Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Odio bom ou mau?

+4
Ma
Kyo-kun
Kaz
Shycter
8 participantes

Ir para baixo

Odio bom ou mau? Empty Odio bom ou mau?

Mensagem por Shycter Sáb Nov 19, 2011 3:49 pm

Ódio

Eu não suporto essa sua expressão de calma
Esse seu temperamento sério e controlado
Se há algo nesse mundo que me corrompa a alma
É o ódio desenfreado que desperta em mim o seu olhar.

Por muitas vezes me perguntei
O que causa em mim tamanha raiva, cólera,
Não descobri, por fim, resposta;
Mas não vejo, também, no que faça falta.

Odeio-te pelo prazer de odiar,
Pelo prazer de sentir o sangue gelar em minhas veias
Pensar e desejar desgraças a ti
E libertar esse instinto que a civilização
Trancafiou em minha garganta e consciência;

E ao invés de odiar-te apenas uma vez, todo o ódio que tenho,
Odeio-te aos poucos, saboreando o momento,
Como quem degusta sublime veneno
Confundo meu ódio com afeição.
...
Para mim odio é um sentimento demasiado forte mas nao me parece mau.
Shycter
Shycter
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Ka$h : 415

Ir para o topo Ir para baixo

Odio bom ou mau? Empty Re: Odio bom ou mau?

Mensagem por Kaz Sáb Nov 19, 2011 8:50 pm

Ódio no meu dicionário quer dizer amor.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724

Mensagem por Kyo-kun Sáb Nov 19, 2011 9:59 pm

/\ No meu quer dizer ÓDIO mesmo. Tem tanta gente que, quando falamos que odiamos alguém, dizem que "aah mas é porque no fundinho você ama", não acho isso. Acho que são casos e casos, tem ódio que é realmente recalque, tipo você num poder ter tal pessoa e odiar ela por isso, mas nem sempre é assim, já odiei pessoas por simplesmente odiá-las mesmo.

Sobre ser bom ou mau eu acredito que depende do ponto de vista. O ódio é como um senso de justiça se você souber olhar por esse lado. Quando alguém faz algo realmente terrível a você, você cria ódio, é um sentimento que fará você prejudicar aquele alguém que lhe fez mal. Isso pode ser considerado justiça de uma certa maneira, não pode? É como um impulso que te faz "corrigir" as coisas com as próprias mãos.

O ódio corrói, tira sua paz e sua tranqüilidade, pode criar uma espécie de obsessão, por isso ele é ruim, pois é diferente de não gostar de alguma coisa (que é ter uma aversão), acho que odiar é algo que te faz ter o desejo de ferir o objeto odiado.

Para uns esse sentimento pode ser visto como algo que não traz nada de bom, e pra mim também é assim, não acho que o ódio traga coisas boas e até hoje tento tirar de mim antigos vestígios de ódio que ainda me restam. Mas as vezes eu penso, o que seria de mim sem o ódio? O ódio acabou fazendo com que eu tivesse forças para me defender de coisas das quais eu não conseguiria me livrar sem ele.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Shycter Sáb Nov 19, 2011 10:11 pm

huum estou a ver entao é bom sentir odio
Shycter
Shycter
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Ka$h : 415

Mensagem por Kyo-kun Sáb Nov 19, 2011 10:14 pm

Eu não diria que seja bom, pelo contrário, é horrível, mas o ódio em si não é algo completamente ruim, é como um instinto e todos os instintos servem pra alguma coisa, com o ódio não é diferente.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Kaz Sáb Nov 19, 2011 10:29 pm

kyokun escreveu:/\ No meu quer dizer ÓDIO mesmo. Tem tanta gente que, quando falamos que odiamos alguém, dizem que "aah mas é porque no fundinho você ama", não acho isso. Acho que são casos e casos, tem ódio que é realmente recalque, tipo você num poder ter tal pessoa e odiar ela por isso, mas nem sempre é assim, já odiei pessoas por simplesmente odiá-las mesmo.

Mas eu acho assim, você pode sentir raiva, repulsa de algo e tudo mais. Mas ao odiar que é realmente ficar obsecado em destruir a pessoa ou coisa, você está dando valor ao que odeia, porque acaba pensando tanto nisso que acaba se tornando mais importante que várias outras coisas na tua vida. Por isso, ódio também é um sinal de importância. Diria que o maior sinal de falta de importância de uma pessoa na sua vida é o desprezo, que é o estado em que pouco importa se a pessoa está viva ou não, mas o ódio é diferente, você quer que ela esteja viva para que você a faça pagar, ela tem de sofrer pelas suas mãos. How cute.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino

Mensagem por Kyo-kun Sáb Nov 19, 2011 10:34 pm

Kaz escreveu:
kyokun escreveu:/\ No meu quer dizer ÓDIO mesmo. Tem tanta gente que, quando falamos que odiamos alguém, dizem que "aah mas é porque no fundinho você ama", não acho isso. Acho que são casos e casos, tem ódio que é realmente recalque, tipo você num poder ter tal pessoa e odiar ela por isso, mas nem sempre é assim, já odiei pessoas por simplesmente odiá-las mesmo.

Mas eu acho assim, você pode sentir raiva, repulsa de algo e tudo mais. Mas ao odiar que é realmente ficar obsecado em destruir a pessoa ou coisa, você está dando valor ao que odeia, porque acaba pensando tanto nisso que acaba se tornando mais importante que várias outras coisas na tua vida. Por isso, ódio também é um sinal de importância. Diria que o maior sinal de falta de importância de uma pessoa na sua vida é o desprezo, que é o estado em que pouco importa se a pessoa está viva ou não, mas o ódio é diferente, você quer que ela esteja viva para que você a faça pagar, ela tem de sofrer pelas suas mãos. How cute.

Sim, exatamente, odiar alguém é dar importância à existência desse alguém, mas isso não significa que você tinha gostado/amado esse alguém. Eu já odiei pessoas com quem nunca tive uma relação amorosa ou forte de amizade, odiei simplesmente por elas terem feito de tudo para ferrar comigo de qualquer jeito. E não era desprezo, nem nada, eu queria acabar com elas, então era ódio, mas também não era amor, pois além de não haver nenhum interesse amoroso/sexual não havia de amizade também. Eu as odiei por seus atos. Então discordo que ódio seja amor reprimido ou qualquer coisa assim, mas como eu disse, são casos e casos. Em muitos casos é assim? É. Mas nem todos.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Kaz Dom Nov 20, 2011 8:48 am

↑ Mas quando digo amor, não quis dizer apenas vontade de dar uns pegs, só o simples fato de você querer que o outro te note pra mim já é o suficiente. Porque a pessoa passa a não ser só mais uma pra você; também, pois são sentimentos parecidos, então distingui-los pode ser mais complicado do que parece.
Não acho que cada caso seja um caso. Por mais que as situações sejam diferentes, todos sentimos raiva, amor, ódio, inveja e outros sentimentos pelos MESMOS motivos ou parecidos.

Quanto ao teu exemplo:
> Sentir raiva é algo normal quando lhe fazem mal;

Deixando isso de lado, não tenho como rebatê-lo, porque com uma síntese de tudo o que houve, não há como se aprofundar nisso. Existem momentos na nossa vida que nem nós mesmos sabemos o que estamos sentindo direito, imagina alguém que leu 3 linhas sobre. Também não perguntarei a respeito nem nada, mas existe muito mais nesse mundo mais que isso que você disse:

Às vezes, em uma troca rápida de olhares, muita coisa já é passada e você não precisa ser nem amigo da pessoa; outras, pode simplesmente ter algum tipo de respeito por ela; e, ainda, não precisa ter acontecido algo exatamente, porque quando estamos em sociedade, tratamos bem e esperamos ser tratados bem, isso é quase uma obrigação. Só que quando descobrimos alguém diferente e ele nos trata mal, sempre surge aquilo de "quem você pensa que é?". Se fez MUITO mal então, nem se fala.

Não estou dizendo também que foi o que aconteceu, porque é o que disse anteriormente, foram só exemplos. No entanto, continuo afirmando que ódio e amor andam de mãos dadas, pode ser por uma situação que aconteceu antes, no próprio período que você odeia, ou até na reconciliação depois, quem sabe? Isso levando em consideração a vontade de ser notado/a pelo outro que mencionei no começo, pode até ser vontade de dar uns pegs, mas esta necessidade principal terá de ser saciada cedo ou tarde.

Quanto a ser bom ou ruim, é algo que mantem tua força de vontade viva, por mais que exista sofrimento na felicidade alheia. Viver para fazer mal a outrem pode ter bons momentos, assim como vai ter maus. É igual amar mesmo, só que quer fazer mal. O grande problema é quando esse ser deixar de existir, mas isso também ocorre no amor, apesar de que no segundo você não está atentando para isso, na teoria pelo menos; a realidade é outra.
Só por esse texto dá para saber o que acho disso, do ponto de vista de quem odeia e não do odiado.

Spoiler:
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino

Mensagem por Kyo-kun Dom Nov 20, 2011 12:56 pm

Realmente, eu concordo com você. É realmente uma vontade de ser notado, mas como eu disse, pode não ter a ver com o amor romântico/sexual (que foi como eu interpretei o que você disse no início), mas é mesmo um tipo de necessidade de ter atenção do objeto odiado. Então, de alguma maneira, você gosta e/ou gostou/admirou/respeitou aquilo que aquela pessoa é ou representava para você.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Ma Sáb Dez 03, 2011 6:38 pm

Ódio é inevitável na sociedade em que vivemos atualmente. Com o mundo corrido qualquer fator acarreta esse sentimento explosivo.

Mas há vezes em que o ódio é só uma forma de expressão. Muitas pessoas para conseguir a atenção utiliza-se desse meio.

Para mim tanto faz ou não se tenho ódio de alguém ou alguma coisa. Pra ficar estressado? É melhor ficar na paz e tranquilo.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

Odio bom ou mau? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Akane Kurohana ~ Sáb Dez 03, 2011 7:18 pm

"Ódio" é uma coisa que não sei definir ao certo. ;o;
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 3969

http://iizayoi.flavors.me/

Mensagem por Ukimi Sex Set 07, 2012 3:26 am

Pra mim odio é mau e ponto final,pq? pq odio só trás coisas ruins,corroi,envenene,te faz desejar coisas más,e o pior pode acabar se voltando contra vc,pq é um sentimento q faz mal p/ quem sente e trás infelicidade, tira a paz emocional."O odio mata apenas quem sente",isso qnd nao mata tbm o odiado rsrs.Nao é um sentimento bom de se sentir, agora se alguem gosta de sentir sentimentos ruins...ruim deve ser xD kkk

E odio nao é amor,são dois sentimentos q andam lado a lado,mas nao sao os mesmo,pelo contrario,sao opostos,amor pode se transformar em odio e odio em amor,acho q por ambos ser tao fortes!
Ukimi
Ukimi
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Ka$h : 538

http://anime.com.br

Mensagem por Fuqui Sex Set 07, 2012 4:52 pm

Sem ódio como existirá o amor ?
fiquem com isso na mente.

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Ka$h : 3900

Mensagem por Sora Nimus Sáb Set 08, 2012 5:01 pm

Pra maioria ódio é só uma palavra. e se pode odiar qualquer coisa.

Mas ódio mesmo é um sentimento q cega. É quando não se pode mais apenas sentir raiva, então chega um sentimento corrosivo e destruidor, q as vezes nem se sabe mais porque está odiando, apenas tem odio por achar precisar desse odio.
Nunca q um sentimento assim vai está ao lado do amor, so se for aquela idolatria q alguns chamam de amor; ao contrario, o odio q impede qualquer tipo de amor.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

Odio bom ou mau? HaJA8Yt Odio bom ou mau? VgDv2gT Odio bom ou mau? 4URmKMV

Mensagem por Fuqui Qui Set 13, 2012 10:02 pm

Existem os extremos.
Amor/Paixão/Gostar/Indiferença/Não gostar/Raiva/Ódio
Todo bem tem que ter seu mal.
Do mesmo jeito que o Amor cega, Ódio tbm cega igualmente saca ?
"Eu quero não só matar aquela pessoa, mas quero tortura-la, ver a expressão de medo em seus olhos e escutar todos os gritos agonizantes até que o último suspiro dela seja a frase...Me mate por favor."
Esse seria um ódio doentio extremo +/-

"Eu amo tanto essa pessoa, que faria qualquer tipo de coisa pra te-la do meu lado, nem que eu precise mudar radicalmente e deixar de ser eu mesmo, ou até usar drogas se for preciso pra ela gostar de mim."
Outro caso de amor doentio e extremo +/-

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Ka$h : 3900

Mensagem por Sora Nimus Sáb Set 22, 2012 5:37 pm

Ambos cegam.
Mas acho q ir ao extremo é mais como uma obcessão não amor; quando o amor não é o suficiente, então tem que ir ao extremo, isso já não é mais por amar e sim por algum tipo de obcessão.

Ja ódio seria aquela raiva q não passa, raiva pode ser grande como for mas ainda é naquela hora, mas quando o pensamento não sai mais, aí vira ódio.

Ambos são mesmo uma doença.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

Odio bom ou mau? HaJA8Yt Odio bom ou mau? VgDv2gT Odio bom ou mau? 4URmKMV

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo