Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Romance ou Realidade?

+17
Caladon Aerdor
kri
Tae
Ukimi
Voltrotz
Yukii
Scarlat
Kaz
mafioso
Bella.
Rozen
Triela ♥
Kyo-kun
Mizuki
Hatred
Kohnny
Mystique
21 participantes

Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Romance ou Realidade?

Mensagem por Mystique Sex Ago 20, 2010 2:26 pm

Você é um romântico ou um realista? Acha que os sentimentos valem a pena ou que a razão tem que comandar um relacionamento? O que você acha de pessoas que usam mais os sentimentos e culpam o "amor" por qualquer coisa que fazem?
Discussão criada a partir da minha aula de literatura sobre realismo
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Kohnny Sex Ago 20, 2010 2:34 pm

eu sou um realista romantico hein? Q

acho que deve ter um equilibrio Q
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Hatred Sex Ago 20, 2010 2:50 pm

Qualquer apaixonado acaba romântico na minha opinião, por mais que tente se manter o fodão racional.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 35
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Mizuki Sex Ago 20, 2010 2:57 pm

Sou realista. Romance pra mim só nas histórias, porque na vida real eu vivo fugindo de possíveis paixões. Essa história de expressar sentimentos já me feriu muitas vezes (e olha que nunca foram declarações pra pessoa amada).

Então acabo seguindo demais a seriedade, e até estranhando os sentimentos alheios, sei lá... Sempre que tento me imaginar com alguém, vejo como se fosse a coisa mais bizarra e impossível do mundo, como se me amar e construir um relacionamento comigo fosse loucura. Respeito quem é romântico, mas sempre evito de me tornar uma dessas pessoas, pelo menos enquanto consigo.
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Romance ou Realidade? MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Kyo-kun Sex Ago 20, 2010 5:17 pm

Nossa, Mizuki, que temço o________o
Eu não sou ninguém pra falar, mas acho que seria uma boa você abrir mais seu coração.

E eu concordo com o Bruno, sou do equilíbrio, tem que ter o romance mas não pode tirar o pé do chão.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Triela ♥ Sex Ago 20, 2010 6:11 pm

Equilíbrio. [2]

Mas isso é muito relativo também. Paixão não é amor. Quem ama, vive a realidade, tem os pés no chão, isso é fato. Pessoa apaixonada é cega, pra ela é tudo lindo e maravilhoso. Depois que passa dessa fase, a pessoa começa a pensar mais na realidade, por mais "romântica" que ela seja.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Rozen Sex Ago 20, 2010 7:38 pm

Eusou realista smepre olho pros dois lados pq a realidade ajuda a não se decpionar depois =/
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

Romance ou Realidade? SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Bella. Sex Ago 20, 2010 7:50 pm

Equilíbrio. [3]

Prefiro ver os dois lados, tanto do romantico quanto da realidade, as vezes é bom fugir um pouco realidade para aproveitar muito mais a vida, mas depois sempre voltar.
Bella.
Bella.
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 92
Ka$h : 60
Likes : 0
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 28
Localização : Em algum lugar 8D


Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por mafioso Sex Ago 20, 2010 8:08 pm

Eu não sou um romantico por falta de opção...meu ultimo amor ainda mora em SP e vai se casar,
e claro, nãofiquei triste por isso, amo ela, e ela diz que me ama, mais ela vai casar, ela tem a vida dela, mais essa coisa de ter medo de se decepcionar, acho meio errado, não que eu queria mudar suas maneiras de pensar, mais é meu ponto de vista sobre isso.
Acho que agente precisa ter essa coragem maluca de amar, por mais que va dar de cara num muro de dois metros, essas coisas viram experiencia, aprendizado, que são coisas importantes, e antes de quebrar a cara, tu vai estar sentido algo bom, tem é que aproveitar tais momentos, e quando acabar, continuar vivendo, se recupar e ir em frente, leve o tempo que levar Smile
mais ultimamente to achando que minha vida vai se resumir a 2D pro resto dela Very Happy
POASDJFPOASDOFJPOASJPFD
mafioso
mafioso
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Mensagens : 114
Ka$h : 30
Likes : 0
Data de inscrição : 20/06/2010
Idade : 34
Localização : Terceira lua, virando a esquerda no fim do mundo.


http://myanimelist.net/profile/mafioso

Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Kaz Sex Ago 20, 2010 8:53 pm

Eu sou totalmente arromântico [?] e nem sinto falta de romances, amores, paixões e blá blá blá... Antes eu até sentia falta de algo que eu não sabia bem o que era, mas acredito que devia ser mais de amigos do que de algo mais, hoje eu não sinto falta de ambos. Respeito quem é romântico [2], mas eu não sou nada romântico, até gosto de algumas coisas do tema - animes, doramas - mas acredito que isso seja normal.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Scarlat Sex Ago 20, 2010 9:05 pm

Mizuki escreveu:Sou realista. Romance pra mim só nas histórias, porque na vida real eu vivo fugindo de possíveis paixões. Essa história de expressar sentimentos já me feriu muitas vezes (e olha que nunca foram declarações pra pessoa amada).

Então acabo seguindo demais a seriedade, e até estranhando os sentimentos alheios, sei lá... Sempre que tento me imaginar com alguém, vejo como se fosse a coisa mais bizarra e impossível do mundo, como se me amar e construir um relacionamento comigo fosse loucura. Respeito quem é romântico, mas sempre evito de me tornar uma dessas pessoas, pelo menos enquanto consigo.
Fim, adeus, acabou. Tudo que eu ia dizer, está dito aí. Só acrescentando o fato que odeio romance, principalmente o estilo "anime/manga". Acho só uns relacionamentos de uns amigos meus fofinhos. q
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 28

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Yukii Sex Ago 20, 2010 9:27 pm

Eu sou meio ao avesso de todo mundo. q
Eu não sou muito romântica. Algumas vezes eu costumo ser até cruel sem perceber -S
Até aí tudo bem. O problema é que eu me esforço para parecer um pouco mais romântica, e acaba saindo uma droga. Eu tento ser gentil e feliz, e isso me faz falsa -rly q
Mas, ao mesmo tempo que não sou romântica, não sou realista @_@ Eu penso demais sobre futuros que nem existem, imagino situações, sou o tipo de pessoa que pensa "ah, se isso fosse desse jeito...", o que é um certo traço romântico em mim. Se for por termos, eu devo até ser mais romântica que realista. Eu odeio encarar as coisas como elas são, e costumo gastar meu tempo pensando em coisas que não existem o que faz com que todas as pessoas me achem estranha e imbecil q
Mas eu não sou uma romântica ilusionista, sabe <D Eu sei que todo aquele romance bonito e feliz que aparece em mangás/afins não existe (ou é raríssimo rs), que eu não vou casar com um príncipe feliz ok, até parece que eu quero Q, mas eu gosto de imaginar essas coisas. Gosto de imaginar o quanto elas estão distantes de nós mesmos, o quanto hoje em dia ninguém liga muito para amar/casar/ser feliz, e sim simplesmente para agarrar alguém e contar depois nos orkuts da vida. No fim, acho que essa linha de raciocínio demonstra minha idiotice plena. Q
Yukii
Yukii
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1179
Ka$h : 2551
Likes : 44
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29
Localização : Hells Half Acre, Inferno


http://greycrayon.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Voltrotz Sáb Ago 21, 2010 3:54 am

Eu tento.. mas juro q sou corrompida de alguma maneira pelo sentimento.. quando percebo. ja foi x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Mystique Sáb Ago 21, 2010 10:51 am

eu sou que nem a Vol ._.
não consigo deixar a razão reinar em mim ._.
daí lascou-se D:
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Ukimi Sáb maio 26, 2012 9:51 pm

Geralmente sempre fui realista em todos os meus namoros,agora com o meu ultimo ex eu mudei da agua pro vinho,ele ia mais pela razão, eu ia sempre pelo coração,vivia nas nuvens e ele sempre pé no chão,nooossa fiquei cega pra realidade,não me importava com o quanto td parecia impossivel,vivia cheia de ilusões,ele virou o centro do meu universo,coloquei ele em primeiro lugar na minha vida,td o que eu sonhava dependia dele tudo,perdoava td que ele fazia,fazia mil planos,até de casar,e eca ter filhos e ficar velhinha junto com ele brincando com os netins ........triste.
Até que acabou e o meu mundo caiu de vez.....

No fim sendo desse jeito agente sempre se machuca mais, impressionante,nunk mais qro ser assim,melhor ser realista,aproveitar o que o momento oferece sem perder o chão e a razão,pq quando fiquei sonhando nas nuvens....acordei no concreto....
Ukimi
Ukimi
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 413
Ka$h : 538
Likes : 3
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 31
Localização : em cima de um colchão macio :p


http://anime.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Tae Sáb maio 26, 2012 9:57 pm

Apoio o equilibrio, eu também me guio algumas vezes pelo coração bla bla, mas também temos um cérebro que por vezes tem a melhor opção. Por isso não é mau sermos românticos se estivermos com os pés bem assentes na terra e se não virmos tudo rosa e brilhante.
Tae
Tae
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 1071
Ka$h : 5070
Likes : 5
Data de inscrição : 18/12/2011
Idade : 26
Localização : K-Pop World \o/


Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por kri Sáb maio 26, 2012 10:01 pm

Diria que sou realista na maior parte do tempo, mas que algumas poucas pessoas conseguem driblar o meu realismo.
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Caladon Aerdor Sáb maio 26, 2012 11:44 pm

Estranhei a divisão até... Realista? Romântico? Onde que essas duas coisas são antagônicas? Ou melhor, qual é a graça num romance que não tenha a honestidade do realismo?

Eu, nos meus pateticamente curtos dezessete anos de vida, posso dizer que me apaixonei duas vezes. Infelizmente, nas duas vezes eu me encontrava a quilômetros de distância das respectivas pessoas. Na minha situação, vocês podem ter certeza que sonhei muito e sonho ainda. Como eu me confessaria, como nos beijaríamos, como eu a abraçaria, sobre o que conversaríamos, quais lugares visitaríamos juntos... Bem, muitas coisas aí que eu fico com vergoinha de falar. E talvez por egoísmo, talvez por imaturidade, pretendo levar a diante esses sonhos. Não só por que sou um romântico ou sentimentalista, mas porque uma realidade sem esse romance não tem graça de ser vivida. Razão comandando um relacionamento? Claro, afinal você deve ter uma razão para gostar de alguém ou para querer estar com alguém. Seja porque você gosta dela, seja porque ela te faz bem, seja porque você quer dar uma chance. Tudo sempre tem uma razão, por mais fria ou sentimental que seja. E a não ser que você seja um sociopata, o quê exatamente numa vida sem sentimentos vale mais a pena? Uma boa carreira de trabalho enquanto a morte te espera? Uma alma cinza sem propósito nenhum?

As pessoas que se ferem, que se decepcionam, que se machucam e que desistem só não estavam preparadas, ou eram imaturas demais ou não deram sorte (se é que isso existe). Amar é uma coisa tão simples! Basta querer o bem da pessoa amada e fazer tudo a sua disposição para ajudá-la a ser feliz. Qualquer sentimento extra nisso, como ciúmes e egoísmo, é apenas imaturidade. Ou melhor, valores culturais enraizados em uma sociedade monogâmica que ignora o gênio Raul Seixas. "O amor a dois profana o amor de todos os mortais".

Não digo que sou a favor da poligamia (porque sobraria menos para mim rsrsrs), mas esse tipo de pensamento justifica a "dor" que muitos sentem ao ver a pessoa amada, FELIZ, mas com outra pessoa. Esse tipo de pensamento justifica esses amores "doentes" (legítimos, mas contaminados com o ciúmes e o egoísmo previamente mencionados).

Basicamente, não é o "amar" que fere, nem o "racionalizar" que vai te manter a salvo de ser ferido. Um equilíbrio entre os dois? Hell no, se eu achasse que faria algum efeito correria de peito nu no vento frio da minha rua agora mesmo gritando "EU TE AMO P0RR@!" agora mesmo, para vocês terem noção. Claro, isso porque meu sentimentos são todos justificados, não recomendo agir sem pensar. Só digo para não agir só porque pensou. Se você gosta de uma pessoa e quer estar do lado dela, só tente ser alguém com quem essa pessoa pode contar e ter certeza de que seus sentimentos estão sendo transmitidos. Você pode não ter certeza de onde essas escolhas vão te levar, mas com certeza será o lugar até onde você quer ir.
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

Romance ou Realidade? HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Usagi chan Dom maio 27, 2012 12:15 am

Eu sou do EQUILIBRIO!!!!! acho que vc for realista vai deixar de sentir coisas importantes...é verdade que as vezes tento ser realista mas como a Vol disse, quando vejo já to no romantismo e ai já viu nee?
Usagi chan
Usagi chan
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 1581
Ka$h : 3789
Likes : 18
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 39
Localização : Reino da lua


Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Ma Dom maio 27, 2012 1:26 am

Um não seguir sem o outro. Num relacionamento tem de ser realista. Pois nem tudo são flores e tem-se de saber o que fazer para não magoar a pessoa amada e fazê-ka feliz. Mas também tem de ter o romance, pois relacionamento sem romance não dá.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Romance ou Realidade? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Fiorenzani Dom maio 27, 2012 1:59 am

O amor não existe é apenas uma palavra enfeitada para a reação química que acontece entre duas pessoas que possuem o lado frontal do cérebro em perfeito funcionamento, que podem usufruir do que se chama sentimentos coisa que os psicopatas não tem.

Vai pela razão que é melhor, pra ver a necessidade de fazer todo esse teatro que você fala.
Fiorenzani
Fiorenzani
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 693
Ka$h : 645
Likes : 0
Data de inscrição : 07/01/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Yukio Qua maio 30, 2012 10:06 am

Vixe, depende do caso.

Todos sabem que eu sou muito sentimentalista e romantico e tal (todos? q), mas muitas vezes eu penso antes de alguma coisa.

Sobre o que a Ukimi falou, eu nunca seria assim. Tipo, eu estaria amando a pessoa e tal, mas nunca na vida que essa pessoa seria a unica coisa da minha vida. Apesar de bem romantico, sou bastante realista e busco aplicar também em relacionamentos. Se a pessoa vai encarar de bom grado, bem, não sei, mas eu sei que quando eu penso, sempre faço o certo.
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 34
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Romance ou Realidade? Empty Re: Romance ou Realidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos