Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

No Japão a moda é o “uniforme de mentirinha”

3 participantes

Ir para baixo

No Japão a moda é o “uniforme de mentirinha” Empty No Japão a moda é o “uniforme de mentirinha”

Mensagem por Convidad Qua Mar 24, 2010 1:34 pm

No Japão a moda é o “uniforme de mentirinha” 14157-620x-Serafuku

O Japan Trends e o Japanator trouxeram matérias sobre uma moda que parece ter começado no Japão em 2002, o dos Nanchatte seifuku (なんちゃって制服), ou uniformes de “brincadeira”. Há todo um fetiche em torno do uniforme, que vai desde o gosto por usá-los até o seu uso para conseguir atrair parceiros amorosos e sexuais.

a maioria das meninas japonesas usa uniforme e algumas escolas até permitem a estilização dos uniformes para torná-los mais atraentes, ou o uso de acessórios de marca, coisa que pelos regulamentos deveria ser proibida. Me pergunto se essas escolas não se importam de verem seu uniforme usado por não-alunas, ou vêem isso como propaganda. Há lojas que vendem uniformes de segunda mão para mulheres que até já passaram da idade de usá-los. Vide o plot do mangá Cosplay★Animal (コスプレ★アニマル), que terminou recentemente. A protagonista vestia uniforme colegial e se fingia de estudante para conseguir namorados em idade colegial.

Segundo as matérias as duas lojas mais importantes do setor dos uniformes de mentirinha, a tradicional Conomi, e a mais recente cecile. Mas elas não são as únicas, há outras lojas e usar uniforme sem precisar é uma moda. Alguns uniformes japoneses são bem simpáticos e as meninas ficam muito bonitinhas com eles.
O redator do Japanator, que é americano, mostra seu estranhamento em relação aos uniformes, já que as escolas públicas americanas não usam, e compara com o uniforme horroroso que é usado por seus primos australianos, que seria bom se fosse como no Japão, para eles.

Fonte: shoujo cafe.
Anonymous
Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

No Japão a moda é o “uniforme de mentirinha” Empty Re: No Japão a moda é o “uniforme de mentirinha”

Mensagem por Mizuki Qua Mar 24, 2010 1:42 pm

Pra ver como tudo tem seus extremos: Aqui, enquanto algumas colegas minhas insistem em vir sem uniforme e só colocar a camiseta na aula, essas usam dentro e fora da escola. Mas nem tem como ficar comparando... Uniformes japoneses dão de 10 a 0 em beleza nos nossos.

Eu queria um desses -Q
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Ka$h : 64030
No Japão a moda é o “uniforme de mentirinha” MRdxMuH

No Japão a moda é o “uniforme de mentirinha” Empty Re: No Japão a moda é o “uniforme de mentirinha”

Mensagem por Triela ♥ Qua Mar 24, 2010 2:30 pm

Eu iria querer um desses

Nossa, eu já era o contrário da maioria, sei lá, eu gostava de usar uniforme na minha época de ensino médio, não me incomodava de forma alguma, acho que é porque sou uma pessoa organizada e gosto de equivalência em certos aspectos. D>
Mas enfim, esses uniformes japoneses ownam demais,é melhor eu nem começar a falar. >.<
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 6884

Mensagem por Voltrotz Sex Mar 26, 2010 11:26 pm

Eu queria morar no japão só por causa dos uniformes.. *-*

Realmente, é sexu! ui!!!
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo