postei no lugar errado e agora?
4 participantes
Página 1 de 1
postei no lugar errado e agora?
meu ultimo post era pra ter sido na seção noticias, mas tá na seção Twitter
eu posso postar a mesma mensagem na seção noticias ou como faço, me ajudem por favor
eu posso postar a mesma mensagem na seção noticias ou como faço, me ajudem por favor
Re: postei no lugar errado e agora?
Caso seja o de nome "KORE WA ZOMBIE DESU KA of the DEAD começou!", ele se encaixa mais em "Animes e Mangás em lançamento" do que "Notícias". Vou movê-lo para lá.
Praticamente qualquer coisa que você tiver feito de errado, como postar duas vezes seguidas ou colocar o tópico em um lugar sendo que era em outro, pode ser reportada aqui nesse tópico dentro dos parêntesis ( https://madhouse.forumeiro.com/t13287-reporte ), então um moderador/administrador resolverá teu problema.
Praticamente qualquer coisa que você tiver feito de errado, como postar duas vezes seguidas ou colocar o tópico em um lugar sendo que era em outro, pode ser reportada aqui nesse tópico dentro dos parêntesis ( https://madhouse.forumeiro.com/t13287-reporte ), então um moderador/administrador resolverá teu problema.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
Kaz escreveu:Caso seja o de nome "KORE WA ZOMBIE DESU KA of the DEAD começou!", ele se encaixa mais em "Animes e Mangás em lançamento" do que "Notícias". Vou movê-lo para lá.
Eu que movi para "Twitter" porque mesmo em "Animes e Mangás em lançamento" são para tópicos que seguem meio que um padrão: Breve sinopse do anime seguido de algum comentário do autor do post. (Um exemplo mesmo é este aqui). Já que lá se trataria justamente de discussões sobre o anime, e não para "uma notícia que tal anime começou".
Então acho que se o tópico for ficar nesta área dos lançamentos, o Orimura deveria editá-lo para ficar mais neste esquema (porque se não, se todo o resto for ficar assim também aí vira uma bagunça).
Ou se não ficaria em "twitter" mesmo, já que se trata de um "aviso rápido". E até mesmo acho que não ficaria bem na área de "Animes & Mangás" justamente porque lá não tem topicos nesse estilo, e sim topicos mais atemporais. Senão, qualquer tópico de twitter q falasse de anime deveria ser portado lá, mas como não é (já que normalmente não se vê topicos assim lá) então eu achei q "twitter" ficava melhor.
vou editá-lo entao pondo uma breve sinopse.
Mas isso não o converterá em review?
Orimura Otonashi escreveu:vou editá-lo entao pondo uma breve sinopse.
A diferença é que em Review você está fazendo uma sinopse para apresentar o anime/manga geramente para pessoas que não conhecem (pelos menos esta é a intenção) com informações sobre lançamento, numero d episódios, autor, etc. E lá as pessoas que já viram, por exemplo, comentam o que acharam dele, de um modo mais geral (geralmente dando sua opinião de um modo até que possa recomendar para os que estão lendo a review tb, ou não). Costuma ser uma sinopse bem mais detalhada, no caso.
Na área das discussões, essa sinopse é mais pra a pessoa se tocar do que se trata a série (por exemplo, aqueles que só a conhece d nome e não sabem mto) sem mtos detalhes, já que, se for um anime em lançamento, provavelmente nem deve se saber mta coisa da historia inteira, e é mais para o pessoal sair acompanhando tb. É um lugar não pra as pessoas "irem conhecer mais sobre o anime/manga" e sim para os que já tem pelo menos algum conhecimento do que se trata, e vão ali para comentar os capítulos/episódios que estão saindo/já sairam.
E outro tipo de "breve sinopse" vc tb pode encontrar na area das enquetes, mas lá é mais para dar uma nota geral ao anime (ou mesmo comentando os pontos positivos/negativos dele).
Eu que movi para "Twitter" porque mesmo em "Animes e Mangás em lançamento" são para tópicos que seguem meio que um padrão: Breve sinopse do anime seguido de algum comentário do autor do post. (Um exemplo mesmo é este aqui). Já que lá se trataria justamente de discussões sobre o anime, e não para "uma notícia que tal anime começou".
Mas esse padrão é apenas criado pelo hábito, não existe algo oficial, até porque teria de estar escrito no topo da área se houvesse. De qualquer jeito, mesmo não tendo algo assim, concordo com isso que você disse (↓), só não falei disso porque pensei que não faria diferença para as pessoas já que a área sempre foi meio bagunçada, mas se faz, então que seja.
Então acho que se o tópico for ficar nesta área dos lançamentos, o Orimura deveria editá-lo para ficar mais neste esquema (porque se não, se todo o resto for ficar assim também aí vira uma bagunça).
-
Ou se não ficaria em "twitter" mesmo, já que se trata de um "aviso rápido". E até mesmo acho que não ficaria bem na área de "Animes & Mangás" justamente porque lá não tem topicos nesse estilo, e sim topicos mais atemporais. Senão, qualquer tópico de twitter q falasse de anime deveria ser portado lá, mas como não é (já que normalmente não se vê topicos assim lá) então eu achei q "twitter" ficava melhor.
Tópicos que não sejam "mais atemporais" existem: https://madhouse.forumeiro.com/t19291-spoilers-shakugan-no-shana-iii-ep-14
Tópicos só para avisar que algo começou não existem mesmo, mas pelo que vi, já começaram a discutir spoilers lá, então também teríamos de censurar o tópico com bbcode (isso responde o que você falou no primeiro spoiler sobre aviso também, acredito eu). Por isso acho que o mais simples é adicionar uma sinopse e deixar lá mesmo.
De qualquer jeito, parece que já vai resolver, né? Só estou postando para discutirmos sobre o que seria melhor. Por mim, agora que pensei melhor, encaixa-se nas duas áreas, só é necessário fazer alguns edits no post e pronto.
@Orimura, qualquer dúvida que tenha quanto a arrumar seu post, pode falar.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
acabei de adequa-lo dem uma olhada pra ver se enquadra aos padrões
desculpem o transtorno entre vcs, é que sou noob com estes posts, até meu review necessita uma checada, mas logo pego o jeito
desculpem o transtorno entre vcs, é que sou noob com estes posts, até meu review necessita uma checada, mas logo pego o jeito
Kaz escreveu:Eu que movi para "Twitter" porque mesmo em "Animes e Mangás em lançamento" são para tópicos que seguem meio que um padrão: Breve sinopse do anime seguido de algum comentário do autor do post. (Um exemplo mesmo é este aqui). Já que lá se trataria justamente de discussões sobre o anime, e não para "uma notícia que tal anime começou".
Mas esse padrão é apenas criado pelo hábito, não existe algo oficial, até porque teria de estar escrito no topo da área se houvesse. De qualquer jeito, mesmo não tendo algo assim, concordo com isso que você disse (↓), só não falei disso porque pensei que não faria diferença para as pessoas já que a área sempre foi meio bagunçada, mas se faz, então que seja.
Eu sei que é um "hábito", mas se ele fica mais organizado assim, não vejo problema em mantê-lo, sem necessariamente estar "escrito nas regras".
E faço sim questão, porque não adianta nada ver uma bagunça sempre e "deixar por isso mesmo", se existe a possibilidade de deixar tudo melhor e mais organizado, porque não?
Kaz escreveu:Ou se não ficaria em "twitter" mesmo, já que se trata de um "aviso rápido". E até mesmo acho que não ficaria bem na área de "Animes & Mangás" justamente porque lá não tem topicos nesse estilo, e sim topicos mais atemporais. Senão, qualquer tópico de twitter q falasse de anime deveria ser portado lá, mas como não é (já que normalmente não se vê topicos assim lá) então eu achei q "twitter" ficava melhor.
Tópicos que não sejam "mais atemporais" existem: https://madhouse.forumeiro.com/t19291-spoilers-shakugan-no-shana-iii-ep-14
Tópicos só para avisar que algo começou não existem mesmo, mas pelo que vi, já começaram a discutir spoilers lá, então também teríamos de censurar o tópico com bbcode (isso responde o que você falou no primeiro spoiler sobre aviso também, acredito eu). Por isso acho que o mais simples é adicionar uma sinopse e deixar lá mesmo.
De qualquer jeito, parece que já vai resolver, né? Só estou postando para discutirmos sobre o que seria melhor. Por mim, agora que pensei melhor, encaixa-se nas duas áreas, só é necessário fazer alguns edits no post e pronto.
@Orimura, qualquer dúvida que tenha quanto a arrumar seu post, pode falar.
Por isso que eu não falei que "não existem" e sim que "normalmente não se vê topicos assim" no sentido de que não é comum/frequente (até pq pra eu ter dito isto eu mesmo fui lá na área e vi um topico assim, como este q você deu exemplo).
Como imagino que vão discutir sobre um anime em lançamento\episódio atual, a pessoa já vai lá esperando algum tipo de spoiler (sobre o episódio atual), imagino, mas claro, colocando o aviso não teria problema algum.
Enfim, o caso já se resolveu e o Orimura e eu acertamos as coisas por MP.
agradeço a ajuda de vcs dois e espero que esta duvida ajude outros usuários a postarem de maneira mais "organizada" os seus tópicos
bom feriado para vcs (apesar de q pácoa é sempre domingo ), quero dizer, comam chocolate a doidado amanhã
bom feriado para vcs (apesar de q pácoa é sempre domingo ), quero dizer, comam chocolate a doidado amanhã
Esse tópico do Shakugan no Shana está na categoria errada. Ele devia ser um comentário no tópico de Shakugan no Shana, não um tópico novo. Porque imaginem se todos forem criar um tópico pra falar de cada episódio? Pelo que eu vi é só pra discutir algo do ep 14, certo?
Eu não sou ativo nessas seções, mas é tarefa dos moderadores dela manterem-na organizada. Se está bagunçada temos que nos reunir para arrumar.
Bom, o tópico do Orimura não precisava ser editado, era um tópico para Twitter, como o Subba explicou. Se quisessem discutir o anime era só criar um tópico nas discussões de animes seguindo o modelo dos demais tópicos. Mas já que já editaram irei trocar o título (tirarei o "começou!").
Eu não sou ativo nessas seções, mas é tarefa dos moderadores dela manterem-na organizada. Se está bagunçada temos que nos reunir para arrumar.
Bom, o tópico do Orimura não precisava ser editado, era um tópico para Twitter, como o Subba explicou. Se quisessem discutir o anime era só criar um tópico nas discussões de animes seguindo o modelo dos demais tópicos. Mas já que já editaram irei trocar o título (tirarei o "começou!").