Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dispositivo em barata ajuda a aperfeiçoar robô

+4
Triela ♥
Alice
yachamaru
Kaz
8 participantes

Ir para baixo

Dispositivo em barata ajuda a aperfeiçoar robô Empty Dispositivo em barata ajuda a aperfeiçoar robô

Mensagem por Convidad Ter maio 18, 2010 11:53 am

Spoiler:
Montagem feita pela revista Wired de uma barata com acelerômetro

Um grupo de veterinários da Universidade Royal Veterinary, em Londres, equipou baratas com acelerômetros para estudar o movimento de animais com várias patas. E descobriu que, ao contrário dos bípedes, as criaturas com mais de duas patas caminham na mesma velocidade em superfícies duras e suaves, como areia ou lama. A pesquisa já tem ajudado na melhoria de velocidade de robôs.

Para fazer o estudo, os pesquisadores colocaram “mochilas” com acelerômetros em um grupo de baratas em superfícies suaves, com látex emborrachado. Apesar das patas dos insetos afundarem no látex, sua velocidade permaneceu normal. Ao analisar as informações coletadas em um computador, os veterinários notaram que as baratas mantêm o ritmo com uma mudança no jeito em que espalham seu peso corporal.

Os dados do experimento foram repassados a um robô nomeado RHex, criado por cientistas da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A máquina, de busca e resgate, tem várias patas e está navegando em terrenos com maior velocidade.

A pesquisa também poderá ajudar médicos a criar próteses que respondem como uma perna de verdade e a desenvolver sensores que detectam quais tipos de impulsos corporais ajudam as pessoas a se recuperarem de lesões.

Fonte: Revista GALILEU
Anonymous
Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Dispositivo em barata ajuda a aperfeiçoar robô Empty Re: Dispositivo em barata ajuda a aperfeiçoar robô

Mensagem por Kaz Ter maio 18, 2010 12:59 pm

Esses cientistas não tem mais o que inventar, agora eu entendo porque o Japão é um país tão científico, cientistas e japoneses são igualmente pirados u___u''

Mas enfim, é uma boa descoberta para a robótica e talvez para a biologia (?)
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724

Dispositivo em barata ajuda a aperfeiçoar robô Empty Re: Dispositivo em barata ajuda a aperfeiçoar robô

Mensagem por yachamaru Ter maio 18, 2010 4:21 pm

Pow achei muito legal, tanto para tecnologia quanto para as pessoas Very Happy , mais eles poderiam testar isso em outro animal não ? Logo em baratas aff ¬¬ . Aranhas são legais rsrsrs
yachamaru
yachamaru
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 125

http://gui_22_ash@gotmail.com (orkut)

Mensagem por Alice Ter maio 18, 2010 4:24 pm

Pulei d acadeira assim que vi a barata, corri pro banheiro e fiquei lá morrendo d emedo, e depois vi num banheiro uma aranha e uma barata pequena. Voltei nem olhei a imafem dA BARATA E LI A REPORTAGEM... Gostei, ams a barata estragou tudo '-'
Alice
Alice
Homicidal Child
Homicidal Child

Turandor Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 18511

Mensagem por yachamaru Ter maio 18, 2010 4:32 pm

KKKKKK Ela está certa barata é nojento ¬¬ Evil or Very Mad
yachamaru
yachamaru
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino

Mensagem por Triela ♥ Ter maio 18, 2010 4:42 pm

Poxa, achei interessante a pesquisa. ^^
Mas concordo com a galera aí, barata é nojento. D>

yachamaru escreveu:Pow achei muito legal, tanto para tecnologia quanto para as pessoas Very Happy , mais eles poderiam testar isso em outro animal não ? Logo em baratas aff ¬¬ . Aranhas são legais rsrsrs

Por mais que eu ache baratas meio nojentas (sem querer parecer uma de patricinha, mas aff, elas são mesmo, fazer o quê ¬¬), seria TENSO entrar no potal e dar de cara com uma foto gigante de uma aranha. @__@
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Ka$h : 6884

Mensagem por yachamaru Ter maio 18, 2010 4:48 pm

Bem nisso estácerto não seria nada legal mesmo um aranha tbm, mas que outro tipo de animal de várias pernas seria melhor ? Todos são insetos kkk Razz

yachamaru escreveu:Retificando aranha não é inseto rsrsrs descupa ai pessoal rsrsrs Surprised

Última edição por Triela em Ter maio 18, 2010 4:58 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Double post)
yachamaru
yachamaru
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino

Mensagem por Fayt-Aluk Ter maio 18, 2010 10:55 pm

Que foto bonitinha da barata *---*
Sério, tenho fotos de baratas aqui que tirei em macro também, inclusive de uma trocando de "casco", ela fica bem branquinha *0*

Riku escreveu:Esses cientistas não tem mais o que inventar, agora eu entendo porque o Japão é um país tão científico, cientistas e japoneses são igualmente pirados u___u''

Mas enfim, é uma boa descoberta para a robótica e talvez para a biologia (?)

Claro, afinal a linha entre a loucura e a genialidade é mega tênue XD

yachamaru escreveu:Pow achei muito legal, tanto para tecnologia quanto para as pessoas Very Happy , mais eles poderiam testar isso em outro animal não ? Logo em baratas aff ¬¬ . Aranhas são legais rsrsrs

Barata pra mim, ok... x__X
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 4252

http://myanimelist.net/profile/Faytz

Mensagem por Kyo-kun Qua maio 19, 2010 3:47 am

A montagem tá tão bem feita que até pensei que era uma notícia sacaneando as baratas ou alguma coisa assim -q

Deu medo essa barata aí e nem tinha lido antes por isso, mas eu gostei, viva a evulução né.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Convidad Qua maio 19, 2010 9:57 am

Fayt-Aluk escreveu:Que foto bonitinha da barata *---*
Sério, tenho fotos de baratas aqui que tirei em macro também, inclusive de uma trocando de "casco", ela fica bem branquinha *0*

Ai, leo!! >.<
Um dia, você me fez lembrar dessa história, a última vez que fui pra casa da minha tia, quando fui tomar banho, estava lá a barata na parede eu pensei "eu não toco nela, e ela não pula ou voa em cima de mim, tudo bem" Mas com o tempo, quando eu reparei....eu vi ela mudando....eu olhei....(nojo, nojo...X.x) é muito estranho! eu sei, pelo bem da natureza, mas pra mim parece nojento...eu sai de lá de fininho....chamei minha tia e pedi pra tirar de lá, sem mata-la, mas foi uma cena que eu não me esqueci.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Kay Qua maio 19, 2010 10:59 am

ser rico e não ter oque fazer e foda '-'
as baratas que sofrem ainda...
Kay
Kay
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Ka$h : 646

Mensagem por Scarlat Qua maio 19, 2010 9:59 pm

Vamos morrer?
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Ka$h : 17620

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Mensagem por Kay Qui maio 20, 2010 2:14 am

todos iremos '-'
Kay
Kay
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Ka$h : 646

Mensagem por yachamaru Qui maio 20, 2010 12:44 pm

Morrer ? por que ? :?:
yachamaru
yachamaru
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo