Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sinceridade

+24
Ukimi
Mizuki
Niyuuki Kimura
chaOS
zakume
Kohnny
Saraiva-kun
Ma
Strawberrypie
Voltrotz
Huang Yu
Rip van Winkle
Darky_Cherry
Fire-chi
Kiky
Skipe
Triela ♥
Yusuke
Sforza
Miyu
Pudiim
Kyo-kun
Shinmen Takezo
Deeh Namikaze
28 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Sinceridade

Mensagem por Deeh Namikaze Qui Dez 15, 2011 11:54 pm

Ser sincero é bom ou é ruim? Tem limite pra isso?

Eu , pra falar a verdade, sou a sincera desbocada. Se não gosto, chego e digo "não fui com a tua cara, área" ou ignoro a existencia. Claro que as vezes eu mantenho um nivel de "sociabilidade" nisso, mas não sempre. Sempre me ferrei por dizer a verdade mas nunca entendi: Se eu falo, to errada, se falo pelas costas, to errada, se eu disparo indireta, to errada, vai entender o que o povo quer...
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6963
Ka$h : 13312
Likes : 46
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : 221B Baker Street


Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Shinmen Takezo Sex Dez 16, 2011 12:09 am

Sei lah, acho que é algo contraditório... Eu imagino que sinceridade é algo bom para vc. Pro seu íntimo e consciência XD XD XD
Pq na vida em sociedade, para manter relacionamentos e conseguir manter níveis mínimos de convivência, as vezes me parece que a falsidade é o caminho mais simples. Mais seguro e aceitável pela grande maioria...

Se vc simplesmente deixa evidente que não gosta de muitas das pessoas da sua sala, como eu faço na minha faculdade, vc é visto como um imbecil ignorante... Mas se vc tem o mesmo pensamento sobre elas, mas fica moldando/forçando sorrisos baratos e falsos na cara, e os cumprimentando como pessoas dignas de seu afeto, isso passa "despercebido". Digo, elas podem até suspeitar, ou até ter certeza que mesmo vc fazendo isso n grada delas... Podem saber que é mera cordialidade, mas que vc socaria elas se tivesse a oportunidade. Mas de alguma maneira, o simples fato de vc n exteriorizar, deixa elas mais confortáveis, e faz com que relevem isso. Que "deixem como está", por mero comodismo.

Ou seja, vira mega jogo de aparências... N é sobre vc gostar ou n e sim... Sobre vc fingir gostar. Isso já é o suficiente.

Mas sei lá... Eu n opto por forçar a barra demais n. Claro que n vou tratar a pessoa mal, ofender de graça... Mas tb n vou tratar digamente quem eu acho que n merece essa atenção.
Shinmen Takezo
Shinmen Takezo
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Prontera Masculino
Mensagens : 757
Ka$h : 1772
Likes : 8
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 35
Localização : ao encontro do mais forte


Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Kyo-kun Sex Dez 16, 2011 1:52 am

Olha, não tem como ser sincero com todo mundo o tempo inteiro. NÃO TEM. Um mundo sem mentiras/falsidade seria uma total catástrofe.

Minto quando é necessário pois nem sempre as pessoas estão preparadas para ouvir certas verdades. Eu estava esses dias mesmo me lembrando de uma certa vez em que decidi falar apenas a verdade para todas as pessoas (de tanta mentira que eu já havia contado), e o resultado foi simplesmente péssimo, tive brigas com algumas pessoas logo no primeiro dia, então voltei a mentir de novo.

Não estou dizendo que sou falso ou duas caras, apenas que a mentira é uma coisa que é praticamente necessária na vida de qualquer pessoa. Sou um amigo fiel e verdadeiro, não traio aqueles que tenho realmente uma amizade, maaaaaas vou dar um exemplo, vamos supor que que você está morrendo de dor de cabeça, indisposto, chateado, bravo com alguma coisa, e vem um conhecido seu todo feliz no msn tipo OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII AMIGUUXOOOOOOOOOOOOOOOOO e sua dor de cabeça aumenta só de ler isso, não é assim? uhauhauhauh Então você pode chegar e dizer: "Não estou afim de conversar" (a verdade) ou "vou ali e já volto" (a mentira) e bloqueia a pessoa.

Agora vamos analisar os prós e contras de cada situação:

"Não estou afim de conversar"
O que seu amigo pensa?
- Ele não vai com a minha cara.
- Ele não gosta de mim.
- Fiz alguma coisa que o chateou.
- Ele é um grosso.
- Não chamo mais ele no msn.

"vou ali e já volto"
O que seu amigo pensa?
- Ele foi ali e já volta.

Viram?
Tá que você pode muito bem explicar a situação, que está mal, que está com dor, mas, como eu disse, isso é apenas um exemplo de o porque da mentira as vezes ser até mais saudável do que a verdade.

DEIXANDO CLARO QUE quando eu saio do msn é porque eu saio MESMO tá gente? uhauhauhauha Não bloqueio ninguém, exemplos são diferentes da realidade, mas enfim, acho que deu pra entender o que eu quis dizer.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Pudiim Sex Dez 16, 2011 7:37 am

Bem, passei por essa de sinceridade esse ano com uma amiga minha.
Com todos eu sempre era direta, falava se tava mal ou não na lata e odiava ter que fingir algo meu. Mas com a minha melhor amiga (agora ex amiga) eu sempre cuidei muito para que eu não afetasse ela com meu jeito grosseiro. Escolhia muito bem as palavras antes de falar, era sincera mas para algo sempre fazia muitos rodeios e quando eu via ela triste ou de tpm, eu sempre fingia estar feliz para poder animar ela.
A todos que eu tratava na minha "ignorância" ficava perto aqueles que gostavam, mas nunca se aproximaram muito para eu poder chamar de "bom amigo", aqueles que já não gostavam, realmente me odiavam do fundo do coração.
Essa minha amiga que eu tratava com todo respeito e carinho me chamou de grossa duas vezes. Eu aguento qualquer pessoa me chamar de grossa MAS era aquela pessoa que eu tratava tão bem me chamar daquele jeito e decidi ser sincera com ela.
Ela fala até agora que eu sou a pessoa mais grosseira que ela conheceu.
Esse é o mal da sinceridade, ser vista como grossa! Você interpreta a frase de um jeito, a pessoa vê de outro.
Pudiim
Pudiim
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 1886
Ka$h : 4978
Likes : 19
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Convidad Sex Dez 16, 2011 8:16 am

eu...evito jogar na cara sabe xDDD
Quando a pessoa me conhece muuuuuito e ja se acostumou com esse meu jeito, ai pronto. eu nao preciso medir tanto as palavras. Na verdade, com os anos eu aprendi a ir medindo. Falar de maneira mansa, sem ser aquela paravra `nocaute`.

Hoje em dia, se eu TENHO que conviver com alguem que eu nao goste, eu aguento. Um exemplo e uma pessoa que eu tenho que tolerar, que ninguem tolera. aquele `amigo` egoista, mandao, chato, fresco....por ai vai. E que ninguem suporta =.=``

Eu apenas tento dizer, que as atitudes dela nao sao as mais corretas. Tento aconselhar, sendo sincera. Porque eu sei que se eu chegar pra pessoa direta, ela vai acabar aos prantos e eu nao quero isso. Quero que ela melhore pra poder crescer na vida.

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Deeh Namikaze Sáb Dez 17, 2011 9:11 am

kyokun escreveu:Olha, não tem como ser sincero com todo mundo o tempo inteiro. NÃO TEM. Um mundo sem mentiras/falsidade seria uma total catástrofe.

Minto quando é necessário pois nem sempre as pessoas estão preparadas para ouvir certas verdades. Eu estava esses dias mesmo me lembrando de uma certa vez em que decidi falar apenas a verdade para todas as pessoas (de tanta mentira que eu já havia contado), e o resultado foi simplesmente péssimo, tive brigas com algumas pessoas logo no primeiro dia, então voltei a mentir de novo.

Não estou dizendo que sou falso ou duas caras, apenas que a mentira é uma coisa que é praticamente necessária na vida de qualquer pessoa. Sou um amigo fiel e verdadeiro, não traio aqueles que tenho realmente uma amizade, maaaaaas vou dar um exemplo, vamos supor que que você está morrendo de dor de cabeça, indisposto, chateado, bravo com alguma coisa, e vem um conhecido seu todo feliz no msn tipo OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII AMIGUUXOOOOOOOOOOOOOOOOO e sua dor de cabeça aumenta só de ler isso, não é assim? uhauhauhauh Então você pode chegar e dizer: "Não estou afim de conversar" (a verdade) ou "vou ali e já volto" (a mentira) e bloqueia a pessoa.

Agora vamos analisar os prós e contras de cada situação:

"Não estou afim de conversar"
O que seu amigo pensa?
- Ele não vai com a minha cara.
- Ele não gosta de mim.
- Fiz alguma coisa que o chateou.
- Ele é um grosso.
- Não chamo mais ele no msn.

"vou ali e já volto"
O que seu amigo pensa?
- Ele foi ali e já volta.

Viram?
Tá que você pode muito bem explicar a situação, que está mal, que está com dor, mas, como eu disse, isso é apenas um exemplo de o porque da mentira as vezes ser até mais saudável do que a verdade.

DEIXANDO CLARO QUE quando eu saio do msn é porque eu saio MESMO tá gente? uhauhauhauha Não bloqueio ninguém, exemplos são diferentes da realidade, mas enfim, acho que deu pra entender o que eu quis dizer.
Falou tudo.
Realmente, pra se manter socialmente bem, tem que mentir, mas o que não entendo é: se as pessoas gostam tanto da verdade, porque que elas não aceitam a verdade? Como é o caso do msn, se eu chegar praquele amigo super miguxo noob e dizer que eu to com dor de cabeça, chateada e o carai a 4 e dizer que hoje não sou uma pessoa muito legal de conversar, ele vai me pentelhar dizendo que eu odeio ele e que a vida é injusta (logo uma pessoa que é meu amigo e que deveria me entender).
Mas desculpa, tem pessoas que o négócio é jogar na cara: TE ODEIO VADIA, CIRCULA! As vezes acho que nosso nivel de sinceridade é maior com nossos inimigos, porque a verdade dói.
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6963
Ka$h : 13312
Likes : 46
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : 221B Baker Street


Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Kyo-kun Sáb Dez 17, 2011 1:52 pm

auhauhauhahua Exatamente, Deeh. Muita gente não aceita, ou não quer aceitar, a verdade. Mas eu tento sim ser sincero ainda mais os assuntos mais sérios, adoro resolver as coisas cara a cara, de um jeito limpo e sem enrolações. Com inimigos então, é bem mais fácil fazer isso, como você disse.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Miyu Sáb Dez 17, 2011 1:58 pm

Sinceridade é prioridade pra mim. Pessoa que mente sobre qualquer coisa, seja uma coisa mínima é chato.
Vou citar um exemplo: Meu professor do curso de inglês disse que estava namorando uma menina da cidade de Americana. A Aline, minha amiga que faz curso lá também ficou feliz por que ela sempre vai pra lá. Só que, houve o PAF na semana passada e ela descobriu que ele é homossexual e estava até com o namorado dele lá. Ela ficou em choque, e quando me contou, eu também. Esse tipo de mentira é comum, mas é chato. A gente fica constrangida quando falamos desse tipo de coisa com o Polly, por que depositamos confiança nele.
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Mensagens : 6353
Ka$h : 27259
Likes : 29
Data de inscrição : 05/06/2010
Idade : 29
Localização : Mansão Phantomhive


http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Deeh Namikaze Sáb Dez 17, 2011 3:13 pm

kyokun escreveu:auhauhauhahua Exatamente, Deeh. Muita gente não aceita, ou não quer aceitar, a verdade. Mas eu tento sim ser sincero ainda mais os assuntos mais sérios, adoro resolver as coisas cara a cara, de um jeito limpo e sem enrolações. Com inimigos então, é bem mais fácil fazer isso, como você disse.
E é tão prazeroso ser sincero com um inimigo
-Oh sua piaranha de cabelo emsebado, te odeio, vadia! Agora circula e vai dar que é o que você faze melhor! (não usei uma mentira pra quem eu usei como ispiração pra essa sentença)

Mas acho que po negócio não é só ser sincero, é aceitar a verdadee se corrigir, e é isso, que as pessoas não veem: ela acham que o jeito que elas levam a vida é 100% certo e não aceitam as críticas.
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6963
Ka$h : 13312
Likes : 46
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : 221B Baker Street


Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Sforza Sáb Dez 17, 2011 4:43 pm

Concordo um pouco com o Takezo. Acho que para alguns a sinceridade serve para aliviar o peso na consciência, eu mesma já fiz isso recentemente, mas a besta fera que tentei ajudar abrindo os olhos continua errando, agora já é problema dela.
Ser sincero é estar munido de uma espada de dois gumes: você pode ferir e sair ferido. Dificilmente alguém gosta da verdade nua e crua, mesmo alegando preferir saber de toda a verdade. É assim que amizades, namoros e outros tipos de relacionamento podem acabar, nem sempre as pessoas estão preparadas para a verdade, até mesmo se tratando de coisas mínimas.
A Miyu comentou sobre o professor dela, penso que, para ele, deve ser difícil viver essa "vida dupla", muita gente não aceita, muita gente discrimina, muita gente agride verbal, moral ou fisicamente, não é fácil para todos assumir sua sexualidade e nem todos vão continuar a ver a pessoa da mesma forma, não significa que a pessoa confia mais ou menos, pode ser apenas medo ou receio, é algo muito pessoal.
E o exemplo do Kyo é clássico, isso deve acontecer com todo mundo. My best e eu vivemos na fossa ou na merda mesmo, e costumamos ser 100% sinceros, tanto que já achamos normal um chegar todo animado e o outro estar com os calos quentes ou deprimido e falar que não está afim de conversar, mas isso porque explicamos ou sabemos o que se passa um com o outro.
No trabalho e na faculdade tenho que ser um pouco "insincera" xD, acho que todos têm que ser, por se tratarem de ambientes em que é necessário haver grande socialização e pouco atrito, por menos que se goste de fulano, porque para uma faísca virar incêndio é fácil fácil, muita fofoca, grupinho e todo o resto, falta de harmonia atapalha trabalho e estudos.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

sinceridade - Sinceridade QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Yusuke Sáb Dez 17, 2011 10:31 pm

Sinceridade é uma coisa digamos jogar na mega sena e acertar. Ser sincero as vezes pode ser uma merda, mas as vezes certo, mas em mundo que todos tem sentimentos, as vezes algumas palavras pode destruir uma coisa que você demorou tanto para conseguir construir.
Bem aprecio a sinceridade, mas com moderação XD
Yusuke
Yusuke
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 563
Ka$h : 951
Likes : 16
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Kyo-kun Dom Dez 18, 2011 2:38 am

Deeh Namikaze escreveu:
kyokun escreveu:auhauhauhahua Exatamente, Deeh. Muita gente não aceita, ou não quer aceitar, a verdade. Mas eu tento sim ser sincero ainda mais os assuntos mais sérios, adoro resolver as coisas cara a cara, de um jeito limpo e sem enrolações. Com inimigos então, é bem mais fácil fazer isso, como você disse.
E é tão prazeroso ser sincero com um inimigo
-Oh sua piaranha de cabelo emsebado, te odeio, vadia! Agora circula e vai dar que é o que você faze melhor! (não usei uma mentira pra quem eu usei como ispiração pra essa sentença)

Mas acho que po negócio não é só ser sincero, é aceitar a verdadee se corrigir, e é isso, que as pessoas não veem: ela acham que o jeito que elas levam a vida é 100% certo e não aceitam as críticas.

Sim! Isso mesmo, todo mundo acredita estar 100% certo e acabam ficando irritados com o conflito entre sua verdade e verdade de outra pessoa. Eu esses dias mesmo passei por isso, mas felizmente tomei consciência do erro e tentei ser honesto, mas é realmente difícil que as pessoas tomem esse tipo de atitude, e eu mesmo não estou fora disso, mas sei lá, quando percebemos que estamos errados o melhor a se fazer é aceitar e tentar melhorar com a crítica.

E sobre esse tipo de verdade com inimigo uhauhauhauha é ótimo, porém desgastante, melhor é ignorar depois porque ninguém merece ficar o tempo inteiro insistindo nesse tipo de sinceridade -q
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Triela ♥ Dom Dez 18, 2011 11:21 am

Eu gosto que as pessoas sejam sinceras comigo, mesmo que as palavras que ela terá que se dirigir a mim venham a me machucar. Não estou dizendo que isso é o certo, é algo pessoal mesmo. Eu gosto que as pessoas sempre, sempre falem a verdade pra mim, sem medo de me machucar, ainda mais se isso for para o meu bem.

Não fico brava quando me fazem mentirinhas bestas, tipo esses exemplos que o Kyo falou, mas SOMENTE pelo fato de que a intenção da pessoa não era me chatear mesmo, e que não vire um a bola-de-neve. Mas mesmo assim, eu me identifico muito com pessoas bastante sinceras, e mesmo se um dia alguém chegasse pra mim e dissesse "desculpa, não tô muito afim de conversar hoje", nossa, eu não iria achar nada, pelo contrário, iria admirar a coragem de chegar e dizer na lata.

Também depende muito do modo de COMO a pessoa fala, às vezes até mais do que a verdade em si.

E uma coisa é dizer a verdade, outra é faltar com o respeito. Existem coisas que simplesmente não precisam ser ditas, e mentir é totalmente diferente de omitir.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Skipe Seg Dez 19, 2011 9:49 am

Bem, e claro que eu admiro muito a sinceridade. Mais não e sempre que ela pode ser usada, por exemplo ambiente de trabalho, as vezes pra não magoar pessoas que eu goste muito sou obrigado a não dizer, pois eu considero minhas amizades demais, valorizo tanto os q conheço e convivo pessoalmente como os que eu não conheço, e não convivo "pessoalmente" (online). Sempre que a casa cai e vc fica na pior somente os verdadeiros amigos e q estão ali sempre do seu lado.
Mais fora isso valorizo demais a sinceridade principalmente se for pra fazer elogios, porque tem pessoas que usam a sinceridade somente pra criticar e ver os defeitos dos outros, isso nao e ser sincero e ser egoísta e arrogante, a pessoa sincera tem q saber elogiar e ver as qualidades de cada um tambem.
OBS: Ser sincero e elogiar ate as pessoas que vc não gosta quando elas fazem algo admirável, bom ou digno de respeito e não so criticar.
Ser sincero com todo mundo tanto nos aspectos negativos como nos positivos, basta saber ver os dois lados, isso pra mim e ser sincero de verdade, e não um critico.
Shocked Shocked Cool
Skipe
Skipe
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 79
Ka$h : 535
Likes : 0
Data de inscrição : 12/11/2011
Localização : Silent Halls sabor morango


Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Kiky Seg Dez 19, 2011 11:59 pm

Ah gente mas eu acho bem diferente você falar essas mentiras leves de msn pros seus amigos do que pras pessoas que você tem ódio profundo. Eu acho que dá pra falar a verdade numa boa, depende tudo do jeito que você fala. Tipo chega sua amiga e pergunta se o vestido ficou bom nela, mas não ficou. Você pode falar ''tá lindo'' e deixar ela se ferrar e achar que você falou só pra deixar ela na merda ou falar ''acho que não combina muito com você esse'' ou coisa assim e ajudar ela a achar outro. E eu jogo na cara mesmo quando alguém me irrita porque sinceramente eu espero que as pessoas façam a mesma coisa comigo. Se a pessoa não aceitou a crítica, bom, o problema é dela, quem vai se ferrar no final é ela não você, se ela ficou P da vida com você porque você foi sincero ela não merece a sinceridade que pediu, é o que eu acho, eu sou bem fria nesse aspecto.
Kiky
Kiky
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Mensagens : 6039
Ka$h : 113095
Likes : 41
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 27
Localização : num abraço c/ alcohol ♥

sinceridade - Sinceridade A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Fire-chi Qui Dez 22, 2011 6:37 pm

Sincermante , sinceridade so causa problemas. Sempre que sou sincera acabo arranjando problemas ou magoando alguem. Bem que eu tento ser, mas com o tempo aprendi quando posso ou nao ser. Com as pessoas que ja me conhecem eu digo logo na cara, mas com as que nao tenho tanta confiança nem digo nada :S
Alem disso as vezes e mesmo preciso dizer uma mentirinha ou outra para nao causar problemas , o mundo sem isso nem funcionaria.
Fire-chi
Fire-chi
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Feminino
Mensagens : 4456
Ka$h : 4201
Likes : 15
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 28
Localização : portugal <3


Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Darky_Cherry Qui Dez 22, 2011 11:11 pm

Existe sempre uma boa escolha de palavras ao ser sincero.
Tem pessoas que são mais 'rudes' e outras que são mais 'doces'.
Sinceridade tem limite quando você tem certeza absoluta de que sua sinceridade vai magoar outra pessoa de qualquer jeito.

Exemplo:

Uma roupa não ficou bem na minha mãe e ela vai perguntar pra minha avó:

Mãe: Eu tô bem com essa roupa?

Vó: Tá horrorosa,não saio de casa com você desse jeito.

Agora se ela for me perguntar:

Eu: Não gostei muito, tentar trocar a combinação e vai tentando até dar certo.

Tive que usar minha avó no exemplo. xD Ela sempre é sincera de um jeito muito... ruim. xD
É aquela coisa do jogar coisas que você não quer ouvir na sua cara da pior maneira, mas quando elogia também... é um espetáculo.

Se você apontar o que não te satisfez aos poucos sem ser muito ofensivo e mantendo a calma, a sinceridade dá certo.

Tem gente que se exalta na hora de ser sincero. xD
Darky_Cherry
Darky_Cherry
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Turandor Feminino
Mensagens : 689
Ka$h : 2088
Likes : 3
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 28
Localização : Sentada em um arco íris que tá por aí...


Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Rip van Winkle Qui Jan 12, 2012 12:28 am

Sinceridade é questão do senso de cada um, como foi dito, existem maneiras e maneiras de expor a sinceridade sem magoar a outra pessoa.

Eu procuro ser sincero naquilo que falo e quando sei que não vai ser de bom grado, procuro nem falar... Mas existem momentos que é impossível não lançar uma mentira, esse trecho de música (Traumas - Roberto Carlos) descreve:

"Às vezes as mentiras
Também ajudam a viver
Talvez um dia pro meu filho
Eu também tenha que mentir
Pra enfeitar os caminhos
Que ele um dia vai seguir"
Rip van Winkle
Rip van Winkle
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Masculino
Mensagens : 1292
Ka$h : 246
Likes : 27
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Huang Yu Qui Jan 12, 2012 1:05 am

Como já disseram, sinceridade é fruto do egoísmo humano. Existe uma enorme diferença entre integridade e sinceridade. Uma pessoa sincera basicamente ignora os sentimentos do outro quando fala, e isso não é bom.
Huang Yu
Huang Yu
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 80
Ka$h : 153
Likes : -7
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Deeh Namikaze Qui Jan 12, 2012 8:14 am

/\ E quando não fala, é ruim, é falsa e nunca tbm é bem vista. Acho que tem que haver equilibrio, entende?!
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6963
Ka$h : 13312
Likes : 46
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : 221B Baker Street


Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Voltrotz Qui Jan 12, 2012 10:15 am

kyokun escreveu:

"Não estou afim de conversar"
O que seu amigo pensa?
- Ele não vai com a minha cara.
- Ele não gosta de mim.
- Fiz alguma coisa que o chateou.
- Ele é um grosso.
- Não chamo mais ele no msn.

"vou ali e já volto"
O que seu amigo pensa?
- Ele foi ali e já volta.


Agora ja sei pq a Rozen faz isso! HUAHUAUHAHUIA




Eu tenho q controlar minha sinceridade, ja fiz muita merda sem querer, de falar na cara q alguem ta feio ou algo assim.. TENSO.
Mas estou trabalhando a arte de ficar calada, ninguem gosta de gente q fala tudo. x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Huang Yu Qui Jan 12, 2012 1:27 pm

Deeh Namikaze escreveu:/\ E quando não fala, é ruim, é falsa e nunca tbm é bem vista. Acho que tem que haver equilibrio, entende?!

Exatamente, tem que haver equilíbrio. Tudo demais é muito.
Huang Yu
Huang Yu
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 80
Ka$h : 153
Likes : -7
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Strawberrypie Qui Jan 12, 2012 7:51 pm

Pior que sou sincera... Até demais. Já perdi até a conta de quantas vezes me FERREI, e entrei em situações não exatamente constrangedoras, mas digamos, chatas. Ás vezes eu tento "amenizar", porém aí vai de pessoa em pessoa. Sempre procuro ser sincera com as pessoas, com meus sentimentos... Com tudo!
Procuro tentar achar formas de não chatear a pessoa.

Huang Yu escreveu:Como já disseram, sinceridade é fruto do egoísmo humano. Existe uma enorme diferença entre integridade e sinceridade. Uma pessoa sincera basicamente ignora os sentimentos do outro quando fala, e isso não é bom.

Concordo com isso. Deve haver um equilíbrio.
Strawberrypie
Strawberrypie
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Turandor Feminino
Mensagens : 357
Ka$h : 452
Likes : 1
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo


http://d-strawberrypie.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Ma Sáb Jan 14, 2012 3:44 pm

Depende da ocasião. Sinceridade é boa em diversas vezes, mas também tem que saber falar e dizer por que. Agora sinceridade, tem vezes que pode ser ruim. Por Exemplo: você contaria pra uma amiga de uma suposta traição? É ruim você falar de uma vez, mas acho que o caminho é ir contar aos poucos ou usar de eufemismos (amenizar).
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

sinceridade - Sinceridade YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Saraiva-kun Dom Fev 12, 2012 9:30 pm

Rapaz, às vezes eu sou sincero até quando não devo ser.

Quando vi o nome do tópico, de cara me lembrei de uma certa situação:
Hoje mesmo eu fui buscar minha amiga, que está morando aqui em casa e que passou dois dias na cidade vizinha, e ela me perguntou se eu estava com saudades dela nesses dois dias enquanto nós voltávamos para casa. Naquele momento eu me senti encurralado. Eu não senti saudades dela, mas eu não queria dizer que sentia (até porque eu não conseguiria transmitir um sinal sequer de felicidade verdadeira ao responder) e também não queria machucá-la. Passei um tempo calado e então eu o único jeito era ser sincero mesmo. Então eu respondi "Ehrr... não quero responder"

As pessoas me encurralam quando me fazem esse tipo de pergunta e eu não consigo mentir. Daí que eu acabo sendo sincero até quando não devo. Não consigo nem pensar em uma maneira de amenizar o meu verdadeiro pensamento a tempo.
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Mensagens : 1206
Ka$h : 1117
Likes : 30
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 28
Localização : Pororoca


Ir para o topo Ir para baixo

sinceridade - Sinceridade Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos