Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Significado da família

+10
Crow J
Ma
Sir Panzer
Rip van Winkle
Darky_Cherry
Kiky
Kyo-kun
Evarise
Akane Kurohana ~
Sforza
14 participantes

Ir para baixo

Significado da família Empty Significado da família

Mensagem por Sforza Seg Jan 30, 2012 4:29 pm

Não considero família aquela constituída apenas por pessoas que tenham laços sanguíneos ou se unem através de laços matrimoniais ou "ajuntamentos", mas também amigos, poucos, mas as vezes mais "irmãos" que meus próprios parentes.
E vocês, o que consideram ser uma família de verdade e do que acham que uma família é feita? Acho que me fiz parecer meio ambígua, enfim... O que pensam a respeito?

Última edição por Sforza em Seg Jan 30, 2012 4:37 pm, editado 2 vez(es)
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Ka$h : 43060

Significado da família QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Significado da família Empty Re: Significado da família

Mensagem por Akane Kurohana ~ Seg Jan 30, 2012 4:32 pm

"Sem família, fulano não é ninguém"

A família é essencial. Importantíssima.
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Ka$h : 3969

http://iizayoi.flavors.me/

Mensagem por Evarise Seg Jan 30, 2012 5:18 pm

Família pra mim é algo essencial na vida de qualquer um. Também acredito que ela não é formada só por laços de sangue - tenho amigos que confiaria com a minha vida, enquanto não tem praticamente ninguém na minha família de sangue que eu faria o mesmo. Família são aquelas pessoas em que você sabe que pode confiar, qualquer que seja a situação. Não importa se são ou não ligados por sangue.
Evarise
Evarise
Autist Bastard
Autist Bastard

Valentine Feminino
Ka$h : 7979

Mensagem por Kyo-kun Seg Jan 30, 2012 7:53 pm

Família pra mim é quem mora na minha casa. Minha mãe e minha irmã, meu avô eu considero um segundo pai (meu pai e eu não somos tão próximos, não que eu o desconsidere, mas enfim). Todo o resto da família eu também considero família, claro, afinal, é minha família oras -qq

Não considero amigos como família e nem acho que dá pra considerar, amigos são bons, são ótimos, mas eles são amigos e família é diferente, não temos a mesma relação com amigos do que temos com a família. As pessoas contam muito mais coisas pros amigos do que pra família, mas isso não faz da família menos família e nem dos amigos mais família.

Família é segurança, é estabilidade, são aquelas pessoas que vão te aturar por mais filha da p%#* que você seja (generalizando, claro), amigos você perde à medida que comete erros com eles (ou eles com você), ou à medida que se afasta naturalmente deles. Mas família não, a família sempre estará lá.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Kiky Seg Jan 30, 2012 7:57 pm

Desculpa mas família não é sempre tudo. Podem me crucificar, eu não ligo. Família é quem te apoia no que você quer e sonha e não quem te obriga a fazer o que você não quer só porque acha que é melhor ou porque da mais dinheiro ou sei lá o que. Muitas vezes eu vejo meu amigos como família, não as pessoas que moram comigo. Porque apesar de tudo, meu tumblr sabe mais sobre mim do que minha mãe, meu pai, minha irmã.

A família pode te levar ao todo, mas também pode te destruir. As vezes eu penso que se eu fosse órfã eu podia fazer tudo que eu sempre quis sem ter que me preocupar com muitas das coisas que me incomodam atualmente. Isso é horrível, eu sei, eu me odeio quando eu penso isso, mas é verdade para algumas pessoas e eu sou uma delas.
Kiky
Kiky
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Ka$h : 113095

Significado da família A4RPXal

Mensagem por Darky_Cherry Seg Jan 30, 2012 8:33 pm

Minha família se resume às pessoas com quem posso contar,com quem eu passo momentos do tipo, natal, ano novo, páscoa... Aqueles que vivem me perturbando no telefone pra saber minha nota do PAS ;9que se resumem aos meus pais, meus tios/tias, primos e avós). Agora não consigo considerar aquele parente de 13° que diz que é seu primo/tio ou seja lá o que for, eles são parentes, não família. Não sei se é frieza minha. Mas eu nunca falei com a pessoa na minha vida e nunca falei com ela e sei que provavelmente eu nunca mais vá falar, não sei se estou certa, mas tanto faz. Dia desses vem um zé me adicionar no facebook dizendo que era primo da minha mãe. E eu com isso? Recusei.

Tem gente que diz que amigos são a família que a gente escolhe, mas, são poucos aqueles amigos que fazem parte da minha 'família escolhida'. Contando nos dedos, não consigo terminar uma mão. Porque são aqueles que estiveram comigo desde que eu me lembro, tem certas coisas que acontecem que eu detesto falar que eu só posso recorrer a eles e se me procurarem, eu também estou disposta a ajudar.
Uma coisa que me deixa confusa é que a amizade é frágil a ponto de se quebrar e nunca mais voltar a ser a mesma, será que isso pode ser mesmo considerado um relacionamento familiar? .-.

Tem gente que diz que eu vou me casar com a minha melhor amiga e vamos ser uma família. xD Mas essa é outra história que eu sei que não vai acontecer. xD
Darky_Cherry
Darky_Cherry
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Turandor Feminino
Ka$h : 2088

Mensagem por Kyo-kun Seg Jan 30, 2012 8:37 pm

Kiky escreveu:Desculpa mas família não é sempre tudo. Podem me crucificar, eu não ligo. Família é quem te apoia no que você quer e sonha e não quem te obriga a fazer o que você não quer só porque acha que é melhor ou porque da mais dinheiro ou sei lá o que. Muitas vezes eu vejo meu amigos como família, não as pessoas que moram comigo. Porque apesar de tudo, meu tumblr sabe mais sobre mim do que minha mãe, meu pai, minha irmã.

A família pode te levar ao todo, mas também pode te destruir. As vezes eu penso que se eu fosse órfã eu podia fazer tudo que eu sempre quis sem ter que me preocupar com muitas das coisas que me incomodam atualmente. Isso é horrível, eu sei, eu me odeio quando eu penso isso, mas é verdade para algumas pessoas e eu sou uma delas.

Pior que você tem razão. O que eu disse no meu post é me referindo à uma família unida e feliz. Eu me lembro de quando eu me sentia quando minha família não era assim, eu já passei por coisas bem chatas por conta da família (quando minha mãe e meu pai estavam juntos então, só Deus sabe...).

Minha família nem sempre foi boa, ela se consertou, faz pouco tempo que eu, minha mãe e minha irmã nos damos bem de verdade, antes eu me sentia muito solitário e infeliz em relação a tudo isso.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Rip van Winkle Seg Jan 30, 2012 9:31 pm

Família é quem te cria, educa, cuida, ama e tá do seu lado, tendo ou não laço sanguíneo. É o suporte que a gente tem na vida, independente da relação (conturbada ou não), é o nosso porto seguro, ponto vital. Nada daqueles parentes que você uma vez na vida e outra na morte e que você nem sabe de onde surgiu. Mas isso é pela experiência de família que tenho...

E quanto a amizade, acho que é outro laço, outra forma de sentir e de pensar que daria mais um belo tópico de discussões...
Rip van Winkle
Rip van Winkle
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Masculino
Ka$h : 246

Mensagem por Sir Panzer Ter Jan 31, 2012 1:12 am

Rip van Winkle escreveu:Família é quem te cria, educa, cuida, ama e tá do seu lado, tendo ou não laço sanguíneo. É o suporte que a gente tem na vida, independente da relação (conturbada ou não), é o nosso porto seguro, ponto vital. Nada daqueles parentes que você uma vez na vida e outra na morte e que você nem sabe de onde surgiu. Mas isso é pela experiência de família que tenho...

E quanto a amizade, acho que é outro laço, outra forma de sentir e de pensar que daria mais um belo tópico de discussões...
/\ This.
Sir Panzer
Sir Panzer
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Ka$h : 4922

http://autopapo.blogspot.com

Mensagem por Ma Ter Jan 31, 2012 1:49 am

Depende. Posso considerar as pessoas que contém o mesmo sangue que o meu como família, mas pra mim família são as pessoas que nos ajudam, se importam conosco e não nos deixam desanimar, não importando fazer ter o mesmo sangue que o meu.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

Significado da família YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Crow J Ter Jan 31, 2012 8:08 pm

Mais uma daquelas coisas em que as experiências de cada um vão criando uma resposta pessoal, diversificada.

Para alguns, aquelas pessoas dentro de casa são um porto seguro.
Para outros, não.

Para alguns, as relações com os amigos podem superar as relações com os irmãos.
Para outros, não.

Depende, principalmente, de quão escrota é sua família, e quão cretinos são os seus amigos (e se você está com eles porque não consegue encontrar coisa melhor).
No fim, você vai querer chamar de família quem te faz se sentir melhor.

Quem te faz sentir que você tem um "lugar".
(Nota: ... a menos que você seja um mafioso italiano, mas aí já é outra história, capiche?)

Algo interessante a se notar, no entanto, é que como este é um fórum formado por pessoas jovens, a discussão permaneceu na dimensão rasa de "Amigos x Família" ou "Família que Dá Apoio x Família que Você Aguenta".

Faltou tocar num lado mais sensível: e a família que VOCÊS vão formar, com suas próprias mãos? Você pode discutir que uma mãe que não te apoia não é mãe, ou que um amigo que se afasta não merece ser chamado de família... mas e os seus filhos, os pirralhos que vocês (ou alguns de vocês) vão adotar ou trazer ao mundo?

Esses aí certamente são família, independente de divórcio ou o K7, e se não forem, será por culpa de vocês, não deles.
VOCÊS serão os pais filhos-da-puta que não os apoiam, e que não merecem ser chamados de "família".

Ou seja... vamos caprichar.
E aí certamente teremos mais moral pra falar no que significa esse troço de "família".

Crow J, que acredita que primas não são família por razões de conveniência sexual.
Crow J
Crow J
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Ka$h : 4319

Mensagem por Lief Ter Jan 31, 2012 8:14 pm

Vou ser sincera. Família para mim é quem mora comigo, (meu pai, minha mãe e minhas irmãs)
Depois de um tempo, você vai ter sua família e viver sua vida.

Eu estou falando isso baseando em minha família. Não tenho muito contato com meu avô de parte de pai e parentes do meu pai. E de parte de mãe, falo apenas com minha avó (:

Sobre amigos que consideramos "irmãos, pais, primos..." é algo que a gente apenas considera, eles nunca irão ser nossa família x_x *lê quem tem mais de 5 irmãos de consideração QQQ*

*preguiça de ler oque o povo escreveu*
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342

Mensagem por Ryouji Ter Jan 31, 2012 9:54 pm

Crow J escreveu:Crow J, que acredita que primas não são família por razões de conveniência sexual.
/\OMFG THIS OHHHHHHHHH THIS

Enfim...
Acho bem simples pra falar a verdade. Familia é relativamente importante. Eu tenho uma relação bastante complicada com a minha familia, mas gosto dela. Não acho MEGA-IMPORTANTISSIMO OMFG NUNCA VIVERIA SEM. Mas tem sua relevancia.
Ryouji
Ryouji
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Ka$h : 1476

Mensagem por Sforza Ter Jan 31, 2012 10:36 pm

Nossa, Crow J, quanto estresse, ninguém disse que não pensaram nisso. E é possível que aqui haja users que sejam pais ou mães.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino

Mensagem por Crow J Ter Jan 31, 2012 11:54 pm

Sforza escreveu:Nossa, Crow J, quanto estresse

... er... onde?

Sforza escreveu:ninguém disse que não pensaram nisso.

Como Jesus disse aos apóstolos no Monte das Oliveiras: "Escutai, irmãos. Pensar é diferente de postar, embora ambas as palavras comecem com a letra P."

Só fiz um comentário quanto a ter achado interessante (usei, de fato, essa exata palavra) o fato de ninguém ter incluído esse lado na discussão, ou seja, ter feito um post sobre isso.

Não precisa agir como se eu tivesse dado uma voadora em alguém, moça. ~

Sforza escreveu:E é possível que aqui haja users que sejam pais ou mães.

Certamente. O que... ahn... não interfere em nada do que falei.
Crow J
Crow J
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino

Mensagem por Sforza Qua Fev 01, 2012 7:54 pm

Não agi como se tivesse dado voadora .-. acho você engraçado, de um modo esquisito.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino

Mensagem por Lola' Qui Fev 02, 2012 1:01 pm

família são pessoas com o mesmo sobrenome q vc, q te sacaneiam mais mesmo assim vc ama eles o/
Lola'
Lola'
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Ka$h : 3768

Mensagem por Yukio Qui Fev 02, 2012 2:59 pm

Família é apenax quem te criou e esteve em sua criação. Seu avô, uma tia ou ate mesmo alguem que não seja sua mãe, se te criou, é sua família. Essa pessoa, por mais que não deixa você fazer as coisas que vc quer, te ama(claro, toda regra tem sua excessão) e faz isso ou pelo menos tenta pelo o bem próprio da família. Se ela segue esses pré-requisitos, nunca negue-a, nunca mesmo.
Já tive tempos que me afastei bastante da família, mas voltei até onde posso. Não digo que minha família é das mais unidas, não é, mas amo minha mãe, minha irmã, meu pai(que não mora comigo), e talz. Meu padastro não suporto, mas ta la e por enquanto ta com seu respeito que merece. Fim.
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Ka$h : 16728

Mensagem por Crow J Qui Fev 02, 2012 4:58 pm

Sforza escreveu:acho você engraçado, de um modo esquisito.

Significado da família Anime-awesome-blush-girl-manga-262778

Engraçado de um modo esquisito, eu? Sua boba.
Assim você me faz corar...

Crow J
Crow J
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado