAHUSAUHAS

parei -QQQQ
Era Ainda so viciado em Jogo! ai meu pai, pra tenta me ajuda, me deixo de castigo por uns 3 meses! e pronto, problema resolvido, pergunta:
Como que eu consegui fica 3 meses sem usa o PC?
Eu fazia assim, todo final de semana, eu ia pra casa do meu amigo ou ele vinha aqui, ai nois dois ia faze Pakour, isso me ajudo muito! Mais o vicio na net hoje em dia e comum, pois a maioria das pessoas tem net em casa, e quem nao tem, vai na casa do amigo Sangue-suga nada neh?, o mundo hj vive na internet, se eu nao soube-se mexe na net, eu nao teria o meu emprego, e se eu nao tive-se o meu emprego, eu nao taria postando aqui, e se nao tive-se postando aqui vocs nao saberiam a minha opniao sobre isso, intendeu?

Internet veio para facilitar o mundo, e ajudou muito mas esta atrapalhando, pq hj em dia, nao se v mais criancas brincando de bulita na rua, so em um simulador online de bulita se isso existe, hj em dias, as criancas ja nascem com um notnook no colo, com orkut e msn abertos! -QQQQQQ

Eu penso isso! blink

Última edição por KeepSake em Qua Fev 10, 2010 10:22 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de portugues - KeepSake)
KeepSake
KeepSake
Demented Stranger
Demented Stranger

Ka$h : 200

Mensagem por Voltrotz Qua Fev 10, 2010 3:03 pm

Boma s vezes eu acho que tenho, acabei de levar maior bronca da minah chef pq ela me pegou aqui no fórum x.x

Ae ela disse.. oq vc esta fazendo? e eu respondi que estava retomando minha vida pq passei 1 dia sem entrar na internet!

Gente.. agora eu me pergunto, será que eu sou viciada? oO
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Kyo-kun Qua Fev 10, 2010 10:21 pm

Eu sou viciado em internet, se eu passar alguns dias sem entrar eu quase morro de aflição. Não sei, me sinto muito seguro estando online, me sinto em, casa, a maioria do meu mundo está todo aqui e eu não acho que seja uma coisa ruim.

Me vejo como uma pessoa diferente das outras, a internet me acolhe muito mais que o mundo real, acho que a gente tinha é que ter orgulho de ter "encontrado nosso lugar" ou pelo menos encontrar um lugar em paz e sem noobs idiotas (não que não tenha noobs idiotas, mas é que na internet a gente pode simplesmente bloqueá-los 8D).
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Mizuki Qui Fev 11, 2010 2:42 pm

Penso o mesmo que o Kyo. Se fico alguns dias sem entrar, sinto muita falta, afinal, não tenho tantos amigos fora daqui nem muitas coisas legais pra fazer.

Na verdade, antes de eu "descobrir" a internet e passar a usá-la mais ativamente, minha vida era bem mais chata e triste. Eu não podia baixar os animes que eu queria, não conhecia edição de imagem, quase não tinha amigos, não sabia nada sobre muita coisa. Ela complementou a minha vida. Tanto que quero fazer webdesign, de tanto que eu me interessei.

Ou seja: a internet é ótima, é só dar um tempinho pra fazer as coisas fora dela também, e beleza ^^
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Ka$h : 64030
vicio - Vício em Internet MRdxMuH

Mensagem por Mystique Sex Abr 22, 2011 12:13 pm

ressucitando -Q [3]
eu tinha vicio na internet até uns anos atrás... hoje em dia já aquietei o facho -QQQ
tanto que hoje em dia eu admito que um dos motivos de eu ter reprovado uma série foi o vicio em internet ._.
e hoje eu acho deprimente pessoas deixarem de ter uma vida social pra ficar na internet .-.
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Ka$h : 10436

Mensagem por Ma Qua Jun 22, 2011 1:48 pm

Antes de conhecer a internet eu era tímida, calada. Não tinha vida social. Não tinha senso crítico e, muito menos, amigos.
A internet me ajudou muito. Posso viver com ela e ter uma vida em off, pois uma comprementa a outra.
É através dela que deixei de ser alguém fechada e fazer mais amizades. Foi através desse mecanismo que consegui trazer algo de bom pra minha vida.
Eu sou viciada, mas não morro se ficar meses sem ela. Eu paro pra ler, estudar, fazer minhas tarefas diárias. Eu até sairia pra curtir minha vida em alguma festa, mas aqui na minha cidade não tem festa legal.
Qualquer tipo de vicio é ruim.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

vicio - Vício em Internet YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Fayt-Aluk Qui Jun 23, 2011 11:25 am

Eu sou viciado na internet porque já considero ela parte fundamental de minha rotina, TUDO QUE EU TENHO DÚVIDA EU VENHO AQUI PESQUISAR. Desde notícias, passando por downloads de eps de animes, filmes, músicas e afins, até estudos e receitas culinárias. EU DEPENDO DA INTERNET! Eu já praticamente não vejo TV, porque, com exceção de documentários (até porque, esses geralmente vejo quando tá passando e não porque pesquiso um assunto especifico para baixar), todo o entretenimento da TV é facilmente feito por mim mesmo no meu PC, na hora que eu quero e O QUE EU QUERO ver/ouvir.

Uma coisa boa, é que atualmente eu fico pouco por causa de conversas e sites sociais (boa na minha concepção pelo menos). Já houve uma época em que se o AS travasse, eu entrava em desespero. Se meus amigos de msn não entrassem, eu já entrava em depressão. Agora isso já não existe mais. Dependo da internet pelo seu conteúdo e entretenimento sempre disponíveis para quando eu quiser mesmo. Dependerei também para o ramo profissional que seguirei para pesquisas de tendências; então acho que existem dois tipos de dependência. Mas ambas te fazem ficar LOUCO quando fica sem net nem que seja por alguns poucos dias.

Mundo sem internet <<<<<<<<<--------ll-------->>>>>>>>> mundo pós internet. Sem dúvidas o grande divisor de águas de nossos tempos.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4252

http://myanimelist.net/profile/Faytz

Mensagem por Triela ♥ Sáb Jun 25, 2011 9:26 pm

Eu acho internet insubstituível. Só isso.
Tudo você faz pela internet, principalmente na questão de aprendizado. Eu aprendi tocar violão pela net ♥, como já estudei muita coisa da facul também, vendo vídeo-aulas e panz. Você aprende o que quiser.

Você conhece o mundo inteiro pela internet, conhece pessoas. Tudo é possível. q

Além de tudo, dá pra se divertir com jogos e afins, fóruns, sites de relacionamentos e tudo mais. Música, animes, filmes, vídeos em geral. Nem sair de casa pra pagar conta você precisa mais.

Por essas e milhares de outras coisas, a internet é insubstituível. Realmente ela é o divisor de águas dos últimos tempos², concordo.

Por isso é viciante. É muito cômoda.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Ka$h : 6884

Mensagem por Convidad Sáb Jul 16, 2011 2:09 pm

Sou viciado graças a essa aqui de cima /\ =.= .
Antes a internet para mim servia apenas para traduzir meus mangás favoritos e postar na antiga Bushido Society como a minha mudança para a Animes World comecei a conhecer várias pessoas dentre elas a teppa a internet e uma coisa que vicia isso e fato , como foi citado acima graças a ela podemos aprender várias coisas , de certa forma se tornou nossa ''Biblioteca'' mais para mim ela tem seus prós e contras eu acho que de certa forma a pessoa fica mais preguiçosa como sou meio conservador ainda prefiro pesquisar assuntos de faculdade em livros mesmo do que na internet grande parte dos meus amigos pesquisam tudo na internet não sou contra mais acho que você aprende mais pesquisando diretamente de um livro já que você não se distraíra vendo outros assuntos como você se distrairia pesquisando na internet .

Antigamente não ficaria tão maluco se ficasse uns 20 , 30 dias sem entrar na internet afinal antes de conhecer o pessoal da AW minha vida era aloks a teppa sabe muito bem como era , de certa forma graças a isso deu uma certa queda no meu ''Fogo'' Por saideiras bebedeiras e afins .
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Shinya Sáb Jul 16, 2011 2:32 pm

Antigamente eu tinha um vício muito tenso. O pc ficava no meu quarto, do lado da minha cama. Eu passava o dia no pc, não comia direito, não ía no banheiro, não ía na escola para ficar na internet.

Minha mãe me mandava desligar, e no momento que eles começavam a dormir, já ligava de novo. Dormia às 4hrs para acordar às 6hrs.

Aí minha mãe tirou o pc do meu quarto e colocou no escritório, e no começo eu ainda tava com o vício, e fui melhorando, embora que, quando eu fico um dia sem computador, sinto uma agonia, tristeza e sono.
Shinya
Shinya
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Feminino
Ka$h : 63019

Mensagem por Miyu Qua Jul 20, 2011 3:41 pm

Eu não tive computador até meus 11 anos de idade, quando me mudei para a casa ao lado da minha antiga. Meu quarto não tinha muitas tomadas, portanto colocar computador lá era complicado. Agora, meu quarto sendo maior e mais espaçoso, meu PC fica aqui e quando eu estou no MH, MSN ou até mesmo o Twitter, que virou meu vício um pouco depois, me ajudaram a conhecer pessoas novas, tanto que comecei a namorar por aqui, e tals.

Quando eu fico sem internet, fico sem nada pra fazer em casa. Procuro ver algo na televisão, mas não encontro nada que me agrade.
Meu PC fica no meu quarto, e quando minha mãe não quer que eu fique na internet, ela tira o cabo que usa pra conectar, aí só dá pra ver os animes que eu baixei, editar imagens ou ficar vegetando na frente dele.
Ultimamente, to procurando sair mais para aproveitar o pouco da minha vida social que ainda tenho, como por exemplo, convidar as friends pra ir no shopping, comer na beira do rio, ir no centro vadiar um pouco... é sempre bom e dá um up na alto estima.
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Ka$h : 27259

http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Mensagem por . Sáb Jul 23, 2011 8:52 pm

Eu não diria que sou viciado na internet, mas sou dependente dela. Explicando-me: não sinto aquela vontade louca de entrar, fico bem de boa por não usar o msn durante dias etc (meu vício, hoje superado, sempre foi o videogame, não a internet). No entanto, a internet é uma ferramenta muito útil para ser ignorada.

Tanto no meu estágio e estudos como nas minhas interações sociais ela é muito prática. Uma pesquisa que eu levaria horas para fazer em bibliotecas eu faço em minutos na internet. Para falar com meus amigos ela facilita, além de eu poder conhecer pessoas com as quais eu muito dificilmente teria/manteria contato se não fosse pela internet.

Sou obrigado a concordar com o Fayt quando ele diz que a internet representa um grande divisor de águas da humanidade. Vou fazer referência a uma fala que meu pai usa (não sei de onde que ele tirou): a humanidade, nos últimos duzentos anos, avançou mais tecnologicamente que em todo o resto de seus milhares de anos; e avançou mais nos últimos 20/30 anos do que no resto destes 200 anos. O avanço humano está em gráfico exponencial, é incrível o que fazemos hoje, inimaginável até pouco tempo atrás. E notável fator causador deste avanço é a área das telecomunicações, cuja maior representante é a internet.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Ka$h : 3381

Mensagem por Namine Ter Ago 09, 2011 8:01 pm

Up.

Dos meus 10 até os 14 anos era apenas computador, colégio, comida, lavar-louça, computador, computador, colégio, comida e vice-versa.
Acho este vício bem chato e ao mesmo tempo algo bem útil.
Tentem experimente viver 3 dias sem internet e depois passar 3 dias direto na internet, depois dando sua opinião de como foi cada dia. Fiz este teste e prefiro MIL VEZES sem internet do que com internet, pelo o simples fato de que você aproveita a vida mais. Mas ai é por gosto, quando era viciada me tiravam a internet , eu simplesmente ficava LOUCA! Gritava, chorava, me trancava no quarto e dormia, hoje em dia nem ligo se fico sem ela, mas claro que é algo bem útil na minha vida e que adoro os meus amigos que conheci por ela, mas adoraria ainda mais se fosse pessoalmente. (:

@EDIT - Além dos meus animes e projetos de cosplay ÇÇ pois sem eles não vivo, enfim ... não sou viciada, pois sei ter um tempo, mas tem dias que quando fico em casa, acabo passando o dia todo na internet.
Namine
Namine
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Ka$h : 6001

Mensagem por Saraiva-kun Sáb Ago 13, 2011 11:46 am

Eu sou viciado, mas existem muitas pessoas bem mais viciadas que eu. Meu vício não chega a ser gravíssimo, mas meu computador, é sim, como uma droga para mim. Existe um fenômeno referente ao vício de drogas que eu vivo comparando ao meu vício no computador: sempre que penso no pc automaticamente me vem aquela sensação de o quão é prazeroso usá-lo.

Às vezes eu acesso o pc e não tenho algo para fazer. Mesmo que eu não tenha absolutamente NADA para fazer no pc eu ainda fico na frente dele vegetando.

Eu estou deixando de fazer muitas coisas edificantes para ficar no computador e isso é muito mau. Estou tentando diminuir o uso dele, pois eu deixo de estudar, ler livros, aprender violão, só para me conectar.
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Ka$h : 1117

Mensagem por Destiny Ter Fev 07, 2012 11:49 am

Revivendo q

Como muitos disseram , é praticamente um outro mundo , aonde te da acesso a interagir com pessoas que que tem uma mesma opinião , gosto em um outro estado , pais.

Por vc fazer várias coisas tbm ao mesmo tempo é algo que rouba muito seu tempo , baixar musica , conversar , duvidas sobre algo , jogar entre outros..

Mas é algo que te deixa viciado , cabe a vc saber moderar a internet..

tbm ajuda muitas pessoas que numa cidade onde tem nada pra fazer , consegue arranjar amigos mesmo sendo na internet , que vc sempre pode contar 8D
Destiny
Destiny
Paranoid Soldier
Paranoid Soldier

Turandor Masculino
Ka$h : 7001

https://myanimelist.net/profile/Destinyy

Mensagem por Sengoku Ter Fev 21, 2012 8:18 pm

Aí vai da pessoa ter cabeça pra moderar...
A internet é necessária pra alguns pro seu lazer. EU mesmo não teria acesso a todos os animes/jogos/músicas que conheço e aprendi a adorar sem ela.
Em outras coisas é necessária. EU tenho que ligar o computador todo o dia seja pra imprimir algo ou ver em sites coisas do meu curso, seja pra fazer trabalhos, ver informações, esse tipo de coisa.
Quando você vê sinais (notas baixas, ganhou peso, não tem tantos contatos por perto), é porque tem que parar, fazer uma reflexão e mudar o que está fazendo... Pelo menos é o que acho.
Sengoku
Sengoku
Autist Bastard
Autist Bastard

Bromithia Masculino
Ka$h : 438

http://hoshininaru.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado