Games violentos alteram funções do cérebro de jovens, diz estudo
+3
liNkiiN_
Akane Kurohana ~
Ayaka
7 participantes
Página 1 de 1
Games violentos alteram funções do cérebro de jovens, diz estudo
Os videogames violentos alteram as funções cognitivas e emocionais do cérebro de jovens em apenas uma semana, segundo dados apresentados nesta quarta-feira (30) pela Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA, na sigla em inglês).
"Pela primeira vez percebemos que uma amostra aleatória de jovens adultos evidencia menos ativação em certas regiões frontais do cérebro depois de uma semana jogando em casa", disse o professor Yang Wang, pesquisador da Universidade de Indiana.
O estudo, que utilizou os dados procedentes de ressonâncias magnéticas, submeteu à análise 22 homens entre 18 e 29 anos, que foram separados em dois grupos iguais.
Um grupo jogou videogames de tiro em primeira pessoa durante 10 horas ao longo de uma semana para na seguinte não jogar, enquanto o outro grupo se manteve isento desta rotina durante esses 14 dias.
Para obter dados comparativos, os indivíduos que jogaram durante a primeira semana foram submetidos a uma ressonância magnética enquanto realizavam várias tarefas.
Este grupo mostrou uma menor ativação do lóbulo frontal inferior ao realizar as provas emocionais com palavras de ações violentas e não-violentas, e também uma redução da atividade no córtex na hora de desempenhar tarefas numéricas. Na semana seguinte, livre dos games, essas mudanças cerebrais diminuíram.
Segundo o professor Wang, os resultados demonstram que os jogos violentos têm um efeito a longo prazo nas funções cerebrais.
Fonte: G1
Ayaka- Schizophrenic Phantom
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 23183
Re: Games violentos alteram funções do cérebro de jovens, diz estudo
Então quem jogar God Of War fica burro no futuro ? -Q
Isso explica por que eu não sou muito bom em matemática. -q
Sinceramente falando não ligo muito pra esses tipos de pesquisa, até hoje nunca deixei de estudar, nunca reprovei, e também não sou burro por causa dos jogos e olha que jogo desde os 11 anos de idade.
O que acho que acontece é que tem gente que exagera e deixa de fazer outras coisas pra ficar só jogando, dessa forma acaba atrapalhando mesmo.
Sinceramente falando não ligo muito pra esses tipos de pesquisa, até hoje nunca deixei de estudar, nunca reprovei, e também não sou burro por causa dos jogos e olha que jogo desde os 11 anos de idade.
O que acho que acontece é que tem gente que exagera e deixa de fazer outras coisas pra ficar só jogando, dessa forma acaba atrapalhando mesmo.
liNkiiN_- Autist Bastard
-
Ka$h : 301
Nossa então to fudido, por os q eu mais gosto são god of war, devil my cry, e sou fan de Silent hill...
Tirando esses os joguinhos q eu jogo com minha namorada, na maioria da nintendo se bem q eu acho o mario kart violento, porq qndo estou ganhando da minha namorada tomo tanto cascudo. kkkkkkkkkk o mais violento dos 3
Vamos ver daqui alguns anos
Tirando esses os joguinhos q eu jogo com minha namorada, na maioria da nintendo se bem q eu acho o mario kart violento, porq qndo estou ganhando da minha namorada tomo tanto cascudo. kkkkkkkkkk o mais violento dos 3
Vamos ver daqui alguns anos
Skipe- Demented Stranger
-
Ka$h : 535
Algumas coisas na pesquisa fizeram um pouco de sentido...
Mas assim, eu jogo games violentos, não com muita frequencia, mas jogo, e nem por isso sou burra.
Talvez lerda HUAHUAHUA
Mas assim, eu jogo games violentos, não com muita frequencia, mas jogo, e nem por isso sou burra.
Talvez lerda HUAHUAHUA
Ayaka- Schizophrenic Phantom
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 23183
Ta ai porque eu mando mal em matematica xD
Bah, eu acho que qualquer coisa, não só jogos violentos, em excesso faz mal (e não só a inteligência), por exemplo, tente ver 10 horas seguidas de Big Brother Brasil por uma semana >.> te garanto que na semana seguinte você terá problemas de raciocinio(nada contra BBB, mas.......), inclusive, antes as pessoas falavam que quem via muita televisão ficava mais burro, agora falam que quem joga muito jogo violento fica mais burro.
Acho que isso é mais uma questão de organizar bem o tempo e não ficar viciado.
Bah, eu acho que qualquer coisa, não só jogos violentos, em excesso faz mal (e não só a inteligência), por exemplo, tente ver 10 horas seguidas de Big Brother Brasil por uma semana >.> te garanto que na semana seguinte você terá problemas de raciocinio
Acho que isso é mais uma questão de organizar bem o tempo e não ficar viciado.
KahChan- Demented Stranger
-
Ka$h : 65
Nem ligo a essas pesquisar, como já disseram. Eu nunca tive comportamentos diferentes por jogar mais um jogo violento, já joguei bastante GTA e continuei na mesma lol.
Por isso vou continuar a jogar como sempre joguei! \o/
Por isso vou continuar a jogar como sempre joguei! \o/
Tae- Idiot Fiend
-
Ka$h : 5070
Tantas coisas que falam. Ninguém fica burro por jogar de mais.