Quiz da Semana
5 participantes
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Sugestões, Críticas e Dúvidas :: Sugestões :: Sugestões Reprovadas
Página 1 de 1
Quiz da Semana
Yo!
Tive aqui uma ideia... Temos aqui um fórum sobre anime e que por acaso tem as secções activas, mas podia-se fazer uma coisinha divertida para dar ainda mais movimento (penso eu), que seriam os quizes semanais. Aqui no fórum primeiro convinha criar um tópico para os membros sugerirem o anime para se fazer o quiz na semana seguinte, depois o anime com mais sugestões seria o escolhido, porém, se houvesse empate, o próprio criador iria escolher o que achasse que ia ter participantes.
Depois também seria aberto um tópico para as inscrições de quem quisesse participar no quiz daquela semana, só por uma questão de melhor organização.
Quando estivesse tudo isto pronto iria-se abrir um tópico com as perguntas do quiz daquela semana, os participantes iriam copiar o modelo das perguntas e enviariam por MP as respostas ao organizador, porém, só teriam 5 ou 10 minutos para fazer o mesmo, com 1 ou 2 minutos de desconto, dependeria também do número de perguntas e a complexidade das mesmas. O organizador depois iria considerar as perguntas certas erradas numa escala de 1 a 5.
1 - Errado.
2 - Errado mas com uma pequena parte certa.
3 - Certa mas com uma pequena parte errada.
4 - Certa mas podia estar melhor.
5 - Certa.
No final contava-se os números e o resultado iria equivaler à pontuação do quiz, obviamente, ganharia quem tivesse mais pontos. Em caso de empate, seria feita uma pergunta extra aos mesmos.
E por fim, iria haver um tópico com as pontuações gerais dos quizes de cada mês, o vencedor de cada mês poderia ganhar um award e o vencedor do ano poderia ganhar uma semana ou um mês V.I.P.
So... O que acham?
Tive aqui uma ideia... Temos aqui um fórum sobre anime e que por acaso tem as secções activas, mas podia-se fazer uma coisinha divertida para dar ainda mais movimento (penso eu), que seriam os quizes semanais. Aqui no fórum primeiro convinha criar um tópico para os membros sugerirem o anime para se fazer o quiz na semana seguinte, depois o anime com mais sugestões seria o escolhido, porém, se houvesse empate, o próprio criador iria escolher o que achasse que ia ter participantes.
Depois também seria aberto um tópico para as inscrições de quem quisesse participar no quiz daquela semana, só por uma questão de melhor organização.
Quando estivesse tudo isto pronto iria-se abrir um tópico com as perguntas do quiz daquela semana, os participantes iriam copiar o modelo das perguntas e enviariam por MP as respostas ao organizador, porém, só teriam 5 ou 10 minutos para fazer o mesmo, com 1 ou 2 minutos de desconto, dependeria também do número de perguntas e a complexidade das mesmas. O organizador depois iria considerar as perguntas certas erradas numa escala de 1 a 5.
1 - Errado.
2 - Errado mas com uma pequena parte certa.
3 - Certa mas com uma pequena parte errada.
4 - Certa mas podia estar melhor.
5 - Certa.
No final contava-se os números e o resultado iria equivaler à pontuação do quiz, obviamente, ganharia quem tivesse mais pontos. Em caso de empate, seria feita uma pergunta extra aos mesmos.
E por fim, iria haver um tópico com as pontuações gerais dos quizes de cada mês, o vencedor de cada mês poderia ganhar um award e o vencedor do ano poderia ganhar uma semana ou um mês V.I.P.
So... O que acham?
Tae- Idiot Fiend
-
Ka$h : 5070
Re: Quiz da Semana
Gostei da idéia, acho que poderíamos fazer sim se as pessoas quiserem e se interessarem também. A única coisa que acho que pode mudar é essa questão do tempo, seria complicado e desnecessário ter que lidar com isso, essa coisa de 5 a 10 minutos e tal, até porque seria difícil todo mundo estar on na mesma hora pra fazer isso e também a pessoa poderia ficar nervosa e responder na pressa. Acho que deveríamos permitir que as pessoas tivessem pelo menos um dia para dar as respostas. Porque se esse tempo foi delimitado para evitar colar do google acho que nem adianta, pois mesmo com apenas 10 minutos as pessoas poderiam ir lá colar.
kyllcu-n escreveu:Gostei da idéia, acho que poderíamos fazer sim se as pessoas quiserem e se interessarem também. A única coisa que acho que pode mudar é essa questão do tempo, seria complicado e desnecessário ter que lidar com isso, essa coisa de 5 a 10 minutos e tal, até porque seria difícil todo mundo estar on na mesma hora pra fazer isso e também a pessoa poderia ficar nervosa e responder na pressa. Acho que deveríamos permitir que as pessoas tivessem pelo menos um dia para dar as respostas. Porque se esse tempo foi delimitado para evitar colar do google acho que nem adianta, pois mesmo com apenas 10 minutos as pessoas poderiam ir lá colar.
Pois, isso do tempo foi só mesmo por causa de irem ver as respostas no Google... Se for assim como tu disseste é só as pessoas terem mesmo fair play.
Tae- Idiot Fiend
-
Sim, de qualquer jeito teremos que confiar na pessoa, porque no google podemos pesquisar muito rapidamente, de qualquer jeito daria pra pessoa fazer isso. Poderíamos colocar perguntas com cunho mais pessoal, para que a pessoa tenha que dar a opinião dela sobre tal coisa do anime, aí não ficaria algo tão plástico e também não serviria só procurar no google e pronto.
Por exemplo, ao invés de perguntarmos:
"Quem é a esposa do fulano no anime tal?"
Pergutamos:
"Qual você acha que foi o ponto alto do casamento do fulano com a fulana?"
Seria um misto de opinião pessoal + conhecimento. Algo que exigiria que a pessoa visse o anime para poder responder e que impossibilitasse que ela simplesmente procurasse no google a resposta.
Pergutamos:
Seria um misto de opinião pessoal + conhecimento. Algo que exigiria que a pessoa visse o anime para poder responder e que impossibilitasse que ela simplesmente procurasse no google a resposta.
kyllcu-n escreveu:Sim, de qualquer jeito teremos que confiar na pessoa, porque no google podemos pesquisar muito rapidamente, de qualquer jeito daria pra pessoa fazer isso. Poderíamos colocar perguntas com cunho mais pessoal, para que a pessoa tenha que dar a opinião dela sobre tal coisa do anime, aí não ficaria algo tão plástico e também não serviria só procurar no google e pronto.
Pergutamos:
Boa ideia! Assim não serve mesmo de nada o Google.
Tae- Idiot Fiend
-
Olha, achei bem interessante ideia e apoio. É uma coisa um tanto diferente. /hum
E eu concordo com a sugestão do papi sobre conhecimento + opinião pessoal. E sobr eo prêmio, acho que a gente podia aumentar de 1 mês V.I.P para 2 meses e um quantia de ka$h, além do award, pq sei lá, a pessoa vai ficar o ano todo na expectativa de ganhar todos os meses, então ele merece um bom prêmio não?
E eu concordo com a sugestão do papi sobre conhecimento + opinião pessoal. E sobr eo prêmio, acho que a gente podia aumentar de 1 mês V.I.P para 2 meses e um quantia de ka$h, além do award, pq sei lá, a pessoa vai ficar o ano todo na expectativa de ganhar todos os meses, então ele merece um bom prêmio não?
Gostei Gostei Gostei /ooooo/
Huuum... valendo ka$h, realmente será uma idéia que vai fazer o fórum ficar mais ativo o/
Huuum... valendo ka$h, realmente será uma idéia que vai fazer o fórum ficar mais ativo o/
Stefann, você continua ativo no fórum? Vou mover essa sugestão para as reprovadas, afinal, nem o anime/mangá da semana você tem me mandado. Caso queira reviver essas idéias e voltar ao trabalho é só me avisar.