Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

+2
Mizuki
Fayt-Aluk
6 participantes

Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Fayt-Aluk Sáb Jul 16, 2011 10:52 am

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian -dantalian-no-shoka

Sinopse: Huey, um jovem ex-piloto, herdou a antiga mansão de seu avô bibliomanico falecido e com ele a colecção de livros armazenados lá dentro. No entanto, havia uma condição: ele também teve de herdar a “Biblioteca”.

Quando ele inspeciona a mansão, Huey descobre uma adega que é preenchida com pilhas de livros. No meio desses livros, ele se depara com uma menina de vestido preto que está em silêncio lendo um livro. Ela é chamada Dalian. Ela própria é a porta de entrada para a “Biblioteca de Dantalian Mystica”, que contém o proibido “Livro Phantom “. (Fonte: Light Novel Project)

Primeira impressão: Excelente primeiro episódio, oficialmente hypado. Diálogos bem emendados, história misteriosa, animação impecável, trilha impecável e seyuus excelentes. Até o momento, altamente recomendável; um dos melhores da temporada facilmente. Anime da Gainax, conferir é obrigatório.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Mizuki Sáb Jul 16, 2011 1:57 pm

Yesss, eu estava esperando ansiosa por esse e o primeiro episódio me impressionou. Muito bom mesmo, espero que continue assim *-*

Obs: Pra mim foi impossível não lembrar da Madoka no comecinho. Tipo, a roupa da menina, o cabelo e tal q
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Fayt-Aluk Sáb Jul 16, 2011 2:25 pm

Mizuki escreveu:Yesss, eu estava esperando ansiosa por esse e o primeiro episódio me impressionou. Muito bom mesmo, espero que continue assim *-*

Obs: Pra mim foi impossível não lembrar da Madoka no comecinho. Tipo, a roupa da menina, o cabelo e tal q

Também espero, nossa a parte que ele começa a ler o grimoire recitando as frases, os efeitos da animação ali me fizeram ver borboletas (opa, literalmente). Deu para sentir o toque gainax nas cenas de ação também, é inconfundível o efeito que eles usam.

Não cheguei a lembrar de Madoka. Você fala da Dalian? Eu achei legal os maneirismos dela e ela sempre responder "yes" ao invés de "hai".
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Mizuki Sáb Jul 16, 2011 2:33 pm

Fayt-Aluk escreveu:
Mizuki escreveu:Yesss, eu estava esperando ansiosa por esse e o primeiro episódio me impressionou. Muito bom mesmo, espero que continue assim *-*

Obs: Pra mim foi impossível não lembrar da Madoka no comecinho. Tipo, a roupa da menina, o cabelo e tal q

Também espero, nossa a parte que ele começa a ler o grimoire recitando as frases, os efeitos da animação ali me fizeram ver borboletas (opa, literalmente). Deu para sentir o toque gainax nas cenas de ação também, é inconfundível o efeito que eles usam.

Não cheguei a lembrar de Madoka. Você fala da Dalian? Eu achei legal os maneirismos dela e ela sempre responder "yes" ao invés de "hai".
É, essa parte ficou ótima *-*

É, se a menina de rosa e a Dalian forem a mesma pessoa (quase certeza), é ela sim XD /tenha paciência com minhas noobices
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Fayt-Aluk Sáb Jul 16, 2011 2:48 pm

Mizuki escreveu:
É, essa parte ficou ótima *-*

É, se a menina de rosa e a Dalian forem a mesma pessoa (quase certeza), é ela sim XD /tenha paciência com minhas noobices

Nem tinha pensado na menina de rosa. Agora entendi quando você mencionou "no comecinho", que é tipo aquela introdução quando o Huey ainda era pequeno aquela garota fala que o lugar não tem nome e tal. Ela pode ser a outra forma da Dalian mesmo, mas não notei nenhuma confirmação disso também, eu compartilho a sua suposição. E sim, a menina até lembra a Madoka, mas na hroa nem me veio na cabeça. huahuahua
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Mizuki Sáb Jul 16, 2011 2:58 pm

Fayt-Aluk escreveu:
Mizuki escreveu:
É, essa parte ficou ótima *-*

É, se a menina de rosa e a Dalian forem a mesma pessoa (quase certeza), é ela sim XD /tenha paciência com minhas noobices

Nem tinha pensado na menina de rosa. Agora entendi quando você mencionou "no comecinho", que é tipo aquela introdução quando o Huey ainda era pequeno aquela garota fala que o lugar não tem nome e tal. Ela pode ser a outra forma da Dalian mesmo, mas não notei nenhuma confirmação disso também, eu compartilho a sua suposição. E sim, a menina até lembra a Madoka, mas na hroa nem me veio na cabeça. huahuahua
Aham, até porque essa garota aparece no momento em que ele faz o "contrato" com a Dalian. O que me lembrou foi daqueles casos em que os dois personagens se conhecem há tempos e tempos, mas apesar de se reencontrarem só vão lembrar disso depois. Se é ou não, só o tempo vai dizer '-'

Huauhahuahauahuauahuah pois é. E ela sozinha, numa dimensão aparentemente vazia... Me fez relacionar os fatos *apanha*
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Fayt-Aluk Sáb Jul 16, 2011 3:17 pm

Mizuki escreveu:
Aham, até porque essa garota aparece no momento em que ele faz o "contrato" com a Dalian. O que me lembrou foi daqueles casos em que os dois personagens se conhecem há tempos e tempos, mas apesar de se reencontrarem só vão lembrar disso depois. Se é ou não, só o tempo vai dizer '-'

Huauhahuahauahuauahuah pois é. E ela sozinha, numa dimensão aparentemente vazia... Me fez relacionar os fatos *apanha*

Sim, creio que ela seja a Dalian em sua verdadeira forma no "labirinto livraria" lá, o motivo deles se conhecerem é porque ela sempre serviu o avô dele, então provavelmente ele já acabou sendo envolvido pela biblioteca quando criança, mas não lembra. Talvez isso ainda seja relevante como explicação do porquê dela ter escolhido ele para fazer o contrato sem sequer pensar muito.

Sim, mas no caso, eu associaria mais por gêneros, se eu disser para você o que me veio a cabeça sem mentira naquele começo, eu direi que foi Pandora Hearts, não me pergunte o porquê, talvez por eu associar mais o Huey criança loirinho e o ambiente do que a menina de cabelos rosas e o ambiente tenha vindo este anime em mente [?]

Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Mizuki Dom Jul 24, 2011 5:43 pm

Fayt-Aluk escreveu:
Mizuki escreveu:
Aham, até porque essa garota aparece no momento em que ele faz o "contrato" com a Dalian. O que me lembrou foi daqueles casos em que os dois personagens se conhecem há tempos e tempos, mas apesar de se reencontrarem só vão lembrar disso depois. Se é ou não, só o tempo vai dizer '-'

Huauhahuahauahuauahuah pois é. E ela sozinha, numa dimensão aparentemente vazia... Me fez relacionar os fatos *apanha*

Sim, creio que ela seja a Dalian em sua verdadeira forma no "labirinto livraria" lá, o motivo deles se conhecerem é porque ela sempre serviu o avô dele, então provavelmente ele já acabou sendo envolvido pela biblioteca quando criança, mas não lembra. Talvez isso ainda seja relevante como explicação do porquê dela ter escolhido ele para fazer o contrato sem sequer pensar muito.

Sim, mas no caso, eu associaria mais por gêneros, se eu disser para você o que me veio a cabeça sem mentira naquele começo, eu direi que foi Pandora Hearts, não me pergunte o porquê, talvez por eu associar mais o Huey criança loirinho e o ambiente do que a menina de cabelos rosas e o ambiente tenha vindo este anime em mente [?]

É sim, também creio que seja isso.

É mesmo, lembra bastante tembém XD

Well, eu gostei bastante do episódio 2. O caso se resolveu bem rápido, mas nem por isso achei que foi ruim. Novamente, a animação enquanto o Huey lia foi de encher os olhos, mal posso esperar pra ver como será na próxima vez *-*

E não pude deixar de rir da Dalian no final, é óbvio que ela ficou com ciúmes uauhahauahuahuahuaahuahha
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Fayt-Aluk Seg Jul 25, 2011 1:44 pm

Mizuki escreveu:
É sim, também creio que seja isso.

É mesmo, lembra bastante tembém XD

Well, eu gostei bastante do episódio 2. O caso se resolveu bem rápido, mas nem por isso achei que foi ruim. Novamente, a animação enquanto o Huey lia foi de encher os olhos, mal posso esperar pra ver como será na próxima vez *-*

E não pude deixar de rir da Dalian no final, é óbvio que ela ficou com ciúmes uauhahauahuahuahuaahuahha

Sou só eu que senti que deixei passar alguma coisa durante o segundo episódio e que meio que estão brincando com o telespectador? Não sei porque, mas senti uma trollada; revi o episódio, não consegui entender o porquê desse sentimento até agora. lol
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Mizuki Seg Ago 01, 2011 5:26 pm

Fayt-Aluk escreveu:
Mizuki escreveu:
É sim, também creio que seja isso.

É mesmo, lembra bastante tembém XD

Well, eu gostei bastante do episódio 2. O caso se resolveu bem rápido, mas nem por isso achei que foi ruim. Novamente, a animação enquanto o Huey lia foi de encher os olhos, mal posso esperar pra ver como será na próxima vez *-*

E não pude deixar de rir da Dalian no final, é óbvio que ela ficou com ciúmes uauhahauahuahuahuaahuahha

Sou só eu que senti que deixei passar alguma coisa durante o segundo episódio e que meio que estão brincando com o telespectador? Não sei porque, mas senti uma trollada; revi o episódio, não consegui entender o porquê desse sentimento até agora. lol
Deve ser só impressão... Eu pelo menos não senti nada lol

O episódio 4 foi dois em um [?], metade de um jeito e metade de outro... Fiquei surpresa quando as crianças entregaram o livro de boa, eu já achei que ia ter aquele famoso clichê de dominar a raça humana, mas foi interessante mostrar como eles eram inteligentes DE VERDADE, considerando as possíveis consequências de fazer algo assim.

Já na segunda parte eu fiquei prestando atenção pra ver se teria algo relacionado à primeira, mas nem teve... Medo da Rainha da Noite, acho que é a planta mais exótica que já vi num anime *apanha*
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Kujo Dom Ago 07, 2011 6:29 pm

O anime me lembra gosick, mas com várias histórias de mistério. Se você assistir somente o terceiro episódio, não vai sentir falta do segundo. Sinto falta de uma continuação de episódio para episódio.
Kujo
Kujo
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 4
Ka$h : 15
Likes : 0
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Mizuki Qui Ago 11, 2011 7:54 pm

Kujo escreveu:O anime me lembra gosick, mas com várias histórias de mistério. Se você assistir somente o terceiro episódio, não vai sentir falta do segundo. Sinto falta de uma continuação de episódio para episódio.
Entendo o seu lado. Eu geralmente gosto de episódios que abordam várias histórias diferentes, e pra mim só fica ruim quando a história principal é deixada de lado. Espero que não negligenciem essa parte, mesmo que tenham que criar mais temporadas... Estragar um anime com esse potencial é um crime ><

Well, eu gostei bastante do episódio 4. Eu ri da revolta da Dalian, e juro que pensei "nossa, já existiam fangirls de yaoi naquela época?" hauahuahhuauahuahahuauhauhahuahua

O conceito usado nesse Livro Fantasma é bem interessante também. O final resultante de tantas mortes e ressurreições, bem, na minha opinião fez sentido o suficiente e ficou bom.
E o finalzinho foi hilário, mesmo sendo louca ela tinha razão nesse ponto ahuahuahuahuahuahuahuaahuahuahuah

Obs: Logo no comecinho eu já desconfiei que a tal de Paula fosse uma fã obsessiva, nem sei dizer porque, só senti isso q
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Mizuki Sáb Ago 27, 2011 6:16 pm

Episódios 5 e 6: Muito bons, eu fiquei impressionada. Legal que dessa vez outras pessoas tenham usado os livros tirados da Dalian, já achei que o Huey fosse fazer tudo sozinho de novo q
E eu ri muito do Armand e o romance dramático pela Viola, ainda mais depois de ser chutado pela Dalian uahhauahuuahauhhuahuauahuahhua

E o episódio 6 foi incrível. No comecinho eu não tava tão interessada, mas conforme o caso se desenvolveu, eu fui ficando mais e mais fascinada. Agora sabemos que existe outra como a Dalian, só que é um "mundo" diferente, usado de forma diferente. Além disso, tem aqueles dois que entregaram o pergaminho pra mulher. Não acho que a menina seja a Dalian, até porque essa tem uma fechadura no tapa-olho e não no peito, mas concordo que as duas são bem parecidas. Seria uma outra "princesa da biblioteca"?

E o homem é parecido com o Huey, no que diz respeito à cor do cabelo e às roupas. Eu pensei no avô dele, mas a julgar pela idade da Mabel e da irmã na época e depois, foi mais ou menos recente, então não sei... De uma forma ou de outra, estou ansiosíssima pelos próximos episódios *-*
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Ma Qua Set 21, 2011 2:48 pm

Eu vou baixar esse anime. Fiquei curiosa.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Ma Sex Set 30, 2011 2:31 pm

Já assisti todos os episódios disponíveis. Adoro o anime. É tão compenetrante. Adoro a música da op e da end; é a primeira vez que vejo em um anime uma end sem ser em anime ou outro tipo de animação.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Kio' Sex Set 30, 2011 11:56 pm

/\ falou tudo já XD

Eu gostei do anime, tipo um anime sobre livros não parece interessante no começo, mas ao começar a assistir os epis você vai se interessando por ele cada vez mais.
Kio'
Kio'
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 5915
Ka$h : 21537
Likes : 33
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 25
Localização : Por que quer saber? Quer me roubar?

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Fire-chi Dom Out 02, 2011 10:10 am

Tenho que ver esse anime *-*
Fire-chi
Fire-chi
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Feminino
Mensagens : 4456
Ka$h : 4201
Likes : 15
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 28
Localização : portugal <3


Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Ma Sex Out 07, 2011 1:34 pm

Assista, ice. O anime é muito bom e já tá disponível todos os 12 episódios.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Ma Qua Nov 16, 2011 7:46 am

Foi uma boa assistir esse anime. Trouxe uma história excelente.
Mas nos dois últimos espisódios, em que deveria ocorrer mais emoção, não percebi isso. Contar parte da história do Ruey e do Illas foi interessante.
Senti necessidade de mais enredo no episódio 12. E era bem previsível que "o barman" e a Princesa Vermelha da Leitura saissem ilesos.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian Empty Re: [SPOILER] Bibliotheca Mystica de Dantalian

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos