Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?

+11
Jukemi
Akane Kurohana ~
Adry-chan
Fayt-Aluk
Kaz
Doctorine
Shawn Michaels
Fire-chi
Kyo-kun
Tyler
Madson
15 participantes

Ir para baixo

"Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?  Empty "Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?

Mensagem por Madson Sáb Out 15, 2011 9:07 pm

Enfim, eu criei esse tópico, de discussão pra poder refletir um pouco sobre isso. Geralmente as pessoas que sofrem bulling se
"acostumam" a ele. Eu me pergunto, por que não revidar? As pessoas estão com esse costume incensante de não revidar o bullying. Eles sofrem, são humilhadas. Mas não se cansa de sofrer disso? Eu respondo, sim, isso cansa. Mas pq não revidam? Em mangás, animes e vida real é assim. Elas sofrem, mas não fazem nada seu favor.

Meu depoimento sobre isso:

Spoiler:

Agora, depois de falar tanto, me falem suas opniões.
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Ka$h : 87299
"Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?  A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?  Empty Re: "Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?

Mensagem por Tyler Sáb Out 15, 2011 9:31 pm

Uma porrada é capaz de milagres. Dito isso, já sabem que sou a favor de revidar, se fizer isso acaba mais rápido. Os seres que fazem bulliyng só ficam quetos depois de perderem no território deles, seria como um lobo perdendo para uma ovelha e eu adoro isso. Deviam trazer de volta a Lei de Talião, esse tipo de coisa ia ficar cada vez mais rara de acontecer.
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Ka$h : 21458

"Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?  YH3sXU1

"Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?  Empty Re: "Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?

Mensagem por Kyo-kun Dom Out 16, 2011 3:29 am

Acho que as pessoas tem que se respeitar e sou contra a agressão física, mas se alguém te faz bullying você tem a opção de devolver 2 vezes pior. Se você conseguir revidar mantendo o respeito, melhor ainda, são as típicas "boas respostas", onde você, além de se defender, ainda dá aquela gongada boa na pessoa em tom de "brincadeira" mesmo por dentro estar querendo mandar ela &¨%¨¨%$## %%&&& $$$

Entendem? uheuheuhe
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Fire-chi Dom Out 16, 2011 5:47 am

Não tenho assim um historial muito mau de bullying mas tem algumas situaçoes tensas. Uwwawa tou lembrando de um moleque mais velho que eu que passava a vida me xingando e eu ignorava ai chegou dia em que ele me apanhou em mau momento eu dei uma tapa tao grande na cara dele que a mao ficou marcada e ele começou chorando o.o Um rapaz de 14 anos chorando com a tapa de uma menina de 12. Eu me senti tao feliz -qq desde ai que ele nao voltou a me chatear, acho que ficou foi com medo .
Portanto eu sou a favor de revidar, essa criaturas que fazem bullying sao despreziveis e deviam ser punidas. Melhor se nao usar violencia mas por vezes tem que ser-
Fire-chi
Fire-chi
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Feminino
Ka$h : 4201

Mensagem por Shawn Michaels Dom Out 16, 2011 10:11 pm

Realmente, na minha opnião, o melhor a fazer seria revidar, mas, não é.
Com essa sociedade que não justifica as pessoas corajosas e com bravura se defendem, é assim, eles estão errados, mas não podemos revidar por estaríamos sendo errados também, é o que a sociedade acha né.
Mas, tamo ae, o que vai acontecer, os que cometem bullying um dia saíram de seu castigo, cadeia, sei lá, e irão atrás de você, bem pior que antes, agora que já está totalmente, como se diz, "evoluído" em sim. E, talvez, você se ferre, agora, se já tivesse cortado a raíz e tivesse revidado logo no começo, já não estaria assim e estaria na real.
É o que eu acho Smile
Shawn Michaels
Shawn Michaels
Autist Bastard
Autist Bastard

Prontera Masculino
Ka$h : 360

"Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?  Empty "Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?

Mensagem por Doctorine Seg Out 17, 2011 1:40 pm

Na minha opinião, primeiramente, a pessoa deve ter dentro de si autoconfiança. Pq se ela n confiar nela mesma, ng pode confiar por ela. Ser forte sempre e não se deixar levar pelas opiniões de outrem. Voltando as perguntas acho q a pessoa n deve revidar, mas se for revidar, saber revidar e acho q a pessoa não deve se acostumar com o bulliyng pois pode acarretar da pessoa de acostumar a ser ofendida e levar esse peso consigo, podendo ficar muito pior mais pra frente. O ideal é encarar sempre de cabeça erguida e ser vc mesmo. Pq isso é normal, toda a pessoa que é reconhecida por todos, toda a pessoa q subiu na vida q é muito bem sucedida atualmente já sofreu bulliyng. Steven Spielberg, nunca foi um bom aluno era chamado de burro na infancia, Albert Einstein era tido como metido pelo seu intelecto, Oprah Winfrey era molestada pelo tio e apanhava na infancia e por ai vai.... A questão é ser sempre vc mesmo
Doctorine
Doctorine
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Ka$h : 350

Mensagem por Kaz Dom Out 23, 2011 1:10 pm

Sou contra se acostumar, isso faz com que as pessoas "montem em você", literalmente.

Bater é um modo mesmo, pois o segredo de fazer alguém parar o bullying é fazê-lo perder a graça, mas não diria ser o melhor deles, porque os outros enxergarão quem apanhou como vítima nisso.
Dá mais lucro fazer um joguinho com a pessoa: Quem se irritar primeiro, game over.

Contando uma experiência: estava passando no corredor com alguns colegas uma vez, e o trouxa que vivia me torrando a paciência quando me viu deu um pulo e quase gritou fingindo estar assustado. Simplesmente olhei para ele e falei: eu que deveria ter medo dessa tua cara feia.
Depois disso, todo mundo começou a rir dele e continuei andando Like a boss, ele ficou put0 e até veio atrás de mim após, mas o ignorei completamente. A partir daí, o inútil pensou duas vezes antes de me irritar novamente.

Enfim, trolle os losers com classe, daí vão procurar outro e você ainda fica de vítima caso ele tente te bater.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724

Mensagem por Fayt-Aluk Dom Out 23, 2011 5:16 pm

kyokun escreveu:Acho que as pessoas tem que se respeitar e sou contra a agressão física, mas se alguém te faz bullying você tem a opção de devolver 2 vezes pior. Se você conseguir revidar mantendo o respeito, melhor ainda, são as típicas "boas respostas", onde você, além de se defender, ainda dá aquela gongada boa na pessoa em tom de "brincadeira" mesmo por dentro estar querendo mandar ela &¨%¨¨%$## %%&&& $$$

Entendem? uheuheuhe

Dependendo o tipo de bullying eu concordo sim, mas muitos dos tipos de Bullying, principalmente aqueles de escola na infância é enfrentar ou correr, porque só querem mesmo descer a porrada.

Este vídeo, sem dúvidas é um exemplo do que deve ser feito em relação a este tipo de bullying:

É questão de dar um passo adiante e acabar com o problema. Não apoio a violência, mas tem vezes que é necessário um basta, principalmente para não sofrer mais depois.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4252

http://myanimelist.net/profile/Faytz

Mensagem por Madson Dom Out 23, 2011 7:01 pm

Eu também não apoio a violência. Acho que com violência você não ganha respeito de ninguém, não gosto de ser violenta. Mas as circunstâncias me forçaram a ser violenta, JÁ QUE É REALMENTE REVOLTANTE essas coisas. Porque isso é um tipo defesa. Antigamente eu não sabia revidar apenas verbalmente, por que eu não conseguia encontrar a palavras pra afetar o ser do jeito certo. Hoje eu já consigo achá-las e não me rebaixo a ser violenta. Eu tento suprimir meu ódio/raiva/irritação lá quieta no meu canto e depois ignora, até que eu esqueço. ninguém ganha o respeito ou amizade de ninguém com opressão ou algo assim, só ganha distância e falsos sentimentos. e eu não quero isso. Por isso, se for pra mim partir para violência, tem que ser por um motivo MUITO NECESSÁRIO para que eu possa me agarrar e não me arrepender depois. Já que geralmente eu tendo a me arrepender das coisas que faço sem pensar.
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Ka$h : 87299
"Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?  A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Mensagem por Adry-chan Sáb Out 29, 2011 12:37 am

Eu acredito que "quem procura, acha". Se uma pessoa chega fazendo bulliyng, ofendendo, até mesmo batendo em outra pessoa, na minha concepção ela tá querendo levar umas bifas também, uma ação gera uma reação, uma ação ruim gera outra pior ainda, (deixando claro que não sou a favor de violencia, mas em casos extremos assim não dá pra suportar né?)
É muito facil pra esses idiotas que se acham os "caras" machucar alguem, agora na hora de aguentar as consequencias saem correndo feito pintinhos assustados >.<
ARGH!
Isso me dá ódio! ò.ó
Adry-chan
Adry-chan
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Ka$h : 15

Mensagem por Akane Kurohana ~ Sáb Out 29, 2011 7:47 am

Bullying, não sei se sofro, mas a vontade de descer o kct nas pessoa que faz isso é grande. Só não faço isso porquê não tenho força D:
Eu quero aprender a lutar no caso de algo assim acontecer. Eu não falo muito na escola, mas é porquê eu quero mesmo. Não sei se chegaram a me bulinar, mas o fdp que fazer isso via se arrepender. Enquanto eu não puder descer o kct, vai dando queimada mesmo x3'
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 3969

http://iizayoi.flavors.me/

Mensagem por Jukemi Sáb Out 29, 2011 8:17 pm

Eu li um pouco da Opinião de cada um e e vou falar a minha XD

Acho que quem sofre bullying não deve revidar, e sim buscar um mediador para lidar com a tal situação, com base na lei e conceitos morais e éticos.
Se o bullying ocorre na escola, buscar o Professor como mediador, não resultante levar até a diretoria, se nada ocorrer levar a secretaria , delegacia de ensino que você passou por exposição ao rídiculo e a escola não tomou providencias cabíveis não atendendo seus direitos de cidadão segundo o ECA;Direito a educação, direito de ir e vir, respeito entre outros , que no caso do bullying são corrompidos esses direitos.

Se for na sociedade, buscar as autoridades, policia, guarda cívil, ENTRE Outros pois os mesmo também são instituições públicas e devem atender aos parágrafos de direito da lei.

Abrir processo e fazer a pessoa se fud3r legalmente XD

revidar o tornaria tão ignorante qto a pessoa que esta fazendo esta ação de opressão aos direitos de cidadão

tem que fud3r uns fdp desses com classe
Jukemi
Jukemi
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Ka$h : 522

Mensagem por YukiX. Sáb Out 29, 2011 8:47 pm

kyokun escreveu:Acho que as pessoas tem que se respeitar e sou contra a agressão física, mas se alguém te faz bullying você tem a opção de devolver 2 vezes pior. Se você conseguir revidar mantendo o respeito, melhor ainda, são as típicas "boas respostas", onde você, além de se defender, ainda dá aquela gongada boa na pessoa em tom de "brincadeira" mesmo por dentro estar querendo mandar ela &¨%¨¨%$## %%&&& $$$

Entendem? uheuheuhe

Concordo, tb sou contra a agressão física^^
YukiX.
YukiX.
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 7483

Mensagem por Mizuki Sáb Out 29, 2011 11:52 pm

Eu acho que depende muito do caso Venin. Você teve oportunidades e uma certa quantidade de força pra se livrar disso. Mas há pessoas que, além de não terem essa força, tem razão em ter medo. Por exemplo, que estudante fraco se atreveria a revidar se o bully (ou os bullies) fossem muito mais fortes que ele e ele corresse o risco de apanhar ou no mínimo ser mais perseguido ainda? É por temores assim que nunca fiz muita coisa com quem me incomodava. Na quinta série, com a ajuda de duas colegas minhas (já contei essa história aqui) eu aprendi a revidar verbalmente. Melhorou, mas infelizmente não pararam de me incomodar totalmente... Acho que a minha reputação na escola era mesmo muito ruim, já que até gente que eu não conhecia vinha me incomodar de vez em quando.

No entanto, antes da quinta série, eu era bem chorona. Chorava porque me sentia humilhada, odiada. Mesmo hoje eu não tenho força física pra revidar, e na maioria das vezes que tentei, falhei e me senti ainda mais ridicularizada por ser fraca (e lenta, nunca acertava um chute ou soco). A sensação não é nada boa... Estar brigando com alguém e tanto a pessoa quanto os outros rirem da sua situação.

O melhor nos casos de bullying é procurar ajuda mesmo. Mas os pais e professores tem que entender que não basta um castigo leve pra corrigí-los. Levar uma suspensão ou advertência pode simplesmente fazer o bully ter ainda mais raiva de você por tê-lo dedurado e persegui-lo ainda mais. Acho que é por isso que tanta gente que sofre bullying hesita em contar pra alguém, apesar de ser a saída mais recomendada.
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Ka$h : 64030
"Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?  MRdxMuH

Mensagem por Adry-chan Dom Out 30, 2011 12:10 am

Eu já sofri bulliyng tem mto tempo. Alguns anos atrás.
Mas nunca revidei, pq non tinha ( e ainda não tenho muita) força fisica. Aí depois me mudei pra outra cidade e comecei a fazer karatê (to na faixa verde) a 4 anos, claro que não fiquei "me achando" sempre fiquei na minha, mas nunca mais me pertubaram...
Adry-chan
Adry-chan
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Ka$h : 15

Mensagem por Yukio Ter Nov 01, 2011 4:50 pm

É meio gigante, mas é a minha doce história de vida ;~

Spoiler:
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Ka$h : 16728

Mensagem por Ma Seg Nov 07, 2011 1:19 pm

Nem todos tem força para revidar. As maiores vítimas são os tímido, gordinhos, os deslocados do ambiente. Já sofri muito bullying, chorei e revidei muitas vezes.
Quase estrangulei uma garota que me enfernizava, prendendo ela contra a parede e apertando seu pescoço. parei quando percebi que ela já estava marcada pelas minhas mãos.
A melhor maneira seria falar com os pais, professores e dizer poucas e boas na cara de quem pratica o bullyng.
Nem sempre revidar surte efeito.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

"Acostumar-se" ao bulliyng? Por que não revidar?  YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo