As Crônicas do gelo e fogo
+14
Holie Elric
Devaneio
Matt
Neoshadow
Yukio
Tsukimiya
Nutty
gabyy_caotic/neutro
Cerberus
Tsundêrih
Mystique
Ma
Triela ♥
Alice
18 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: As Crônicas do gelo e fogo
o legal do livro é isso. Voce nao é obrigado a escolher um dos lados. Voce ve tudo, mostra cada personagem, o que fazem de bom, o que fazem de ruim...e voce escolhe.
Convidad- Convidado
Psique escreveu:o legal do livro é isso. Voce nao é obrigado a escolher um dos lados. Voce ve tudo, mostra cada personagem, o que fazem de bom, o que fazem de ruim...e voce escolhe.
Exatamente. Como a Catelyn Tully, ela é uma ótima mãe e mulher, mas quando o assunto é Jon Snow, há repugnância. Mas não odeio ela por isso, e gosto muito da personagem dela, resumindo, todos tem seu lado mal.
Yukio- Hysterical Twins
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 16728
Sim, é tão humano!Yukio escreveu:Psique escreveu:o legal do livro é isso. Voce nao é obrigado a escolher um dos lados. Voce ve tudo, mostra cada personagem, o que fazem de bom, o que fazem de ruim...e voce escolhe.
Exatamente. Como a Catelyn Tully, ela é uma ótima mãe e mulher, mas quando o assunto é Jon Snow, há repugnância. Mas não odeio ela por isso, e gosto muito da personagem dela, resumindo, todos tem seu lado mal.
- Spoiler:
- Eu tambem gosto muito da catelyn, cara ela sofreu de mais. Não tem um personagem ali que nao tenha sofrido.....Acho que só o Imbecil do Jofrey ainda nao sofreu =.=
E uma coisa que eu sinto falta é do Robb. Nos dois livros....todos falam dele, mas nao mostrou mais o pnto de vista dele no segundo. Ele vence tudo e a todos.....mas mostre ele por favor T.T
E nossa eu tava doida de curiosidade pra entender o que era o terceiro olho do Bran. Finalmente ele conseguiu entender....Agora fica a dúvida....o que isso causará lá na frente, [e tudo tao misterioso...
Convidad- Convidado
Psique escreveu:Sim, é tão humano!Yukio escreveu:Psique escreveu:o legal do livro é isso. Voce nao é obrigado a escolher um dos lados. Voce ve tudo, mostra cada personagem, o que fazem de bom, o que fazem de ruim...e voce escolhe.
- Spoiler:
Eu tambem gosto muito da catelyn, cara ela sofreu de mais. Não tem um personagem ali que nao tenha sofrido.....Acho que só o Imbecil do Jofrey ainda nao sofreu =.=
E uma coisa que eu sinto falta é do Robb. Nos dois livros....todos falam dele, mas nao mostrou mais o pnto de vista dele no segundo. Ele vence tudo e a todos.....mas mostre ele por favor T.T
E nossa eu tava doida de curiosidade pra entender o que era o terceiro olho do Bran. Finalmente ele conseguiu entender....Agora fica a dúvida....o que isso causará lá na frente, [e tudo tao misterioso...
Acho que até ele sofreu, o Tio batendo nele aushausaushau se bem que foi tão pouco que ele é apenax um garotinho mimado. Tenho pena dele.
Yukio- Hysterical Twins
-
Yukio escreveu:Psique escreveu:Sim, é tão humano!Yukio escreveu:Psique escreveu:o legal do livro é isso. Voce nao é obrigado a escolher um dos lados. Voce ve tudo, mostra cada personagem, o que fazem de bom, o que fazem de ruim...e voce escolhe.
- Spoiler:
Eu tambem gosto muito da catelyn, cara ela sofreu de mais. Não tem um personagem ali que nao tenha sofrido.....Acho que só o Imbecil do Jofrey ainda nao sofreu =.=
Acho que até ele sofreu, o Tio batendo nele aushausaushau se bem que foi tão pouco que ele é apenax um garotinho mimado. Tenho pena dele.
auhauahauhuahuahauhaahuaha
nossas as cenas te tapas são as melhores!)!! auhauahuahua
- Spoiler:
- Quando o tyrion vai falar pra Cersei que ele é quem será a mão do Rei....E quando ele diz que sabe do incesto, os tapas que ela vai dando na cara dele, e ele nem aí! "não sei o que o jaime Ve em voce, alem do proprio reflexo...."
eu morri naquela hora, aquele anao é corajoso demais! e perto do final, quando ele vai pra guerra! O cao de caça morrendo de medo do fogo....e ele foi lá e enfrentou tudo!
Convidad- Convidado
UAHUSHAUSHAUHSUHA por isso gosto de Tyrion, ele é o unico Lannister o mais honesto possivel pra familia dele! Ele tem amor, compaixão e coragem!
Yukio- Hysterical Twins
-
Tyrion é sem igual. Ele conseguiu se sobressair das coisas. Eu realmente odeio a Cersei, mas ela guarda mágoa por ter sido "vendida". Mas aquele filho mimado dela, dá vontade de dar uns tapas no Joffrey.
Vou acabar perdendo meus personagens, Martin acaba matando eles...
Vou acabar perdendo meus personagens, Martin acaba matando eles...
ta em qual?
Yukio- Hysterical Twins
-
Estou em cóleras depois que eu mesma me spoilei (lendo os fins de capítulos de alguns personagens no livro 5) e vi coisas sobre eles que só vão ser explicadas no 6º livro D:Ma escreveu:Vou acabar perdendo meus personagens, Martin acaba matando eles...
Fora que tem muito personagem que a gente julga ser importante e o Martin mata -s
Nutty- Neurotic Killer
-
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Ka$h : 17942
Yukio escreveu:ta em qual?
Quero iniciar o 3º, mas peguei spoilers enormes.
Reiko escreveu:Estou em cóleras depois que eu mesma me spoilei (lendo os fins de capítulos de alguns personagens no livro 5) e vi coisas sobre eles que só vão ser explicadas no 6º livro D:Ma escreveu:Vou acabar perdendo meus personagens, Martin acaba matando eles...
Fora que tem muito personagem que a gente julga ser importante e o Martin mata -s
Eu li os spoilers do livro 6. Me senti tentada baixar o primeiro capítulo que diponibilizaram. Quero as revelações acerca do Jon Snow.
Ma escreveu:Yukio escreveu:ta em qual?
Quero iniciar o 3º, mas peguei spoilers enormes.Reiko escreveu:Estou em cóleras depois que eu mesma me spoilei (lendo os fins de capítulos de alguns personagens no livro 5) e vi coisas sobre eles que só vão ser explicadas no 6º livro D:Ma escreveu:Vou acabar perdendo meus personagens, Martin acaba matando eles...
Eu li os spoilers do livro 6. Me senti tentada baixar o primeiro capítulo que diponibilizaram. Quero as revelações acerca do Jon Snow.
Omi, é incrivelmente normal pegar spoilers de game of thrones, até pq ninguem consegue não dizer auhsauhsaush E o terceiro é o melhor, pode ler q vc vai se prender demais -s
Yukio- Hysterical Twins
-
Eu sei que é double, mas é só pra dar um up.
Alguem no quinto que nem eu? *-*
Yukio- Hysterical Twins
-
Vou iniciar o 3º ainda
Bom mas consigo ler no máximo 1 semana ou muito menos.
Sou muito viciada, só tava demorando pra ler por que vou comprar u_u'
compro o livro segunda que vem u3u
Bom mas consigo ler no máximo 1 semana ou muito menos.
Sou muito viciada, só tava demorando pra ler por que vou comprar u_u'
compro o livro segunda que vem u3u
Nossa, vc é igual a uma amiga, lê tudo em muito pouco tempo x_x
vou logo dizendo, o terceiro é um dos melhores *-*
vou logo dizendo, o terceiro é um dos melhores *-*
Yukio- Hysterical Twins
-
Yukio escreveu:Eu sei que é double, mas é só pra dar um up.
Eu. No capítulo que o Jon vai pros túneis da Muralha com o Edd e talz. Mas tá muito chato e eu tirei férias do livro. E o pior é que os capítulos do Bran e do Tyrion vão demorar pra aparecer. E outra coisa... Eu vi que tem um capítulo avulso da Cersei. Quero MUITO ver o que aconteceu com ela, to quase pulando tudo e indo direto pra ele. q
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Quando for falar algo do livro, coloca em spoiler pq tem gente que nao leu ainda =P
Rapaz, eu gostei desse livro, é o melhor fora o terceiro!
Spiler do quinto livro.
Rapaz, eu gostei desse livro, é o melhor fora o terceiro!
Spiler do quinto livro.
- Spoiler:
- o cap que Arya que li(não sei se tem outro) é muito legal! Me assustei quando soube que ela rapou a cabeça Q E o Jovem Griff eu me assustei também, nunca imaginaria outro dragão!
Yukio- Hysterical Twins
-
Eu não coloquei em spoiler porque são informações "soltas" demais pra alguém reclamar de spoiler. Mas tudo bem, sem problemas.
- Spoiler:
- TEM UM CAPÍTULO DA ARYA, KD QUE EU NUM VI/ D: E, sim, cara... Mais um Targaryen na história. Assim, não fiquei muito surpreso porque um amigo meu já tinha lido em inglês e etc aí ele falou que acontecia uma coisa que ia contra TUDO o que estavam falando por aí. A primeira coisa que eu pensei foi: "O Targaryen tá vivo", referindo-me ao Rhaegar. Só troquei de geração, né? q
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Eu fui ler esse livro por causa da fama. Haviam tantos fãs...
Aí é que está o grande problema. Você, ao começar um livro com tantas expectativas, espera uma obra-prima espetacular e sensacional, só que...
Não é tão especial assim.
É um livro bem escrito, com uma trama razoável, mas não muito empolgante. Velho clichê medieval, cujo ponto positivo é o talento do autor para descrever e criar personagens.
A Narrativa é massante, o que exige paciência e interesse na trama.
No entanto eu recomendo. Não tem a qualidade de Senhor dos Anéis, nem o envolvimento de Harry Potter, mas é uma leitura interessante.
Não é o melhor do gênero, mas merece um 3 ou 4/5
Aí é que está o grande problema. Você, ao começar um livro com tantas expectativas, espera uma obra-prima espetacular e sensacional, só que...
É um livro bem escrito, com uma trama razoável, mas não muito empolgante. Velho clichê medieval, cujo ponto positivo é o talento do autor para descrever e criar personagens.
No entanto eu recomendo. Não tem a qualidade de Senhor dos Anéis, nem o envolvimento de Harry Potter, mas é uma leitura interessante.
Matt- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 272
Matt123 escreveu:Eu fui ler esse livro por causa da fama. Haviam tantos fãs...
Sinto em dizer, mas vc leu até que ponto?
Não comparo a Tolkien, mas é uma obra de fantasia de nível, melhor que Narnia (estou lendo Narnia agora) e provavelmente (não li) melhor que Harry Potter.
Sobre o envolvimento: O envolvimento é tão grande que vocẽ pensando que a história se desenrolará de tal forma, só que acontece o que vc menos espera. O que vc deveria axar ruim sobre isso vc acaba axando que é um rumo melhor e quer saber mais sobre isso. O envolvimento de Martin é muito maior do que até mesmo Tolkien, isso eu digo.
Narrativa: Novamente tentando comparar Martin/Tolkien (mesmo que seja dificil), vemos que a narrativa de Tolkien é mais detalhada e para alguns chega até a cansar certas horas, mas é esse detalhismo que eu gosto na grande maioria das obras de Tolkien (até porq, foi o detalhismo dele que proporcionou aquele vasto mundo). Já Martin tem um pouco do detalhismo de Tolkien, vai ver por ser um senpai da vida e tal, mas também consegue ter sua propria narrativa que convenhamos, dá um tapa na cara do leitor para que leia mais.
História: Eu sempre gostei desse negocio de Feudalismo e familias ricas que dominam outras familias por ter mais dinheiro e exercitos, mas não sabia tanto sobre os conflitos políticos entre as mesmas. Gostei muito dessa parte da história. Sobre a fantasia que Martin criou, também axei meio viajado no inicio, mas depois procurei saber e vi que Martin também criou o mundo dele (não tão detalhado como Tolkien), e fez as histórias sem pé e nem cabeça criarem algum contexto. Foi ai que me apaixonei pela história.
Game of Thrones foi considerado a segunda melhor obra de fantasia (atras de Senhor dos Anéis e na frente de O Hobbit) do século XX, eu acho que isso vale muito a pena ser lido.
Mas isso depende muito da opinião de cada um, se você não gostou realmente da obra, é sua opinião e não posso fazer nada, mas caso não tenha tido uma leitura mais aprofundada, leia =]
Yukio- Hysterical Twins
-
Estou tragando todos os livros. Terminei em 1 semana Tormenta de Espadas. Quase matei meus olhos de esforço, mas valeu a pena. Já dei meus palpites acerca de coisas e tenho tanta teoria do que possa acontecer.
Tava torcendo pra um e ele morre. Eu queria matar o Martin por isso.
Ma escreveu:Estou tragando todos os livros. Terminei em 1 semana Tormenta de Espadas. Quase matei meus olhos de esforço, mas valeu a pena. Já dei meus palpites acerca de coisas e tenho tanta teoria do que possa acontecer.
É a vida amics, agora leia o resto e veja melhor a trama dele asuahsuhaushas
Yukio- Hysterical Twins
-
Yukio escreveu:Ma escreveu:Estou tragando todos os livros. Terminei em 1 semana Tormenta de Espadas. Quase matei meus olhos de esforço, mas valeu a pena. Já dei meus palpites acerca de coisas e tenho tanta teoria do que possa acontecer.
É a vida amics, agora leia o resto e veja melhor a trama dele asuahsuhaushas
Pelo amor de Odin, por que Martin tem de parar no ponto crítico e bem no final do livro? Agora o que vou saber o que acontece com a Brienne??? Ela se tornou uma de minhas personagens favoritas.
Festim dos Corvos foi bonzinho, mas me deu raiva.
- Spoiler:
- Catelyn enforcar Brienne? Tava quase chorando ali, mas tenho esperança que ela não morra.
Mas Cersei. Eu ri demais da própria sepultura que ela cavou. Foi como o Mindinho disse, que ela afundaria Porto Real.
E falando nesse homem, ele continua com suas tramoias. Casar Alayne com o herdeiro do Vale (ok, esqueci o nome do cara que vem a se tornar herdeiro caso Robert Arryn morra)
Spoiler do livro 4 ou talvez 5, não recordo asuhasuahs
- Spoiler:
- Muito provavelmente Robert Arryn vai morrer, ele é cheio de milacria e não vai aguentar no mundo, ai quem vai ser o herdeiro vai ser o boy, que no minimo, por midinho ser o "pai" de Alaynne, vai fazer ter total controle do Vale (realmente, pq os subordinados dos Arryn tão tudo duvidando, ne?).
Sobre Cersey, tem história ainda UAHSUASHUASH
Brienne... digo nada, só se tiver lido o quinto UAHSUAHSUA
Yukio- Hysterical Twins
-
Yukio escreveu:Spoiler do livro 4 ou talvez 5, não recordo asuhasuahs
- Spoiler:
Muito provavelmente Robert Arryn vai morrer, ele é cheio de milacria e não vai aguentar no mundo, ai quem vai ser o herdeiro vai ser o boy, que no minimo, por midinho ser o "pai" de Alaynne, vai fazer ter total controle do Vale (realmente, pq os subordinados dos Arryn tão tudo duvidando, ne?).
Sorte que tenho 2 horas (uma no ônibus e outra na facul) para ler a vontade e passar raiva *_*
- Spoiler:
- Não é surpresa que o garoto vai morrer, mas ele era meio legalzinho.
Cersei. Não sinto pena nenhuma dela. Aos poucos ela vai se afundando sozinha.
Não li. Comecei agora.
Eu amo spoilers, sabia? Mas não quero saber ainda. Se não vou fiar louca e só vou ler e tenho muita coisa pra fazer.
Ma escreveu:Yukio escreveu:Spoiler do livro 4 ou talvez 5, não recordo asuhasuahs
- Spoiler:
Muito provavelmente Robert Arryn vai morrer, ele é cheio de milacria e não vai aguentar no mundo, ai quem vai ser o herdeiro vai ser o boy, que no minimo, por midinho ser o "pai" de Alaynne, vai fazer ter total controle do Vale (realmente, pq os subordinados dos Arryn tão tudo duvidando, ne?).
Sorte que tenho 2 horas (uma no ônibus e outra na facul) para ler a vontade e passar raiva *_*
- Spoiler:
Não é surpresa que o garoto vai morrer, mas ele era meio legalzinho.
Cersei. Não sinto pena nenhuma dela. Aos poucos ela vai se afundando sozinha.
Não li. Comecei agora.
Eu amo spoilers, sabia? Mas não quero saber ainda. Se não vou fiar louca e só vou ler e tenho muita coisa pra fazer.
Eu odeio bastante Robert Arryn, ele foi muito mal educado, principalmente pela aquela mãe dele -sss
Devia ter ido pra Pedra do Dragão, onde assim ele iria virar homem.
Yukio- Hysterical Twins
-
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4