Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esteriótipos e rótulos

+7
Kiky
Lief
Levi
Kyo-kun
Akane Kurohana ~
Darky_Cherry
Sir Panzer
11 participantes

Ir para baixo

Esteriótipos e rótulos Empty Esteriótipos e rótulos

Mensagem por Sir Panzer Ter Jan 24, 2012 11:45 am

Bem, alguns sabem que eu quero colocar esta imagem na capa de um dos meus cadernos este ano:
Spoiler:

Pois bem que um colega viu isso e fez o infeliz comentário: cara, que gay! Isso é coisa de menina! >_>
Respondi: Por quê? Você vai ter um machão bombadão seminu na capa do seu? =P
E se meu caderno tivesse a capa cor de rosa? Eu seria menos heterossexual por causa disso?

Dae pensei em compartilhar isto aqui com vocês:

-O quanto estamos cercados de rótulos e esteriótipos na nossa sociedade? Será que a nossa sociedade é tão conservadora assim ou apenas hipócrita? Ou ainda: será que somos como cavalos presos a cabrestos?

Com a palavra, VOCÊS!
Sir Panzer
Sir Panzer
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Ka$h : 4922

http://autopapo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esteriótipos e rótulos Empty Re: Esteriótipos e rótulos

Mensagem por Darky_Cherry Ter Jan 24, 2012 2:14 pm

Temos uma sociedade hipócrita e machista.
Não importa quantas pessoas se levantem contra preconceitos, não importa quantas pessoas tenham a mente aberta. Sempre vai ter um idiota querendo pagar de macho 80.

Cresci ouvindo pessoas falando que 'Azul é para meninos' e 'Rosa é para meninas', cresci com pessoas me jogando Barbies quando na verdade eu queria ser feliz e brincar de Power Rangers com meus primos, cresci ouvindo que existem 'brincadeiras de menino' e 'brincadeiras de menina', ainda ouço pessoas falando que 'isso é conversa de homem' e que 'aquilo é conversa de mulher'.

Um homem que se interessa pelo universo feminino não é necessariamente gay, uma mulher que se interessa pelo universo masculino não é necessariamente lésbica.

Eu gosto do corpo feminino, adoro as formas femininas e coleciono imagens de mulheres nuas, sou menos mulher ou menos heterossexual por isso?

A maioria das pessoas cresce ouvindo coisas erradas sobre o que é bem e mal, sobre o que é amor, sobre o que é ser homem ou mulher, a maioria das pessoas já é educada dentro de uma teoria preconceituosa.
Hoje em dia isso está mudando? Pode ser que sim, só que temos muito caminho pela frente.
Darky_Cherry
Darky_Cherry
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Turandor Feminino
Ka$h : 2088

Mensagem por Akane Kurohana ~ Ter Jan 24, 2012 3:17 pm

UM MONTE DE GENTE ME ACHA UM MENINO PORQUÊ PREFIRO FICAR COM OS MENINOS DO QUE COM AS MENINAS.
Meninas da minha sala seguem a "rosa para meninas, azul para meninos" abrutamente" Ò.Ó

Eu gosto de Rock sim. O povo me acha mais masculina ainda.

Minha capa de Touhou vai chamar atenção sim. Mas eles que se fodam, ficarm dando estereotipo para os outros bate e volta aqui u_u /carairecalquefeelings-n

Otimo tópico Panzer.
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 3969

http://iizayoi.flavors.me/

Mensagem por Kyo-kun Ter Jan 24, 2012 3:35 pm

Todas as pessoas são assim. Só que umas mais e outras menos.

A imagem passa uma mensagem. Se você sair na rua todo vestido de rosa as pessoas já irão associar aquilo a algo mais feminino, se uma garota sair com roupas curtíssimas as pessoas já irão associar aquilo a algo mais promíscuo, etc.

O preconceito é inevitável, mas vai do caráter de cada um discriminar ou não o outro indivíduo.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Levi Ter Jan 24, 2012 4:12 pm

Estereótipo é uma meleca
Deixa eu ver se eu entendi, o cara achou coisa de menina por ser romance?
Se romance é coisa de menina que eu seja gay por ter gostado de Chobits, e olha que eu não sou gay
Eu gostaria de saber quem foi o idiota que inventou essas coisas tipo "azul pra menino, rosa pra menina", todas as cores são unisex
Os outros que se danem por pensarem essas idiotices, o que importa é que você se sinta bem com o que você faz/usa
Estamos num mundo f***do preconceituoso
Levi
Levi
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Ka$h : 4380

Mensagem por Lief Ter Jan 24, 2012 4:24 pm

Minhas "amigas" falam que eu pareço menino porque fora AMAR games e coisas mais masculinas por exemplo: skate, futebol, basquete... Eu também tenho um vício forever por coisas obscuras e eu ODEIO coisas muito femininas e talz.

NÃO LIGO NEM UM POUCO para oque elas falam, principalmente quando falam que eu sou "macho" por ser mais forte que elas e uns boys, HAHA eu AMO ser mais forte que elas. Não é minha culpa se elas e os boys são fraquinhos pra c***lho xD

Hmm, fora que eu sou otaku e não gosto de shoujo e coisas muito fofinhas, ai que vem mesmo o povo falar que sou menina macho. Quer saber, sou é macho mesmo e que se foda o mundo, não to nem aí para oque esse povo pensa ou deixa de pensar.
Sou revoltada? Que levem como quiser, não ligo.
Essas coisas de, menina tem que brincar de boneca e menino jogar video game é tão fail. Deixa a gente ser oque quiser, deixa a gente ser A GENTE. Esse povo tem que parar de ficar rotulando as pessoas! Vai fazer outra coisa, eu fico feliz de ser diferente delas, fico feliz por não ser igual as outras, por ser única!
Agora vê, quando elas estão precisando de algo que use força, quem elas chamam? Quem né? Deve ser a machona aqui xD
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342

Mensagem por Darky_Cherry Ter Jan 24, 2012 4:55 pm

Nossa. xD Eu nem pareço aquela que gosta de videogame, futebol... pior. xD Eu não pareço aquela que venera Death Metal, quem me vê pensa que eu sou a menininha mais fofa do mundo, quem me conhece sabe que é só faxada. xD
Darky_Cherry
Darky_Cherry
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Turandor Feminino

Mensagem por Lief Ter Jan 24, 2012 4:57 pm

/\ NOSSA, Comigo também é assim, por isso minha mãe fala que eu poderia ser psicopata [kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk]

Tipo, eu tenho a maior cara de menininha fofa \o/ Até minahs amigas me falam: Nossa, Má você parece ser tão fofa, mas não é NEM UM POUCO AHSUAHSUAHSUAHUSHASUAHSU
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342

Mensagem por Kiky Ter Jan 24, 2012 5:54 pm

Eu acho que o problema do estereótipo são as primeiras impressões. Você vê uma pessoa com alargador e acha ela punk/emo. Vê alguém com uma Louis Vuitton e associa a praticinha metida. Uma menina com saia curta de mais é uma vadia e pronto. Um menino que dança ballet é gay com certeza. Mas aí você vai e conhece a pessoa e vê que não é assim né.

Tipo quando eu estava na Espanha. Véi tava um calor de 45° e eu tava com aqueles microshorts né e um monte de gente me falando que iam me chamar de vadia porque meu short era curto. Mas cara não é uma coisa que me incomode e eu não sou uma vadia e eu gosto de short curto, so what?

Estereótipo sempre vai estar aí, o máximo que dá pra fazer é tentar não julgar pela aparência e conhecer as pessoas antes de falar merda e é isso né se a gente cuidasse da própria vida o bagulho não seria tão tenso Q mas é claro, eu rotulo pessoas as vezes, é uma coisa de seres humanos né, quem nunca olhou pra alguém e pensou uma coisa imediata que nem era verdade atire a primeira pedra -s
Kiky
Kiky
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Ka$h : 113095

Esteriótipos e rótulos A4RPXal

Mensagem por Levi Ter Jan 24, 2012 7:52 pm

Quando eu vi o filme Billy Elliot eu passei a odiar mortalmente (não sei se chega a isso, mas odeio MUITO) o estereótipo de que menino que dança balé é gay
Levi
Levi
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino

Mensagem por Darky_Cherry Qua Jan 25, 2012 2:05 pm

Kiky escreveu:Uma menina com saia curta de mais é uma vadia e pronto.

Se eu tivesse coragem e se as pessoas não fossem más, eu andaria de lingerie na rua em dias quentes. u_u
Darky_Cherry
Darky_Cherry
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Turandor Feminino

Mensagem por Kiky Qua Jan 25, 2012 6:19 pm

Darky_Cherry escreveu:

Se eu tivesse coragem e se as pessoas não fossem más, eu andaria de lingerie na rua em dias quentes. u_u

[2], meus shorts são bem curtinhos e minhas amigas chamam eles de ''shorts-calcinha'' DHUASUHDASUH
Kiky
Kiky
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Ka$h : 113095

Esteriótipos e rótulos A4RPXal

Mensagem por Cerberus Qua Jan 25, 2012 11:10 pm

A sociedade é baseada em padrões, esses padrões existem não apenas na sociedade, mas no cérebro.

Por exemplo:
Um bebê, você reconhece o sexo dele pela cor da roupa, ja que não tem nada no rosto de um que revele se ele é do sexo masculino ou feminino!

Quando você vê um cara de terno, você associa isso a um empresario,advogado ou cara rico mesmo.

Mas o que ocorre, é um exagero desses padrões por parte de algumas pessoas, como ocorreu com você.
Não existe nada que associe esse desenho à algo feminino!

Por exemplo, quando a pessoa vê um lutador de boxe, ele considera esse burro!
Isso não é um padrão, mas um preconceito criado pela pessoa, não pela sociedade.

Sad acho que o povo não vai entender!
Cerberus
Cerberus
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Ka$h : 76

Mensagem por Ma Qui Jan 26, 2012 1:56 am

Esteriótipos estão em todas as partes. Alguns podem negar, mas ela está ali. É uma coisa inútil esteriotipar algo. Você não conhece a pessoa para saber do que ela gosta e prefere. Vejo isso, não como forma de preconceito, mas de ignorância por parte de quem rotula.

Mas como tudo começa com esteriótipo, pode virar preconceito. Bem, acho que antes de dizermos algo, deveríamos saber mais daquilo.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

Esteriótipos e rótulos YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Scarlat Sex Jan 27, 2012 2:52 pm

Eu avalio as coisas antes de julgar. Tipo o que a Kiky falou sobre os shorts, aqui é sempre quente e eu não tenho a intenção de usar calça jeans o tempo todo pra não me chamarem de vadia.

Enfim, todo mundo julga e todo mundo tem a primeira impressão de algo, inclusive vocês. Só tem algumas pessoas que não sabem agir direito em relação a ela.

Última edição por Scarlat em Sáb Jun 28, 2014 9:02 pm, editado 1 vez(es)
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Ka$h : 17620

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Mensagem por Levi Sex Jan 27, 2012 2:53 pm

Darky_Cherry escreveu:

Você seria presa por atentado ao pudor
Levi
Levi
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino

Mensagem por Akane Kurohana ~ Sex Jan 27, 2012 2:55 pm

^ Concordo completamente com a Niinah. Eu adoro shorts curtos, mas não sou puta ao contrário do que muitos falam.
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Ka$h : 3969

http://iizayoi.flavors.me/

Mensagem por Darky_Cherry Sex Jan 27, 2012 4:26 pm

Leviathan escreveu:
Darky_Cherry escreveu:

Você seria presa por atentado ao pudor

Então. Se eu pudesse, se fosse permitido... essas coisa, sabe? xD
Darky_Cherry
Darky_Cherry
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Turandor Feminino

Mensagem por Crow J Sáb Jan 28, 2012 4:07 pm

Um assunto mais complexo do que inicialmente se pensa. É fácil reclamar da existência de estereótipos e rótulos, mas a verdade é que muitas vezes as pessoas levantam bandeiras/vestem uniformes quando lhes convém (principalmente na hora de se enturmar), e depois acham ruim quando são julgados pela forma como se vestem, agem ou pelo grupo com quem andam.

O ser humano é um animal social. Foge da solidão como anoréxica foge de bolo de chocolate. E para encontrar um "lugar", um "grupo", MUITOS adotam um rótulo sem pensar duas vezes.

"Sou otaku". "Sou rockeiro". "Sou funkeiro". "Sou gamer". "Sou Testemunha de Jeová, sabia que Jesus está voltando?"

Vestem-se como membros de uma tribo, agem como membros de uma tribo, dizem para quem quiser ouvir que são membros de uma tribo.

Obviamente, cada pessoa tem suas nuances particulares, pessoais, sua profundidade que as separa de seus semelhantes. Mas sinceramente, se você próprio simplificou sua identidade porque era mais conveniente pra você, por que diabos as pessoas se dariam ao trabalho de cavar mais fundo antes de julgar?

Você é o que você INTENCIONALMENTE transmite até que você próprio prove o contrário.

Eu tenho várias tatuagens. Eu as exponho quando quero. As pessoas estão livres para tirar conclusões sobre mim antes que uma única palavra saia da minha boca. Se for do meu interesse, eu posso perfeitamente mostrar que não sou um maloqueiro, "barra pesada" ou coisa do tipo.

Se não for do meu interesse, deixa esse povo pensar o que quiser.

Do mesmo modo, é fácil um emo fazer franjinha pra se enturmar com seus semelhantes e achar ruim quando atribuem a ele características normalmente presentes nos membros de tal tribo urbana. Brô, a carapuça só serve se você deixar.

Crow J, que aprova o uso de saias e shorts curtos por razões de liberdade de expressão (e seu próprio entretenimento visual ~).
Crow J
Crow J
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Ka$h : 4319

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo