O que é falar mal de pagode:
+5
Kyo-kun
rride
Ryouji
Miyu
Cerberus
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O que é falar mal de pagode:
Afinal, andei vendo uns topicos pelo forum, e sempre vejo algumas pessoas falando mal de pagode,forró ou funk.
Afinal o que é isso? É possivel classificar as musicas como boas ou ruins apenas pelo estilo musical? ou isso é simplesmente uma forma das pessoas pertencentes as diferentes tribos(que eu prefiro chamar de "grupinhos") se auto-Afirmar.
Eu acho isso de auto-afirmação, alguém ai também acha que falar mal de diferentes estilos musicais é um tentativa de confirma a própia existencia na sociedade?
Afinal o que é isso? É possivel classificar as musicas como boas ou ruins apenas pelo estilo musical? ou isso é simplesmente uma forma das pessoas pertencentes as diferentes tribos(que eu prefiro chamar de "grupinhos") se auto-Afirmar.
Eu acho isso de auto-afirmação, alguém ai também acha que falar mal de diferentes estilos musicais é um tentativa de confirma a própia existencia na sociedade?
Cerberus- Autist Bastard
-
Ka$h : 76
Re: O que é falar mal de pagode:
Olha, não é bem assim. Pagode pra mim é um estilo musical que realmente não presta.
Se você for analisar bem, tem sempre a mesma batida, letras falando de amor sofrido, ou falando "valeu, só não vou te prometer que vai me ver, quando o dia chegar". Mostra o machismo presente.
Se você for analisar bem, tem sempre a mesma batida, letras falando de amor sofrido, ou falando "valeu, só não vou te prometer que vai me ver, quando o dia chegar". Mostra o machismo presente.
Miyu escreveu:Olha, não é bem assim. Pagode pra mim é um estilo musical que realmente não presta.
Achei sem sentido, explica melhor.
Primeiramente pagode nem tem batida , pagode segue o tipo de melodia melódica, violão,viola caipira,teclado,sanfona e etc, só pra constar.
Cerberus- Autist Bastard
-
Isso pra mim é sertanejo, na boa. o_o
Pagode tem pandeiro, chocalho, cavaquinho...
Miyu escreveu:Isso pra mim é sertanejo, na boa. o_o
Também(chocalho não ¬¬) apesar que quando tem cavaco, é mais no solo, com no máximo um pandeiro seguindo.
Mas você ainda não explicou o que você queria dizer pow ¬¬
Cerberus- Autist Bastard
-
'-' Meu problema não é com o Pagode em si
É com os pagodeiros.
Na boa, eu moro na Bahia e sou ecletico, gosto de música boa, não de estilos.
Mas porra, @_@ Você é taxado se tu curte Rock. Os posers auxiliam nessa visão e já vi caras deixarem de ficar com minha amiga, que é linda porque ela curte um rock meio pesado.
Baah, sem comentar outras coisas.
Eu não gosto de Pagode, nem de funk apesar de ouvir uma ou duas músicas de cada.
Mas acho que cada um tem de respeitar o que o outro curte. O que infelizmente aqui no Brasil não é um caso, já que a maioria sempre vence e a maioria sempre quer pender para o lado da música "popular" sendo que a letra dessa e quase inexistente.
É com os pagodeiros.
Mas porra, @_@ Você é taxado se tu curte Rock. Os posers auxiliam nessa visão e já vi caras deixarem de ficar com minha amiga, que é linda porque ela curte um rock meio pesado.
Eu não gosto de Pagode, nem de funk apesar de ouvir uma ou duas músicas de cada.
Mas acho que cada um tem de respeitar o que o outro curte. O que infelizmente aqui no Brasil não é um caso, já que a maioria sempre vence e a maioria sempre quer pender para o lado da música "popular" sendo que a letra dessa e quase inexistente.
Ryouji- Maniac Coward
-
Ka$h : 1476
Assim, a maioria dos pagodes que eu ouvi até hoje, ou pregam o machismo ou falam de amor, correspondido ou não.
É claro, não são todos os grupos de pagode que seguem essa linha de raciocínio, mas pelo menos, Turma do Pagode, Revelação, Exaltasamba...
Eu analisei bem, e pude perceber que todos tem a mesma batida e pregam a mesma ideologia.
É claro, não são todos os grupos de pagode que seguem essa linha de raciocínio, mas pelo menos, Turma do Pagode, Revelação, Exaltasamba...
Eu analisei bem, e pude perceber que todos tem a mesma batida e pregam a mesma ideologia.
Não tenho absolutamente nada contra pagode. Até pq eu não gosto de pagode, então eu simplesmente ignoro, não faz a minima diferença pra mim. Eu acho até engraçado as letras do tipo "estou sofrendo por amor e mimimi". lol
E essa de ficar falando mal de todo e qualquer estilo musical que não seja o que voce ouve é muito coisa de "mamãe quero ser hardcore" e eu não tenho a mínima paciencia pra isso.
E essa de ficar falando mal de todo e qualquer estilo musical que não seja o que voce ouve é muito coisa de "mamãe quero ser hardcore" e eu não tenho a mínima paciencia pra isso.
rride- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 1939
Ryouji escreveu:'-' Meu problema não é com o Pagode em si
É com os pagodeiros.
Bom você citar o rock, se você prestar a atenção nos videos do youtube, pode perceber que os comentarios em musicas de pagode por exemplo, são sempre xulos, coisas ridiculas tipo "Eu escuto AC/DC e você NX Zero", acho que o motivo disso é seguir a boiada, para se sentir realizado ou aceitado em um grupinho.
Pow, o cara mora na Bahia e fala que a MPB não tem letra? Assim tu ofende o Caetano pow.
Miyu: Pow cita um ai , que eu vou citar outras mil de rock falando da mesma coisa, e depois cito mais dez falando de dragões mágicos.
Cerberus- Autist Bastard
-
Cerb escreveu:Ryouji escreveu:'-' Meu problema não é com o Pagode em si
É com os pagodeiros.
Bom você citar o rock, se você prestar a atenção nos videos do youtube, pode perceber que os comentarios em musicas de pagode por exemplo, são sempre xulos, coisas ridiculas tipo "Eu escuto AC/DC e você NX Zero", acho que o motivo disso é seguir a boiada, para se sentir realizado ou aceitado em um grupinho.
Pow, o cara mora na Bahia e fala que a MPB não tem letra? Assim tu ofende o Caetano pow.
Miyu: Pow cita um ai , que eu vou citar outras mil de rock falando da mesma coisa, e depois cito mais dez falando de dragões mágicos.
MPB? '-' Cara, popular que eu digo é musica que todo mundo ouve na rua.
Tu nunca vai sair nas ruas da minha cidade e ouvir MPB.
Eu sou completamente viciado em MPB. Cresci ouvindo Elis Regina, Marisa Monte, Ana Carolina, Djavan.
Mas dizer que o Pagode Bahiano tem letra... É pedir demais
Ryouji- Maniac Coward
-
Pra começar, esse negócio de falar de dragões mágicos é a religião deles! Assim como tem muitas músicas brasileiras falando de Deus!
Rock tem putaria? Desde quando, meu querido? o_o
Miyu escreveu:Pra começar, esse negócio de falar de dragões mágicos é a religião deles! Assim como tem muitas músicas brasileiras falando de Deus!
Do que tu ta falando mulher?
E quer que eu cite musicas de rock falando de sexo,drogas,violência? OK
Ryouji: A tendi, tu quer falar das musicas atuais, tipo reboletion, entre outras merdas fracas na composição.
Cerberus- Autist Bastard
-
'-' Curiosidade, vão mesmo procurar briga por causa disso?
Há exemplares ruins de TODO ritmo existente.
Cerb tem sua escolha de ritmos, nada contra, contanto que haja o respeito com o proximo.
O mesmo vale pra Miyu. Por favor, discutam, sem começar uma guerra por isso
E acho que esse tópico deveria estar em 'Discussões'
E sim, falo de músicas "atuais". Não chego a ouvir a rádio hoje em dia
Cerb tem sua escolha de ritmos, nada contra, contanto que haja o respeito com o proximo.
Ryouji- Maniac Coward
-
Ryouji escreveu:'-' Curiosidade, vão mesmo procurar briga por causa disso?
O Sentido do topico era falar sobre como as pessoas julgam, sem conhecer
E nem briguei nada, nem sou adpto de um estilo musical.
E miyu quero saber que religião é essa XD, vou te explicar, quando falei de dragões mágicos, fui irônico, tem muitas musicas de metal(que eu gosto muito) que não falam sobre nenhuma realidade, falam sobre fantasia e coisas sem sentido, resumindo, a letra deles é sem sentido e significado, mas as pessoas gostam assim mesmo, o que me leva a pensar "Isso é modismo?"
Cerberus- Autist Bastard
-
Procure na internet se está me achando louca. Garanto que isso vai te acalmar.
Ryouji: Eu to calma '-'
Miyu escreveu:Procure na internet se está me achando louca. Garanto que isso vai te acalmar.
Pow, ta falando de quê moça?
E só mais uma coisa, quem aqui conhece o rock, sabe sobre o que ele foi criado, a frase "Sexo,drogas e rock roll" tem algum significado pra você?
As primeiras musicas de rock eram básicamente personificar a rebeldia, um exemplo disso é chamar as virgens de desgraça "Virgin Killer-scorpions".
Ou então vou fazer outra analogia:
Todos falam mal de Funk, por causa das letras de sexo, mas por que ninguém fala mal da madonna? Nos shows ela simulava sexo, as vezes até fazia o show pelada(adogo).
Isso é querer dá uma de Cult.
Espero que você tenha entendido.
Cerberus- Autist Bastard
-
Peraí, estamos falando da atualidade ou do passado? Sinceramente, eu me perdi.
Miyu escreveu:Peraí, estamos falando da atualidade ou do passado? Sinceramente, eu me perdi.
Qual a diferença? o rock morreu nos anos 80 mesmo!
Cerberus- Autist Bastard
-
Discordo '-'Cerb escreveu:Miyu escreveu:Peraí, estamos falando da atualidade ou do passado? Sinceramente, eu me perdi.
Não generaliza.
Ainda há bandas ótimas atualmente
Ryouji- Maniac Coward
-
Ryouji escreveu:Discordo '-'Cerb escreveu:Miyu escreveu:Peraí, estamos falando da atualidade ou do passado? Sinceramente, eu me perdi.
Não generaliza.
Ainda há bandas ótimas atualmente
Do rock nem acho, de Metal sim tem muitas boas, rock tem algumas mais ou menos, mas não como antes.
Minha opinião, mas as bandas de hoje não me agradam muito.
Cerberus- Autist Bastard
-
Acho que é tudo questão de gosto. Não falo mal de pagode pra me auto-afirmar nem nada disso, apenas acho muito chato.
Cerb escreveu:quando falei de dragões mágicos, fui irônico, tem muitas musicas de metal(que eu gosto muito) que não falam sobre nenhuma realidade, falam sobre fantasia e coisas sem sentido, resumindo, a letra deles é sem sentido e significado, mas as pessoas gostam assim mesmo, o que me leva a pensar "Isso é modismo?"
Mano, na boa... Quando uma música precisa ter coerência com a realidade para ser considerada boa? Não aturo ouvir pessoal dizendo que algumas bandas são ruins, e inferiores, pois simplesmente não retratam acontecimentos históricos, ou períodos marcantes de algo. Ouvir pessoas falando que U2, por exemplo, é uma banda de outro nível, apenas porque trata em algumas letras assuntos de seriedade que comovem o pessoal...
Música para mim, é uma maneira de se expressar, de entreter, de tocar. Foda-se se o cara fala da ditadura ou fala do coelho sapateador... Para mim, muito doq vc fala é de teor preconceituoso tb. Para se defender algo, não é necessário pisar no restante.
Oq rola é que o Brasil tem muita coisa boa... MUITA música boa. Alguns podem nem ter noção de toda essa imensidão. Mas fazer oq? Com a globalização, tudo passou a ser de todos. Ou seja, eu posso simplesmente me identificar mais com bandas que falam de dragões e elfos, do que com algumas de minha própria pátria... Isso seria negativo? Pra mim cada um é livre para curtir o que quiser, não ultrapassando uma fronteira de respeito mútuo, e menosprezando os outros.
Caetano, Chico, Rita... Todos eles são muito fodas, e pode ter certeza que marcaram muita gente. Da mesma forma que os Beatles, Rolling e etcs... De maneiras diferentes, com estilosos diferentes. Mas nenhum deixa de ser bom por causa disso. Talvez em nossa cultura realmente exista uma valorização extrema do "estrangeiro", e assim sempre daremos mais valor a algo de fora. Talvez se muitas dessas nossas bandas ou grupos, fossem estrangeiros, fizessem maior sucesso doq fizeram em suas trajetórias... Mas então, oq fazer?
O que acho errado... MUITO errado na verdade, é tentar catequizar pessoas com informações contrárias. Inserir na cabeça delas forçadamente seus ideais e pensamentos sobre as coisas. Uma coisa é vc criar um tópico dando boas opções de grupos, fazendo uma propaganda legal e tals... Demonstrando pro pessoal, com exemplos e paciência, que muito doq vc curte tem motivo. Que vale a pena separar um tempo para isso.
Outra coisa TOTALMENTE diferente, é vc ficar tentando "ganhar na argumentação". Desferindo patadas em desavisados. Beleza... Existem muitos comments tensos, que doem agente na hora de ler? Existem. Mas poxa... Vale refletir sobre isso. Nacionalismo exacerbado tb pode ferir... E como eu disse, se seu objetivo é colocar o pessoal para pensar, existem maneiras mais pacíficas e efetivas que essas até aqui utilizadas.
Da mesma maneira q vc diz q "taxam" seus interesses. Vc tb taxa muita gente aqui sem conhecer. Por um mero comment, muitas vezes, ingênuo.
Última edição por Shinmen Takezo em Dom Jan 01, 2012 11:48 pm, editado 1 vez(es)
Shinmen Takezo- Suicidal Singer
-
Ka$h : 1772
Shinmen Takezo: Concordo com você em partes, acho que não deveria haver um padrão para a musica ser boa, a cada estilo musical faz musica de uma forma diferente, e nelas passar uma sensação diferente.
Mas não é esse o sentido do topico? Se eu falar que todo metal que tem gutural é ruim, por quê o cara parece que tá gritando, ia aparecer um monte de gente falando besteira.
E em momento nenhum tentei forçar as pessoas a gostarem do que eu gosto, simplesmente tentei usar de maiêutica, pode perceber que em momento algum afirmei coisas como "Você não sabe de nada" só tentei descobrir sob o que eles sustentavam sua própia opinião.
Você deve ter percebido que algumas pessoas não encontraram a resposta das questões levantadas por mim, dentro de si mesmas.
Na minha opinião isso é um fator, de que a maioria da idéias, não são desenvolvidas pelas pessoas, mas sim pela sociedade.
"EU não gosto!"
Por que?
"Não tenho o direito de não gostar?"
Qual o sentido disso?
Mas não é esse o sentido do topico? Se eu falar que todo metal que tem gutural é ruim, por quê o cara parece que tá gritando, ia aparecer um monte de gente falando besteira.
E em momento nenhum tentei forçar as pessoas a gostarem do que eu gosto, simplesmente tentei usar de maiêutica, pode perceber que em momento algum afirmei coisas como "Você não sabe de nada" só tentei descobrir sob o que eles sustentavam sua própia opinião.
Você deve ter percebido que algumas pessoas não encontraram a resposta das questões levantadas por mim, dentro de si mesmas.
Na minha opinião isso é um fator, de que a maioria da idéias, não são desenvolvidas pelas pessoas, mas sim pela sociedade.
"EU não gosto!"
Por que?
"Não tenho o direito de não gostar?"
Qual o sentido disso?
Cerberus- Autist Bastard
-
Eh, n existe um padrão para a música ser boa... Cada estilo tem algo a adicionar. Não tem "receita para ser algo digno"... Acho que nem para o sucesso nessa área tem uma receita. Pois nos finalmentes, mesmo que nem tudo agrade, nesse "tudo" tem tanta coisa diferente que é complicado de unificar.
Mano... Nada contra vc debater o tema com o pessoal. Só acho que exista ampla diferença entre debater, e ofender. Entre debater, e tentar mostrar-se superior. A menos que eu seja o único, oq acho pouquíssimo provável, muitíssima gente achou seus comments demasiadamente ofensivos. Como eu disse, você pode achar que o que o pessoal fala é bobeira... Todo mundo em algum momento acha isso de alguém. Só imagino que tem formas e formas de se lidar com isso. E não precisa ser o "porra, vc não sabe oq vc tá falando", sacou?
Beleza... Você n disse "você não sabe de nada". Mas praticamente deixou transparecer que muita gente não sabe de música, e que deveriam ficar no canto delas e pesquisar antes de falar asneiras XD XD XD
Se vc n está tentando convencer o pessoal o único motivo que vejo nesse tópico aqui então é vc pagar de superior. Eu fui inocente achando que queria contribuir... Pois beleza, se vc é um perito nesse assunto, e imagina estar debatendo com pessoal sem fundamentação. Pq discutir então?^^
Sei lá... Eu odeio esse tipo de comment que fico fugindo do tema para ficar bancando o virtuoso. Mas oq ficou parecendo é que vc faz uma pergunta e independente da resposta da pessoa, vai soltar algo para contradizer e continuar nesse lance. Que vai defender com garras e dentes qualquer comment contrário, independente de ser embasado ou não. Muita gente n deu resposta estúpida, e vc rebaixou por uma coisa ou outra.
Sei lá...
Eu entendi seu ponto em partes tb.
E vou parar de postar aqui, e voltar a fazer minha ficha do RPG XD
Mano... Nada contra vc debater o tema com o pessoal. Só acho que exista ampla diferença entre debater, e ofender. Entre debater, e tentar mostrar-se superior. A menos que eu seja o único, oq acho pouquíssimo provável, muitíssima gente achou seus comments demasiadamente ofensivos. Como eu disse, você pode achar que o que o pessoal fala é bobeira... Todo mundo em algum momento acha isso de alguém. Só imagino que tem formas e formas de se lidar com isso. E não precisa ser o "porra, vc não sabe oq vc tá falando", sacou?
Beleza... Você n disse "você não sabe de nada". Mas praticamente deixou transparecer que muita gente não sabe de música, e que deveriam ficar no canto delas e pesquisar antes de falar asneiras XD XD XD
Se vc n está tentando convencer o pessoal o único motivo que vejo nesse tópico aqui então é vc pagar de superior. Eu fui inocente achando que queria contribuir... Pois beleza, se vc é um perito nesse assunto, e imagina estar debatendo com pessoal sem fundamentação. Pq discutir então?^^
Sei lá... Eu odeio esse tipo de comment que fico fugindo do tema para ficar bancando o virtuoso. Mas oq ficou parecendo é que vc faz uma pergunta e independente da resposta da pessoa, vai soltar algo para contradizer e continuar nesse lance. Que vai defender com garras e dentes qualquer comment contrário, independente de ser embasado ou não. Muita gente n deu resposta estúpida, e vc rebaixou por uma coisa ou outra.
Sei lá...
Eu entendi seu ponto em partes tb.
E vou parar de postar aqui, e voltar a fazer minha ficha do RPG XD
Shinmen Takezo- Suicidal Singer
-
Ka$h : 1772
Página 1 de 2 • 1, 2