Biblioteca de Bromithia
3 participantes
Página 1 de 1
Biblioteca de Bromithia
- Spoiler:
Ao se abrir a porta se depara com uma sala escura e empoeirada com vários livros ao chão, formando pilhas monstruosas, e ao centro há um trono feito de madeira de cedro que é rodeado pelos livros, que é iluminado pela luz do sol e da lua que passa por uma claraboia.
Em cima desse trono sempre tem um livro de capa preta e estragado pelo tempo, nele esta escrito em letras falhas e em dourado "Gênesis", e quando este e aberto por um membro da casa de Bromethia os livros que estão no chão começão a flutuar, cria-se um espaço ou as leis da física não são seguidas e o teto se expande. Oito aspirais douradas, que começam no chão, sobem e continuam até acabarem no infinito e os livros por sua vez começão a rodear as aspirais. Se queira um livro, pasta sentar no trono e procurar no livro preto e quando achar gritar "Este" que om livro lentamente sai de uma as aspirais e vai de encontro a pessoa. Isso só funciona com membros da casa e a biblioteca e mantida com a magia que rodeá a mansão e que sobra das magias usadas na mansão. Caso não tem o livro na biblioteca ela é capaz de criar um copia temporária dele, mesmo que esse seja o livro mais raro do mundo.
- Spoiler:
Excalibur- Maniac Coward
-
Ka$h : 5346
Re: Biblioteca de Bromithia
O portal os levou direto ao semiplano mágico que existia na biblioteca. Myul, equanto subia as aspirais douradas, disse:
- Lá encima está a fonte de poder. A fonte que tudo sabe e nos mostrará aquilo que temos que fazer.
Maverick estava abestado com o tamanho e a infinidade daquele lugar, mas o medo estava corroendo-o por dentro então ele começou a subir a escada sem falar nada.
Excalibur- Maniac Coward
-
Quando chegaram ao topo das aspirais, Myul e Maverick se depararam com uma grande esfera de vidro que borbulhava por dentro, guardando dentro de si um líquido brilhante e transparente. O artefato devia ter cerca de um metro e meio de raio, e flutuava sobre a dimensão mágica que era aquela parte da biblioteca.
- Diga-nos, fonte do poder. O que nós devemos fazer?
O líquido começou a mudar de cor, tornando-se multicolorido, logo virou um desenho borrado que aos poucos tomou nitidez, tornando-se uma visão.
Os feiticeiros puderam ver a caixa preta carregada por Anita, a caixa que levara a maldição à Maverick. Uma voz etérea (nem masculina, nem feminina) lhes disse:
Dentro dessa caixa há um Crânio de Cristal. Este é o objeto que foi usado para amaldiçoar Maverick. Enquanto o crânio existir, terríveis criaturas dos outros mundos virão buscá-lo, pois sentirão seu cheiro de ser amaldiçoado. Irão querer devorá-lo, estraçalhá-lo, roubar sua vida e seu direito de estar morto. O objetivo da maldição é aniqüiliar sua existência para sempre, Maverick. E há apenas uma maneira de destruir este objeto.
A visão mudou para um campo florido e aparentemente tranquilo. Os Campos Imaculados.
Há uma garota chamada Hatsuko caminhando por estes campos. Vocês devem encontrá-la, pois em breve ela estará em posse da faca. Apenas a faca pode destruir o crânio e vocês devem pedir a ela que a faca corte a maldição que lhes foi imposta, assim como ela cortará a maldição que foi imposta à ela.
- Não temos tempo a perder, Maverick, em breve aqueles monstros vão chegar à biblioteca.
Myul ergueu as mãos e conjurou um portal mágico.
- Campos Imaculados... aí vamos nós.
O feiticeiro desapareceu ao cruzar o disco branco e luminoso.
Maverick não teve tempo de entender nada, nem de perguntar o que era aqueles campos imaculados. Estava confuso, mas mesmo estando confuso o medo não ia deixar ele continuar naquela mansão, entrar no portal seria algo de prolongar sua vida, ou seu sofrimento. E assim ele o fez e entrou no portal.
Excalibur- Maniac Coward
-
Algumas pessoas saem da biblioteca, sem nem imaginar que não estavam sozinhas por ali. Em cima da mesa, uma figura espectral surge como em um sonho, sentado no trono da biblioteca central, lendo um livro em uma lingua estranha.
-"(... como voltar no tempo e ver a si mesmo teria consequências incógnitas, pois ninguém jamais realizou tal façanha, no entanto, a teoria mais aceita é de que seja gerado um paradoxo extra-temporal, causando uma bifurcação na loinha do tempo. E assim se encerra nossa teoria... bibliografia por...)"
A figura fecha o livro, o homem de cabelos esvoaçantes e olhar perdido, joga mais um livro em uma pilha de tamanho considerável ao seu lado, em seguida, se acomoda um pouco no trono, apoiando o rosto em uma das mãos, com o cotovelo no braço do móvel, enquanto a outra fica segurando à sua frente, outro livro, aquele chamado Gênesis.
-"(... esse também não era o livro correto, já é o sptuagésimo quinto que leio por esse mês, a maioria fala de coisas que eu já sei e outros são meros amadores... talvez eu não esteja sabendo falar as palavras certas com o 'Gênesis'...)"
Enoc segura o livro com as duas mãos e fala.
-"Já procurei muito desde que cheguei por aqui e me firmei como zelador da biblioteca à dois meses, mas acho que ainda não sei usar você direito Gênesis... a maioria dos livros sobre viagens no tempo que você me faz, são pura história da carochinha, alguns somente vejo a capa, posso voltar no tempo e recuperar algumas coisas perdidas, mas paciência, não é uma delas..."
O homem coloca o livro de lado e decide se levantar para dar uma volta pela biblioteca, algumas pessoas haviam saído e geralmente elas deixam algumas migalhas de comida no chão, Enoc se contenta com o trabalho de deixar a biblioteca limpa enquanto pensa em novas combinações de palavras para dar ao Gênesis.
Uma criatura misteriosa e desconhecida surgiu em meio a uma nuvem de brilho perante Enoc Fragata. Sua forma era feminina e sobre a cabeça ela segurava um grande diamante com as duas mãos. Duas orelhas de coelho se erguiam das laterais de sua cabeça e seus cabelos eram turquesas, exceto por uma longa mecha que se iniciava na metade de sua franja, possuindo a cor rosa.
A criatura estendeu a jóia bruta e brilhante para os livros, absorvendo-os para dentro da superfície cristalina com um raio de luz. Em meio à risadinhas, Ymma sobrevoou as prateleiras, continuando a roubar livros e mais livros com ajuda de seu artefato mágico.
Enoc limpava as prateleiras sujas, alguns jovens tinham o péssimo hábito de trazer comida para a biblioteca e acabavam sujando alguns livros. Súbito, uma figura estranha surge, suas formas são bem peculiares, existiam poucos seres que Enoc não conhecia e aquilo certamente era uma delas... ou talvez ele simplesmente não lembrasse. De qualquer maneira, a admiração do fantasmagórico zelador sumia quando a figura à sua frente começava a roubar os livros
-"Ei! Pare com isso, não permitimos empréstimos."
O zelador anda até a entidade com a maior calma do mundo, atravessando as estantes, enquanto vai pronunciando algumas palavras.
-"Tempo • Fragmento do Deus Mathanus..."
Usando 3 pontos de alma, Enoc faz o próprio tempo parar ao redor daquela figura, enquanto se aproxima andando calmamente e tenta dar um salto por cima das estantes e pegar aquele estranho cristal no ar.
Assim que Enoc tocou o cristal paralisado no ar junto de sua dona, uma intensa onda de choque atacou seus pensamentos, fazendo sua mente entrar numa espécie de colapso repentino. A criatura, assim como a jóia encantada, continuou congelada na teia temporal mesmo depois do feiticeiro ser arremessado contra as estantes ao receber o dano.
(3d6 de dano psíquico)
Enoc é arremessado para trás e acaba caindo no meio das estantes.
-"Hung!... um ataque mágico...?... (ou quem sabe psíquico, sinto minha mente girar...)"
Apesar de ter sofrido com o solavanco, Enoc resolve se aproximar novamente, a curosudade do zelador era ainda maior do que a dor.
--"(Essa criatura... eu não identifico o que é... e nem mesmo porque está roubando os livros... a única resposta que me vem à cabeça é de que é uma ladra comum... talvez tentando realizar a façanha de roubar os livros de Bromythia dentro da mansão.)"
O zelador vê a criatura com seu cristal mágico em mãos por alguns segundos, em seguida, dirige-se até o trono central da biblioteca e segura o livro principal, chamado Gênesis
-"Gênesis... Cristais Mágicos!"
-"(Talvez encontrando informações sobre o cristal que essa criatura carrega, consiga descorir o que ela quer, se não descobrir nada, provavelmente é apenas uma ladra.)"
Ao proferir as palavras, Gênesis mostrou uma imagem que retratava seis fadas em torno de um cristal idêntico ao que Ymma (ainda congelada) trouxera consigo. Letras começaram a desenhar-se por si mesmas, formando a seguinte mensagem:
O Ladrão do Conhecimento
Poderoso cristal capaz de guardar o conhecimento de até dez mil livros em seu interior, onde se forma uma biblioteca mística que existe apenas no Plano Etéreo. Uma criatura que tocar O Ladrão do Conhecimento irá ter a mente invadida de uma só vez pelas informações de todos os livros atualmente aprisionados, o que pode causar grande dano mental em um alvo desprotegido. Todos os tipos de fada são imunes ao efeito nocivo do artefato, tendo sido ele criado por elas e apenas para elas.
A verdadeira função do Ladrão do Conhecimento é ajudar na procura de um livro ou conceito específico, já que o cristal funciona como uma ferramenta de busca ágil e de fácil manuseio. Fadas por muito tempo usaram-no para descobrirem segredos que lhes seriam úteis em determinadas situações. O Ladrão do Conhecimento é um objeto único.
-"Hum..."
Enoc fecha o livro Gênesis, colocando-o ao lado da poltrona, levanta-se e se dirige até a entidade.
-"Então... dano psíquico sem a devida proteção... vejamos o que acontece com algo que não tem mente."
O zelador pega uma cadeira entre as muitas da biblioteca, logo mais pega outra cadeira, levando as duas, uma em cada mão, em seguida, bem perto da suposta fada e do cristal, usa as duas cadeiras como uma 'garra' ou uma pinça improvisada para agarrar o objeto e tirá-lo das mãos da criatura.
-"Não sei direito o que está procurando, mas eu cuido desses livros, se quiser lê-los, terá de ser aqui, 'fada'."
O artefato se desprendeu facilmente da prisão temporal em torno de Ymma, rolando ao chão com ruído cristalino e parando próximo aos pés de Enoc. A fada continuava imóvel com sua infantil expressão facial levemente irônica e debochada.
Off: Admito que demorei porque não sabia o que fazer xD
Enoc aproxima-se do estranho cristal, aquilo supostamente era mágico e só poderia ser usado pelas fadas, o zelador se lembra de ter sido afetado tão fortemente pelo objeto que sua cabeça girou por alguns segundos.
-"(... esse objeto é único... se eu levá-lo daqui, essa criatura não irá representar mais problemas, fora isso, ela está presa no tempo e eu preciso recuperar os livros que esse cristal roubou, alguns ainda não foram lidos... ... não sou um destruidor, mas acredito que a única maneira de recuperar meus livros é...)"
O zelador ergue uma das cadeiras ao alto.
-"(Destruindo o cristal, talvez eu perca toda a informação que ele roubou, mas sendo esse objeto único, essa fada poderá ser liberada sem problemas pois não terá mais seu utensílio para roubos.)"
Enoc finalmente desce o braço segurando a cadeira de madeira com toda sua força contra o cristal, enquanto põe a outra cadeira meio que à sua frente para proteger-se de qualquer tipo de explosão mágica.
- Spoiler:
- uhsauhsauhsa relaxa
O cristal se quebrou com a facilidade que uma garrafa de vidro se quebraria ao ser atingido pelo braço da cadeira. Não houve nenhuma explosão mágica, apenas estilhaços cristalinos que se esparraram pelo chão da biblioteca. A fada continuava imóvel e sua expressão era a mesma. Não havia nenhum vestígio dos livros roubados ou de qualquer outra coisa além de cacos translúcidos e reluzentes.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza