MH acadêmico.
+7
.
Ma
Kaz
Triela ♥
Fire-chi
Guima
Deeh Namikaze
11 participantes
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Sugestões, Críticas e Dúvidas :: Sugestões :: Sugestões Aprovadas
Página 1 de 1
MH acadêmico.
Bom, esses dias eu tava conversando com Tonin sobre essa ideia e ele achou legal. Consiste em montar uma área no fórum dedicada aos pobres nerds lascados que fazem faculdade e se fodem pra valer. Basicamente, iriamos compartilhar conhecimentos e experiências sobre a faculdade. Quem tiver mais idéias, junta no balaio!
Deeh Namikaze- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 13312
Re: MH acadêmico.
Eu non faço faculdade (ainda) ms axei muito legal a idéia.
Seria muito bom, tipo, colocar PDFs de livros que são muito pedidos, ou então umas video-aulas que possam ajudar!! Sei lá.... eu axaria legal e bem útil!
Eu aprovo!
Seria muito bom, tipo, colocar PDFs de livros que são muito pedidos, ou então umas video-aulas que possam ajudar!! Sei lá.... eu axaria legal e bem útil!
Eu aprovo!
Tou a mais ou menos dois anos da faculdade, mas achei bem legal a ideia ^^
Fire-chi- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 4201
A ideia é boa, lembro que no VI tinha uma área de "ajuda escolar" (não lembro como era o nome) e o pessoal postava lá pra alguém ajudar, lembro até que a Vol ajudou com História lá e panz.
Mas bem, isso foge bastante do foco aqui do fórum, embora na prática não estamos exatamente caminhando no foco.
Mas bem, isso foge bastante do foco aqui do fórum, embora na prática não estamos exatamente caminhando no foco.
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 6884
é essa a idéia!Guima escreveu:Eu non faço faculdade (ainda) ms axei muito legal a idéia.
Eu aprovo!
^^*ice-chi* escreveu:Tou a mais ou menos dois anos da faculdade, mas achei bem legal a ideia ^^
E por acasa o objetivo é andar no foco? .-.Triela ♥ escreveu:A ideia é boa, lembro que no VI tinha uma área de "ajuda escolar" (não lembro como era o nome) e o pessoal postava lá pra alguém ajudar, lembro até que a Vol ajudou com História lá e panz.
Certo que a temática do fórum grita, mas não dá pra ser 100% anime 24 horas aqui no fórum .-. penso assim.
Eu lembro da área de ajuda escolar o/
-
O objetivo é andar no foco D: em teseHeed escreveu:
E por acasa o objetivo é andar no foco? .-.
Certo que a temática do fórum grita, mas não dá pra ser 100% anime 24 horas aqui no fórum .-. penso assim.
O fórum já não é 100% anime.
Eu só não acho algo necessário, entende?
Mas é só minha opinião... se a maioria concordar, a staff concordar, minha opinião não vai contar muito. xP
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Ka$h : 6884
Sem problemas, ainda será uma área mais útil do que algumas outras já existentes mesmo, imo...
Kaz- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 20724
Gostei da ideia. Tem vezes que nos matamos pra esclarecer algo, mas no fórum pode ser mais rápido.
Kaz escreveu:Sem problemas, ainda será uma área mais útil do que algumas outras já existentes mesmo, imo...
[2]
Temos tanta coisa fora da temática central. Acho que a seção seria legal. =)
.- Neurotic Killer
-
Ka$h : 3381
Triela ♥ escreveu:O objetivo é andar no foco D: em teseHeed escreveu:
E por acasa o objetivo é andar no foco? .-.
O fórum já não é 100% anime.
Eu só não acho algo necessário, entende?
Mas é só minha opinião... se a maioria concordar, a staff concordar, minha opinião não vai contar muito. xP
mas citando o Ricu, tem muitas áreas inuteis no fórum que fogem da temática central, mas todo mundo posta. Essa teria mais utilidade D:
Mas eu entendo seu posto de vista =D
-
[3]Kaz escreveu:Sem problemas, ainda será uma área mais útil do que algumas outras já existentes mesmo, imo...
Simplesmente apoio (:
Namine- Maniac Coward
-
Ka$h : 6001
Senpai, você, nas atribuições de fiscal da lei, vai interpor recurso? =)
.- Neurotic Killer
-
Ka$h : 3381
Eu acho interessante, até porque sei lá, 100% conteudo anime aqui é quase uma utopia e seila é uma área útil e é quase uma ajuda para nós otakus né, q tipo poder estudar sem precisar sair do MH q pensem assim q
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 26330
O fórum não é 10% anime, não acho que uma seção de estudos seria ruim. Só acho, no entanto, que será inútil porque não deverá funcionar aqui no fórum.
E outra, provavelmente será seção de estudos de direito, porque né...
Fayt-Aluk escreveu:O fórum não é 10% anime
Sei que não tem exatamente a ver com o tópico, mas vamos lá. Eu discordo disso, Fayt Primeiramente, o MH não é um fórum que foi criado apenas para que as pessoas discutissem sobre animes. Desde sua criação, a descrição foi "Fórum otaku que aborda diversos assuntos". Claro que podemos dizer que sim, é um fórum de anime, como o próprio nome diz "Madhouse Anime Forum", mas a intenção não era fazer com que as pessoas discutissem sobre anime o tempo todo. Não estou dizendo que você quis dizer isso com seu comentário, mas é que (pra mim) a impressão que ele me passa é que o fórum foge completamente de seu foco, coisa que não é verdade. Se não foi isso que você quis dizer, apenas ignore essa resposta, mas caso tenha sido isso, vou colocar aqui algumas análises rápidas sobre nosso conteúdo.
Começando pelo Hall de Entrada, que contém algumas áreas que são praticamente indispensáveis em qualquer fórum. Dentro da seção Madhouse já podemos chamar a atenção pros ranks, que são todos feitos com imagens de anime, tem histórias em estilo anime, é tudo o mais 'anime' possível. Temos também obviamente os tópicos que servem para auxiliar na moderação, mas acho que isso não conta.
No Mural já damos de cara com diversos concursos que tem tudo a ver com anime, por mais que o tema seja outra coisa. Tivemos concursos de miss (com imagens de anime), concurso de capas de cd (com imagens de anime), amigo oculto onde todos praticamente deram sets de anime para seus amigos, Sweet Game (com tudo em gráfico de anime) e que é um game que eu não conseguiria ver dando certo em um fórum que não fosse de anime, pois é a cara de quem gosta de anime.
Temos lá encima o concurso de Set Mais Louco onde todos usaram imagens de anime (ou quase todos), temos as versões do fórum que foram todas de anime, temos as fanfics que são algo típico de otakus (não que só otakus escrevam fics, mas que é muito comum em nosso 'mundo', digamos assim).
Temos nosso tão bem movimentado concurso de casais, onde praticamente todas as homenagens tiveram um pouco dos animes, inclusive a minha, em que desenhei um mangá. As imagens, sets, praticamente tudo que todos fizeram tinham algo de anime.
Então vem o Salão Principal que é uma área praticamente só sobre animes.
Chegamos no Jardim, onde as pessoas podem relaxar e debater sobre assuntos mais pessoais. Não tem muito sobre anime nessa área, mas ela é bem útil para que os usuários possam ter uma boa relação uns com os outros.
Então vem o Mundo Virtual, que é uma espécie de "playground", é a área que tem mais posts nas seções por ser tão fácil, simples e rápido de se postar nelas. Não vou ficar debatendo sobre flood aqui, mas a estatística geral diz que essa área tem aproximadamente 50% dos posts do fórum. Eu acho isso bom, pois em muitos fóruns essa concentração está na área de joguinhos, que felizmente conseguimos controlar bem no MH. É uma área para se divertir e interagir com os outros usuários. Não tem nada a ver com anime, mas já vi diversos tweets sobre anime que rendem boas discussões, assim como perguntas no forms que geram o mesmo, pois nem sempre o bom e velho tópico sobre o anime esquenta dessa maneira. Na seção Twitter é mais fácil de você comentar algo como "wtf o que aconteceu com o criador de FT nos ultimos caps?", as pessoas todas comentam sobre aquilo com menos formalidade do que em um tópico de discussão sobre o tal mangá. Muitas das coisas pelas quais me interessei em ler e assistir eu vi no Twitter ou me mandaram pelo Forms. Eu lembro que fiz um monte de perguntas por lá mesmo sobre Berserk pro George antes de começar a ler, e a Vol começou a ver Claymore de tanto comentarem dele no Twitter. Claro que muitos dos tópicos lá não falam sobre esses assuntos, mas essas seções não são completamente 'off topic' dos assuntos principais do fórum.
Seguem as seções sobre trabalhos. Os designs, é tão fácil achar 'anime' ali. Os walls são todos de imagens de anime praticamente, 99% dos sets postados são de anime, Fanfics várias são de anime, RPG é outra coisa altamente ligada a anime. E essas seções não são paradas, eu que conto awards que sei, tenho que ir de uma em uma, contar trabalho por trabalho pra saber em que posições ficam, e é muita coisa postada.
Até os Clãs, Casas, Famílias, não consigo ver essas coisas em fóruns sobre educação, ciências, e coisas assim, são coisas de fóruns de animes, rpgs, games e assuntos relacionados.
A última seção é sobre assuntos gerais, ela é a última justamente pra ter uma organização e esses assuntos não ficarem 'soltos pelo fórum'.
O MH pode não falar só sobre anime, mas muito mais que 10% de nosso conteúdo gira sim em torno dos animes e cultura oriental, que são nossos assuntos principais. Somos um fórum otaku que aborda diversos assuntos, e se formos olhar por esse lado, estamos sim completamente dentro do foco.
Bem, como eu já disse, talvez você nem quis dizer isso, mas muitas pessoas já soltaram por aí insinuações desse tipo, então, que explicação fique para todas elas.
aham ^^kyokun escreveu:Apóio também, não vejo problemas, ela poderia ser criada em "Assuntos Diversos"
Porque não iria funcionar? Temos vários usuários do fórum no curso superior, pode dar certo sim.Fayt-Aluk escreveu:O fórum não é 10% anime, não acho que uma seção de estudos seria ruim. Só acho, no entanto, que será inútil porque não deverá funcionar aqui no fórum.
E não seria só estudo de direito ou só de pedagogia e por ai vai. É um compartilhamento, entende. Pra se especializar em uma área, vc precisa saber de várias outras e discutir sobre certos assuntos acadêmicos traria o benefício de aplicar isso a diversas áreas.
-
kyokun escreveu:
Sei que não tem exatamente a ver com o tópico, mas vamos lá. Eu discordo disso, Fayt Primeiramente, o MH não é um fórum que foi criado apenas para que as pessoas discutissem sobre animes. Desde sua criação, a descrição foi "Fórum otaku que aborda diversos assuntos". Claro que podemos dizer que sim, é um fórum de anime, como o próprio nome diz "Madhouse Anime Forum", mas a intenção não era fazer com que as pessoas discutissem sobre anime o tempo todo. Não estou dizendo que você quis dizer isso com seu comentário, mas é que (pra mim) a impressão que ele me passa é que o fórum foge completamente de seu foco, coisa que não é verdade. Se não foi isso que você quis dizer, apenas ignore essa resposta, mas caso tenha sido isso, vou colocar aqui algumas análises rápidas sobre nosso conteúdo.
Biggest post ever. lol
Mas quotarei daqui, já que eu não disse que o fórum foge completamente de seu foco e concordo em partes com os exemplos que você deu, porém peca em dar foco a alguma coisa.
Dito isso, vale mencionar que apesar de eu achar legal isso de ser diferente e concordar que ele "veste" anime, um fórum é medido mais pelo conteúdo dos posts, e aí vejo problemas. Não direi somente em animes, mas em tópicos "mais sérios" mesmo e quando meço porcentagem, eu meço o número de posts e usuários que participam de determinadas seções e/ou tópicos. Atualmente vejo isso como a "cara do fórum" então não faço mais conta, o fórum está funcionando, então beleza.
Mas vale mencionar que existe a diferença entre vestir a temática e discutir sobre ela - que é a principal característica de um fórum. É o mesmo que eu ir num fórum sobre música, usar o set de uma banda (óbvio, que uso), mas não falar sobre os genêros musicais, apresentar bandas para a galera, apresentar minhas opiniões, etc, enfim, contribuir com informações para o fórum e para o crescimento do mesmo em conteúdo. Nem acho que compensa falar sobre isso aqui, mas esse exemplo que dei é justamente para dizer o porquê de eu achar que a seção de estudos não funcionará bem, porque exigirá foco, mas posso estar enganado e o pessoal abraçar a causa. E também para justificar o porquê de eu não achar "10% anime".
Heed escreveu:
Porque não iria funcionar? Temos vários usuários do fórum no curso superior, pode dar certo sim.
E não seria só estudo de direito ou só de pedagogia e por ai vai. É um compartilhamento, entende. Pra se especializar em uma área, vc precisa saber de várias outras e discutir sobre certos assuntos acadêmicos traria o benefício de aplicar isso a diversas áreas.
Olha, para essa seção funcionar, tem que haver bastante comprometimento por parte dos usuários, de querer ajudar e ser ajudado também e isso dá trabalho, caso contrário será uma seção abadonada como outra qualquer. Talvez você e o Toninho estejam com a ideia de dar tal importância a seção, mas e quanto aos outros? É isso que quis dizer.
Quanto ao direito, foi mais uma brincadeira, mas uma brincadeira que pode ser verdade, já que se em tese, a seção funcionar, veremos mais conteúdo sobre direito, que é o curso que a grande maioria faz aqui. Se acontecer, tirando aquelas disciplinas manjadas dos cursos (ex: empreendedorismo, filosofia, sociologia, etc.) não teremos muito ajuda em conteúdo específico do curso.
Já vi essas seções em alguns fóruns grandes, como no próprio MAL e 4chans da vida, mas exige bastante comprometimento e geralmente é relacionado a web e estudos para vestibulares (por serem mais gerais).
Mas novamente, reforço a minha opinião: acho uma boa ideia e também válida. Tentar não custa.
Então ta aprovada? Em curso?
-
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Sugestões, Críticas e Dúvidas :: Sugestões :: Sugestões Aprovadas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza