Nightwish
3 participantes
Página 1 de 1
Nightwish
Formação Atual
Nightwish é uma banda finlandesa de metal sinfônico formada em 1996 na cidade de Kitee pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen; a formação original ainda contava com o guitarrista Emppu Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen. Atualmente o grupo tem cinco integrantes, sendo que Tarja e o primeiro baixista, Sami Vänskä, já não estão mais envolvidos.
O Nightwish era popular na Finlândia desde o lançamento de seu primeiro álbum, Angels Fall First (1997), e ganhou fama na Europa com o álbum Oceanborn (1998). Contudo, foi com os álbuns Wishmaster e Century Child que adquiriu reconhecimento mundial. O álbum de 2004, Once, foi um grande sucesso internacional, permitindo que o Nightwish realizasse várias turnês visitando dezenas de países ao redor do mundo, e o single Nemo incluiu a banda dentro da programação da MTV, assim como o single Wish I Had an Angel, ambos usados em trilhas sonoras de filmes norte-americanos. Em 2005, o Nightwish lançou mais um single de Once e em 27 de setembro lançou a coletânea Highest Hopes, contendo músicas de todos os seus álbuns e também um single independente, Sleeping Sun, que contou com um vídeo promocional; ao fim de 2005 Once havia vendido mais um milhão de cópias ao redor do mundo e sua turnê, Once Upon a Tour, tinha mais de 130 shows realizados.
Em 21 de outubro de 2005, após o fim da Once Upon a Tour, Tarja foi oficialmente demitida da banda através de uma carta aberta para a imprensa; após a demissão a banda ficou todo o ano de 2006 em pausa e em 24 de maio de 2007 a nova vocalista, Anette Olzon, foi finalmente anunciada; a banda ainda lançou dois singles até finalmente lançar seu sexto álbum, Dark Passion Play, em 26 de setembro, iniciando no mesmo mês a turnê promocional que durou até 19 de setembro de 2009; ainda em 2009 o grupo lançou um novo EP, Made in Hong Kong (And in Various Other Places), e em 2010 saiu uma grande coletânea, Lokikirja, contendo toda a discografia do grupo. O novo single da banda, "Storytime", foi lançado 9 de novembro de 2011, e o sétimo álbum do grupo, Imaginaerum, saiu em 30 de novembro na Finlândia e em 2 de dezembro mundialmente.
Estima-se que o Nightwish já tenha vendido mais de sete milhões de CDs e DVDs ao redor do mundo, o que o faz o grupo de maior sucesso da Finlândia de acordo com a indústria fonográfica finlandesa.
Jukka Nevalainen (1997 - presente) - Bateria
Erno "Emppu" Vuorinen (1996 - presente) - Guitarra
Tuomas Holopainen (1996 - presente) - Teclado/Composição
Ex-Integrantes
Sami Vänskä (1998 - 2001) - Baixo
Tarja Turunen (1996 - 2005) - Vocal
01- Elvenpath
02- Beauty and the Beast
03- The Carpenter
04- Astral Romance
05- Angels Fall First
06- Tutankhamen
07- Nymphomaniac Fantasia
08- Know Why The Nightgale Sings
09- Lappiland
10- A Return to the Sea (Bonus Track)
11- Once Upon a Troubador (Bonus Track)
Oceanborn - 1998 (Finlândia) / 2001 (Estados Unidos)
01- Stagazers
02- Gethsemane
03- Devil & The Deep Dark Ocean (feat. Tapio Wilska)
04- Sacrament of Wilderness
05- Passion and the Opera
06- Swanheart
07- Moondance (Instrumental)
08- The Riddler
09- The Pharaoh Sails to Orion
10- Walking In the Air
11-Sleeping Sun (4 Ballads of the Eclipse) [Bonus Track - Germany Version]
12- Nightquest [Bonus Track - Brazilian Version]
Wishmaster - 2000 (Finlândia) / 2001 (Estados Unidos)
01- She's My Sin
02- The Kinslayer (feat. Ike Vil)
03- Come Cover Me
04- Wanderlust
05- Two for Tragedy
06- Wishmaster
07- Bare Grace Misery (Instrumental)
08- Crownless
09- Deep Silent Complete
10- Dead Boy's Poem (feat. Sam Hardwick)
11- FantasMic
12- Sleepwalker (Bonus Track)
Century Child - 2002 (Finlândia) / 2003 (Estados Unidos)
01- Bless The Child (feat. Sam Hardwick)
02- End of All Hope
03- Dead to the World
04- Ever Dream
05- Slaying the Dreamer
06- Forever Yours
07- Ocean Soul
08- Feel For You
09- The Phantom of the Opera
10- Beauty of the Beast (feat. Sam Hardwick)
11- The Wayfarer (Bonus Track - Japanese Version)
12- Lagoon (Bonus Track)
Once - 2004 (WorldWide)
01- Dark Chest of Wonders
02- Wish I Had an Angel
03- Nemo
04- Planet Hell
05- Creek Mary's Blood
06- The Siren
07- Dead Gardens
08- Romanticide
09- Ghost Love Score
10- Kuolema Tekee Taiteilijan
11- Higher Than Hope
12- Live To Tell The Tale (Bonus Track)
13- White Night Fantasy (Bonus Track)
~Anette's Era~
Dark Passion Play - 2007 (WorldWide)
01- The Poet and the Pendulum
02- Bye Bye Beautiful
03- Amaranth
04- Cadence of Her Last Breath
05- Master Passion Greed
06- Eva
07- Sahara
08- Whoever Brings the Night
09- For the Heart I Once Had
10- The Islander
11- Last of the Wilds (Instrumental)
12- 7 Days to the Wolves
13- Meadows of Heaven
14- The Escapist (Bonus Track - Japanese Edition)
Imaginaerum - 2011 (Finlândia e Europa) / 2012 (Resto do Mundo)
CD1
01- Taikatalvi
02- Storytime
03- Ghost River
04- Slow, Love, Slow
05- I Want My Tears Back
06- Scaretale
07- Arabesque (Instrumental)
08- Turn Loose the Mermaids
09- Rest Calm
10- The Crow, The Owl and the Dove
11- Last Ride of the Day
12- Song of Myself
13- Imaginaerum (Instrumental)
CD2:
Todas as músicas do CD1 em Instrumental
Assim que o título do álbum foi divulgado a banda anunciou que planejava fazer pequenos videoclips para cada faixa que se conectariam entre si, formando uma história, e mais tarde anunciou que esse projeto havia se transformado em um filme completo, dirigido por Stobe Harju, produzido por Markus Selin e patrocinado pela Solar Films, que disponibilizou um orçamento de quase 4 milhões de euros, sendo que todos os membros da banda vão aparecer em papéis pequenos: Anette vai interpretar Ann, Tuomas será Tom, Marco será Marcus, Emppu será Emil e Jukka será Jack, essas semelhanças entre os nomes foram intencionais do diretor para que o público possa sentir a "presença da banda". A trilha sonora do filme será baseado principalmente nas faixas do álbum, mas Tuomas irá trabalhar ao lado do compositor Petri Alanko para compor algum material inédito.
A história do filme gira em torno de um velho compositor que ainda tem uma alma jovem, e está sempre lembrando de sua infância e juventude já que possui sérios problemas mentais e não se lembra de quase nada sobre sua vida adulta. Stobe revelou que o filme possuirá um personagem animado que ele diz que será "bem lembrado pelos fãs da banda", e também disse que não será um filme de criança, e sim um filme adulto, maduro e que fará as pessoas pensarem. O elenco principal é composto de atores britânicos, ainda não revelados, e as gravações começaram em Montreal, no Canadá, em setembro de 2011 com conclusão prevista para fim de outubro ou início de novembro.
Wikipédia
Há muito não ouço Nightwish, e foi exatamente ontem que me deu um insight e, enquanto colocava "Moondance" no Youtube, procurava por álbuns da banda para baixar, posto que eu só tinha algumas músicas aleatórias que baixara pelo Limewire.
A banda é, certamente, fora de sério³. Gosto muito de bandas com tema celta/medieval, principalmente porque sempre joguei RPG, e isso influenciou bastante. Para mim, este post é tão engraçado que, juro a vocês: hoje cedo, eu acordei, comecei a tomar café e lembrei-me: "Ora! Vou ouvir o álbum que baixei ontem do Nightwish", e então abro o fórum e encontro este post.
Desculpem pelas divagações, mas foi muito emocionante tudo coincidir =D
Há muito não ouço Nightwish, e foi exatamente ontem que me deu um insight e, enquanto colocava "Moondance" no Youtube, procurava por álbuns da banda para baixar, posto que eu só tinha algumas músicas aleatórias que baixara pelo Limewire.
A banda é, certamente, fora de sério³. Gosto muito de bandas com tema celta/medieval, principalmente porque sempre joguei RPG, e isso influenciou bastante. Para mim, este post é tão engraçado que, juro a vocês: hoje cedo, eu acordei, comecei a tomar café e lembrei-me: "Ora! Vou ouvir o álbum que baixei ontem do Nightwish", e então abro o fórum e encontro este post.
Desculpem pelas divagações, mas foi muito emocionante tudo coincidir =D
chaOS- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1118
Re: Nightwish
Nw é muito bom, em ambas as "eras".
Tenho a discografia física quase completa faltando apenas o Angels Fall First, Wishmaster e Dark Passion Play (de inéditas). Agora se for contar as coletâneas faltam pra mim -> Wishmaster Tour 2000, Tales From the Elvenpath, Bestwishes, The Sound of Nightwish Reborn e Walking in the Air: The Greatest Ballads.
Já DVD/EP falta: End of Innocence, End of An Era e Made in Hong Kong (And in Various Other Places).
Até que pra uma banda que comecei a curtir em 2004/2005 ter a discografia quase completa é um fato e tanto.
Se ainda não és muito 'chegado' na Anette, recomendo ouvir o Imaginaerum, o album fez eu repensar tudo que eu achava dela e passar a gostar mais e aceitá-la definitivamente na banda
Tenho a discografia física quase completa faltando apenas o Angels Fall First, Wishmaster e Dark Passion Play (de inéditas). Agora se for contar as coletâneas faltam pra mim -> Wishmaster Tour 2000, Tales From the Elvenpath, Bestwishes, The Sound of Nightwish Reborn e Walking in the Air: The Greatest Ballads.
Já DVD/EP falta: End of Innocence, End of An Era e Made in Hong Kong (And in Various Other Places).
Até que pra uma banda que comecei a curtir em 2004/2005 ter a discografia quase completa é um fato e tanto.
Se ainda não és muito 'chegado' na Anette, recomendo ouvir o Imaginaerum, o album fez eu repensar tudo que eu achava dela e passar a gostar mais e aceitá-la definitivamente na banda
Caraca, Claire, quanta coisa!! *__*
Isso é ser fã mesmo hauhauhuahauhuahauhauhauhua
Quando digo que ouço Nightwish, certamente nem se compara à sua definição de ouvir a banda. Até porque faz muito tempo que não eu ouvia, voltei agora *Claire dá uma porrada no chaOS*
Pois é, trata-se do álbum que baixei mesmo. Mas, honestamente, prefiro as músicas instrumentais àquelas com participação da Anette... acho que vai levar um tempo pra eu me acostumar com ela, é bem diferente. Por outro lado, eu curto muito músicas instrumentais também (por isso do Moondance, pela qual sou viciado).
Você já foi a algum show deles? =D
Isso é ser fã mesmo hauhauhuahauhuahauhauhauhua
Quando digo que ouço Nightwish, certamente nem se compara à sua definição de ouvir a banda. Até porque faz muito tempo que não eu ouvia, voltei agora *Claire dá uma porrada no chaOS*
Pois é, trata-se do álbum que baixei mesmo. Mas, honestamente, prefiro as músicas instrumentais àquelas com participação da Anette... acho que vai levar um tempo pra eu me acostumar com ela, é bem diferente. Por outro lado, eu curto muito músicas instrumentais também (por isso do Moondance, pela qual sou viciado).
Você já foi a algum show deles? =D
chaOS- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1118
se eu falar que tava um bom tempo sem ouvir Nw até eu saber do lançamento do Imaginaerum pessoas me matarão XD
ouvia esporadicamente, quando o meu wmp resolvia tocar ou o mp4 (que faleceu e agora tenho outro que não tem shuffle)
Enfim... não fui infelizmente... queria muito ter ido no ultimo show que teve com a Tarja e da tour do Dark Passion Play, agora terei que esperar a tour do Imaginaerum vir (e rezar pra que venha pro Norte/Nordeste) ai posso ir sem medo de perder aula =D
eu só tenho 4 de 7 albuns, 1 de 3 DVD's e 1 de 5 coletâneas...
as instrumentais realmente são boas, mas tem algumas que acabo pulando (como Last of the Wilds)
Ainda irei tirar foto atualizada da minha coleção assim que eu for pra casa dos meus pais nesse final de semana (isso se eu não trazer parte dessa coleção)
ouvia esporadicamente, quando o meu wmp resolvia tocar ou o mp4 (que faleceu e agora tenho outro que não tem shuffle
Enfim... não fui infelizmente... queria muito ter ido no ultimo show que teve com a Tarja e da tour do Dark Passion Play, agora terei que esperar a tour do Imaginaerum vir (e rezar pra que venha pro Norte/Nordeste) ai posso ir sem medo de perder aula =D
eu só tenho 4 de 7 albuns, 1 de 3 DVD's e 1 de 5 coletâneas...
as instrumentais realmente são boas, mas tem algumas que acabo pulando (como Last of the Wilds)
Ainda irei tirar foto atualizada da minha coleção assim que eu for pra casa dos meus pais nesse final de semana (isso se eu não trazer parte dessa coleção)
Baixei o Imaginaerum. Muito boa as músicas. Gostei bastante do estilo e com o vocal fica perfeito.
Comecei a ter vontade de ouvir essa banda depois de ver um vídeo em algum tópico a algum tempo. Não imaginei que fosse tão bom.
Comecei a ter vontade de ouvir essa banda depois de ver um vídeo em algum tópico a algum tempo. Não imaginei que fosse tão bom.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza