To na net i iscrevu du geitu qi eu quizer!
+21
Crow J
TiNoSa
Subba-kun
Saraiva-kun
Twist
Kyo-kun
Kohnny
Yusuke
YukiX.
Fire-chi
Scarlat
Hyoukasuigetsu
Lief
Deeh Namikaze
Jyou'
Voltrotz
chaOS
Kaz
Ma
Destiny
Sir Panzer
25 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: To na net i iscrevu du geitu qi eu quizer!
TiNoSa escreveu:Antigamente, eu abreviava muito as palavras no msn, no Orkut da vida, nos e-mails. Nunca tive problemas com isso na hora de escrever textos ou fazer provas, sempre separei essas duas coisas muito bem.
Só que eu tinha um amigo que uma vez chegou no msn dizendo: vamos tentar escrever tudo certinho?
E eu: tá
Passei a escrever sem abreviações a partir desse dia, mas recentemente eu notei que voltei a usar algumas no msn, como "vc" e "tbm", principalmente. Por questões de rapidez mesmo. E porque, como o teclado no notebook é menor, acontecia muito de eu digitar "voc~e", aí abreviei mesmo e dei uma relaxada.
E em relação ao ".." (que eu já tinha até visto em outros tópicos aqui que o Kyo ODEIA, uahahu) eu costumava digitar assim no msn, por questões de rapidez também ^^''
Mas na hora das provas, eu não tenho problema nenhum, nem nunca tive.
E em relação ao tiopês, eu gosto bastante de brincar disso. É uma forma de descontrair, porque acho muito engraçado escrever assim. Teve uma vez que eu e um amigo conversamos no msn e toda a conversa foi só em tiopês. Isso quando a gente não inventou de escrever em inglês no modo tiopês. Aí foi uma zoação só. Acho muuuuuuuuito engraçado, rio alto com isso. Parece uma besteira, mas eu curto ^^
E isso também nunca me prejudicou em provas '-'
huauhauhauhauhhauhuahuauha
nossa, tinosa, você é do povo do tiopes também? meu deus <3333333 eu tinha amigos no msn que eu só falava em tiopes, nuss uhsahuausauasuhsahsa tiopes ingles, nunca tentei, maassssss
Essa parte de levar o jeito que você digita aqui, pra escrita é meio fail, como já falaram que é outra língua né, "internetês", na minha opinião de merda deve ser bem difícil você relacionar duas línguas... tipo:
(sei que é diferente mas é só um exemplo)
"I vou ali já back"(?)
ou a pessoa é retardada ou nunca soube realmente como escrever aquela palavra né... tipo gente que já vi escrevendo "você" assim "voçe"...
(sei que é diferente mas é só um exemplo)
"I vou ali já back"(?)
ou a pessoa é retardada ou nunca soube realmente como escrever aquela palavra né... tipo gente que já vi escrevendo "você" assim "voçe"...
Twist- Dual Personality Nurse
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4937
Curti o tópico, Panzer.
Na boa, eu acho que todo mundo pode escrever do jeito que quiser, por mais errado ou escroto que fique o resultado.
O detalhe: os outros podem (e vão) julgar você com base nisso.
Quer escrever como se estivesse digitando com o nariz? Ok. Lindo. Só não fica de mimimi quando pegarem no seu pé, principalmente se o troço for frequente.
Como já disseram, existe diferença entre o internetês e erros de gramática. Eu entendo o raciocínio de algumas expressões que economizam tempo (não tenho nada contra o uso de "vc" ou "blz"), mas acho que o povo força a barra ("naum", "eh", etc).
Querendo ou não, a forma como você comunica algo INTERFERE em o quanto a sua mensagem vai ser respeitada ou levada em consideração. Cê pode achar ruim, mas é a verdade.
Tópico: "Pessoal, eu queria fazer uma atividade física para perder uns quilos, mas detesto academia! O que vocês recomendam?"
Resposta 1:
Resposta 2:
É a mesma mensagem, certo? Raciocínios idênticos.
Mas a primeira vai ser levada a sério, enquanto a segunda, embora igualmente correta como conselho, parece, por razões misteriosas e inexplicáveis, menos confiável e pertinente.
Crow J, que está na net e escreve do jeito que quiser.
Na boa, eu acho que todo mundo pode escrever do jeito que quiser, por mais errado ou escroto que fique o resultado.
O detalhe: os outros podem (e vão) julgar você com base nisso.
Quer escrever como se estivesse digitando com o nariz? Ok. Lindo. Só não fica de mimimi quando pegarem no seu pé, principalmente se o troço for frequente.
Como já disseram, existe diferença entre o internetês e erros de gramática. Eu entendo o raciocínio de algumas expressões que economizam tempo (não tenho nada contra o uso de "vc" ou "blz"), mas acho que o povo força a barra ("naum", "eh", etc).
Querendo ou não, a forma como você comunica algo INTERFERE em o quanto a sua mensagem vai ser respeitada ou levada em consideração. Cê pode achar ruim, mas é a verdade.
Tópico: "Pessoal, eu queria fazer uma atividade física para perder uns quilos, mas detesto academia! O que vocês recomendam?"
Resposta 1:
Ah, não estressa. Nesse caso você pode fazer caminhadas/corridas. Também dá pra praticar um esporte... mas se você não tiver com quem jogar, natação ou uma arte marcial podem ser boas opções. O importante é ver qual você prefere.
Resposta 2:
AH NAUM STRESSA NECE KSO VC PODE FAZER CAMINHADAS/CORRIDAS!!!!! TBM DAH P/ PRATICAR 1 ISPORTE MAIS SE VC NAUM TIVEH C/ QM JOGAH NATASSÃO OU 1 ARTE MARCIAL PODE SER BOAS OPCAOS O IMPORTANTE EH VÊ O Q/ VC PREFERE!!!
É a mesma mensagem, certo? Raciocínios idênticos.
Mas a primeira vai ser levada a sério, enquanto a segunda, embora igualmente correta como conselho, parece, por razões misteriosas e inexplicáveis, menos confiável e pertinente.
Crow J, que está na net e escreve do jeito que quiser.
Crow J- Idiot Fiend
-
Ka$h : 4319
.
Última edição por kri em Seg Jun 10, 2013 5:54 pm, editado 2 vez(es)
kri- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 2186
Eu sou meio flop com essas coisas -s
Escrever errado na internet, é uma coisa. Escrever errado em provas, afins, é outra.
Como o Yukio falou uma vez, acho que o marido adverteu ele por causa de umas coisas lá. Mas para mim, na internet, dando para ler sem sacrifícios e com uma pontuação não tão deformada, está bom. Não vou exigir um Aurélio aqui, tanto que aqui é um fórum descontraído.
Deu pra entender? -ss
Escrever errado na internet, é uma coisa. Escrever errado em provas, afins, é outra.
Como o Yukio falou uma vez, acho que o marido adverteu ele por causa de umas coisas lá. Mas para mim, na internet, dando para ler sem sacrifícios e com uma pontuação não tão deformada, está bom. Não vou exigir um Aurélio aqui, tanto que aqui é um fórum descontraído.
Deu pra entender? -ss
Eu procuro escrever certo em fóruns, por exemplo, mas confesso que relaxo um pouco no msn (abrevio poucas coisas por rapidez). E uso eco nas palavras quando quero demonstrar uma certa empolgação ~
Airen- Idiot Fiend
-
Ka$h : 2289
Isso é muito relativo... E não sou o melhor para falar sobre português, já que, o meu e ridiculamente horrível, pode se disser que sou dependente do Chrome para arrumar meus erros quando estou usando o pc e usando tenho que escrever redação estou sempre com o dicionário do lado.
Mas acho que isso é tudo uma questão do lugar no qual vc vai se pronunciar, até pq nem professores de português andam falando Like a Sir toda hora. E com a história do preconceito linguístico, chega a ser errado vc falar que existe uma português certo que deve ser usado em todos os lugares, assunto que gerou uma grande polêmica sobre os livros do ensino publico, e que a imprensa falou sobre de forma muito porca e sensacionalista, o que é tipico no Brasil. Além de a língua ser "Aquela metamorfose ambulante", basta ver a história do você.
Em suma, há diferentes tipos de "português" para ser usado em determinadas ocasiões, que muitas vezes depende da relação hierárquica ou do nível de escolaridade com o que vc fala. No final o que realmente importa, no conviver exceto exceções, é o que é dito sentido seja ela com erros, se vc fala "Like a Sir" com alguém de baixa escolaridade ela não vai entender patavinas, logo o seu "português" será o errado na ocasião.
Na internet a únicas coisas que me incomodam são as pessoas que escrevem no msn com abuso de "emoticons" e aquelas que esquecem de desligar o vibrador antes de digitar, como dito no GTO.
Mas acho que isso é tudo uma questão do lugar no qual vc vai se pronunciar, até pq nem professores de português andam falando Like a Sir toda hora. E com a história do preconceito linguístico, chega a ser errado vc falar que existe uma português certo que deve ser usado em todos os lugares, assunto que gerou uma grande polêmica sobre os livros do ensino publico, e que a imprensa falou sobre de forma muito porca e sensacionalista, o que é tipico no Brasil. Além de a língua ser "Aquela metamorfose ambulante", basta ver a história do você.
Em suma, há diferentes tipos de "português" para ser usado em determinadas ocasiões, que muitas vezes depende da relação hierárquica ou do nível de escolaridade com o que vc fala. No final o que realmente importa, no conviver exceto exceções, é o que é dito sentido seja ela com erros, se vc fala "Like a Sir" com alguém de baixa escolaridade ela não vai entender patavinas, logo o seu "português" será o errado na ocasião.
Na internet a únicas coisas que me incomodam são as pessoas que escrevem no msn com abuso de "emoticons" e aquelas que esquecem de desligar o vibrador antes de digitar, como dito no GTO.
Excalibur- Maniac Coward
-
Ka$h : 5346
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza