Competência não se mede pela aparência
+5
Aoora
Guima
Hyoukasuigetsu
Lief
Ma
9 participantes
Página 1 de 1
Competência não se mede pela aparência
Minha mãe veio falar comigo pra não pintar o cabelo, pois se eu conseguisse um emprego, eles não me dariam, pois me achariam inadequada. Avá, filho de uma mãe. A cor do cabelo não muda em nada. P.S. Não estou xingando minha mãe.
Re: Competência não se mede pela aparência
Ainda bem que minha mãe não é assim ♥
Ela só fala que tem que tomar cuidado para não estragar o cabelo -s
De qual cor você quer pintar? xD
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Lief escreveu:Ainda bem que minha mãe não é assim ♥
Mas o pior é que minha mãe tá certa. Tem muita discriminação por causa da aparência. Eu ia pintar de azul ou qualquer cor que combinasse comigo. Não acho que o cabelo muda a minha competência em nada.
True. Não é a cor do cabelo que vai mostrar que você é melhor ou pior que outro...
Ma escreveu:
Mas o pior é que minha mãe tá certa. Tem muita discriminação por causa da aparência. Eu ia pintar de azul ou qualquer cor que combinasse comigo. Não acho que o cabelo muda a minha competência em nada.
Verdade... Tem muita discriminação, principalmente em trabalhos mais sérios.
Eu quero pintar meu cabelo de azul também, mas vou começar fazendo apenas mechas xD
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Mas tipo, vc vai num escritório de advocacia e vê sua advogada de cabelo rosa. Realmente não deixa ele melhor ou pior como advogada, mas a credibilidade que ela passa é bem menor. Como um médico com 40 piercings na cara ou uma secretária cheia de tatuagens amostra e tal. Infelizmente ainda vivemos numa sociedade de imagens! ^^
Hyokasuigetsu escreveu:True. Não é a cor do cabelo que vai mostrar que você é melhor ou pior que outro...
Concordo.
Lief escreveu:Ma escreveu:
Verdade... Tem muita discriminação, principalmente em trabalhos mais sérios.
Eu quero pintar meu cabelo de azul também, mas vou começar fazendo apenas mechas xD
O trabalho que eu queria não é sério.
Guima escreveu:Mas tipo, vc vai num escritório de advocacia e vê sua advogada de cabelo rosa. Realmente não deixa ele melhor ou pior como advogada, mas a credibilidade que ela passa é bem menor. Como um médico com 40 piercings na cara ou uma secretária cheia de tatuagens amostra e tal. Infelizmente ainda vivemos numa sociedade de imagens! ^^
Cada ambiente tem sua conduta. E, realmente, a aparência conta. Mas vendedora? É melhor uma de cabelo azul do que uma carrancuda e de mal com a vida.
Infelizmente, não? Se tem tatuagens acham que é marginal, se usa lápis no olho acha que é gótica...
E se não usa nada na cara e se veste meio como um garoto , acham que tu é lésbica
Aoora- Schizophrenic Phantom
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 30062
Localização : Tente me achar pelo Google Maps ou Google Earth se for capaz...
Aoora escreveu:E se não usa nada na cara e se veste meio como um garoto , acham que tu é lésbica
Isso também. Ficar nos padrões não adianta em nada. Vou perder meu jeito de ser e me sentir mal.
fia eh akela coisa, vc pode ter duas maneiras de ser (aparentemente) :
Ou ser como você é
ou ser como o emprego te quer.
Sem frescuras e hipocrisias, é assim q funciona, claro, dependendo da sua necessidade ao emprego:
Se vc tá realmente QUERENDO um emprego, nem q vc tenha q se vestir de freira, vc vai ter.
Agora se vc quer algo com mais calma que "se adeque a você", se vc tiver MUITA SORTE (ou pelo menos mtos amigos com influencia) até q vc acha um emprego q vc se sinta a vontade com ele, e ele contigo.
Mas eh por ai, essa coisa de orgulho proprio pra conseguir um emprego q vc necessita logo não adianta, sejamos francos u_u
Ou ser como você é
ou ser como o emprego te quer.
Sem frescuras e hipocrisias, é assim q funciona, claro, dependendo da sua necessidade ao emprego:
Se vc tá realmente QUERENDO um emprego, nem q vc tenha q se vestir de freira, vc vai ter.
Agora se vc quer algo com mais calma que "se adeque a você", se vc tiver MUITA SORTE (ou pelo menos mtos amigos com influencia) até q vc acha um emprego q vc se sinta a vontade com ele, e ele contigo.
Mas eh por ai, essa coisa de orgulho proprio pra conseguir um emprego q vc necessita logo não adianta, sejamos francos u_u
Sei que terei de me adequar aos padrões. Eu posso ser camaleão e mudar. Só acho que cabelo diferente não influência em muita coisa.
/\ depende do emprego tb, eu acho.
Só pa c ter uma ideia, qdo consegui um estagio como instrutor de informatica, la tinha q eu ir tdo dia de roupa social, gravata, sapato e cabelo amarrado (era o "uniforme" dos povo la) tinha q ta no "padrão deles"
mai tb qdo eu saia do trabalho, eu voltava pro modo dark das trevas do hell das correntes -qq
..... ou vc pode conseguir o emprego primeiro e qdo tiver la, dae vc pinta o cabelo (pq dae eles vao ter provas de como vc age pelo q vc ta fazendo mesmo, q seu cabelo realmente nao quer dizer q vc seja alguém "fora dos padrões deles") ne?
Só pa c ter uma ideia, qdo consegui um estagio como instrutor de informatica, la tinha q eu ir tdo dia de roupa social, gravata, sapato e cabelo amarrado (era o "uniforme" dos povo la) tinha q ta no "padrão deles"
mai tb qdo eu saia do trabalho, eu voltava pro modo dark das trevas do hell das correntes -qq
..... ou vc pode conseguir o emprego primeiro e qdo tiver la, dae vc pinta o cabelo (pq dae eles vao ter provas de como vc age pelo q vc ta fazendo mesmo, q seu cabelo realmente nao quer dizer q vc seja alguém "fora dos padrões deles") ne?
Eu concordo com tudo que o subba falou.
Mas tipo, você ia pintar o cabelo todo de azul ou apenas fazer mechas?
Subba-kun escreveu:/\ depende do emprego tb, eu acho.
Concordo.
Eu estava pensando nisso. Quando estiver lá, a cor do meu cabelo não mostrará o meu grau de profissionalismo.
kyokun escreveu:Eu concordo com tudo que o subba falou.
Todo. Andei até pesquisando - não quero estragá-lo - Se fosse mechas, eles poderiam aceitar, mas seria todo.
É realmente complicado isso, como o Guima disse, da fato não diminui sua capacidade, mas infelizmente sua credibilidade é menor mesmo porque aparência conta em alguns aspectos e_e. Mas também depende bastante do lugar onde você vai trabalhar né, como os exemplos que o Subba falou.
Se quer arranjar emprego logo, sugiro que não pinte D>
Não que eu concorde que isso seja certo, mas a realidade é chata mesmo.
Se quer arranjar emprego logo, sugiro que não pinte D>
Não que eu concorde que isso seja certo, mas a realidade é chata mesmo.
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 6884
E qual seria o emprego que "não é sério"?
charmless man- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 460
^vendedora. Tem de ter aparência, mas vender não vai pela aparência e sim pela lábia.