Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Família e Prostituição

+4
Strawberrypie
Lief
Hugoo
Sforza
8 participantes

Ir para baixo

Família e Prostituição Empty Família e Prostituição

Mensagem por Sforza Seg Jan 16, 2012 1:25 am

Recentemente o New York Times, em um estudo de personalidade, foi realizada uma entrevista com uma mulher, Barbara Terry, de 52 anos que se prostitui há 30. Ela conta que já foi presa 100 vezes por causa do trabalho, mas graças a ele conseguiu comprar uma casa, criar seus 4 filhos e colocar dois deles na faculdade. Fiquei sabendo que não pode postar link aqui (se não estou enganada), então se quiserem ver o vídeo, busquem no google ou no UOL ou MSN mesmo.
Os filhos pedem para que a mãe largue essa vida, mas ela continua pois é a forma que encontrou para se sustentar e apesar dos pesares, vive disso até hoje.

Se fosse na família de vocês, não necessariamente com suas mães, mas com algum parente bem próximo, aceitariam?
E se estivessem no lugar de um dos filhos dela, acham que conseguiriam lidar com isso?
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Ka$h : 43060

Família e Prostituição QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Família e Prostituição Empty Re: Família e Prostituição

Mensagem por Hugoo Seg Jan 16, 2012 2:17 am

Eu sinceramente não aceitaria, mas não faria algo a ponto de impedir ela diretamente, porquê apesar de tudo o orgulho dela não deve vir do que ela faz em si, mas sim por ter dado do bom e do melhor para os filhos.

Se fosse no meu caso, já que minha mãe conseguiu me colocar na faculdade então, eu daria valor e o sangue pra pegar uma renda foda o suficiente para conseguir sustentar minha mãe sem ela precisar trabalhar, e isso ainda não pagaria o sacrifício que ela fez.
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Ka$h : 23305

Família e Prostituição Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Mensagem por Lief Seg Jan 16, 2012 3:15 am

Se fosse alguém da minha família, ficaria muito triste. Tentaria ajudar o máximo possivel, no caso dela ela queria botar oa filhos na faculdade. Ela queria que eles tivessem um futuro melhor que o dela. Isso chega até a ser meio "bonito". Mas se ela nao tivesse outra escolha, claro. Tem mulherres que se prostituem porque querem. Sem nenhuma necessidade. Estas sao aquelas prostitutas que só fazem com cara rico e talz.

Se fosse minha mae, nossa. Eu iria ficar muito horrorizada, deve ser traumatico para os filhos. Tentaria recompensar minha mae com algo, dar o maior orgulho a ela, ser alguém que realmente tenha um bom futuro, pagar uma casa para ela, comprar coisas para ela. Fora o carinho imenso que eu iria ter. Não me conformo com os filhos de prostitutas que só se prostituiram para dar oque comer aos filhos e eles odeiam a mae por ser prostituta. Bem, deve ser horrivel ter mae prostituta, mas eu nao chegaria a odiar minha mae sendo que ela se prostituiu apenas para me dar oque comer.

Não tem problema nenhum postar o link ^^
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342

Mensagem por Strawberrypie Seg Jan 16, 2012 10:11 am

No meu caso, acho que eu iria ficar um pouco triste.

Mas se fosse minha mãe, acho que iria ficar um pouco traumatizada, pois não iria ter coragem nenhuma de dizer que ela trabalha como prostituta, por exemplo, se alguém me perguntar: do que sua mãe trabalha?

Se ela não tivesse outra escolha, até entenderia, e iria me esforçar para retribuir o que ela fez (lógico, meio impossível, afinal, mãe é sempre mãe, faz de tudo por nós), porém, falaria para largar dessa vida.
Strawberrypie
Strawberrypie
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Turandor Feminino
Ka$h : 452

http://d-strawberrypie.blogspot.com

Mensagem por Rip van Winkle Seg Jan 16, 2012 8:50 pm

Putz, só consegui ter ideias contraditórias pra esse caso, ao mesmo tempo que ela achou uma maneira pra poder cuidar dos filhos, dar a chance deles terem um futuro teoricamente melhor e ser um motivo de orgulho, ela poderia ter tido menos filhos, já que a condição financeira não era das melhores, poderia ter um outro tipo de emprego e ter batalhado pela mesma coisa, pois ser prostituta, querendo ou não, é motivo de chacota e repúdio.

Se fosse um caso na família, acho que tentaríamos mudar isso, desde que o parente estivesse disposto a mudar, senão nem tem muito o que fazer.
E se eu fosse filho, teria o respeito de qualquer forma, mas sei que teria a dúvida do "por que não foi de outra forma?"
São casos e casos e mais casos, dá pra analisar direito não, haha...
Rip van Winkle
Rip van Winkle
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Masculino
Ka$h : 246

Mensagem por Sforza Ter Jan 17, 2012 12:06 am

Já que não tem problema... http://video.br.msn.com/watch/video/estudo-de-personalidade-prostituta-aos-52-anos/anf1ug9t
EU não sei o que pensaria, ou como reagiria, pois não estou na pele dos filhos dela, menos ainda na dela... Vai saber como ela entrou nessa vida...
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino

Mensagem por Kyo-kun Qua Jan 18, 2012 3:03 am

Olha, eu sinceramente, respeitaria, afinal, quem sou eu para dizer o que é errado e o que é certo? Prostituição é um trabalho, um trabalho delicado, discriminado, mas é um trabalho. Eu só acho que iria ficar com medo por causa dessa preocupação em a mãe ser presa novamente ou sofrer alguma violência, mas no geral acho que iria encarar com naturalidade, pois isso não influencia no caráter da mulher, com certeza existem prostitutas que são boa gente, se ela tivesse fazendo mal a alguém seria uma coisa, mas não, ela não está fazendo mal a ninguém, então por que não?

Eu ficaria triste mais se minha filha virasse uma prostituta, pois mulheres que seguem essa profissão são muito solitárias e tem muitas tendências a serem infelizes devido a isso. Faria de tudo para que ela largasse e tentaria ajudá-la com a vida dela, mas se for a mãe já é bem diferente, afinal quem nos cria, não o contrário.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Akane Kurohana ~ Qua Jan 18, 2012 5:43 pm

Well....

Bom, creio que se eu tivesse uma filha que fosse se prostituir eu não aceitaria de jeito nenhum. E as consequencias, como gravidez indesejada ou doenças sexualmente transmissíveis?

Eu quero dar uma boa vida para meus filhos. Mas nunca quero que eles cheguem a esse ponto.
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Ka$h : 3969

http://iizayoi.flavors.me/

Mensagem por Namine Qua Jan 18, 2012 9:58 pm

É tudo muito delicado esse assunto. Devemos pensar em todas as possibilidades de algo ruim acontecer com o tal parente, como doenças, violência, discriminação e como isso poderia afetar o psicológico dessa pessoa.
Eu mesma ficaria entre o neutro, onde não aceitaria como também aceitaria. Nesse caso é um familiar, e como esse trabalho se usa muito a vida íntima da pessoa, então, não devo interferir, se à faz feliz continue então, caso não a faça feliz, apenas continua nesse trabalho por certos motivos, ajudaria com todo o meu coração para melhorar suas condições e assim se desfazer dele.

Nesse mundo em que vivemos, as pessoas tem que fazer todo o possível para conseguir o pão de cada dia, nem que custe sua morte para apenas alimentar seus filhos. Infelizmente, está assim lá fora.
Namine
Namine
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Ka$h : 6001

Mensagem por Sforza Qui Jan 19, 2012 10:16 pm

Qualquer jovem de qualquer classe social, que não se prostitui, está sujeita a gravidez indesejada e/ou DSTs, isso vai mais da responsabilidade e amor próprio.

Acho que cada caso é um caso, tem muitos fatores que podem levar uma pessoa a fazer isso, só estando na pele pra saber.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino