Utilizando texturas
+2
Scarlat
Mizuki
6 participantes
Madhouse Anime Forum :: Santuário :: Designer :: Tutoriais
Página 1 de 1
Utilizando texturas
Cá estou eu, com mais um tutorial. Dessa vez, ensinando como usar as famosas texturas.
Pra alguns pode parecer meio complicado no começo (eu pensava assim), mas é mais simples do que parece, além de ser um recurso muito útil.
Pra seguir o tutorial, vocês vão precisar de uma textura em mãos. Existem várias em sites de design por aí. Caso ainda não tenham uma e não saibam onde pegar, podem usar a mesma que usei nesse tutorial: https://2img.net/r/ihimizer/img683/1710/regretbydazzletextures.jpg
Já com a textura, podemos começar:
1 - Abra a imagem que você quer usar. Escolhi esta:
2 - Em seguida, abra a textura que você quer usar:
3 - Dê Ctrl + A para selecionar a textura (esse tracejado que fica em volta) e dê Ctrl + C pra copiar:
Obs: Essa textura é enorme, eu dei uma ampliada aí pra ver melhor.
4 - Copiada a textura, volte para a imagem que você abriu antes e dê Ctrl + V para colar. A textura deve ficar por cima da imagem. Assim:
Se não aparecer, tente dar Ctrl + V outra vez. Caso ainda não apareça, tente dar Ctrl + C na textura novamente e aí Ctrl + V na imagem.
5 - Posicione a textura como quiser com a ferramenta Mover (a primeira do menu da esquerda). Em seguida, vá nos modos de camada (ao lado do Opacity, à direita), em Overlay (Sobrepôr):
6 - A imagem deverá ter ficado assim:
7 - Dá pra parar pór aí, dependendo da imagem e da textura que você usou, claro. Se quiser ajustar a cor, vá em Image > Adjustments > Hue/Saturation (Imagem > Ajustes > Matiz/Saturação), com a camada da textura selecionada:
8 - ...e altere como quiser a cor e a luminosidade da mesma:
Obs: Também é possível colocar a camada da textura em Pin Light (Luz do Pino), porém ficará mais forte e vai necessitar de outros ajustes para ficar melhor.
Essa textura nessa mesma imagem, em Pin Light, ficaria assim:
Há uma grande variedade de texturas que podem ser usadas para dar um toque a mais nas imagens. Cabe a você decidir como usá-las. Enfim, espero que seja útil para alguém.
Pra vizualização das imagens inteiras, podem ler o tutorial pelo Garnet Maze: http://garnet-maze.forumeiros.com/t612-utilizando-texturas
Pra alguns pode parecer meio complicado no começo (eu pensava assim), mas é mais simples do que parece, além de ser um recurso muito útil.
Pra seguir o tutorial, vocês vão precisar de uma textura em mãos. Existem várias em sites de design por aí. Caso ainda não tenham uma e não saibam onde pegar, podem usar a mesma que usei nesse tutorial: https://2img.net/r/ihimizer/img683/1710/regretbydazzletextures.jpg
Já com a textura, podemos começar:
1 - Abra a imagem que você quer usar. Escolhi esta:
- Spoiler:
2 - Em seguida, abra a textura que você quer usar:
- Spoiler:
3 - Dê Ctrl + A para selecionar a textura (esse tracejado que fica em volta) e dê Ctrl + C pra copiar:
- Spoiler:
Obs: Essa textura é enorme, eu dei uma ampliada aí pra ver melhor.
4 - Copiada a textura, volte para a imagem que você abriu antes e dê Ctrl + V para colar. A textura deve ficar por cima da imagem. Assim:
- Spoiler:
Se não aparecer, tente dar Ctrl + V outra vez. Caso ainda não apareça, tente dar Ctrl + C na textura novamente e aí Ctrl + V na imagem.
5 - Posicione a textura como quiser com a ferramenta Mover (a primeira do menu da esquerda). Em seguida, vá nos modos de camada (ao lado do Opacity, à direita), em Overlay (Sobrepôr):
- Spoiler:
6 - A imagem deverá ter ficado assim:
- Spoiler:
7 - Dá pra parar pór aí, dependendo da imagem e da textura que você usou, claro. Se quiser ajustar a cor, vá em Image > Adjustments > Hue/Saturation (Imagem > Ajustes > Matiz/Saturação), com a camada da textura selecionada:
- Spoiler:
8 - ...e altere como quiser a cor e a luminosidade da mesma:
- Spoiler:
Obs: Também é possível colocar a camada da textura em Pin Light (Luz do Pino), porém ficará mais forte e vai necessitar de outros ajustes para ficar melhor.
Essa textura nessa mesma imagem, em Pin Light, ficaria assim:
- Spoiler:
Há uma grande variedade de texturas que podem ser usadas para dar um toque a mais nas imagens. Cabe a você decidir como usá-las. Enfim, espero que seja útil para alguém.
Pra vizualização das imagens inteiras, podem ler o tutorial pelo Garnet Maze: http://garnet-maze.forumeiros.com/t612-utilizando-texturas
Última edição por Mizuki em Qui Jan 06, 2011 1:48 am, editado 1 vez(es)
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
Re: Utilizando texturas
Detesto usar texturas. Mas o tutorial está muito bom, bom pra quem gosta de usar *-*
Enfim: Alice <3
Enfim: Alice <3
Haushsuhaua! Adorei Mizukin, muito bom, adorei suar texturas, alguam svezes dão um efeito muito bom *--*
Alice- Homicidal Child
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 18511
Texturas me confundem G.G '
Mas ótimo tutorial Mizuki *-*
Mas ótimo tutorial Mizuki *-*
Luu-chan- Demented Stranger
Ka$h : 91
Amo texturas, e esse tutorial ta otimo parabéns Mizukin♥
Tower- Homicidal Child
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 13075
Este tutorial veio mesmo a calhar. Obrigado, pelo tut!
Eu não sabia como é que se usava muito bem as texturas mas agora já percebi um pouco melhor ^^
Eu não sabia como é que se usava muito bem as texturas mas agora já percebi um pouco melhor ^^
Moony- Autist Bastard
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 870