Dicionário de Designer
+2
Voltrotz
Ma
6 participantes
Página 1 de 1
Dicionário de Designer
Como sempre há dúvidas acercas de formas de edições, criei este dicionário para explicar o que estiver em dúvida.
Avatar: imagem que serve para identificar cada pessoa.
Sign: assinatura. Fica em baixo de qualquer postagem sua em fóruns.
Set: conjunto assinatura + avatar.
Wallpaper: papel de parede. Bastante utilizados. Com dimensões mínimas entre 1089x721.
Bottons: imagens em PNG em formato redondo, imitando um botton de pregar.
Barrinhas(userbar ou fanbars): usadas para campanhas ou mostrar algo de seu interesse. Em caso de userbar as dimensões são em torno de 125x21
Vetores: uma forma de tratar a imagem, deixando linhas mais visíveis, melhorando a qualidade e colorindo-a.
Fanart: desenhos feitos por fans para homenagear algum game, livro, anime, mangá.
Banner: imagens difundidas pela internet, basicamente mostra alguma propaganda.
Logo: imagem que será a entrada de algum site.
Render: imagem de algum personagem ou objeto, que foi retirado o fundo. Basicamente um PNG.
Pattern: texturas, usadas para deixar a edição mais trabalhada e com um aspecto diferente.
Brushes: "imagens" sem fundos utilizadas para enfeitar e criar efeitos melhores.
Shapes: imagens planas em diversas formas, utilizadas para complementar alguma edição. Também conhecida como vetores.
C4D: imagens em alta qualidade, utilizadas para complementar edições.Primeiro, o conceito básico, C4D's são imagens feitas em programas 3D ( Como o Cinema4D ) e que podem ser usadas em SIGNS.
Background: imagens utilizadas em fundos de edições, simples ou um pouco aperfeiçoadas.
Stocks: imagens reais que se transforma em fundo de alguma edição; geralmente são imagens também usadas como Pattern/Texturas.
Photomanipulation: manipulação com fotografias, aplicando uma personagem em outro fundo, de uma forma realista.
Gifs: imagens em movimento muito populares, que mostram cenas hilárias ou demonstra uma opinião.
JPG ou JPEG: imagens comuns, possuem fundo e tem um tamanho menor que o PNG.
PNG: por se tratar de uma imagem sem fundo, portanto transparente, a qualidade é melhor, por isso o tamanho é maior.
GIF: antigamente se utilizava muito em sites. São imagens em movimento.
PSD: arquivo de Photoshop. Pode-se modificá-lo a qualquer hora, não somente no Photoshop, mas também é compatível em outros programas de edição.
TIFF: arquivo em que a imagem aparece, porém pode-se modificar como se fosse um PSD.
----
Criei o tópico através do que vejo ser a descrição, porém se tiver algo errado digam-me.
Tipos de edições
Avatar: imagem que serve para identificar cada pessoa.
Sign: assinatura. Fica em baixo de qualquer postagem sua em fóruns.
Set: conjunto assinatura + avatar.
Wallpaper: papel de parede. Bastante utilizados. Com dimensões mínimas entre 1089x721.
Bottons: imagens em PNG em formato redondo, imitando um botton de pregar.
Barrinhas(userbar ou fanbars): usadas para campanhas ou mostrar algo de seu interesse. Em caso de userbar as dimensões são em torno de 125x21
Vetores: uma forma de tratar a imagem, deixando linhas mais visíveis, melhorando a qualidade e colorindo-a.
Fanart: desenhos feitos por fans para homenagear algum game, livro, anime, mangá.
Banner: imagens difundidas pela internet, basicamente mostra alguma propaganda.
Logo: imagem que será a entrada de algum site.
Render: imagem de algum personagem ou objeto, que foi retirado o fundo. Basicamente um PNG.
Pattern: texturas, usadas para deixar a edição mais trabalhada e com um aspecto diferente.
Brushes: "imagens" sem fundos utilizadas para enfeitar e criar efeitos melhores.
Shapes: imagens planas em diversas formas, utilizadas para complementar alguma edição. Também conhecida como vetores.
C4D: imagens em alta qualidade, utilizadas para complementar edições.Primeiro, o conceito básico, C4D's são imagens feitas em programas 3D ( Como o Cinema4D ) e que podem ser usadas em SIGNS.
Background: imagens utilizadas em fundos de edições, simples ou um pouco aperfeiçoadas.
Stocks: imagens reais que se transforma em fundo de alguma edição; geralmente são imagens também usadas como Pattern/Texturas.
Photomanipulation: manipulação com fotografias, aplicando uma personagem em outro fundo, de uma forma realista.
Gifs: imagens em movimento muito populares, que mostram cenas hilárias ou demonstra uma opinião.
Formatos de arquivos
JPG ou JPEG: imagens comuns, possuem fundo e tem um tamanho menor que o PNG.
PNG: por se tratar de uma imagem sem fundo, portanto transparente, a qualidade é melhor, por isso o tamanho é maior.
GIF: antigamente se utilizava muito em sites. São imagens em movimento.
PSD: arquivo de Photoshop. Pode-se modificá-lo a qualquer hora, não somente no Photoshop, mas também é compatível em outros programas de edição.
TIFF: arquivo em que a imagem aparece, porém pode-se modificar como se fosse um PSD.
----
Criei o tópico através do que vejo ser a descrição, porém se tiver algo errado digam-me.
Última edição por Ma em Seg Mar 03, 2014 3:00 pm, editado 1 vez(es)
Re: Dicionário de Designer
Gostei! Eu que sou leiga, não sabia o que eram algumas coisas (shapes, C4D, Stocks e formato TIFF), mas com esse dicionário, deu pra ter uma idéia =D
Bom tópico, bem útil, mas tem coisas aí que tenho umas observações a fazer:
Na verdade a resolução mínima é de 800x600, (tinha uma ainda menor antes, acho que de 640x480, mas não tenho certerza) apesar de hoje em dia ser difícil sites aceitarem walls nessa resolução, mas meus primeiros walls foram 800x600.
O tamanho padrão da userbar é 350x19, apesar disso ser bem variável de site pra site, mas quando eu aprendi a fazer eu me lembro que praticamente todos usavam userbar nesse tamanho.
Pattern pode não ser uma textura, acho que fica melhor descriço como um "padrão" mesmo, uma imagem que se repete diversas vezes para criar determinado efeito.
E eu sou mais um dos que não sabia o que era TIFF, obrigado por explicar, Ma.
E alguns termos de sites de wallpapers que até mesmo designers costumam não saber:
Scan: Imagem scaneada, pode ser de artbooks, mangás, etc.
Exemplo: http://www.zerochan.net/943309
CG art: Um scan digitalmente modificado, colorido por computação.
Exemplo: http://www.zerochan.net/961588
PNG Scan: O mesmo que render.
Limpar o Scan: Retirar tudo que possa te atrapalhar na edição do scan (texto, fundo, etc).
Vector Art: O mesmo que vexel (vector + pixel) pois não é possível fazer vetores reais no photoshop. Uma vector art é um scan comum falsamente vetorizado, onde o designer reconstrói a imagem por cima dela mesma para melhorar sua qualidade. Um vector real pode ser feito no Adobe Illustrator ou no Corel Draw, e a diferença de um vetor real e de um vetor falso é que um vetor real pode ser esticado o quanto quisermos mesmo sem que sua qualidade seja perdida.
Tipos de wallpaper:
Bom, são os que me vieram na cabeça agora. Se eu lembrar de mais coisas posto também. Q
Na verdade a resolução mínima é de 800x600, (tinha uma ainda menor antes, acho que de 640x480, mas não tenho certerza) apesar de hoje em dia ser difícil sites aceitarem walls nessa resolução, mas meus primeiros walls foram 800x600.
O tamanho padrão da userbar é 350x19, apesar disso ser bem variável de site pra site, mas quando eu aprendi a fazer eu me lembro que praticamente todos usavam userbar nesse tamanho.
Pattern pode não ser uma textura, acho que fica melhor descriço como um "padrão" mesmo, uma imagem que se repete diversas vezes para criar determinado efeito.
E eu sou mais um dos que não sabia o que era TIFF, obrigado por explicar, Ma.
E alguns termos de sites de wallpapers que até mesmo designers costumam não saber:
Scan: Imagem scaneada, pode ser de artbooks, mangás, etc.
Exemplo: http://www.zerochan.net/943309
CG art: Um scan digitalmente modificado, colorido por computação.
Exemplo: http://www.zerochan.net/961588
PNG Scan: O mesmo que render.
Limpar o Scan: Retirar tudo que possa te atrapalhar na edição do scan (texto, fundo, etc).
Vector Art: O mesmo que vexel (vector + pixel) pois não é possível fazer vetores reais no photoshop. Uma vector art é um scan comum falsamente vetorizado, onde o designer reconstrói a imagem por cima dela mesma para melhorar sua qualidade. Um vector real pode ser feito no Adobe Illustrator ou no Corel Draw, e a diferença de um vetor real e de um vetor falso é que um vetor real pode ser esticado o quanto quisermos mesmo sem que sua qualidade seja perdida.
Tipos de wallpaper:
- Abstrato: wallpaper de fundo abstrato. Geralmente são usados efeitos, texturas, brushes, etc.
Exemplo: http://gallery.minitokyo.net/view/341571 - Cenário: wallpaper onde o designer cria um fundo na tentativa de imitar um cenário real, tendo que fazer cada detalhe da paisagem.
Exemplo: http://gallery.minitokyo.net/view/342178
Alguns até criam cenários no programa Terragen.
Exemplo: http://gallery.minitokyo.net/view/315481 - Stock Photo: Já foi bastante comum, mas se tornou proibido na maioria dos lugares. É um wall onde o designer pega um fundo pronto (stock ou cg art de cenário) e o modifica para combinar com a imagem de anime.
Exemplo: http://animespirit.com.br/galeria/visualizar/31922/unknown-fantasy
Bom, são os que me vieram na cabeça agora. Se eu lembrar de mais coisas posto também. Q
Valeu, Kyo. Eu fiz isso na ausência de internet nem deu pra pesquisar direito.
Não foi nada meninas.
Não foi nada meninas.
Gostei da forma como foi explicado - direto e simples, bem como as observações que foram feitas. Nah, obrigada pelos esclarecimentos =]
Tay- Demented Stranger
-
Ka$h : 206
De nada. Eu também não sabia dessas coisas e tive de aprender por pesquisas e tutoriais.