Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O stress

+2
Fayt-Aluk
Kaz
6 participantes

Ir para baixo

O stress Empty O stress

Mensagem por Kaz Ter maio 25, 2010 8:20 pm

Texto by me, escrevi em 5 minutos então ignorem erros de ortografia, fiz isso porque ainda tenho que ver anime hoje, mas também queria escrever isso, tenso DD:

------------------
O Stress é com certeza um dos problemas que está afetando o mundo de hoje, afinal, quem nunca presenciou um problema pequeno, e às vezes até idiota, que poderia ter acabado muito bem, porém as pessoas envolvidas estavam tão irritadas que acabaram complicando o fácil? As pessoas sob pressão acabam se estressando e então se deixam levar pela raiva, perdendo a noção do que realmente se deve fazer e agindo de um jeito violento. Uma pessoa estressada não tem equilibrio, ela pode partir para a violência, seja física ou mesmo verbal, a qualquer momento.

Mas por que isso acontece? Porque toda essa explosão de raiva por algo que os outros de fora vêem e podem até achar tão idiota? Qual a causa do stress?

Vou falar algo que realmente aconteceu:

Um ladrão chegou em um estabelecimento e, apontando uma arma, disse: "me passa o dinheiro agora?", então, o dono sem ter muita escolha abriu o caixa, retirou o dinheiro do lugar, abriu também um fundo falso no fundo do caixa e tirando uma nota de 50 reais diz: "esse é o todo o dinheiro até do fundo do caixa, pode levar, vá em paz". O ladrão se dirigiu a saída do estabelecimento, porém resolveu voltar e perguntar: "por que você foi educado comigo?", o dono então falou: "você está com uma arma, eu tenho filhos e família, não quero perder minha vida por dinheiro", o ladrão então atira contra o dono do lugar e diz: "você foi educado comigo, eu odeio que sejam educados comigo".
O dono do lugar infelizmente faleceu depois de alguns dias no hospital.

Percebem o que a raiva causa? Não sou ingênuo o suficiente para falar que o ladrão não teve culpa, mas pensem bem em todas as responsabilidades que temos hoje no mundo, poderia citar até os meus deveres que eu, Lucas, sou obrigado a fazer... Aliás, quem aqui não tem obrigações? Quando não conseguimos cumpri-las, nos sentimos bem ou também temos vontade de brigar com o primeiro que aparece na frente?
Uma coisa eu posso falar com certeza, a natureza do ser humano é descontar a raiva reprimida na primeira pessoa que fala uma coisa que você não gostou, as pessoas até sabem que aquilo não muda o que elas passam, só que depois que isso acontece parece que ficam até mais leves e isso da prazer.
A raiva muda totalmente nossa personalidade, ainda mais quando agimos no "calor do momento".

Também digo então que esse ladrão iria matar de qualquer jeito e a causa provavelmente seria o stress e que a própria sociedade é culpada disso? Afinal, se ele está roubando, imaginem a carga de stress que esse cara não deve ter todo o dia por, vamos supor, não poder sustentar os filhos que tem por aí, o que deveria ser o dever de qualquer pai...Entre outros fatores que poderiam ser a causa.
O mundo vive sob pressão: todos temos que estudar, ser bem sucedidos, ter dinheiro... Quem não consegue passar por isso? Lixo social, é como as pessoas tratam por mais que neguem; é óbvio que nem todos aguentam a pressão que sofrem e isso gera grandes catástrofes.

Em países de primeiro mundo isso parece ser ainda pior, não é?! O Japão mesmo, é um país com uma alta taxa de suicídio, nem todos aguentam a responsabilidade que é colocada neles, então o resultado não sou eu que diz, são as estatísticas que o fazem.

Outro exemplo, esse meu professor disse em sala uma vez e eu ainda me lembro muito bem:

Ele estava chegando de carro no colégio a apenas uns 10 km/h de velocidade, quando resolveu entrar e esqueceu de dar a seta, quando percebeu só ouviu a buzina de motociclista e o cara falando "você está louco o quê? quer me matar?", então, meu professor falou: "desculpe", porém, o cara não entendeu e se aproximou do carro como que pronto para brigar e repetiu, dessa vez quase gritando: "como é?". nisso meu professor falou: "desculpe, eu estou errado"
...
O motociclista na hora se espantou, mas logo acelerou com a moto e foi embora.

-------------------------

O que eu quero dizer com tudo isso? Bem, primeiramente cuidado! Sei que é até meio ironico logo eu (um barraqueiro de primeira e_e) estar falando isso, mas pensem bem antes de saírem chutando tudo, as pessoas hoje estão cada vez mais fazendo coisas que em situações normais não fariam, tudo isso não porque querem, mas porque delas se é exigido muito e elas nem sempre aguentam esse peso todo, então acabam explodindo em qualquer situação de raiva e já descontando tudo o que elas passam em quem não tem nada a haver com a paçoca (?). ):

Se eu fugi um pouco do tema stress, gomen, mas acabei me empolgando no texto, e vocês podem também discutir sobre isso como quiserem, negar os pontos que eu coloquei, enfim... Façam como quiserem 8D
Eu também deixei vários pontos em aberto na minha tese (?) de propósito, vamos ver se as pessoas daqui conseguem ligá-los

Só acredito que não preciso dizer como este texto se aplica no fórum, certo? Todos já devem ter entendido o ponto ao qual eu quis chegar com todo esse texto quilométrico.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724

Ir para o topo Ir para baixo

O stress Empty Re: O stress

Mensagem por Fayt-Aluk Qua maio 26, 2010 12:05 am

Muito bom seu texto, acrestando uma opinião básica a respeito do estresse: (pelo menos como eu o vejo, não tirei de lugar algum, é minha opinião, portanto não é uma visão psicologicamente comprovada por estudos ou afins)

Para mim,tudo isso é gerado pela simples falta de parar e se divertir um pouco de forma simples com outra pessoa, de ser você mesmo e se livrar da pressão do dia-a-dia. Imagine, a sociedade te força a colocar uma máscara no trabalho/escola de alguém que você não é verdadeiramente, mas é necessário para conseguir suportar o que o ambiente exige de você, o que acontece é que, aos poucos, isso vai realmente tomando conta de você, aquele instinto de querer sempre ser melhor, de sempre se exigir mais, de ser o mais preciso e profissional possível e logicamente a pressão disso e frustração da decepção gera o estresse, qualquer um terá altos e baixos na vida, ninguém nasce vencedor, isso é impossível de acontecer, nunca vamos acertar sempre, sempre caíremos, a diferença está sempre em como aceitar isso e não perder o controle de quem você é, pois não creio que ninguém no mundo já nasça irritado ou com raiva de tudo, é questão de como você desenvolve cada sentimento. Com base nisso, fica bem óbvio saber porque o estresse cresce nas grandes populações a cada ano e se torna cada vez mais um mal longe de sua cura, hoje em dia temos que viver sobre pressão, e a exigência para se ser bem sucedido é cada vez maior e mais disputada - para nos darmos bem, vários terão que se dar mal - por isso não estamos achando o tempo necessário para conviver tranquilamente e de forma despreocupada com outras pessoas, com amigos, e isso está cada vez mais separando a união que deveríamos ter com os outros e gerando todo tipo de atrocidades que vemos por aí.

Seguindo a linha do Lucas, é MUITO irônico um antissocial dizendo que a chave para esse problema do estresse é ter tempo para se relacionar e conviver bem com outras pessoas, mas estou falando isso exatamente por experiência própria e por não ser o antissocial que odeia pessoas, mas sim a sociedade atual e a forma como ela funciona, as pessoas me criticam muitas vezes por simplesmente olhar a minha volta e ver que as pessoas estão se destruindo por egoísmo e ganância.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4252

http://myanimelist.net/profile/Faytz

Mensagem por Voltrotz Qua maio 26, 2010 12:18 am

OMG, vocês escrevem muito hoho (mas, sim eu li xD)

Eu estou tentando trabalahr meu strass, minha impulsividade e coisas do tipo, voltei para a natação e para a arma de corte. Estou praticando meditação sempre que posso e quando alguém me enche a paciência eu penso que ela disse e na maioria das vezes percebo: "poxa, q bosta!" kkkk

Dae começo a rir e nem ligo mais, ta bom que nem sempre da e asvezes a ira sobe, vc quer quebrar tudo, as vezes é arrogante com gente q nem tem culpa mas... o importante é tentar, se controlar, respirar...

Minha irmã é bipolar, descobrimos isso a uma semana.
Mas não é bipolar que nem o povo disse, só pq se irrita as vezes, ela é algo assustador, as vezes esta vendo um filme de drama, chorando... e de repente lembra que minha irmã usou a blusa dela, ela se "transforma" e começa a gritar, berrar, querer bater, e machuca muitas vezes apenas com as palavras.. é terrivel.

Ela esta fazendo tratamento com psicologo e com florais, espero q dê certo x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Kyo-kun Qua maio 26, 2010 2:36 am

Eu tenho uma opinião sobre stress, acho que tem haver com o que o Fayt disse. Tipo, eu antes vivia estressado, quando eu me continua e acatava tudo o que me diziam. Hoje em dia sou barraqueiro mais honesto com as pessoas e isso aliviou muito meu stress, é quase impossível alguém me ver estressado, eu só fico estressado quando não posso falar ou fazer as coisas. Quando eu descarrego minha raiva assim que ela vem ela vai embora na mesma hora, se alguém diz algo que eu não gostei e então eu digo "não gostei disso", eu nem me estresso com aquilo. Entendem? Acho que a repressão com a gente mesmo é o que mais causa stress. Eu acho que se a gente pudesse xingar nosso professor ou nosso chefe quando estivéssemos insatisfeitos, ou sei lá, falar e agir em qualquer lugar do jeito que nos sentíssemos bem, o stress seria bem menor nas pessoas.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Convidad Qua maio 26, 2010 8:57 am

Eu convivo bastante com isso. No trabalho é quase todo dia.
é aquilo que o fayt e o lucas disseram, pressão. Mas muitas, muitas vezes, você coloca pressão sobre si mesmo, de propósito.

As vezes aprendemos apenas observando, liçoes que vamos levar pra vida toda. Sei que existem pessoas, que com uma ligação, na hora de concentração, já quase quebra a mesa. Você coloca pressão sobre si mesmo, deixa as coisas pra fazer depois, responsabilidades simples, e no último dia, quer fazer tudo de uma vez.

Acontece em equipes, se um depende do trabalho do outro, e a última pessoa da cadeia, faz isso, ele vai atrás, no ultimo momento de tudo, de rever cada detalhe, de conferir o que cada pessoa fez. pensando o tempo todo "eu vou ser despedido, ai meu deus do céu, eu vou ser despedido, e aposto que vai todo mundo junto!" E na mínima palavra, explode sobre todo mundo, a raiva. E no outro dia, talvez, você vá se desculpar com os outros, mas e se todos da equipe respondem no mesmo tom? se todos na equipe ficarem bravos um com o outro? e se cobrarem mais....é um ciclo sem fim.

As vezes, chegamos em casa cansado da escola e do trabalho, e alguem vem reclamando pra você, já estressado. "eu trabalhei o dia todo, e você vem $%$%¨, #@$$#$%#$" acontece. Mas todos temos responsabilidades, temos que saber respirar, pensar...com calma.
Dar pelo menos uns segundos pra processar ofato, antes de agir. Calar, ou falar com educação ajuda muito, as vezes. Mas em muitas situações do dia a dia, sofremos, como o caso do homem que foi morto, que o luh falou.

Levando isso pro forum, o stress.é um local de descontraçao, de diversão. Não ha motivos pra procurar segundas intenções em palavras, em frases, pra que?
Mostrar a opinião, mesmo sendo diferente, dá pra conhecer. Sem disputas desnecessárias. Se alguem errou, tudo bem, errou, quem erra pode tentar não errar mais. MAs respirem.

Acho que o meu stress vai pras minhas costas, ou é o cansaço mesmo xDDD
dói os ombros.....dá vontade de ficar duas horas embaixo do chuveiro, pra melhorar. Uma massagem seria bem vinda *---* mas....como não tenho a oportunidade, fico curtindo a água nos ombros.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Mizuki Qua maio 26, 2010 5:51 pm

Nossa, muito bom o texto. Fala bem dessas causas e consequências do estresse.

É inegável que eu, assim como tantas outras pessoas, sou muito estressada. Às vezes, eu mal chego na escola e já começo a reclamar, de forma alta, clara e grosseira. Me irrito com situações que os outros acham graça, ou com brincadeiras consideradas "normais". Mesmo quando são coisas simples (dependendo da situação) eu já perco a paciência.

E quando o assunto é pressão, ah... Complica. São muitos exemplos: Pais pressionando nos estudos ou em profissionalização, chefes que exigem só o melhor desempenho, amigos que esperam demais de você... Conforme vai acumulando, a coisa vira uma bomba-relógio e aí, o "dar um tempo" é mais que necessário.

Enfim... Estresse é uma coisa inevitável, mas isso não nos obriga a conviver constantemente com ele. Livrar um pouco a cabeça das pressões e descansar, repensar as atitudes, tentar ter mais paciência, aprender a se segurar... O que der pra fazer pra melhorar nesse ponto, é válido. Tanto pra nós mesmos quanto pros outros.
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Ka$h : 64030
O stress MRdxMuH

Mensagem por Scarlat Qua maio 26, 2010 8:17 pm

Eu sou estressada, fato.

Na escola, nem demonstro, já que, por mais irritada que esteja, só consigo rir com os meus amigos. Com a minha família é ao contrário, SEMPRE me irrito.
Fayt-Aluk escreveu:a sociedade te força a colocar uma máscara no trabalho/escola de alguém que você não é verdadeiramente
^ explicado com pequenas palavras.

Outra coisa que é fato é o fato [lol] de descontarem sua raiva em outra pessoa. Caso alguém se lembre de um diário que eu criei xingando uma menina de infantil e mais um monte de coisa por uma atitude infantil minha, foi o motivo desse stress. Pelo menos sabia do meu erro e me desculpei com ela <3. Mas não são todos que sabem isso, muitas vezes isso é levado a medidas drásticas.

Anyway, dica: desabafe tudo no pc em uma página no word e guarde pra si, é muito bom. Já fiz mais de uma página para desabafar uma besteira e fiquei super aliviada. <3

O resto já falaram, boa noite.
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Ka$h : 17620

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado