Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENEM

4 participantes

Ir para baixo

ENEM Empty ENEM

Mensagem por Convidad Qui maio 13, 2010 8:58 am

Várias universidades do brasil todo, desde o ano passado, começaram a adota-lo integralmente como processo seletivo para vestibulares.
Antes...era um teste simples, feito para testar os conhecimentos. A primeira vez que eu fiz, foi mais por brincadeira. Adorava aquelas questões de lógica *-* Mas rapidamente ganhou destaque. E quando menos esperavamos, foi se unindo.

Completamente diferente do que é ensinado nas escolar, focado mais no dia a dia, é uma mudança e tanto pra quem se prepara para grandes vestibulares desde cedo, o que pensam sobre isso?

Sobre tantas universidade federais (geralmente são as melhores) sofrerem essas mudanças? acham melhor? menos competitivo? mais facil talvez?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM Empty Re: ENEM

Mensagem por Fayt-Aluk Sex maio 14, 2010 5:39 pm

Tirando o fato de que é uma maratona de resistência, não um teste de conhecimentos, o ENEM até que cumpre bem o seu papel, pelo menos agora a gente pode tentar cursar o que realmente queremos fazer sem precisar ter um bom orçamento financeiro para isso. No entanto, Concordo com o Rukasu, a desorganização atrapalhou muito ano passado, eu que o diga, pois poderia ter estudado um pouquinho a mais pelo menos e com isso ter tirado uma nota muito melhor e ter tido melhores chances depois, mas com aquele cancelamento, muitas faculdades e universades tiraram o sistema de vestibular proposto e usaram o convencional, atrapalhando os planos de muita gente, fora a nossa confiança em levar o ENEM a sério.
A ideia é excelente, mas é preciso mais organização.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM Empty Re: ENEM

Mensagem por Mystique Sex Abr 22, 2011 12:21 pm

ressucitando -QQQQ
acho que é uma coisa desnecessária ter 4:30 pra fazer uma prova cheia de textos com 90 questões u_U
isso não é pra testar a lógica do aluno e sim a resistencia fisica e psicologica u_u
e acho sim que ficou bem mais competitivo, porque agora você não compete por uma vaga com um aluno do seu proprio estado, mas sim do Brasil inteiro ._.
esse é meu ano de vestibular, e espero sinceramente me dar bem nessa prova u_u
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM Empty Re: ENEM

Mensagem por Kyo-kun Sex Abr 22, 2011 12:48 pm

Acho uma merda. Prova completamente desnecessária, chata, cansativa e idiota, pois como a myst disse, testa mais a resistência que a inteligência.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM Empty Re: ENEM

Mensagem por Convidad Ter Abr 26, 2011 2:26 pm

tomara que u nunca mais faça essa prova na minha vida. Passei, mas fiquei comtrauma disso.

é legal a ideia de ter várias opçoes...as universidades federais e estaduais sao bem distantes de onde eu moro e é dificil ter um curso a noite. As universidades dando bolsas, selecionando é muito bom. Apesar de serem pouqissimas as bolsas, tinha universidade que só tinha uma bolsa e o aluno depois teria que fazer outra prova da faculdade.

Ainda fica sendo uma prova enorme....e fazer outra prova dentro da universidade, pra saber se fica, deve ser terrivel.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM Empty Re: ENEM

Mensagem por Mystique Sex Abr 29, 2011 8:11 pm

sinceramente, essa é mais uma chance do Brasil tentar copiar os EUA u_u querem que tenha ENEM 7 vezes ao ano u_u
NINGUEM merece u_u
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM Empty Re: ENEM

Mensagem por Convidad Qui Jun 02, 2011 4:53 pm

Recentemente eu fiz uma Prova de um Concurso .. As questões eram Enormes , muitas pessoas que fizeram cursinhos se deram mal por-quê não caiu nada nada do que lhes foi ensinado .. O que se viu Foram Textos enormes super cansativos , pensei que estava fazendo minhas provas super chatas de Direito Penal ..
Matemática Praticamente sumiu , Ex: x+4 = 8 .. x e Igual a quanto ? .. Isso não existe mais hj em dia vc já tem que trabalhar com % Números quebrados , os espaços para as contas são super pequenos e vc não pode usar Lápis vc tem que fazer as contas de caneta msm , Eles exigem demais por muito pouco que e oferecido nas Universidades federais , Claro os professores sempre são de Alta Linha , Mais e a Sala Como fica ? A Super Lotação ? ..
Sinceramente quando chego na metade de provas assim já fico enjoado de continuar , e tenho certeza que não e só comigo que isso ocorre , com várias pessoas tbm , E muito desnecessário todas as questões terem textos enormes ..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM Empty Re: ENEM

Mensagem por Domenic Dom Jul 03, 2011 8:47 pm

o objetivo do enem realmente não é apenas testar o conhecimento dos alunos sobre as matérias da escola. Ele exige do "aluno" uma inteligencia um pouco diferente, para que ele saiba relacionar as matérias, e pensar, refletir sobre os assuntos abordados nas provas. O que eu acho uma maravilha, pois percebo que no ensino médio, os "melhorea alunos" só estão preocupados em serem bons em matemática, e tirar notas altas. Isso no enem é detalhe, pois se você sabe pensar, e controlar as emoções, é capaz que se saia melhor do que os gênios da matemática
Domenic
Domenic
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 74
Ka$h : 671
Likes : 1
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo


http://inchi0stro.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM Empty Re: ENEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos