Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

+7
Kohnny
Mizuki
Mystique
Kuro
Nara
Voltrotz
Rozen
11 participantes

Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Rozen Sex Jul 30, 2010 6:38 pm

O que vocês acham disso?
eu realmente as vezes encontro pessoas que acham q vc não pode gostar disso então já te deixam de lado =/
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Voltrotz Sex Jul 30, 2010 11:23 pm

Eu sou MUITO suspeita para falar, sou cosplayer a 4 anos e sempre que termino um já estou pensando nos próximos, quase todos os meus amigos tbm fazem cosplay e vivem me chamando para fazer grupos e coisa do tipo... (amo)

A uns anos atras eu só andava com Headbangers, Blackmetals e coisas do tipo, sempre gostei de anime e mangá mas não falava isso pq tinha um tipo de vergonha, deles me zoarem, até que fiquei fula e disse que iria fazer o que eu gostava e foda-se os outros.

Hoje em dia tenho amigos em todos os lugares, todos sabem q sou otaku, cosplayer, metaleira, baixista, professora de história, apreciadora de musica clássica, dançarina de forró pé-de-serra -q e tantas outras coisas...

Creio que é isso mesmo, tem que fazer o que gosta e se seus amigos não gostam... azar o deles, amigo é aquele que gosta de você do jeitinho q vc é! *-*

(q nem eu xD)
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Nara Sáb Jul 31, 2010 1:06 am

o meu olhar é que.... qualquer um acha.... nossa eu vejo Naruto sou otaku.... acho que não é assim... ser otaku é muito mais que ver Animes batidos....
Entre os jovens hoje ser cosplayer/otaku é uma coisa que não é vista mais com preconceito... tornou-se cada vez mais comum ser cosplayer... ja para alguns mais velhos isso é sinal de irresponsabilidade e de infantilidade....
Pra mim acho muito Rox Cosplayers.... eu acho muito maneiro otakus de verdade.... eu não tenho vocação pra nenhum dos dois.... mas acho que essa "Tribo" tah crescendo cada vez mais
Nara
Nara
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 1278
Ka$h : 916
Likes : 11
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Kuro Sáb Jul 31, 2010 3:51 am

antigamente eu achava até legal, tinha uns bem feitos e tal, mas ai virou um tanto modinha, agora eles vestem qualquer coisa e diz que é tal personagem, nem vou muito a eventos pra evitar denegrir a imagem que tenho dos personagens,
lembrem que cosplayer nem sempre é legal pra quem ve...

Spoiler:

Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Mystique Sáb Jul 31, 2010 9:54 am

OMG! eu ri com essa imagem do Kuro -QQ
realmente é complicado no começo. Você parece um doido na escola que troca a diversão por mangás ._.
eu já me acostumei com isso -QQ
ainda não fiz cosplay de nada D: mais meu sonho é fazer um da Re-L Meyer de Ergo Proxy... quem sabe um dia (L)
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Mizuki Sáb Jul 31, 2010 1:10 pm

É muito difícil. Eu tenho essa tendência a ser otome desde que eu era bem pequena, e gosto disso. Infelizmente, fora da internet, não conheço nem um "meio-otaku" pra conversar. Nenhum dos meus amigos quer saber disso, e eu também não consigo apresentar esse universo a eles (é sério, uns amigos meus só ficaram fazendo brincadeiras com os nomes e nem prestaram atenção nas minhas explicações).

O mais chato é você ver que um monte de gente acha que sabe de alguma coisa sobre animes, sendo que só assiste Naruto, Dragon Ball e essas modinhas idiotas. Eu jogo na cara que esses animes são ridículos comparados a outros que tem no Japão e não são lançados aqui. Mas ninguém entende, claro...

Sobre o cosplay, é muito complicado também... Não entendo muito porque não participo de eventos, mas acho que a pessoa devia entender ao menos um pouco do personagem que está interpretando, do anime em si e tal... Esse negócio de se fantasiar sem nem saber direito o que é cosplay ou como é o personagem ali é fail, eu pelo menos penso assim...
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Kohnny Sáb Jul 31, 2010 1:33 pm

Eu acho que ser otaku hoje em dia é muito mais facil do que antigamente, antigamente tinha muito mais preconceito que hoje, por muitos fatores, como religião, já que a religião era muito mais respeitada antigamente do que hoje, já que ta todo mundo virando ateu e não tem ninguém achando ruim. e também está crescendo, sim, tem muito mais eventos que antigamente, os eventos estão cada vez maiores, é claro que tem a modinha, mas isso tem em todos os lugares, é claro, está sendo mais facil hoje em dia ser otaku. Sem muito preconceitos até com amigos etc, pelo menos onde eu moro não tem tanto preconceito quanto antigamente,



e nem vem que esses animes modinhas são tão bom quanto vários animes que passam só no japão, Dragon Ball ftw. e naruto já foi legal, na fase dele pequeno. eu adimito. não é só porque virou modinha e que meu primo de 2 anos fica gritando "RASENGANN" por ai que eu vou odiar o anime que eu já tanto gostei no passado. reflitam, e eles já foram bom, e naruto é um anime de ação, geralmente para meninos, então meninas, se vocês não gostam, isso é normal, reflitam².
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Triela ♥ Sáb Jul 31, 2010 2:58 pm

Preconceito sempre tem porque um dos maiories defeitos do homem é JULGAR sem ANTES conhecer. Eu nunca vi alguém que não goste e sabe realmente o que são animes, que não pensam que todos são como estes que passam em Tv aberta, e que faça uma crítica construtiva. Todo esse povo que fala mal de animes pensam que só são desses gêneros shounens, incluisive eu tenho até uma amiga minha que fica me zuando "Ah vai lá assistir o 'transformação!! agora!!'". e.e

Eu já acostumei com isso, nem falo nada, prefiro mil vezes ficar vendo um bom anime em casa do ir pra balada encher a cara igual a maioria faz. Mas isso é uma coisa a parte...

Voltando, quanto aos cosplays, meo, sem zuar, toda vez que eu vejo uma reportagem na Tv sobre essa "tribo" só passa pessoa retardada e que queima nosso filme, FATO, desculpem o termo, mas é a verdade.

O que as pessoas não entendem é que os cosplayers (os que não foram entrevistados ^^") não querem "fazer de conta que são os personagens", CREIO EU, mas sim fazer uma homenagem àquele personagem que tanto gosta, é uma forma de expressão. Porém a maioria acha estranho e diz "nossa, pessoal tão velho e ainda fica se fantasiando", é tenso. Hoje em dia ser otaku pode ser mais fácil que antes, mas ainda assim não é tão "fácil", isso vai muito da cabeça de cada um, de como levam a situação.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Mystique Sáb Jul 31, 2010 3:01 pm

e sabe o que mais dá raiva: quando sua mãe diz que isso é coisa de gente besta...
que não tem o que fazer. "pra que assistir esses desenho japoneses? pra que comprar um mangá? só pra gastar dinheiro?"
é um saco sinceramente u.ú
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Mizuki Sáb Jul 31, 2010 3:11 pm

Concordo totalmente com a Triela. É isso que me dá mais raiva, eles já querem criticar sem nem saber direito do que se trata. E se ser normal é ficar por aí enchendo a cara, indo em um bilhão de festas e querer dar uma de "pego todos/todas" que nem meu primo desculpe, prefiro ser estranha. Se eles ao menos tivessem motivo pra criticar nossos gostos eu tentaria entender, mas já que não tem... Danem-se todos eles.

E isso sobre os cosplayers é verdade, os que aparecem sempre ficam parecendo os "otários que não tem o que fazer". As pessoas da televisão querem falar de otakus e cosplayers sem nem entender alguma coisa do assunto, fato.

@Kohnny: Não é porque eu sou menina não. Confesso que já fui fã de Naruto, mas passei a odiar porque ficou tosco. Aliás, tem coisa tosca mesmo na fase dele pequeno, só é menos do que na mais recente u.u
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Kohnny Sáb Jul 31, 2010 3:53 pm

Isso de encher a cara, é totalmente irrelevante, o tanto de gente que eu conheço que gosta de anime que gosta de encher a cara, se drogar, prostituir etc, ta fora do gibi -Q, mas enfim,
os humanos em geral, tendem a "crescer" e achar que não podem gostar de coisas "de criança" porque agora são "adultos" e assim, ridicularizam tais coisas como assistir "desenho" e "se fantasiar", porque afinal, "adultos" não fazem isso.


@Mizuki: Defina tosco em naruto (ignore os fillers/shippuden).
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Kaz Sáb Jul 31, 2010 5:41 pm

Eu pouco me importo com os preconceituosos/haters, eles não sabem o que estão perdendo por ficarem com essa babaquice de "nossa, é um desenho, que coisa mais infantil", podem assistir novela das 9, vão lá ver as mesmas coisas de sempre na televisão.

Só que, o que é certo ninguém pode negar, eu não atormento ninguém porque assiste novela ou vai para a balada, eles que façam o que querem da vida, se quiserem morrer, vão lá e morram ~desde que bem longe de mim, lógico~ só não fiquem me irritando com o que eu gosto, tudo ficará tranquilo.

Afinal, eu acho novela e balada uma merda mas não fico jogando na cara "nossa, você está assistindo essa porcaria de novo? não cansa de ver quase a mesma coisa com uma história um pouco mascarada não?" ou então "você não cansa de balada não? é sempre a mesma música irritante e as mesmas pessoas encalhadas da vida". INFELIZMENTE, é exatamente isso que fazem com os animes, só que diferente dessas pessoas, eu sei do que eu falo. Epic Fail para eles rere.

Acho que as pessoas ainda precisam ser mais tolerantes, mas com certeza a tribo otaku está crescendo e o resto vai ter que aceitar, de preferência amigavelmente. Não posso falar por ser cosplayer já que não sou um (ainda). ):
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Nara Sáb Jul 31, 2010 10:29 pm

olha pelo lado bom galera.... ser otaku desenvolve a leitura rapida de legenda.... \O/ malz pelo flood cantinho
Nara
Nara
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 1278
Ka$h : 916
Likes : 11
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Voltrotz Dom Ago 01, 2010 1:35 am

Nara escreveu:olha pelo lado bom galera.... ser otaku desenvolve a leitura rapida de legenda.... \O/ malz pelo flood cantinho

#FATO

E tbm faz você melhorar seu inglês (para achar coisas na net pra baixar rs) e aprender japonês.


Sofro com a questão do cosplay sempre, tenho 20 anos e sou cosplayer assumida, minha mãe sempre diz q é coisa de criança... fica dizendo: "minha filha, parece q vc não teve infância..." x.x Mas quando eue stou pronta ela acha bem legal e até ajuda a dxar mais fiel.
Sou sincera em dizer que nem todo cosplay é PAW, existem muitos TOSCOSPLAYS e COSPOBRES, se vc é gordinho não faça cosplay de personágem magro, com barriga de fora por exemplo... o bom senso tem que existir sempre.



OFF TOPIC: Estou construindo minha armadura de Marin (CDZ), ta ficando mara *-*)
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Mystique Seg Ago 02, 2010 9:54 am

concordo com o Nara -QQQ
ainda bem que na minha escola não tem isso, mas na antiga eu e meu grupinho éramos taxadas de nerds -QQQ
ainda bem que as coisas mudaram (a)
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Sáb Ago 07, 2010 12:01 am

Olha eu nunca fiz cosplay(mas pretendo), mas sou otaku a um tempinho e quando vc fala algumas pessoas olham torto como falavam pra mim "nerd made in japan"
porra eu axo isso errado, assisto anime, leio mangá, ouço J-MUSIC, e mesmo assim sou sociável.
hoje em dia está mais suave principalmente em dias de evento
eu imagino ser otaku quando o movimento começou aki
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6709
Ka$h : 13991
Likes : 53
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 32
Localização : Na estrada para a montanha solitária...


Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Yukii Sáb Ago 07, 2010 12:40 am

Acho que ser otaku hoje é algo difícil, digo, otaku de verdade. Virou um termo tão generalizado que não faz muito sentido. Eu não faço nenhuma questão de ser conhecida como otaku, otome ou algo do tipo, e muitas das pessoas que gostam de verdade são pessoas completamente comuns (como eu rs), que tem vida, fazem o que querem, etc. Aquela velha noção de que otaku é um nerd que passa o dia enfiado em casa vendo "desenhos japoneses" (ui) não existe mais, hoje em dia o carinha feliz que assiste Naruto é tachado como otaku. Essa denominação deve tender a desaparecer por aqui, no Japão ela ainda tem força, mas aqui... no mínimo irá perder mais força ainda. Eu vejo isso pelos eventos de anime/mangá da minha cidade. Há uns 5 ou 6 anos, eles eram pequenos, reunindo pouquíssimas pessoas que passavam o dia lotando uma sala para ver animes num telão e comprar mangás e chaveiros. Hoje em dia, são mais de cem mil pessoas, comprando desde bottons e colares punks até mochilas e camisetas dos Beatles, e pouquíssimas se preocupam em ver o que se passa nas salas de anime, ou comprar mangás.
Quanto a cosplays, eu já fiz, não me arrependo nem acho tosco. Muita gente que nunca teve chance de ir a um grande evento com bons cosplays imagina que é meio ridículo e sem noção, mas, sinceramente, é algo mágico. É algo prazeroso e diferente, não pelo fato de você chamar atenção usando uma roupa esquisita, mas sim pelo fato de você estar tão "próximo" àquele personagem que você ama. E isso é o que leva muita gente a fazer cosplays toscos até, apenas para poder vivenciar essa experiência boa. É verdade que alguns fazem de forma tosca só para chamar atenção (como o cara da foto que o Kurochaos mostrou), mas eu já vi pessoas se caracterizando de forma tosca apenas pela vontade de parecer com tal personagem, mesmo que não se tenha condições.
E, poxa, Dragon Ball é legal u__u todo mundo considera Naruto, Dragon Ball, CDZ e afins como toscos, mas, poxa, eles eram o máximo na sua época. Ok, hoje em dia podem estar fora dos padrões, mas eles tiveram sua GRANDE contribuição no mercado de mangás e animes no Brasi. Ok, admito que rio de CDZ (-q), mas foi um grande anime, com legiões de fãs, e que foi um verdadeiro boom na sua época, assim como Dragon Ball. Eu já gostei de Naruto e não me envergonho em admitir, assim como meu anime favorito (YuYu Hakusho) não é tão novo assim, mas continua incrível como sempre. Alguns animes e mangás valem mais por seu significado no universo geral japonês que pela sua história, e, desse modo, acho que Naruto, DBZ e CDZ são boas produções, não importa quantos pirralhos alucinados gritem "Sasque Utirra" pelas ruas. q
Yukii
Yukii
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1179
Ka$h : 2551
Likes : 44
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29
Localização : Hells Half Acre, Inferno


http://greycrayon.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Seg Ago 09, 2010 1:54 am

isso mesmo cara totalmente apoiado
assistimos anime sim, mas tambem temos vida brilha
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6709
Ka$h : 13991
Likes : 53
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 32
Localização : Na estrada para a montanha solitária...


Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Rozen Seg Ago 09, 2010 10:11 am

nossa a yukii disse tudo -q
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje Empty Re: Ser otaku/cosplayer nos dias de hoje

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos