Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

X-1999

4 participantes

Ir para baixo

X-1999

X-1999 Vote_lcap0%X-1999 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
[ 0 ]
[ 0 ]
[ 0 ]
[ 0 ]
[ 0 ]
[ 0 ]
[ 0 ]
X-1999 Vote_lcap25%X-1999 Vote_rcap 25% 
[ 1 ]
X-1999 Vote_lcap75%X-1999 Vote_rcap 75% 
[ 3 ]

Total de votos : 4

X-1999 Empty X-1999

Mensagem por Sforza Seg Fev 27, 2012 6:39 pm

X-1999 X-tv
X/1999 conta a história da batalha do Fim do Mundo. No dia prometido, a terra será destruída pelos Dragões da Terra, como previu a Princesa Hinoto, que é capaz de ver o futuro em seus sonhos.
Então, ela reúne os Sete Selos, ou Dragões do Céu, em Tóquio, prontos para proteger "Kamui" e a Terra.
Assim surge o jovem Shirou Kamui, que volta para Tóquio a pedido de sua mãe, que morreu de forma trágica em um incêndio.
Kamui é predestinado a escolher entre dois caminhos: o de se tornar um dos Sete Selos e proteger o presente, ou um Dragão da Terra, destruindo a Terra, que anseia por uma mudança, ou os humanos irão destruí-la por conta própria.
Em Tóquio, reencontra dois amigos de infância e se mantém afastado deles, para não causar-lhes nenhum problema. Essa é a única preucupação de Kamui. Quando ele se encontra com os outros Dragões do Céu, não exprime interesse nenhum pela batalha do Fim do Mundo.
Então percebe que o caminho certo a escolher era o do presente, para assim proporcionar a vida que os amigos ainda tem pela frente.
No momento de sua escolha, outro "Kamui" desperta. Sua estrela gêmea, o mesmo amigo de infância, Monou Fuuma, que acaba se tornando um Dragão da Terra. O seu destino era substituir a outra parte, não importando a escolha de Kamui.
Assim os dois se tornam inimigos e travam uma batalha para decidir o destino da Terra.
X foi adaptado para os cinemas japoneses no ano de 1996, em um filme criticado pelos fãs por ser muito curto. Isso se deve ao fato de que o mangá ainda estava em sua fase inicial. Pelo mesmo motivo o personagem Kakyo (que até o momento não havia aparecido no mangá) foi substituído por Shougo Asagi, criado exclusivamente para o filme.
Em 2002 foi lançado um OVA e um anime de vinte e quatro episódios conhecido como X-TV

.
.
.

Esse sem sombra de duvidas entra na minha lista de prediletos. Ótima história, ótimo enredo, ótimos personagens, até a trilha sonora é boa @_@
Nem tenho muito o que falar, se ainda não viu, não sabe o que está perdendo.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Ka$h : 43060

X-1999 QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

X-1999 Empty Re: X-1999

Mensagem por TiNoSa Seg Fev 27, 2012 9:05 pm

Eu gosto de X. Os personagens são muito carismáticos e não há aquele lance de heróis e vilões. Tanto os Dragões da Terra quanto os Dragões do Céu possuem um ideal. São ideais opostos, sim, mas até os leitores se dividem. Quem ler, vai entender =D
Outro fator que me faz gostar da história é o fato de ser uma continuação para Tokyo Babylon, que é meu mangá favorito.

E quanto ao filme, eu não o achei tão curto assim. Pelo menos tem mais de uma hora de duração '-'

Agora algumas críticas que tenho em relação a X, e talvez seja por isso que eu não dê uma nota 10 pro mangá: o gatilho da história, aquela arrancada pra lançar o leitor de uma vez no que está acontecendo, demorou pra acontecer. Não sei se outras pessoas que leram o mangá também sentiram isso, mas eu demorei alguns volumes pra poder me situar e conseguir entender o objetivo da história.
E outra coisa, não relacionada à história em si, é o hiato do mangá, de praticamente uma década. Bem quando a história está se aproximando de um clímax (eu suponho).

Mas tirando isso, é uma história legal, que vale a pena ser conhecida.
Ah, eu tinha feito um vídeo tipo "cartão de visitas" pra quem não conhece X, e acho que essa é uma boa oportunidade. Vou deixá-lo aqui, pra caso alguém queira vê-lo. Já deixo avisado que não ficou aquela maravilha, por ter sido feito no MovieMaker e ter ficado bem simples, mas serve para o propósito dele ^^

TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

X-1999 MRdxMuH X-1999 HaJA8YtX-1999 QpBNVxcX-1999 XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Sora Nimus Seg Jan 07, 2013 5:07 pm

Não sei se assistisse hoje sentiria mesma emoção, mas na época, pra mim é dez.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

X-1999 HaJA8Yt X-1999 VgDv2gT X-1999 4URmKMV

Mensagem por Himiko-chan Ter Mar 19, 2013 2:46 pm

Como não amar o Kamui ? -u-