Os Seminovos
2 participantes
Página 1 de 1
Os Seminovos
Roqueiro de carteirinha, Maurício Ricardo, criador do Charges.com.br, nunca deixou de se envolver em projetos musicais diversos. “Os Seminovos”, o mais recente deles, é também o mais bem sucedido, com uma comunidade de fãs entusiasmados e centenas de milhares de downloads em poucos meses.
Apesar da formação de “Os Seminovos” ser recente, os cinco componentes de banda, Neto Castanheira, Neto Fog, Tchana, Alex Mororó e o próprio Maurício, dividiram os palcos e estúdios de gravação em muitos e muitos projetos ao longo dos últimos 15 anos.
A proposta de se criar um grupo que fizesse letras bem humoradas sem abrir mão da qualidade musical surgiu em agosto de 2005 quando, no auge da crise do Mensalão, Maurício, Neto e Alex gravaram uma paródia política de “Festa de Arromba”, clássico da jovem guarda. Inovando no formato, o Charges.com.br disponibilizou o MP3 completo da música, ao invés de lançá-la como charge animada.
O sucesso foi imediato: a propagação viral por e-mail levou o trio a apresentá-la ao vivo no Programa do Jô, em setembro de 2005. Já com Tchana na guitarra base, Neto Fog nos vocais e o expressivo nome “Os Seminovos” – “Somos roqueiros rodados mas em ótimo estado de conservação”, brinca Maurício – 2006 traria um fluxo constante de lançamentos em áudio e vídeo, transformando a brincadeira virtual numa banda de verdade.
Antenados com as novas tendências da música, Os Seminovos estão apostando todas as suas fichas no modelo de divulgação das músicas através da Internet. O lançamento de um disco em formato físico não está descartado, mas antes o grupo pretende cumprir uma promessa solene: disponibilizar gratuitamente um álbum com 11 faixas, arte para a capa e tudo, exclusivamente para download gratuito.
Musicalmente, Os Seminovos são uma banda eclética: a principal fonte talvez seja o rock e blues clássico dos anos 60 e 70, mas o grupo surpreende com baladas e canções de pegada bem atual. Neto Castanheira, o “lead guitar”, é também um produtor e arranjador experiente, valorizando com uma roupagem musical impecável as idéias divertidas de Maurício.
A voz marcante de Neto Fog, a alma roqueira de Tchana e a bateria precisa de Alex fazem de “Os Seminovos” uma banda que canta o humor fazendo um rock que não é piada.
A banda disponibiliza TODAS as suam músicas no site da banda
- "Clipes":
- "Lista de Músicas":
- Não tem Preço - 2006
01 - Esse Vai ser um sucesso
02 - Não Acredito
03 - Eu Sou Emo
04 - Patricinha
05 - Sei lá ou Não
06 - Tapa na Pantera
07 - Juíza em Góias
08 - Do Tipo I Love You (Drive my Car - The Beatles)
09 - Hey Mister DJ (ao vivo)
10 - Bandidos de Terno
11 - Que bonito é
Volume 2 - 2008
01 - Ao Mestre, com Carinho
02 - Atitude
03 - Bunda Larga
04 - Canção da Depressão
05 - E o Bambu?
06 - Foi o Cão
07 - Tá Grampeado
08 - Muito orgulho, muito amor
09 - Perdão, Leonardo
10 - Só Seu
11 - Entubada no Youtube
12 - Romeu e Julieta
13 - Pensando em Sexo
14 - Largue Tudo
Sem álbum
Meu Uninho
Vegetal de Saia
Outros 500
Ela é Otaku
Drogado na portaria
Eu Posso Explicar
Escolha já seu Nerd
Marcha dos Mortos
Não Atire em Mim
Bebê no BBB
Nunca confie num Retrato
Luke, Eu sou seu pai
A menina e o Vampiro
Imprimindo Dinheiro
Eu não tenho IPhone
Sobrevivi
Florinda
Tão Fraco
---------------------------------------------------------------------------------------------
A-DO-RO essa banda, pra mim a melhor banda do Brasil hoje, ao lado de MAtanza, com músicas que vão desde o cômico, como "Ao Mestre, com Carinho" até as de protesto como a Foda "Marcha dos Mortos", e como o MR é um puta nerd, como eu, as minhas prediletas são "Luke, eu sou seu pai", "Ela é Otaku", "Escolha já seu Nerd", mas o mais foda pra mim é o fato deles disponibilizarem Todas as músicas na NEt "FOR FREE", e tive a oportunidade de ver eles ao vivo
Na virada cultural 2011
Se vocês verem direito, na "Ela é otaku", dah pra ver eu e o Jimmy, la no fundão, um ruivo e um maluko alto da lado xD
e no EGO CLUB também em 2011
SHOW FODA
Indico para todos essa banda
Gu1lh3rm3-Kun- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 13991
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza