CONCURSO de Desenho e Fanart
+15
Guima
Lola'
Lateralus
Ma
Fa~
Voltrotz
Strawsweet
Hyoukasuigetsu
Gyokusho
Subba-kun
TiNoSa
Kiky
Charlie
Kyo-kun
Rozen
19 participantes
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Madhouse :: Competições & Eventos :: Concurso de Desenho e Fanart
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
CONCURSO de Desenho e Fanart
Concurso de FanART e Desenhos em estilo Mangá
Como funciona o FanART?
- Você terá que desenhar seu personagem favorito, postar aqui, falar de qual anime pertence, nome, o porque fez o desenho desse personagem ou personagens, explicar como fez (técnicas artisticas)...
Anime/Mangá: Seila
Personagem: fulano
Motivo: quero o corpo nu dele e blablablalvalbla
Técnicas: sombras assim etc e tal
Como funciona o conccurso de Desenho estilo mangá?
- Você terá que ser original, desenhar seu personagem dar um nome fazer uma analise da personalidade, motivo da criacão e as técnicas artisticas.
Mas eu posso pintar meu desenho no photoshop?
-Pode, vale tudo menos plágio.
Pergunta: como vão decidir os vencedores?
-Os votos devem ser enviados a doll ELENA contendo números de 0 – 05 para a nota , depois os votos serão somados para decidir os nossos campeões.
Sendo
0 – péssimo
1 – ruim
2 – regular
3 – bom
4 – ótimo
5 – excelente
Pergunta: Eu ganho algo?
- Ganha sim veja aqui:
O PRÊMIO!
1º LUGAR
MÊS VIP, 1000 KA$H’s e desenho exposto na sala MH.
2º LUGAR
3 Semanas vip’s, 500 ka$h e desenho exposto na sala MH.
3º LUGAR
500 ka$h e uma semana vip. exposto na sala MH.
(se rolar sala do AF)
Pergunta: como me inscrevo nisso?
- Para se inscrever basta adicionar seu nome a lista, como foi feito na inscrição para prova da escola de membro de elite e do amigo oculto.
Atual lista
01.
02.
03.
04.
05.
06.
07.
08.
09.
10.
Claro que podem ter mais de 10, só que é só para dar exemplo mesmo. Então é simples, copiem e colem adicionando seu nome. Exemplo:
01. Rozen
02.
03.
04.
05.
06.
07.
08.
09.
10.
(roubei a lista do kyo, confesso)
REGRAS GERAIS:
- Sem plágio, de forma alguma (parcial completo dane-se é plágio) , acarreterá desclassificacão e a Staff tomara medidas cabiveis.
- Assinar seu desenho tá? Plágio manda oi.
Como funciona o FanART?
- Você terá que desenhar seu personagem favorito, postar aqui, falar de qual anime pertence, nome, o porque fez o desenho desse personagem ou personagens, explicar como fez (técnicas artisticas)...
Anime/Mangá: Seila
Personagem: fulano
Motivo: quero o corpo nu dele e blablablalvalbla
Técnicas: sombras assim etc e tal
Como funciona o conccurso de Desenho estilo mangá?
- Você terá que ser original, desenhar seu personagem dar um nome fazer uma analise da personalidade, motivo da criacão e as técnicas artisticas.
Mas eu posso pintar meu desenho no photoshop?
-Pode, vale tudo menos plágio.
Pergunta: como vão decidir os vencedores?
-Os votos devem ser enviados a doll ELENA contendo números de 0 – 05 para a nota , depois os votos serão somados para decidir os nossos campeões.
Sendo
0 – péssimo
1 – ruim
2 – regular
3 – bom
4 – ótimo
5 – excelente
Pergunta: Eu ganho algo?
- Ganha sim veja aqui:
O PRÊMIO!
1º LUGAR
MÊS VIP, 1000 KA$H’s e desenho exposto na sala MH.
2º LUGAR
3 Semanas vip’s, 500 ka$h e desenho exposto na sala MH.
3º LUGAR
500 ka$h e uma semana vip. exposto na sala MH.
(se rolar sala do AF)
Pergunta: como me inscrevo nisso?
- Para se inscrever basta adicionar seu nome a lista, como foi feito na inscrição para prova da escola de membro de elite e do amigo oculto.
Atual lista
01.
02.
03.
04.
05.
06.
07.
08.
09.
10.
Claro que podem ter mais de 10, só que é só para dar exemplo mesmo. Então é simples, copiem e colem adicionando seu nome. Exemplo:
01. Rozen
02.
03.
04.
05.
06.
07.
08.
09.
10.
(roubei a lista do kyo, confesso)
REGRAS GERAIS:
- Sem plágio, de forma alguma (parcial completo dane-se é plágio) , acarreterá desclassificacão e a Staff tomara medidas cabiveis.
- Assinar seu desenho tá? Plágio manda oi.
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Re: CONCURSO de Desenho e Fanart
ah como eu queria não ter certeza que vou perder...
01. kyokun
02.Ruu
03.
04.
05.
06.
07.
08.
09.
10.
01. kyokun
02.Ruu
03.
04.
05.
06.
07.
08.
09.
10.
Charlie- Hysterical Twins
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 7066
01. kyokun
02.Ruu
03. Kiky
04.
05.
06.
07.
08.
09.
10.
02.Ruu
03. Kiky
04.
05.
06.
07.
08.
09.
10.
Kiky- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Ka$h : 113095
Sempre desenho personagens originais, esse vai ser o primeiro fanart que vou fazer na vida. Vai ser um desafio ^^
01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05.
06.
07.
08.
09.
10.
01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05.
06.
07.
08.
09.
10.
Nessa coisa de plágio, desenhar olhando/cobrindo/copiando a pose igual de uma imagem existente é plágio também u_u
01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06.
07.
08.
09.
10.
01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06.
07.
08.
09.
10.
Em fanart não sou lá essas coisas, o que vale é participar <3
01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06. Gyokusho
07.
08.
09.
10.
01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06. Gyokusho
07.
08.
09.
10.
Gyokusho- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 6752
Técnica: Tipo se eu não souber nada mas tentar fazer algo do fundo da mente cabulosa vale ou precisa saber nome de técnica do que eu fiz?
01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06. Gyokusho
07.Bambino~
08.
09.
10.
01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06. Gyokusho
07.Bambino~
08.
09.
10.
01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06. Gyokusho
07.Bambino~
08.straw_sweet
09.
10.
Estava ansiosa por isso~~~~
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06. Gyokusho
07.Bambino~
08.straw_sweet
09.
10.
Estava ansiosa por isso~~~~
Strawsweet- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 58468
01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06. Gyokusho
07.Bambino~
08.straw_sweet
09. Voltrotz
10.
Usar a base e posição de um desenho para fazer o seu é plagio? WHAT? O.O
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06. Gyokusho
07.Bambino~
08.straw_sweet
09. Voltrotz
10.
Voltrotz escreveu:01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06. Gyokusho
07.Bambino~
08.straw_sweet
09. Voltrotz
10.
vale tudo menos plagio
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Só eu acho injusto usar o ps? porque um desenho feito a mão, ultilizado ps com certeza vai ser diferente de um desenho a mão, pintado com lapis de cor. Fica uma qualidade muito maior.
Se a pessoa souber usar o ps e todos usarem, tudo bem. Mas poxa vida, o efeito do ps, não tem lapis de cor que dê pé, só na pintura que dá de igual pra igual >.<
Se a pessoa souber usar o ps e todos usarem, tudo bem. Mas poxa vida, o efeito do ps, não tem lapis de cor que dê pé, só na pintura que dá de igual pra igual >.<
Convidad- Convidado
01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06. Gyokusho
07.Bambino~
08.straw_sweet
09. Voltrotz
10. Fa~
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06. Gyokusho
07.Bambino~
08.straw_sweet
09. Voltrotz
10. Fa~
Tem certeza? http://impulsohq.com/entrevistas/entrevista-mario-freire-%E2%80%93-pintura-com-lapis-de-cor/Psique escreveu:Só eu acho injusto usar o ps? porque um desenho feito a mao, ultilizado ps com certeza vai ser diferente de um desenho a m'ao, pintado com lapis de cor. Fica uma qualidade muito maior.
Se a pessoa souber usar o ps e todos usarem, tudo bem. Mas poxa vida, o efeito do ps, n'ao tem lapis de cor que dê pé, só na pintura que dá de igual pra igual >.<
Fa~- Autist Bastard
-
Ka$h : 248
Fa~ escreveu:Tem certeza? http://impulsohq.com/entrevistas/entrevista-mario-freire-%E2%80%93-pintura-com-lapis-de-cor/Psique escreveu:Só eu acho injusto usar o ps? porque um desenho feito a mao, ultilizado ps com certeza vai ser diferente de um desenho a m'ao, pintado com lapis de cor. Fica uma qualidade muito maior.
Se a pessoa souber usar o ps e todos usarem, tudo bem. Mas poxa vida, o efeito do ps, n'ao tem lapis de cor que dê pé, só na pintura que dá de igual pra igual >.<
Eu estou falando em relação aos membros daqui. Ninguém aqui dá aulas especializadas a 14 anos na área de desenho pintado a lápis de cor. Quis dizer que são duas artes diferentes, para poder comparar as duas, tem que estar no nível desse artista. São lindas, mas são dois critérios diferentes pra analisar. por exemplo, uma pessoa faz um desenho incrível só com lápis normal.Outra também faz um desenho incrível, mas é todo pintado digitalmente. A qualidade vai ser diferente, até a maneira de preencher um desenho seria diferente.
Convidad- Convidado
Pior que eu concordo com a Psique, mesmo essas pinturas de lápis de cor que você mostrou não se comparam às pinturas que podem ser feitas no ps. É muito diferente o trabalho e as coisas pintadas digitalmente ficam bem melhores no pc do que as pintadas naturalmente.
Meu problema é que não tenho material pra fazer uma pintura decente, então eu teria que usar o photoshop mesmo ç.ç Não tenho lápis de cor, é muito caro, ainda mais porque pra fazer uma pintura fodona precisamos daqueles com muitas cores, também não tenho quem me empreste...
Meu problema é que não tenho material pra fazer uma pintura decente, então eu teria que usar o photoshop mesmo ç.ç Não tenho lápis de cor, é muito caro, ainda mais porque pra fazer uma pintura fodona precisamos daqueles com muitas cores, também não tenho quem me empreste...
Kyungsoo escreveu:Pior que eu concordo com a Psique, mesmo essas pinturas de lápis de cor que você mostrou não se comparam às pinturas que podem ser feitas no ps. É muito diferente o trabalho e as coisas pintadas digitalmente ficam bem melhores no pc do que as pintadas naturalmente.
Thank you!
E kyo, quase ninguem tem material mesmo, porque realmente é muito caro. Meus desenhos são feitos na 'marra' mesmo. Seria legal se tivesse uma categoria só pra desenho e pintura digital, e outro com desenho normal, onde poderiamos encaixar os desenhos preto e branco.
Convidad- Convidado
Se for comparar desenho feitos a mão e o terminado ou todo feito no PS, claro que o do PS parecerá melhor, porém tem de ter os critérios de avaliação. Nem sempre no PS fica bonitinho. E tem de levar em consideração que quem fez tudo a base de lápis se esforçou mais. Para mim, não importa que técnica usou, contanto que dê para finalizar do modo em que você está mais acostumado.
Tem pessoas que precisam da ajuda do PS, pois não conseguem colorir à lápis ou qualquer outro material, tanto por falta ou não conseguir mesmo.
E vou me inscrever também, mesmo minha impressora ter morrido e não ter scanner.
01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06. Gyokusho
07.Bambino~
08.straw_sweet
09. Voltrotz
10. Fa~
11. Ania/Maaya/Ma - só para não confundirem ^^
Tem pessoas que precisam da ajuda do PS, pois não conseguem colorir à lápis ou qualquer outro material, tanto por falta ou não conseguir mesmo.
E vou me inscrever também, mesmo minha impressora ter morrido e não ter scanner.
01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06. Gyokusho
07.Bambino~
08.straw_sweet
09. Voltrotz
10. Fa~
11. Ania/Maaya/Ma - só para não confundirem ^^
Psique escreveu:Kyungsoo escreveu:Pior que eu concordo com a Psique, mesmo essas pinturas de lápis de cor que você mostrou não se comparam às pinturas que podem ser feitas no ps. É muito diferente o trabalho e as coisas pintadas digitalmente ficam bem melhores no pc do que as pintadas naturalmente.
Thank you!
E kyo, quase ninguem tem material mesmo, porque realmente é muito caro. Meus desenhos são feitos na 'marra' mesmo. Seria legal se tivesse uma categoria só pra desenho e pintura digital, e outro com desenho normal, onde poderiamos encaixar os desenhos preto e branco.
Ania escreveu:Se for comparar desenho feitos a mão e o terminado ou todo feito no PS, claro que o do PS parecerá melhor, porém tem de ter os critérios de avaliação. Nem sempre no PS fica bonitinho. E tem de levar em consideração que quem fez tudo a base de lápis se esforçou mais. Para mim, não importa que técnica usou, contanto que dê para finalizar do modo em que você está mais acostumado.
E pra "bagunçar" ainda mais, os critérios ficam a cargo do povo de fora q vai decidir (que por tabela vão escolher o "mais bonitinho").
Deviam ter jurados ou coisa do tipo, ou se não, que tivesse além da pontuação pro desenho tivesse tb uma pontuação para a motivação + análise do desenho (ou seja, não só a arte em si que seria julgada mas tb a criatividade para a escolha e a explicação também).
Mas tipo, a pintura no PS às vezes é muito mais trabalhosa que a pintura normal. Eu demorei uma semana inteira pra conseguir pintar o meu desenho que postei no MH ç_ç se fosse pintar de lápis de cor não teria demorado mais de um dia, então acho que esse negócio de avaliar o esforço da pessoa é muito relativo... Acho que poderia dar certo se separar as áreas, colocar uma pra arte feita da maneira clássica [?] e outra para as cg arts, mas sei lá, né, será que isso ia dar certo? Só testando pra ver QQQ
Eu só faço meus desenhos no PS. Não tenho nem folha própria pra desenho aqui x__x
Eu já até comecei o meu
Por mim, a idéia de separar as áreas é boa. Além de nós dois, quem mais fará no PS? Se for um número considerável de pessoas, talvez dê certo a idéia de separar.
Mas aí os prêmios seriam pra cada categoria?
Eu já até comecei o meu
Sim, sim, eu também demoro uma cara pra pintar alguns no PS.Kyungsoo escreveu:Mas tipo, a pintura no PS às vezes é muito mais trabalhosa que a pintura normal. Eu demorei uma semana inteira pra conseguir pintar o meu desenho que postei no MH ç_ç se fosse pintar de lápis de cor não teria demorado mais de um dia, então acho que esse negócio de avaliar o esforço da pessoa é muito relativo... Acho que poderia dar certo se separar as áreas, colocar uma pra arte feita da maneira clássica [?] e outra para as cg arts, mas sei lá, né, será que isso ia dar certo? Só testando pra ver QQQ
Por mim, a idéia de separar as áreas é boa. Além de nós dois, quem mais fará no PS? Se for um número considerável de pessoas, talvez dê certo a idéia de separar.
Mas aí os prêmios seriam pra cada categoria?
Kyungsoo escreveu:Mas tipo, a pintura no PS às vezes é muito mais trabalhosa que a pintura normal. Eu demorei uma semana inteira pra conseguir pintar o meu desenho que postei no MH ç_ç se fosse pintar de lápis de cor não teria demorado mais de um dia, então acho que esse negócio de avaliar o esforço da pessoa é muito relativo... Acho que poderia dar certo se separar as áreas, colocar uma pra arte feita da maneira clássica [?] e outra para as cg arts, mas sei lá, né, será que isso ia dar certo? Só testando pra ver QQQ
Poderia ter uma divisão entre arte digital e tradicional se tivesse concorrentes pra cada um. Pra digital provavelmente sim (acho que boa parte), já pro tradicional creio que poucos, mas acho que se tiver pelo menos uns 3 poderia fazer uma "disputa" entre eles.
Uma idéia seria colocar (ou ter colocado) do lado do nome na inscrição, que tipo de arte a pessoa iria escolher o-o.
Acho que se tivesse jurados seria bem melhor. Concordo em separar as áreas, fica mais organizado e não haverá conflitos.
Concordo, acho que desenho à mão e desenho digital são duas coisas totalmente diferentes.Subba-kun escreveu:Kyungsoo escreveu:Mas tipo, a pintura no PS às vezes é muito mais trabalhosa que a pintura normal. Eu demorei uma semana inteira pra conseguir pintar o meu desenho que postei no MH ç_ç se fosse pintar de lápis de cor não teria demorado mais de um dia, então acho que esse negócio de avaliar o esforço da pessoa é muito relativo... Acho que poderia dar certo se separar as áreas, colocar uma pra arte feita da maneira clássica [?] e outra para as cg arts, mas sei lá, né, será que isso ia dar certo? Só testando pra ver QQQ
Poderia ter uma divisão entre arte digital e tradicional se tivesse concorrentes pra cada um. Pra digital provavelmente sim (acho que boa parte), já pro tradicional creio que poucos, mas acho que se tiver pelo menos uns 3 poderia fazer uma "disputa" entre eles.
Uma idéia seria colocar (ou ter colocado) do lado do nome na inscrição, que tipo de arte a pessoa iria escolher o-o.
Qualquer um que tenha um certo domínio de PS consegue fazer uma pintura digital com cores e efeitos mais marcantes do que a lápis de cor, não dá para comparar. Um tem domínio de um aplicativo de computador, enquanto o outro tem habilidade de traçar a cor. São duas habilidades distintas, não tem como disputar entre si.
Acho que o concurso não deveria ser para avaliar 'o desenho mais bonito', já que as cores de quem usar PS provavelmente serão mais bonitas. O concurso deveria ser para avaliar quem tem mais habilidade, e não trabalho, para desenhar. Para isso, o concurso deveria ser dividido em dois ramos: desenho/pintura à mão e desenho/pintura digital, pois como eu já disse, são habilidades diferentes, desenho à mão e domínio de aplicativo.
Eu desenho à mão e pinto com lápis de cor, então eu voto para que haja essa divisão. E também, eu demoro bastante (dias) para pintar se eu quero bem feito, então eu reafirmo que não deveria julgar o desenho pelo trabalho que se teve para desenhar, mas sim pela habilidade com que desenhou, pois o trabalho que cada um vai ter para fazer seu desenho depende do estilo e da habilidade de cada um. O que conta é a habilidade!
Fa~- Autist Bastard
-
Ka$h : 248
Realmente é tudo muito relativo. Se for por trabalho os dois sao trabalhosos. por habilidades, são habilidades diferentes, já que os instrumentos são diferentes. São duas artes diferentes.
Acho que tem gente sim que iria participar do desenho classico tambem
Seria muito interessante se ...a rozen é quem tá organizando ne, pensa nisso. Leva em consideração todos os comentarios. Acho que ficaria bem melhor tambem.
Acho que tem gente sim que iria participar do desenho classico tambem
Seria muito interessante se ...a rozen é quem tá organizando ne, pensa nisso. Leva em consideração todos os comentarios. Acho que ficaria bem melhor tambem.
Convidad- Convidado
01. kyokun
02. Ruu
03. Kiky
04. TiNoSa
05. Subba ♀♀
06. Gyokusho
07.Bambino~
08.straw_sweet
09. Voltrotz
10. Fa~