Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo

5 participantes

Ir para baixo

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Empty Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo

Mensagem por Miyu Qui Jan 19, 2012 8:39 pm

1- Feneco (Vulpes zerda)

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Feneco1

Ohmm cotoco, o que é isso?
- O Feneco ou Raposas-do-deserto são as menores raposas do mundo com 40cm de altura e peso máximo de 1,5kg. E precisa de uma cirurgia urgente: só a orelha mede 15cm.
- A coloração do pêlo dessa pequena raposa tem o propósito de refletir os raios de sol durante o dia, e conservar o calor durante a noite. O que é uma coisa muito boa já que moram no deserto onde de dia chega a até 57ºC e de noite a -5ºC.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Feneco2

- Sua orelha de abano chega a até 15cm e é muito útil. Ela é usada para dissipar o calor do seu corpo e também para ouvir insetos rastejando na areia do deserto, já que é muito sensível ao som.
- O Feneco se alimenta geralmente de roedores e insetos como grilos e gafanhotos. Porém, como o alimento no deserto é escasso, a raposinha também come o que passar na frente, desde que não seja mais forte que ela, como lagartos, aves e ovos.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Feneco3

Eu quero, comofas?
O Feneco é a única espécie de raposa que pode ser considerada como animal de estimação, embora não se possa dizer que é completamente domesticável. Infelizmente a posse de um Feneco como animal doméstico só é permitida nos EUA, Canadá e Japão. Como todos animais diferentes, essas raposas precisam de um cuidado especial e não podem ser simplesmente tratadas como cães ou gatos domésticos.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Feneco4

Apesar de serem muito amigáveis e poderem conviver com outros animais naturalmente, elas tem muita energia e normalmente desgastam o dono que não esteja preparado para brincar com elas: elas podem pular 4x sua altura, são extremamente rápidas e constantemente fazem seu ninho em lugares indesejados como seu armário.

2- Lóris (Tardigradus coucang)

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Loris1

- Isso não é um Lêmure-eu-me-remexo-muito, e sim um Lóris, espécie de primata com no máximo 38cm de altura e que chega a pesar 2kg.
- Na Ásia eles são caçados por causa dos seus olhos, que são usados na medicina tradicional local. Lá eles são chamados de “Malu Malu” que significa “Tímido”.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Loris2

- Eles se alimentam de insetos e tem um finíssimo paladar. Comem com gosto um inseto grande como um gafanhoto.
- Apesar da aparência fraca eles não são indefesos: eles podem produzir uma toxina no cotovelo que é misturada com a saliva. Uma mordida de Lóris causa um inchaço doloroso e pode resultar em morte até para humanos por choque anafilático.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Loris3

Eu quero, comofas?
Ok, se você não se importa com o fato de que pode morrer por causa de uma mordida de Lóris, você provavelmente é um bom candidato para uma visita ao psiquiatra. Mas a parte disso, esse primata é considerado um animal de estimação.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Loris4

A parte da toxina não é muito preocupante para criadores cuidadosos pois o Lóris só ataca quando se sente na presença de um predador, e não de alguém que o alimenta todo dia. São extremamente preguiçosos e gostam de longas coçadas na barriga.

3- Tamanduaí(Cyclopes didactylus)

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Tamanduai1

- Ele também é chamado de Tamanduá-anão, o que deixa claro que é a menor espécie de Tamanduá do mundo, né? Chegam a apenas 50cm de altura, e pesam no máximo 450g.
- É insetívoro e usa suas garras para apanhá-los quando estão escondidos dentro de cascas de árvore. Também não tem medo de usar as fortes garras nos predadores.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Tamanduai2

- O Tamanduaí tem cauda preênsil de 25cm, ou seja, é praticamente um quinto membro locomotor. Por conta disso ele mora em árvores e usualmente se mexe apenas de noite, mas não vai muito longe. Ele também nunca desce ao chão, exceto se atraído pelo charme irresistível do Zé Mayer.
- Sua dieta se resume basicamente a formigas, e pode comer de 100 a 8000 delas por dia quando ele não está muito ocupado dormindo.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Tamanduai3

Eu quero, comofas?
Se você tiver um quintal com muitas árvores, você pode contrabandear um desses pra sua casa. Mentira. O Tamanduaí também é chamado de de Tamanduá-seda por causa de sua pelagem macia que se assemelha ao toque da seda.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Tamanduai4

Esse pequeno animal não está ameaçado de extinção, mas como se movimenta muito lentamente, não consegue se locomover para lugares menos inóspitos a tempo quando há desmatamento. Ele consegue se esconder muito bem dos predadores em cima das árvores, mas não de uma moto-serra.

4- Kiwi (Apteryx australis)

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Kiwi1

- O Kiwi é a menor ave que não voa, mais ou menos do tamanho de uma galinha doméstica com cerca de 45cm de altura e 3,3kg. Mas é a ave que põe o maior ovo em relação ao tamanho do corpo que possui. O que é uma informação meio perturbadora.
- Moram na Nova Zelândia e são os parentes mais próximos da Ema: é perceptível pelo formato do seu corpo e sua pata jurássica.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Kiwi2

- Eles são seres noturnos e muito tímidos. Para se ter uma noção, eles tem o olfato mais apurado das aves, o que confirma a teoria de que é um bicho anti-social: ele gosta de estar preparado pra dar no pé se sente alguém chegando.
- Apesar de ser um animal irracional e ter o pretexto de não saber o que está fazendo e pegar todas as Kiwizinhas do pedaço, ele não o faz: é um pássaro monogâmico e seus relacionamentos podem durar até 20 anos.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Kiwi3

Eu quero, comofas?
Esse não se pode ter. Na Nova Zelândia esse pequeno pássaro é considerado sagrado e sob proteção de Tane Mahuta, o Deus da floresta. Pelo menos assim é visto pelos Maori, povo nativo da Nova Zelândia e unanimidade quando o assunto é Rugby.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Kiwi4

As penas dos Kiwis são usados até hoje em cerimônias Maori, mas são coletadas apenas se um Kiwi morre naturalmente ou quando é morto em um acidente na estrada. Os nativos da Nova Zelândia não matam esses pequenos pássaros, mas aposto que daria uma bela porção de nuggets.

5- Hipopótamo-pigmeu(Choeropsis liberiensis)

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Hippo1

- Essa versão mini de um hipopótamo mede no máximo 75cm, mas pode pesar de 180 a 275kg. Fininho o garoto.
- Ao contrário do que se automaticamente pensa, esse bonsai animal não foi feito por cientistas, ele é apenas uma espécie rara de hipopótamo e existe a tanto tempo quanto os hipopótamos comuns.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Hippo2

- Como seus parentes maiores, os Hipopótamos-pigmeus parecem sempre estar com o aspecto de molhado, mas de fato é uma substância que sua pele produz que funciona como um tipo de antisséptico e protetor solar.
- Apesar de parecerem fisicamente com um hipopótamo comum, os Hipopótamos-pigmeus são muito mais tímidos e difíceis de serem estudados em seu habitát natural por serem notáveis animais furtivos.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Hippo4

Eu quero, comofas?
Ele é pequeno, mas muito pesado, não serve muito bem como animal de estimação. Infelizmente os Hipopótamos-pigmeus sofrem também com a ação do homem e estão ameaçados de extinção pela perda do seu habitát. Calcula-se cerca de 2000 a 3000 deles nas selvas, no máximo.

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Hippo3

Essa espécie é herbívora e relativamente dócil com humanos, mas sabe se proteger muito bem. O seu único predador natural conhecido é o leopardo e a caça é facilitada pois os Hipopótamos-pigmeus não andam em bando como o hipopótamo comum: são vistos comumente sozinhos ou em pouca companhia. Mas felizmente existem ONGs motivadas a reproduzirem esses animais em cativeiros.

Fonte: O Verso do Inverso
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Ka$h : 27259

http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Empty Re: Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo

Mensagem por Kaz Qui Jan 19, 2012 8:45 pm

Gostei do primeiro, ele tem orelhas grandes e bonitas, e a cara é muito fofa mesmo; mas o resto... just no >___>
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo Empty Re: Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo

Mensagem por Marlon Kalango Sex Jan 20, 2012 1:07 am

OMG, EU QUERO TODOOOOOOOOOOOOOOS!! *o*
Marlon Kalango
Marlon Kalango
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Valentine Feminino
Ka$h : 3750

Mensagem por Excalibur Sex Jan 20, 2012 1:10 am

Esse Feneco é um chibi ninetails....
Excalibur
Excalibur
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Ka$h : 5346

Mensagem por Ma Sex Jan 20, 2012 2:18 am

Eu quero o Feneco. Ele é tão fofo.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148182

Os 5 animais mais cuti-cuti do mundo YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo