"Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?
+11
Jukemi
Akane Kurohana ~
Adry-chan
Fayt-Aluk
Kaz
Doctorine
Shawn Michaels
Fire-chi
Kyo-kun
Tyler
Madson
15 participantes
Página 1 de 1
Enfim, eu criei esse tópico, de discussão pra poder refletir um pouco sobre isso. Geralmente as pessoas que sofrem bulling se
"acostumam" a ele. Eu me pergunto, por que não revidar? As pessoas estão com esse costume incensante de não revidar o bullying. Eles sofrem, são humilhadas. Mas não se cansa de sofrer disso? Eu respondo, sim, isso cansa. Mas pq não revidam? Em mangás, animes e vida real é assim. Elas sofrem, mas não fazem nada seu favor.
Meu depoimento sobre isso:
Agora, depois de falar tanto, me falem suas opniões.
"acostumam" a ele. Eu me pergunto, por que não revidar? As pessoas estão com esse costume incensante de não revidar o bullying. Eles sofrem, são humilhadas. Mas não se cansa de sofrer disso? Eu respondo, sim, isso cansa. Mas pq não revidam? Em mangás, animes e vida real é assim. Elas sofrem, mas não fazem nada seu favor.
Meu depoimento sobre isso:
- Spoiler:
- Desde que eu era criança eu sofri muito bullying, preconceito por causa od meu peso. Sempre fui chamada de gorda, etc... Fui humilhada, até mesmo pessoas existia pessoas que me maltratavm, sem motivos, ex: minha professora do jardim do maternal, alfabetização e 1ª série. ( Ai eu cnasei disso e falei com minha mãe,e minha mãe fez um barraco na escola, xingou ela todinha. Falando que quando ela abrisse a XXX dela pra parir, ai sim ela podia maltratar os dêmonios dela, mas os filhos dos outros não.) Ai depois disos ela virou um anjo pro meu lado -ssss (achoq ue foi praga da minha mãe, pq ela já tem dois filhos agora q). enfim, continuando. Ai na 2ª série, eu entrei numa escola onde tinha um menino que me maltratava por nada, ele me imporrava, me batia, me xingava e ai eu ficava puta da vida e falei com minha mãe, ela foi lá e reclamou ele, fez um baixaria com o menino também qqqq ai ele parou, mas tinha vez que ele na se continha e me empurrava e ai eu ameaçava contar rpa minha mãe. Ai o tempo passou e na 3ª série, eu voltei a sofrer bullying na minha nova escola, e dessa vez eu já tava cansada, eu realmente queria vingança. E a primeira coisa que eu fiz foi me vingar. Me escondi atrás da parede da porta e na hora do recreio o menino veio correndo em direçãoa porta, ai eu apareci na frente da porta e taquei um master soco nele, que ele caiu lá e começoua chorar. As professoras me reclamaram e eu falei o que ele tinha feito, ai nem falaram nada com minha mãe. Mas eu me senti TÃO FELIZ e depois daquele momento eu percebi que eu não ia me deixar ser abusada dessa forma, pq eu TINHA CONDIÇÕES DE ME DEFENDER. enfim, o tempo foi passando e eu sofria bullying e revidava, os principais momentos de bulliyng foi na 5ª, 6ª,7ª e na oitava nem tanto, pq desse momento em diante, aspessoas começarama ficar com medo de mim e nem tentavam fazer mais nada. Eu brigava diariamente na escola, brigas, discussões. Mas nunca fui suspensa. Já joguei cadeiras - momento shizou-, já briguei com meninos BEM mais velhos que eu - eu tinha 12 e ele tinha 18-, e eu ganhei e só na matei ele pq ele me deu um tapa na cara *esganei ele e suspende, ele já tava todo vermelho e quase babando, se ele não tivesse me dando um tapa eu não teria soltado). Tudo isso pq ele começoua pular dizendo que tava tendo um terremoto pq a gorda tava passando, e isso se acumulou com as várias indiretas que ele tinha me dado na sala.
Tinha um menino que ele me zoava, e eu semrpe revidava, quando entreguei no 1] ano ele parou de fazer isso (pelo menos na minah frente), mas ele conversava comigo e tals.. e quando tentava fazer algo eu batia nele -sss ( ele era muito mais forte que eu, mas eu não ligava.) E esse ano estou BEM MENOS violenta, pq não sofro - aparentemente- mais bullying -ssss se me xingarem, eu vou ignorar (aprende a fazer isso), hoje eu não sou tão violenta, só se me derem um bom motivo para que eu me agarre sem pena e sem dó. A Madson não é boazinha como todos pensam.A Madson sabe se defender, e sabe ser selvagem. Porque eu sei que, mesmo se eu for mais fraca pela pessoa, vou lutar pelo meu orgulho e dignidade. não vou me deixar ser humilhada por esses animais retardado que praticam bullying.
Agora, depois de falar tanto, me falem suas opniões.
Re: "Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?
Uma porrada é capaz de milagres. Dito isso, já sabem que sou a favor de revidar, se fizer isso acaba mais rápido. Os seres que fazem bulliyng só ficam quetos depois de perderem no território deles, seria como um lobo perdendo para uma ovelha e eu adoro isso. Deviam trazer de volta a Lei de Talião, esse tipo de coisa ia ficar cada vez mais rara de acontecer.
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Acho que as pessoas tem que se respeitar e sou contra a agressão física, mas se alguém te faz bullying você tem a opção de devolver 2 vezes pior. Se você conseguir revidar mantendo o respeito, melhor ainda, são as típicas "boas respostas", onde você, além de se defender, ainda dá aquela gongada boa na pessoa em tom de "brincadeira" mesmo por dentro estar querendo mandar ela &¨%¨¨%$## %%&&& $$$
Entendem? uheuheuhe
Entendem? uheuheuhe
Não tenho assim um historial muito mau de bullying mas tem algumas situaçoes tensas. Uwwawa tou lembrando de um moleque mais velho que eu que passava a vida me xingando e eu ignorava ai chegou dia em que ele me apanhou em mau momento eu dei uma tapa tao grande na cara dele que a mao ficou marcada e ele começou chorando o.o Um rapaz de 14 anos chorando com a tapa de uma menina de 12. Eu me senti tao feliz -qq desde ai que ele nao voltou a me chatear, acho que ficou foi com medo .
Portanto eu sou a favor de revidar, essa criaturas que fazem bullying sao despreziveis e deviam ser punidas. Melhor se nao usar violencia mas por vezes tem que ser-
Portanto eu sou a favor de revidar, essa criaturas que fazem bullying sao despreziveis e deviam ser punidas. Melhor se nao usar violencia mas por vezes tem que ser-
Fire-chi- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 4201
Realmente, na minha opnião, o melhor a fazer seria revidar, mas, não é.
Com essa sociedade que não justifica as pessoas corajosas e com bravura se defendem, é assim, eles estão errados, mas não podemos revidar por estaríamos sendo errados também, é o que a sociedade acha né.
Mas, tamo ae, o que vai acontecer, os que cometem bullying um dia saíram de seu castigo, cadeia, sei lá, e irão atrás de você, bem pior que antes, agora que já está totalmente, como se diz, "evoluído" em sim. E, talvez, você se ferre, agora, se já tivesse cortado a raíz e tivesse revidado logo no começo, já não estaria assim e estaria na real.
É o que eu acho
Com essa sociedade que não justifica as pessoas corajosas e com bravura se defendem, é assim, eles estão errados, mas não podemos revidar por estaríamos sendo errados também, é o que a sociedade acha né.
Mas, tamo ae, o que vai acontecer, os que cometem bullying um dia saíram de seu castigo, cadeia, sei lá, e irão atrás de você, bem pior que antes, agora que já está totalmente, como se diz, "evoluído" em sim. E, talvez, você se ferre, agora, se já tivesse cortado a raíz e tivesse revidado logo no começo, já não estaria assim e estaria na real.
É o que eu acho
Shawn Michaels- Autist Bastard
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 360
Na minha opinião, primeiramente, a pessoa deve ter dentro de si autoconfiança. Pq se ela n confiar nela mesma, ng pode confiar por ela. Ser forte sempre e não se deixar levar pelas opiniões de outrem. Voltando as perguntas acho q a pessoa n deve revidar, mas se for revidar, saber revidar e acho q a pessoa não deve se acostumar com o bulliyng pois pode acarretar da pessoa de acostumar a ser ofendida e levar esse peso consigo, podendo ficar muito pior mais pra frente. O ideal é encarar sempre de cabeça erguida e ser vc mesmo. Pq isso é normal, toda a pessoa que é reconhecida por todos, toda a pessoa q subiu na vida q é muito bem sucedida atualmente já sofreu bulliyng. Steven Spielberg, nunca foi um bom aluno era chamado de burro na infancia, Albert Einstein era tido como metido pelo seu intelecto, Oprah Winfrey era molestada pelo tio e apanhava na infancia e por ai vai.... A questão é ser sempre vc mesmo
Doctorine- Demented Stranger
-
Ka$h : 350
Sou contra se acostumar, isso faz com que as pessoas "montem em você", literalmente.
Bater é um modo mesmo, pois o segredo de fazer alguém parar o bullying é fazê-lo perder a graça, mas não diria ser o melhor deles, porque os outros enxergarão quem apanhou como vítima nisso.
Dá mais lucro fazer um joguinho com a pessoa: Quem se irritar primeiro, game over.
Contando uma experiência: estava passando no corredor com alguns colegas uma vez, e o trouxa que vivia me torrando a paciência quando me viu deu um pulo e quase gritou fingindo estar assustado. Simplesmente olhei para ele e falei: eu que deveria ter medo dessa tua cara feia.
Depois disso, todo mundo começou a rir dele e continuei andando Like a boss, ele ficou put0 e até veio atrás de mim após, mas o ignorei completamente. A partir daí, o inútil pensou duas vezes antes de me irritar novamente.
Enfim, trolle os losers com classe, daí vão procurar outro e você ainda fica de vítima caso ele tente te bater.
Bater é um modo mesmo, pois o segredo de fazer alguém parar o bullying é fazê-lo perder a graça, mas não diria ser o melhor deles, porque os outros enxergarão quem apanhou como vítima nisso.
Dá mais lucro fazer um joguinho com a pessoa: Quem se irritar primeiro, game over.
Contando uma experiência: estava passando no corredor com alguns colegas uma vez, e o trouxa que vivia me torrando a paciência quando me viu deu um pulo e quase gritou fingindo estar assustado. Simplesmente olhei para ele e falei: eu que deveria ter medo dessa tua cara feia.
Depois disso, todo mundo começou a rir dele e continuei andando Like a boss, ele ficou put0 e até veio atrás de mim após, mas o ignorei completamente. A partir daí, o inútil pensou duas vezes antes de me irritar novamente.
Enfim, trolle os losers com classe, daí vão procurar outro e você ainda fica de vítima caso ele tente te bater.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
kyokun escreveu:Acho que as pessoas tem que se respeitar e sou contra a agressão física, mas se alguém te faz bullying você tem a opção de devolver 2 vezes pior. Se você conseguir revidar mantendo o respeito, melhor ainda, são as típicas "boas respostas", onde você, além de se defender, ainda dá aquela gongada boa na pessoa em tom de "brincadeira" mesmo por dentro estar querendo mandar ela &¨%¨¨%$## %%&&& $$$
Entendem? uheuheuhe
Dependendo o tipo de bullying eu concordo sim, mas muitos dos tipos de Bullying, principalmente aqueles de escola na infância é enfrentar ou correr, porque só querem mesmo descer a porrada.
Este vídeo, sem dúvidas é um exemplo do que deve ser feito em relação a este tipo de bullying:
É questão de dar um passo adiante e acabar com o problema. Não apoio a violência, mas tem vezes que é necessário um basta, principalmente para não sofrer mais depois.
Eu também não apoio a violência. Acho que com violência você não ganha respeito de ninguém, não gosto de ser violenta. Mas as circunstâncias me forçaram a ser violenta, JÁ QUE É REALMENTE REVOLTANTE essas coisas. Porque isso é um tipo defesa. Antigamente eu não sabia revidar apenas verbalmente, por que eu não conseguia encontrar a palavras pra afetar o ser do jeito certo. Hoje eu já consigo achá-las e não me rebaixo a ser violenta. Eu tento suprimir meu ódio/raiva/irritação lá quieta no meu canto e depois ignora, até que eu esqueço. ninguém ganha o respeito ou amizade de ninguém com opressão ou algo assim, só ganha distância e falsos sentimentos. e eu não quero isso. Por isso, se for pra mim partir para violência, tem que ser por um motivo MUITO NECESSÁRIO para que eu possa me agarrar e não me arrepender depois. Já que geralmente eu tendo a me arrepender das coisas que faço sem pensar.
Eu acredito que "quem procura, acha". Se uma pessoa chega fazendo bulliyng, ofendendo, até mesmo batendo em outra pessoa, na minha concepção ela tá querendo levar umas bifas também, uma ação gera uma reação, uma ação ruim gera outra pior ainda, (deixando claro que não sou a favor de violencia, mas em casos extremos assim não dá pra suportar né?)
É muito facil pra esses idiotas que se acham os "caras" machucar alguem, agora na hora de aguentar as consequencias saem correndo feito pintinhos assustados >.<
ARGH!
Isso me dá ódio! ò.ó
É muito facil pra esses idiotas que se acham os "caras" machucar alguem, agora na hora de aguentar as consequencias saem correndo feito pintinhos assustados >.<
ARGH!
Isso me dá ódio! ò.ó
Adry-chan- Demented Stranger
-
Ka$h : 15
Bullying, não sei se sofro, mas a vontade de descer o kct nas pessoa que faz isso é grande. Só não faço isso porquê não tenho força D:
Eu quero aprender a lutar no caso de algo assim acontecer. Eu não falo muito na escola, mas é porquê eu quero mesmo. Não sei se chegaram a me bulinar, mas o fdp que fazer isso via se arrepender. Enquanto eu não puder descer o kct, vai dando queimada mesmo x3'
Eu quero aprender a lutar no caso de algo assim acontecer. Eu não falo muito na escola, mas é porquê eu quero mesmo. Não sei se chegaram a me bulinar, mas o fdp que fazer isso via se arrepender. Enquanto eu não puder descer o kct, vai dando queimada mesmo x3'
Eu li um pouco da Opinião de cada um e e vou falar a minha XD
Acho que quem sofre bullying não deve revidar, e sim buscar um mediador para lidar com a tal situação, com base na lei e conceitos morais e éticos.
Se o bullying ocorre na escola, buscar o Professor como mediador, não resultante levar até a diretoria, se nada ocorrer levar a secretaria , delegacia de ensino que você passou por exposição ao rídiculo e a escola não tomou providencias cabíveis não atendendo seus direitos de cidadão segundo o ECA;Direito a educação, direito de ir e vir, respeito entre outros , que no caso do bullying são corrompidos esses direitos.
Se for na sociedade, buscar as autoridades, policia, guarda cívil, ENTRE Outros pois os mesmo também são instituições públicas e devem atender aos parágrafos de direito da lei.
Abrir processo e fazer a pessoa se fud3r legalmente XD
revidar o tornaria tão ignorante qto a pessoa que esta fazendo esta ação de opressão aos direitos de cidadão
tem que fud3r uns fdp desses com classe
Acho que quem sofre bullying não deve revidar, e sim buscar um mediador para lidar com a tal situação, com base na lei e conceitos morais e éticos.
Se o bullying ocorre na escola, buscar o Professor como mediador, não resultante levar até a diretoria, se nada ocorrer levar a secretaria , delegacia de ensino que você passou por exposição ao rídiculo e a escola não tomou providencias cabíveis não atendendo seus direitos de cidadão segundo o ECA;Direito a educação, direito de ir e vir, respeito entre outros , que no caso do bullying são corrompidos esses direitos.
Se for na sociedade, buscar as autoridades, policia, guarda cívil, ENTRE Outros pois os mesmo também são instituições públicas e devem atender aos parágrafos de direito da lei.
Abrir processo e fazer a pessoa se fud3r legalmente XD
revidar o tornaria tão ignorante qto a pessoa que esta fazendo esta ação de opressão aos direitos de cidadão
tem que fud3r uns fdp desses com classe
Jukemi- Autist Bastard
-
Ka$h : 522
kyokun escreveu:Acho que as pessoas tem que se respeitar e sou contra a agressão física, mas se alguém te faz bullying você tem a opção de devolver 2 vezes pior. Se você conseguir revidar mantendo o respeito, melhor ainda, são as típicas "boas respostas", onde você, além de se defender, ainda dá aquela gongada boa na pessoa em tom de "brincadeira" mesmo por dentro estar querendo mandar ela &¨%¨¨%$## %%&&& $$$
Entendem? uheuheuhe
Concordo, tb sou contra a agressão física^^
YukiX.- Idiot Fiend
-
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 7483
Eu acho que depende muito do caso Venin. Você teve oportunidades e uma certa quantidade de força pra se livrar disso. Mas há pessoas que, além de não terem essa força, tem razão em ter medo. Por exemplo, que estudante fraco se atreveria a revidar se o bully (ou os bullies) fossem muito mais fortes que ele e ele corresse o risco de apanhar ou no mínimo ser mais perseguido ainda? É por temores assim que nunca fiz muita coisa com quem me incomodava. Na quinta série, com a ajuda de duas colegas minhas (já contei essa história aqui) eu aprendi a revidar verbalmente. Melhorou, mas infelizmente não pararam de me incomodar totalmente... Acho que a minha reputação na escola era mesmo muito ruim, já que até gente que eu não conhecia vinha me incomodar de vez em quando.
No entanto, antes da quinta série, eu era bem chorona. Chorava porque me sentia humilhada, odiada. Mesmo hoje eu não tenho força física pra revidar, e na maioria das vezes que tentei, falhei e me senti ainda mais ridicularizada por ser fraca (e lenta, nunca acertava um chute ou soco). A sensação não é nada boa... Estar brigando com alguém e tanto a pessoa quanto os outros rirem da sua situação.
O melhor nos casos de bullying é procurar ajuda mesmo. Mas os pais e professores tem que entender que não basta um castigo leve pra corrigí-los. Levar uma suspensão ou advertência pode simplesmente fazer o bully ter ainda mais raiva de você por tê-lo dedurado e persegui-lo ainda mais. Acho que é por isso que tanta gente que sofre bullying hesita em contar pra alguém, apesar de ser a saída mais recomendada.
No entanto, antes da quinta série, eu era bem chorona. Chorava porque me sentia humilhada, odiada. Mesmo hoje eu não tenho força física pra revidar, e na maioria das vezes que tentei, falhei e me senti ainda mais ridicularizada por ser fraca (e lenta, nunca acertava um chute ou soco). A sensação não é nada boa... Estar brigando com alguém e tanto a pessoa quanto os outros rirem da sua situação.
O melhor nos casos de bullying é procurar ajuda mesmo. Mas os pais e professores tem que entender que não basta um castigo leve pra corrigí-los. Levar uma suspensão ou advertência pode simplesmente fazer o bully ter ainda mais raiva de você por tê-lo dedurado e persegui-lo ainda mais. Acho que é por isso que tanta gente que sofre bullying hesita em contar pra alguém, apesar de ser a saída mais recomendada.
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
Eu já sofri bulliyng tem mto tempo. Alguns anos atrás.
Mas nunca revidei, pq non tinha ( e ainda não tenho muita) força fisica. Aí depois me mudei pra outra cidade e comecei a fazer karatê (to na faixa verde) a 4 anos, claro que não fiquei "me achando" sempre fiquei na minha, mas nunca mais me pertubaram...
Mas nunca revidei, pq non tinha ( e ainda não tenho muita) força fisica. Aí depois me mudei pra outra cidade e comecei a fazer karatê (to na faixa verde) a 4 anos, claro que não fiquei "me achando" sempre fiquei na minha, mas nunca mais me pertubaram...
Adry-chan- Demented Stranger
-
Ka$h : 15
É meio gigante, mas é a minha doce história de vida ;~
- Spoiler:
- Desde pequeno eu sofria e muito com isso. Desda primeira série, mais ou menos, tinha gente que me tasanava ou algo do tipo, até o ultimo ano da minha vida escolar. Revidar? bom, nunca fui disso, raramente eu revidava e ficava sendo o "pombão da turma". Ninguem me conhecia de verdade pra saber como eu era, ninguem. Nunca tive um amigo/amiga que soubesse bem como eu me sentia, muito pelo contrário, as vezes até ria junto com os caras que mechiam comigo. As garotas, bem, me respeitavam mas eu via no rosto delas a negação. Claro que tinha amigas, mas, não ao ponto de me aceitarem de verdade.
O único momento forte de revidação, foi na 4ª ou 3ª série, mais ou menos, um garoto estava mechendo comigo MUITO, desdo inicio da aula. Já perto da hora do almoço e ele la continuando até que, chegou uma hora que eu não aguentava mais. Virei pra ele, comecei a chorar de raiva e bati de punho fechado nas costas dele sem parar por uns 2 minutos. Quando "acordei", tive medo de mim mesmo(apesar de ter um fuck yeah por dentro), e o garoto quis revidar, apesar de que foi parado pelos outros, nunca mais, ele fez isso de novo comigo.
O melhor ano de colégio foi o terceiro ano, apesar de tirarem onda comigo, ainda eram meus amigos. Como saber? bom, quando tinha briga com um outro cara de outra sala ou coisa parecida, eles apareciam e protegiam, seja la quem fosse. Já teve briga entre amigos da mesma sala, um porque era de torcida organizada e outro xingou ele, mas depois, a amizade prevaleceu.
depois que sai do colégio, conheci pessoas que realmente me aceitavam, que gostavam de mim, sendo homem ou mulher, sabiam como se sentia ou opinava, logo, não era mais o antigo loser que eu sempre fui no colégio. Depois que entrei na aeronáutica, minhas opiniões e escolhas se tornaram mais fortes ao ponto de qualquer um que tirasse onda comigo eu revido, mas uma onda má mesma, se for tirando onda entre amigos, que é super normal entre homens, é consideravel, mas um xingamento já não é aceitavel. Eu não tenho um corpo intimidador ou até mesmo o rosto, mas todos sabem que posso muito bem dar um pau em quem começar uma briga comigo. Não tenho medo de quem vier, apenas estarei me defendendo. Isso fez eu mudar totalmente meu pensamento desde pequeno de não gostar de brigas. Ainda não gosto, é apenas defesa.
Yukio- Hysterical Twins
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 16728
Nem todos tem força para revidar. As maiores vítimas são os tímido, gordinhos, os deslocados do ambiente. Já sofri muito bullying, chorei e revidei muitas vezes.
Quase estrangulei uma garota que me enfernizava, prendendo ela contra a parede e apertando seu pescoço. parei quando percebi que ela já estava marcada pelas minhas mãos.
A melhor maneira seria falar com os pais, professores e dizer poucas e boas na cara de quem pratica o bullyng.
Nem sempre revidar surte efeito.
Quase estrangulei uma garota que me enfernizava, prendendo ela contra a parede e apertando seu pescoço. parei quando percebi que ela já estava marcada pelas minhas mãos.
A melhor maneira seria falar com os pais, professores e dizer poucas e boas na cara de quem pratica o bullyng.
Nem sempre revidar surte efeito.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza