A importância da musica para a nova geração
+3
Ma
Yusuke
Voltrotz
7 participantes
Página 1 de 1
A importância da musica para a nova geração
Quando eu estava no ônibus hoje de manhã, no meio do chororô, eu fiquei refletindo se como para mim, a nova geração também tinha esse apego as coisas não materiais, as sensações.
Eu tive crise de choro no onibus, enquanto ouvia alguns albuns antigos do System of a Down, não é uma banda que esta no meu rank pessoal de "banda mais fuderosas q eu gosto", mas esta no meu rank de "bandas que marcaram minha adolescência", eu ouvia em 2002 quando tinha 12 anos e hoje em dia quando eu ouço, eu lembro das sensações dessa época, dos meus amigos, das coisas que eu fazia, dos momentos de bagunça, das loucuras e do prazer de não ter as preocupações como tenho hoje, posso até esta parecendo uma velha haha Mas é a sensação que essa e tantas outras bandas me passam. Lembro de ja ter visto meu pai cantar Elvis sorrindo olhando pro céu, e minha mãe dançar Raul dando gargalhada lembrando dos seus tempos de hipppie.
Por isso fiquei pensando, se outras pessoas também são assim, se a nova geração é, mesmo que com musicas mais recentes (do que essas minhas de uns 8 anos atrais haha) Será que a musica tem tanta importância assim na vida das pessoas ultimamente, ou elas foram corrompidas totalmente pelo fluxo intenso de "artistas cometas", de um único sucesso e por isso não conseguem imprimir uma sensação própria para as canções?
Eu tive crise de choro no onibus, enquanto ouvia alguns albuns antigos do System of a Down, não é uma banda que esta no meu rank pessoal de "banda mais fuderosas q eu gosto", mas esta no meu rank de "bandas que marcaram minha adolescência", eu ouvia em 2002 quando tinha 12 anos e hoje em dia quando eu ouço, eu lembro das sensações dessa época, dos meus amigos, das coisas que eu fazia, dos momentos de bagunça, das loucuras e do prazer de não ter as preocupações como tenho hoje, posso até esta parecendo uma velha haha Mas é a sensação que essa e tantas outras bandas me passam. Lembro de ja ter visto meu pai cantar Elvis sorrindo olhando pro céu, e minha mãe dançar Raul dando gargalhada lembrando dos seus tempos de hipppie.
Por isso fiquei pensando, se outras pessoas também são assim, se a nova geração é, mesmo que com musicas mais recentes (do que essas minhas de uns 8 anos atrais haha) Será que a musica tem tanta importância assim na vida das pessoas ultimamente, ou elas foram corrompidas totalmente pelo fluxo intenso de "artistas cometas", de um único sucesso e por isso não conseguem imprimir uma sensação própria para as canções?
Re: A importância da musica para a nova geração
acho que sim, a música influencia a pessoa, principalmente quando você ouve um certo tipo de música. Você se contagia com ela. Mas nessa época com o avanço de tudo que é raio de coisa, acho que não tem aquela importancia, de 8º série.
Hoje por exemplo, quando você ouve funk principalmente nas escolas, ve como as garotas e os garotos estão...
Hoje por exemplo, quando você ouve funk principalmente nas escolas, ve como as garotas e os garotos estão...
Yusuke- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 951
Uma certa parcela sim. Muitos não querem ouvir o que a música diz e somente quer curtir ou passar o tempo. O bom de ouvir uma música, é ela fazer você lembrar de algo, te emocionar.
Hoje, infelizmente, a música influência com essas letras mau escritas e, algumas vezes, cheia de vulgaridade.
Hoje, infelizmente, a música influência com essas letras mau escritas e, algumas vezes, cheia de vulgaridade.
acho que isso é mais pessoal, sabe? existem pessoas que sequer ligam de ouvir música; já outras brigariam pela banda favorita.
particularmente, tenho muitas músicas que me marcaram e que ainda ouço mesmo depois de tanto tempo. nessa tua situação, não chegaria a chorar, mas provavelmente teria um feeling de nostalgia parecido com o que você teve.
particularmente, tenho muitas músicas que me marcaram e que ainda ouço mesmo depois de tanto tempo. nessa tua situação, não chegaria a chorar, mas provavelmente teria um feeling de nostalgia parecido com o que você teve.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
Com essa minha reflexão e dorgas momentânea fiquei pensando realmente nisso, será que as musicas hj em dia estão decaindo ou são as pessoas que estão mudando? u.u
Não acho que a música esteja decaindo nem que as pessoas estejam mudando. São apenas adaptações. Eu quando criança ouvia Xuxa, Paquitas, etc (oi? uheuheuhe) hoje em dia ouço coisas como Ke$ha, Britney Spears, etc. Como vocês podem ver o nível de tosquice (no bom sentido [?]) é basicamente o mesmo uheuheuhe e acho que acontece a mesma coisa com o resto. Os ritmos vão mudando (o pop que tem virado eletropop por exemplo), os músicos vão mudando, mas não acho que seja decadência.
Sempre houveram artistas que a grande maioria considera fail e isso não é de hoje. Tenho apego pelas minhas músicas, mesmo que elas possam ser consideradas toscas para umas pessoas eu acho que gosto é gosto e é assim mesmo. Daqui a uns anos mais tosquices irão aparecer então as pessoas vão fantasiar que em suas épocas as pessoas davam valor a música e bla bla bla sendo que na época delas tb teve monte de coisa fail e enfim, acho isso.
Sempre houveram artistas que a grande maioria considera fail e isso não é de hoje. Tenho apego pelas minhas músicas, mesmo que elas possam ser consideradas toscas para umas pessoas eu acho que gosto é gosto e é assim mesmo. Daqui a uns anos mais tosquices irão aparecer então as pessoas vão fantasiar que em suas épocas as pessoas davam valor a música e bla bla bla sendo que na época delas tb teve monte de coisa fail e enfim, acho isso.
kyokun escreveu:Não acho que a música esteja decaindo nem que as pessoas estejam mudando. São apenas adaptações. Eu quando criança ouvia Xuxa, Paquitas, etc (oi? uheuheuhe) hoje em dia ouço coisas como Ke$ha, Britney Spears, etc. Como vocês podem ver o nível de tosquice (no bom sentido [?]) é basicamente o mesmo uheuheuhe e acho que acontece a mesma coisa com o resto. Os ritmos vão mudando (o pop que tem virado eletropop por exemplo), os músicos vão mudando, mas não acho que seja decadência.
Eu entendi oq vc quis dizer kyo, mas oq eu quis dizer é q hoje em dia a velocidade com qm as bandas vem e vão, as musicas passam, são mais dificeis de fazer os jovens se apagar a algumas. Uma banda faz um cd e daki a um mes ja tem outro e outro e outro, dificilmente os fãs mais novos vão se apegar a alguma musica antiga, e ainda sem sofrer a discriminação "ai essa musica é muito velha/ capenga" como ja ouvi das minhas irmãs x.x
AHHH!!! muito bem dito miguxaaa Voltrotz!!!!
Olha eu vejo que os tempos são outros e que tudo muda, hj na "era da modernidade" os cantores e bandas vão se adptando...
Mas por exemplo, eu adorooo System of a Down mas tem pessoas que não aceitam , não gostam ou diz, isso é velho!!!
Apesar das coisas estarem com estão, eu sou uma pessoa extremamente ligada a musica, então elas me passam emoçoes( as musicas com letras, nee?) e eu absorvo e coloco elas no meu dia a dia!!!
Olha eu vejo que os tempos são outros e que tudo muda, hj na "era da modernidade" os cantores e bandas vão se adptando...
Mas por exemplo, eu adorooo System of a Down mas tem pessoas que não aceitam , não gostam ou diz, isso é velho!!!
Apesar das coisas estarem com estão, eu sou uma pessoa extremamente ligada a musica, então elas me passam emoçoes( as musicas com letras, nee?) e eu absorvo e coloco elas no meu dia a dia!!!
Usagi chan- Psychotic Villainess
-
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 3789
Voltrotz escreveu:kyokun escreveu:Não acho que a música esteja decaindo nem que as pessoas estejam mudando. São apenas adaptações. Eu quando criança ouvia Xuxa, Paquitas, etc (oi? uheuheuhe) hoje em dia ouço coisas como Ke$ha, Britney Spears, etc. Como vocês podem ver o nível de tosquice (no bom sentido [?]) é basicamente o mesmo uheuheuhe e acho que acontece a mesma coisa com o resto. Os ritmos vão mudando (o pop que tem virado eletropop por exemplo), os músicos vão mudando, mas não acho que seja decadência.
Eu entendi oq vc quis dizer kyo, mas oq eu quis dizer é q hoje em dia a velocidade com qm as bandas vem e vão, as musicas passam, são mais dificeis de fazer os jovens se apagar a algumas. Uma banda faz um cd e daki a um mes ja tem outro e outro e outro, dificilmente os fãs mais novos vão se apegar a alguma musica antiga, e ainda sem sofrer a discriminação "ai essa musica é muito velha/ capenga" como ja ouvi das minhas irmãs x.x
Mas eu acho que tipo, isso não é questão de hoje em dia, é a natureza humana. Na época da música clássica as pessoas passavam séculos (modo de dizer, ou não uheuheue) ouvindo a mesma coisa e os artistas fodarassos da época e tal. E esse tempo vai diminuindo cada vez mais. Antes um artista lançava um álbum de 5 em 5 anos ou até mais tempo (época do michael jackson por exemplo), aí depois começaram a lançar de 2 em 2 anos e hoje alguns até lançam a cada ano, sem contar uns japoneses que chegam a lançar até 2 álbuns no mesmo ano.
Concordo que a velocidade da informação está deixando todos desapegados de TUDO, não só da música. Porque tipo, antigamente saía uma música nova e todos tinham que pedir ela no rádio pra escutar, eu peguei essa época, era uma luta pra ouvir uma música que eu gostava, hoje em dia eu apenas baixo e ouço 30 vezes seguidas sem o menor problema. Antes tinha a coisa toda de correr atrás do CD original e tudo mais, CDs com músicas escolhidas por você eram raridade MESMO, isso fazia com que demorássemos pra enjoar de alguma coisa, o que nos fazia associar a música a épocas mais longas de nossas vidas.
Verdade Kyo. ouvir cds tbm nos faziam ouvir musicas não tão populares, hj em dia o povo baixa o mp3 do single e só x.x
Tbm adoro System Usagi, semana passada baixei uns albuns antigos deles pra ouvir e me sinto totalmente nostalgica ouvindo.
Queria saber se os jovens de hj em dia vão ficar assim quando daqui a alguns 15 anos ouvirem Poker Face ou algo do gênero ahuauhia
Tbm adoro System Usagi, semana passada baixei uns albuns antigos deles pra ouvir e me sinto totalmente nostalgica ouvindo.
Queria saber se os jovens de hj em dia vão ficar assim quando daqui a alguns 15 anos ouvirem Poker Face ou algo do gênero ahuauhia
Eu realmente não vivo sem música.
Eu ouço Diru (DIR EN GREY) todo instante. No pc, na aula, dormindo, no banho (não é sempre), de manhã, para acordar, enfim.
Eu acho legal porque se eu começo o dia com uma música um pouco mais triste, fico um pouco pessimista e triste o resto do dia. Se ouço algo mais agitado, costumo a ficar mais "agressiva", e por aí vai.
Claro que entre 8 álbuns, não ouço todas as músicas, tenho as minhas favoritas, e as outras, meio jogadas de lado.
O bom que eles lançam álbuns de 2 em 2 anos aproximadamente, dá para curtir bem o cd -apesar que eu ouço músicas lá de 98 ainda, eu tinha nascido naquele ano 8DD-, não é algo que você não consegue acompanhar, muitos singles.
Mas claro, quando eu era mais nova ouvia Queen, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Ozzy em casa, mas esses artistas nunca, sei lá, traziam algo para mim, eu continuava me sentindo a mesma, não sei explicar. Com Diru, só de ouvir a música eu já choro, ou com outras, começo a pular e querer berrar.
Só sei que sem música eu não conseguiria viver, principalmente sem Diru.
Eu ouço Diru (DIR EN GREY) todo instante. No pc, na aula, dormindo, no banho (não é sempre), de manhã, para acordar, enfim.
Eu acho legal porque se eu começo o dia com uma música um pouco mais triste, fico um pouco pessimista e triste o resto do dia. Se ouço algo mais agitado, costumo a ficar mais "agressiva", e por aí vai.
Claro que entre 8 álbuns, não ouço todas as músicas, tenho as minhas favoritas, e as outras, meio jogadas de lado.
O bom que eles lançam álbuns de 2 em 2 anos aproximadamente, dá para curtir bem o cd -apesar que eu ouço músicas lá de 98 ainda, eu tinha nascido naquele ano 8DD-, não é algo que você não consegue acompanhar, muitos singles.
Mas claro, quando eu era mais nova ouvia Queen, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Ozzy em casa, mas esses artistas nunca, sei lá, traziam algo para mim, eu continuava me sentindo a mesma, não sei explicar. Com Diru, só de ouvir a música eu já choro, ou com outras, começo a pular e querer berrar.
Só sei que sem música eu não conseguiria viver, principalmente sem Diru.
Shinya- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 63019