Animax reforma grade e fãs de desenhos japoneses reclamam
+5
Mizuki
Kiky
Scarlat
Fayt-Aluk
Triela ♥
9 participantes
Página 1 de 1
Animax reforma grade e fãs de desenhos japoneses reclamam
Séries, filmes e músicas internacionais tiram espaço de animês
O namorico entre o canal pago Animax e os fãs de animês azedou em maio, com um anúncio formal. O canal oficializou que os tais desenhos japoneses não são mais prioridade na grade, que conta agora com séries e filmes internacionais. Essa relação - que começou no Brasil em 2005 - já mostrava sinais de enfraquecimento nos últimos anos.
Descontentes, fãs vêm se manifestando em blogs e sites, apontando descaracterização da proposta inicial. A visão de Stefania Granito, diretora de marketing para a América Latina do Grupo Sony (que detém o canal), é outra. "O Animax nasceu 100% animês e evoluiu", diz. Entre as vantagens, ela aponta um alargamento do público-alvo -agora de 14 a 24 anos. E a possibilidade de novos anunciantes. "A associação entre os animês e as marcas era mais restrita."
Ela nega que o canal esteja para sair da grade da SKY, afirmando que a negociação sobre o tema está aberta. Em contato com o atendimento da SKY, a Folha foi informada de que não poderia ter o canal em novos pacotes. Questionada, a SKY divulgou nota oficial afirmando que, por razões comerciais, "tomou a decisão de não incluir o canal na versão 2011 de seus pacotes". Não há previsão de exclusão do canal para antigos assinantes. O canal está disponível na NET, na TVA e na Telefônica.
Descontentes, fãs vêm se manifestando em blogs e sites, apontando descaracterização da proposta inicial. A visão de Stefania Granito, diretora de marketing para a América Latina do Grupo Sony (que detém o canal), é outra. "O Animax nasceu 100% animês e evoluiu", diz. Entre as vantagens, ela aponta um alargamento do público-alvo -agora de 14 a 24 anos. E a possibilidade de novos anunciantes. "A associação entre os animês e as marcas era mais restrita."
Ela nega que o canal esteja para sair da grade da SKY, afirmando que a negociação sobre o tema está aberta. Em contato com o atendimento da SKY, a Folha foi informada de que não poderia ter o canal em novos pacotes. Questionada, a SKY divulgou nota oficial afirmando que, por razões comerciais, "tomou a decisão de não incluir o canal na versão 2011 de seus pacotes". Não há previsão de exclusão do canal para antigos assinantes. O canal está disponível na NET, na TVA e na Telefônica.
Fontes: Shoujo Café e Folha de São Paulo
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 6884
Re: Animax reforma grade e fãs de desenhos japoneses reclamam
Parabéns pelo pessoal responsável pelo animax, bando de idiotas ¬¬
Eu já participei do fórum do canal, já participei dos protestos, acompanhava qualquer anime novo que lançava no canal, mas agora to pouco me lascando, eles não se importam com os fãs do canal, então agora também nem ligo para o canal, assisto de vez em nunca, e pra ver Black cat, Evangelion e DN, se a SKY não renovar o canal, dane-se também, já não fará mais falta alguma, espero que ele termine falindo logo \o/
Eu já participei do fórum do canal, já participei dos protestos, acompanhava qualquer anime novo que lançava no canal, mas agora to pouco me lascando, eles não se importam com os fãs do canal, então agora também nem ligo para o canal, assisto de vez em nunca, e pra ver Black cat, Evangelion e DN, se a SKY não renovar o canal, dane-se também, já não fará mais falta alguma, espero que ele termine falindo logo \o/
Ah mano, eu gostava do Animax antes. Mas tipo, as séries nem são ruins ok. Todo mundo falando mal mas eu assisto Make It Or Brake It sempre que passa u_u
Kiky- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Ka$h : 113095
Kiky escreveu:Ah mano, eu gostava do Animax antes. Mas tipo, as séries nem são ruins ok. Todo mundo falando mal mas eu assisto Make It Or Brake It sempre que passa u_u
A questão nem é essa exatamente, é que elas podem ser boas, mas estão num canal errado,se eu quiser série, eu tenho vários outros canais com séries BEM melhores que as que são exibidas no animax. É o mesmo que colocarmos em um canal de notícia para vermos filme, não tem sentido e tira o foco do canal. Mas enfim, eles querem tentar atirar para todos os lados e só vão acertar o bote deles mesmos e afundarão de uma vez
Eu venho reparando nisso cada vez mais... E é uma daquelas coisas que nos deixa indignados.
Não vejo motivo nenhum pra encher o canal de filmes e séries, sendo que trocentos outros canais (dentro e fora da TV à cabo) fazem isso. Eu gostava do Animax justamente por que só passava animês, e alguns clipes japoneses nos comerciais. E eles, ao invés de tentarem investir em animês mais recentes, mais interessantes e tal, simplesmente se unem à moda de programinhas americanos e acabam com a originalidade do canal --'
Pra mim, o Animax pode cair fora. Não faz mais falta.
Não vejo motivo nenhum pra encher o canal de filmes e séries, sendo que trocentos outros canais (dentro e fora da TV à cabo) fazem isso. Eu gostava do Animax justamente por que só passava animês, e alguns clipes japoneses nos comerciais. E eles, ao invés de tentarem investir em animês mais recentes, mais interessantes e tal, simplesmente se unem à moda de programinhas americanos e acabam com a originalidade do canal --'
Pra mim, o Animax pode cair fora. Não faz mais falta.
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
AFFF fiquei muito chateado com essa notícia, a Animax vai perder muitos espectadores assim eu sou um deles .
Comcordo com o Fayt-Aluk eles estão e desesperados é oq eu acho.
Fayt-Aluk escreveu:Kiky escreveu:Ah mano, eu gostava do Animax antes. Mas tipo, as séries nem são ruins ok. Todo mundo falando mal mas eu assisto Make It Or Brake It sempre que passa u_u
A questão nem é essa exatamente, é que elas podem ser boas, mas estão num canal errado,se eu quiser série, eu tenho vários outros canais com séries BEM melhores que as que são exibidas no animax. É o mesmo que colocarmos em um canal de notícia para vermos filme, não tem sentido e tira o foco do canal. Mas enfim, eles querem tentar atirar para todos os lados e só vão acertar o bote deles mesmos e afundarão de uma vez
Comcordo com o Fayt-Aluk eles estão e desesperados é oq eu acho.
Última edição por Fayt-Aluk em Qua Jun 02, 2010 6:22 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Doublepost)
eu me decepcionei com o canal tbm, quando começou tava muito bom ficava aqui assistindo um anime atrás do outro, depois começou com os filmes e seriados ate ai td bem, mas agora tem mais seriados doque anime =/
eu ainda lembro do canal de anime antes da animax {Locomotion } velhos tempos suahsuahsua
eu ainda lembro do canal de anime antes da animax {Locomotion } velhos tempos suahsuahsua
Lipe-san- Autist Bastard
-
Ka$h : 20
Lipe-san escreveu:
O canal que me mostrou o Evangelion sagrado e também os verdadeiros animes. Bons tempos...
É mais agente aindaa pode ver os animes na net pelo menos isso ainda não acabou rsrs
Eu ja não via pq era tudo dublado.. anime dublado é FAIL
Voltrotz escreveu:Eu ja não via pq era tudo dublado.. anime dublado é FAIL
Fatão, mas ainda era um estímulo e tal né!? conforme mais pessoas assistem mais vão conhecendo, depois procuram pela internet e daí que pegam gosto pela coisa, pelo menos foi assim comigo (a diferença é que era Tv aberta mesmo). ):
Enfim, hoje em dia, mesmo que o animax fosse só de animes, por mim, iria falir do mesmo jeito porque eu não gosto de assistir anime em Tv, só é o que eu disse ali que realmente importa /\ xD
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
UHDJSAHUDS omg, o que o Fayt falou é fato. Mas deixa os cara lá feliz, eles que vão se dar mal no fim. E é isso que da passar anime dublado, credo. Q
Kiky- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Ka$h : 113095
eu ano gosto de anime sdublados ^^ nao tem graça rsrsrs