Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

+8
Usagi chan
Voltrotz
Tyler
Kyo-kun
Rozen
Kaz
Twist
Fayt-Aluk
12 participantes

Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Fayt-Aluk Sex Set 09, 2011 7:21 pm

Experiência de uma das redatoras do UOL:


Juliana, 32 anos, editora do UOL Tecnologia, viciada em Twitter e em Instagram. Usuária de Facebook – só porque não tem mais como ficar fora -- e ex-dependente do Orkut. Com perfil de quem checa redes sociais antes de dormir, ao acordar, esperando o elevador, quando almoça sozinha, em toda e qualquer fila e também de quem acompanhava suas timelines no trânsito (até me convencer dos perigos deste hábito), decidi que abandonaria meus perfis virtuais durante um mês. Inteiro.

A ideia principal era saber quão difícil seria essa experiência. Além disso, queria ver se realmente conseguiria ficar um mês sem meu “eu virtual”, do que eu mais sentiria mais falta, do que eu não sentiria falta alguma e o que eu perderia estando fora dos sites de relacionamento – considerando que hoje muita gente convida para a festa de aniversário via Facebook. Ficou definido que, além das redes sociais, eu também não poderia postar, ler ou responder comentários de meu blog pessoal. Isso porque a grande maioria das pessoas com quem interajo nesse site eu conheço somente via internet.

Balanço
O mais difícil foram os curtos espaços de tempo que eu geralmente correria para checar o Twitter ou Instagram. Por exemplo: aquele momento de esperar o elevador, de aguardar na fila, de se distrair enquanto a propaganda come solta na TV. Também percebi que muitos fatos pequenos deixam de ter graça se não serão postados – como a nova pose linda do gato. Ou o comentário sobre “A Fazenda 4”. Inclusive, para que assistir programas desse tipo se não vou ler o que tuíta @mauriciostycer ou compartilhar opiniões maldosas sobre aqueles que aparecem na telinha?

Achei que ficaria bastante ansiosa perdendo tudo o que acontece nas redes sociais (onde na maior parte do tempo não acontece nada, sejamos honestos). Mas maior do que isso foi a angústia de achar que estava deixando os amigos – mesmo que “apenas” os amigos virtuais – falando sozinhos. E se alguém perguntou e não respondi? Convidaram e não vi? Elogiaram e não agradeci? Criticaram e não rebati? Vesti a carapuça da mal-educada.

Por outro lado, o fato de eu ter um motivo para o sumiço me tirou dos ombros a obrigação de cuidar dos perfis, respondendo, postando, perguntando, interagindo, curtindo e compartilhando – e isso porque nem cultivo berinjelas em “Farmville”!

Ao ficar longe dos Facebooks da vida você também evita perder duas horas, quando não mais, navegando de perfil em perfil até chegar ao álbum da prima daquele colega da terceira série. Mas não se iluda: o tempo gasto inutilmente nos sites de relacionamento não será revertido em uma pós-graduação ou em aulas de pilates. Ele será gasto inutilmente em outra coisa, como programas de TV ou em sites em que eu raramente entro. Pelo menos foi o que aconteceu no meu caso.

Escorregões
Durante o mês, escorreguei algumas vezes. Li comentários do meu blog pessoal que chegaram em minha caixa de e-mail. Também entrei (de cabeça) no Twitter uma vez e, em outra situação, vi fotos no Instagram alheio. No caso do microblog, eu só reparei na mancada dias depois, quando alguém me avisou: curiosa sobre a morte da namorada de um jogador de futebol, xeretei muito no perfil dele e no dela. Em relação ao Instagram, fui ver fotos do vestido de uma noiva que conheço. Perdoada, né?

Mesmo para os não adeptos aos sites de relacionamento, é praticamente impossível ficar imune a eles. Essas páginas estão completamente interligadas a muito daquilo que fazemos na internet: as buscas online empurram o usuário para esses sites quando se procura por pessoas, claro, mas também nas buscas por qualquer outro assunto. Exemplo é a página oficial dos “pôneis malditos”, que fica dentro do Facebook.

Mas e aí?
Apesar dos escorregões, acho que acostumei a ficar fora das redes sociais durante o mês de agosto. Mas realmente não queria ter de viver sem elas: fiquei feliz com a possibilidade de voltar a usar meus perfis, de atualizar meu blog, de almoçar com os amigos do Twitter. Me adaptei a ficar sem esses sites, mas neste início de setembro já me acostumei de volta com eles.

Oficialmente, o que perdi em um mês foram dez mensagens no Twitter, seis solicitações de amizade, três mensagens e dez notificações no Facebook, algumas poucas novidades no Instagram e 27 comentários em meu blog pessoal (sete deles ficaram pendentes por dias). É claro que dá para viver sem isso. Mas eu não quero, não.
Retirado do site: UOL

Eu sei que já existem tópicos falando sobre "internet viciar ou não", mas aqui o propósito é menos abrangente e mais específico: você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?


Última edição por Fayt-Aluk em Sex Set 09, 2011 7:45 pm, editado 3 vez(es)
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Twist Sex Set 09, 2011 7:32 pm

Eu já fiquei, não tenho orkut, twitter ou facebook teve um mês que eu passei só vendo anime e alguns artigos nem no msn/skype não entrava mais, fazia isso direto o/
Twist
Twist
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2784
Ka$h : 4937
Likes : 35
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Kaz Sex Set 09, 2011 7:37 pm

Já até fiquei, mas hoje não ficaria, não vejo necessidade nisso; mas se fosse por um motivo externo, morrer eu não iria também. E também né, não tenho conta em rede social alguma e falo com like 2 ou 3 amigos virtuais às noites no msn, ou seja...
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Fayt-Aluk Sex Set 09, 2011 7:42 pm

Twist escreveu:Eu já fiquei, não tenho orkut, twitter ou facebook teve um mês que eu passei só vendo anime e alguns artigos nem no msn/skype não entrava mais, fazia isso direto o/

Kaz escreveu:Já até fiquei, mas hoje não ficaria, não vejo necessidade nisso; mas se fosse por um motivo externo, morrer eu não iria também. E também né, não tenho conta em rede social alguma e falo com like 2 ou 3 amigos virtuais às noites no msn, ou seja...

Eu discordo em alguns aspectos do que vocês consideram "redes sociais". Eu postei aqui no fórum pelo motivo de muitos o usarem como uma rede social em si. Então no fim das contas, propus apenas uma discussão sobre "você consegue ficar um mês sem contato com seus amigos virtuais?", no geralzão mesmo, msn e tudo.

Irei alterar o título e deixar como no fim do meu post.

EDIT:
fix'd.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Kaz Sex Set 09, 2011 7:51 pm

bem, a resposta continua a mesma: consigo mas não quero.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Rozen Sex Set 09, 2011 9:04 pm

sem a vena fudeu -s ela é a única que me entende (?)
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Kyo-kun Sex Set 09, 2011 11:59 pm

Já fiquei até mais que isso. Foi horrível por conta do tédio, além de que a internet já faz parte da minha rotina diária. Meu caso é um pouco mais singular, o problema de ficar sem entrar são minhas responsabilidades online, como por exemplo as coisas que tenho sempre que fazer no fórum. Posso ficar sem falar com os amigos numa boa, apesar de obviamente sentir saudades. É como o Rukasu disse, consigo mas não quero.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Tyler Sáb Set 10, 2011 12:47 pm

Eu consigo, sou uma pessoa mais do ao vivo com contando de toque, mal uso redes sociais, sempre fiquei mais em fóruns mermo, mas com o tempo eu enjoava eles ou sei lá o que e largava, nunca tive dificuldades pra deixar de lado o contato virtual... Se perdesse conta em algum por inatividade, eu já tinha perdido todas que criei e a primeira seria do MSN. Pra mim o querer tanto faz, dando vontade eu fico muito tempo sem isso
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1929
Localização : Shangri-La

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Voltrotz Seg Set 12, 2011 9:26 am

Eu axava que seria impossivel, mas ultimamente tenho ficado cada vez mais distantes, e ao mesmo tempo mais dificil, agora com celular com twitter e fecebook sempre, é mais complicado ceder as tentações. Mas sobre os amigos.. acho que por uma boa causa eles iriam aceitar e... sabendo que eles não irão ficar com raiva de mim, axo q conseguiria sim.
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Convidad Seg Set 12, 2011 11:54 am

antes eu tambem achava que nao conseguiria. Mas eu ja tive que ficar, o medo era que os amigos ficassem chateados comigo....e na verdade ainda tenho esse receio.

mas eu vejpo que as vezes eles sao tao ocupados e corridos como eu, e quando conseguimos nos falar e muito bom.
O fato e que as responsabilidades aparecem, eu queria era poder entrar toda noite no msn e ficar jogando conversa fora em vez de ir estudar, faculdade, fazer trabalhos...pensar em varias outras coisas.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Convidad Seg Set 12, 2011 12:27 pm

Fico tranquilamente , mais como o kaz disse não quero .
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Usagi chan Seg Set 12, 2011 12:58 pm

Bom, dá pra ficar!!!! mas hoje gosto tanto da galera que nem quero ficar longe por muito tempo...^.^
Usagi chan
Usagi chan
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 1581
Ka$h : 3789
Likes : 18
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 39
Localização : Reino da lua


Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Triela ♥ Seg Set 12, 2011 1:34 pm

[685466] no kaz.
Quem é meu amigo mesmo sei que vai entender minha falta de tempo atualmente, então eu fico tranquila... E entro no MSN de vez em quando, converso com quem vejo que está on e panz, mas não é a mesma coisa de antes mesmo, que eu ficava quase o dia todo no msn conversando com o povo.

A maioria dos meus amigos de net são daqui do fórum, então, quando não apareço no MSN, fico trocando MP's pra colocar os assuntos em dia, mas nem é com todos, porque tem alguns que não gostam de ficar conversando por MP ou que me deixam no vácuo, então aí já não é comigo e.e

Mas estou com saudade dos meus amigos do AW >:
Acho que já faz mais de um mês que não falo com alguns deles ç___ç
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Convidad Seg Set 12, 2011 1:45 pm

Pessoal da AW , FTW . *--*
To com saudade do povo também mais tem muitas pessoas novas ali não conheço quase ninguém , só me conhecem porquê sou um dos uploaders de lá lol .
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Ma Seg Set 12, 2011 2:01 pm

Já fiquei sem msn, blog, facebook, orkut e um monte de coisa por meses, mesmo tendo internet. Não sinto a falta. nem tenho pessoas com quem conversar. Quando sinto necessidade, dou uma olhada, mas não sou viciada.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Miyu Seg Set 12, 2011 2:05 pm

Olha, é uma situação complicada, principalmente pra quem se apega as pessoas muito fácil.
Eu já fquei dois meses sem internet por causa de uma besteira que eu aprontei e todo mundo me mandava
SMS no celular perguntando se estava tudo bem comigo, o que tinha acontecido pra eu ter sumido daquele
jeito, e tals... Eu fiquei super mal, quase entrei em depressão por causa disso.

Mas, hoje, posso dizer que consigo superar isso facilmente. Posso ficar semanas e semanas sem internet
que vou ter sempre o celular pra trocar mensagens ou até mesmo ligar.
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Mensagens : 6353
Ka$h : 27259
Likes : 29
Data de inscrição : 05/06/2010
Idade : 30
Localização : Mansão Phantomhive


http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por . Qui Set 22, 2011 11:39 pm

"Conseguir" é uma palavra meio estranha. Iria sobreviver/conseguir, mas iria ficar mal de não falar com aqueles por quem tenho alguma estima, do mesmo modo que fico mal por ficar muito tempo sem falar com alguns amigos da RL.

Mas sei lá, a vida a gente não controla. Tem fases que fica meio corrido, difícil ou até impossível de acessar a internet para lazer. Então, terá fases assim. Mas que eu não gosto, não gosto.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais? Empty Re: Você consegue ficar um mês sem manter contato com seus amigos virtuais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos