Suicídios
+12
Carol B.
Ytshack
Neith
Voltrotz
Kallen
Tower
Hatred
Yukino
Kazuya
Mystique
Kyo-kun
Rozen
16 participantes
Página 1 de 1
Suicídios
Suicídio, do latim sui (próprio) e caedere (matar), é o ato intencional de matar a si mesmo.[1] Sua causa mais comum é um transtorno mental que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas.[2] Dificuldades financeiras e/ou emocionais também desempenham um fator significativo.[3]
Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo. Trata-se de uma das principais causas de morte entre adolescentes e adultos com menos de 35 anos de idade.[4][5] Entretanto, há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios não-fatais a cada ano em todo o mundo.[6]
As interpretações acerca do suicídio tem sido vistas pela ampla vista cultural em temas existenciais como religião, filosofia, psicologia, honra e o sentido da vida. Albert Camus escreveu certa vez: "O suicídio é a grande questão filosófica de nosso tempo, decidir se a vida merece ou não ser vivida é responder a uma pergunta fundamental da filosofia."[carece de fontes?] As religiões abraâmicas, por exemplo, consideram o suicídio uma ofensa contra Deus devido à crença religiosa na santidade de vida. No Ocidente, foi muitas vezes considerado como um crime grave. Por outro lado, durante a era dos samurais no Japão, o seppuku era respeitado como uma forma de expiação do fracasso ou como uma forma de protesto. No século XX, o suicídio sob a forma de autoimolação tem sido usado como uma forma de protestar, enquanto que na forma de kamikaze e de atentados suicidas como uma tática militar ou terrorista. O Sati é uma prática funerária hindu no qual a viúva se auto-imola na pira funerária do marido, quer voluntariamente ou por pressão da famílias e/ou das leis do país.[7]
O suicídio medicamente assistido (Eutanásia, ou o "direito de morrer") é uma questão ética atualmente muito controversa que envolve um determinado paciente que esteja com uma doença terminal, ou em dor extrema, que tenha uma qualidade de vida muito mínina através de sua lesão ou doença. Para alguns, o auto sacrifício geralmente não é considerado suicídio, uma vez que o objetivo não é matar a si mesmo mas salvar outrem.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Suic%C3%ADdio
Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo. Trata-se de uma das principais causas de morte entre adolescentes e adultos com menos de 35 anos de idade.[4][5] Entretanto, há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios não-fatais a cada ano em todo o mundo.[6]
As interpretações acerca do suicídio tem sido vistas pela ampla vista cultural em temas existenciais como religião, filosofia, psicologia, honra e o sentido da vida. Albert Camus escreveu certa vez: "O suicídio é a grande questão filosófica de nosso tempo, decidir se a vida merece ou não ser vivida é responder a uma pergunta fundamental da filosofia."[carece de fontes?] As religiões abraâmicas, por exemplo, consideram o suicídio uma ofensa contra Deus devido à crença religiosa na santidade de vida. No Ocidente, foi muitas vezes considerado como um crime grave. Por outro lado, durante a era dos samurais no Japão, o seppuku era respeitado como uma forma de expiação do fracasso ou como uma forma de protesto. No século XX, o suicídio sob a forma de autoimolação tem sido usado como uma forma de protestar, enquanto que na forma de kamikaze e de atentados suicidas como uma tática militar ou terrorista. O Sati é uma prática funerária hindu no qual a viúva se auto-imola na pira funerária do marido, quer voluntariamente ou por pressão da famílias e/ou das leis do país.[7]
O suicídio medicamente assistido (Eutanásia, ou o "direito de morrer") é uma questão ética atualmente muito controversa que envolve um determinado paciente que esteja com uma doença terminal, ou em dor extrema, que tenha uma qualidade de vida muito mínina através de sua lesão ou doença. Para alguns, o auto sacrifício geralmente não é considerado suicídio, uma vez que o objetivo não é matar a si mesmo mas salvar outrem.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Suic%C3%ADdio
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Re: Suicídios
também acho triste... acho que pra tudo tem uma solução, apesar de não parecer naquele momento...
acho que as pessoas tem que parecer de querer se mutilar por causa da vida...
não condeno, mas tem muita gente no mundo que condena sim...
triste realmente...
acho que as pessoas tem que parecer de querer se mutilar por causa da vida...
não condeno, mas tem muita gente no mundo que condena sim...
triste realmente...
Mystique- Somnambulist Butcher
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 10436
Não tem o que condenar. É opção da pessoa.
Suicídio é uma opção pessoal e que deve ser respeitada (não confundir com incentivada).
Suicídio é uma opção pessoal e que deve ser respeitada (não confundir com incentivada).
Kazuya- Demented Stranger
Ka$h : -507
Suicídio é muito triste =/
Não sei dizer se a pessoa que faz isso é muito forte ou muito fraca.
Fraca seria por não conseguir encarar a vida e lutar pela felicidade, e forte porque precisa de muita coragem pra tirar a própria vida x_x
Eu nunca tiraria a minha, em situação nenhuma .-. Tudo pode estar ruim, mas pode melhorar um dia.
Não sei dizer se a pessoa que faz isso é muito forte ou muito fraca.
Fraca seria por não conseguir encarar a vida e lutar pela felicidade, e forte porque precisa de muita coragem pra tirar a própria vida x_x
Eu nunca tiraria a minha, em situação nenhuma .-. Tudo pode estar ruim, mas pode melhorar um dia.
Yukino- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1328
Cada um sabe o peso que carrega. Não há o que condenar e devo admitir que se estivesse em uma situação muito ferrada e deprimente e tivesse um revolver e uma bala ao meu dispor, não pensaria duas vezes:
-> Acho que só conseguiria com um revolver, de outras maneiras me faltaria coragem.
-> Acho que só conseguiria com um revolver, de outras maneiras me faltaria coragem.
Hatred- Dual Personality Nurse
- Clã : Bad Reputation
Ka$h : 374
Acho atitude mais idiota que uma pessoa pode cometer, U.Ú me apedregem, nossa tem tantas pessoas doentes ae pelo mundo que poderiam se matar e aliviariam sua dor e nem por isso querem se matar ao contrario querem é mais viver, agora vem um engraçadinho sadio e se mata putz isso me dá muita revolta, c se matar pq tem problemas financeiros ou depressao hmm... nesse caso da depressao podemos ate pensar um pouco mas é ae que uma pessoa depressiva precisa se tratar mas nos demais casos onde a pessoa esta em sã conciencia eu aacho um bando de merda. prontofalei.
Tower- Homicidal Child
-
Ka$h : 13075
Também acho que é muito triste e tudo mais, mas o que me deixa indignada é quando o suicídio é pra chamar a atenção sabe? Tipo pular no trilho do trem/metrô. Parece meio egoísta da minha parte pensar assim, mas eu acho sem nexo se matar de um jeito que cause problemas a outros ><. Se jogar no trilho pode causar um acidente e matar outras pessoas e sempre tem casos assim aqui. É chato isso ><
Kallen- Dual Personality Nurse
-
Clã : Arsenal
Ka$h : 3140
Kazuya escreveu:Não tem o que condenar. É opção da pessoa.
Idai se eu condeno o cara ja vai ta morto mesmo.. não é o tipo da coisa para ser "respeitada ou não", que nem sei lá.. homosexualismo.
Suicídio é maior forma de covardia da face da terra, o cara não cosegue nem lutar contra ele mesmo.
Existem casos de depressão que são medicamentais e não emocionais (ja tive isso, é tipo um treco q falta no seu organismo e vc tem q repor), por isso, qualquer pessoa com depressão vc tem que ajudar de qualquer maneira, pq tem cura sim.
E uma coisa que eu sempre digo, quem quer se matar se mata duma vez num fica fazendo charminho non!
Tower escreveu:Acho atitude mais idiota que uma pessoa pode cometer, U.Ú me apedregem, nossa tem tantas pessoas doentes ae pelo mundo que poderiam se matar e aliviariam sua dor e nem por isso querem se matar ao contrario querem é mais viver, agora vem um engraçadinho sadio e se mata putz isso me dá muita revolta, c se matar pq tem problemas financeiros ou depressao hmm... nesse caso da depressao podemos ate pensar um pouco mas é ae que uma pessoa depressiva precisa se tratar mas nos demais casos onde a pessoa esta em sã conciencia eu aacho um bando de merda. prontofalei.
Bem, eu tenho depressão como disse em um outro tópico e aos nove anos do nada (pior que tava tudo bem mesmo x_x) eu quis tentar me matar, peguei um caco de vidro mas nem cortei meu pulso nem nada só ameacei mesmo >-<
Ai fui mandada pra uma psicologa e foi descoberto que eu tinha depressão e que já estava em um "estágio muito elevado" segundo ela '-'
Ai eu me tratei e agora estou super bem *-*
E isso é realmente muito triste, eu até hoje me condeno por ter pensado em fazer isso (embora eu soubesse que não tinha coragem, mas mesmo assim....).
Tudo bem que eu tenho depressão, mas mesmo assim fica pesando na consciencia da gente x_x
Neith- Demented Stranger
-
Ka$h : 487
Vejo como um sinal de fraqueza espiritual e psicológica. Cada um com seus motivos, claro, mas, como citaram mais acima, é também um ato de covardia, a pessoa simplesmente não tem mais coragem de encarar ou enfretar algo devido a situação ou complexo, seja lá qual for.
Acho suicídio uma coisa completamente idiota, burra para ser mais sincera.
Mesmo para aqueles com problemas financeiros ou mentais, buscar tratamento ou ajuda não vai fazer mal.
Claro que dizem que a vida é da pessoa e que é decisão dela, mas e se estiver errada ? E se for mpor um motivo extremamente inútil ?
Os pais ( responsáveis que o criaram ) tiveram tanto trabalho para nada ?
Talvez seja por isso que falam " Quem se mata, vai para o inferno ".
Mesmo para aqueles com problemas financeiros ou mentais, buscar tratamento ou ajuda não vai fazer mal.
Claro que dizem que a vida é da pessoa e que é decisão dela, mas e se estiver errada ? E se for mpor um motivo extremamente inútil ?
Os pais ( responsáveis que o criaram ) tiveram tanto trabalho para nada ?
Talvez seja por isso que falam " Quem se mata, vai para o inferno ".
Carol B.- Demented Stranger
-
Ka$h : 65
Suicídio é triste, sério. Tipo, deve ser horrível alguém ficar tão deprimido e sem esperança de algo.
Olha, eu impediria uma pessoa de se suicidar, mesmo não sendo da minha vida. Sério, me dá uma dor no coração ver uma pessoa morrendo e não fazer nada. Agora tem muita gente que xinga/ri/insulta/condena quem se suicidou ou tenta se suicidar, aí é pqp mesmo, a pessoa praticalmente incentivou ainda mais o suicida a se suicidar.
Olha, eu impediria uma pessoa de se suicidar, mesmo não sendo da minha vida. Sério, me dá uma dor no coração ver uma pessoa morrendo e não fazer nada. Agora tem muita gente que xinga/ri/insulta/condena quem se suicidou ou tenta se suicidar, aí é pqp mesmo, a pessoa praticalmente incentivou ainda mais o suicida a se suicidar.
Sinceramente, acho o suicidio um acto de cobardia da própria pessoa. Para mim, não há coisa mais cobarde que isso. Acabar com a própria vida só por ter problemas? Não, obrigado. Se me deram vida foi para alguma coisa de útil e não para acabar com ela num momento em que se sente mais só.
Mas claro que é uma opção pessoal. A pessoa escolhe o que faz com a sua vida e não deve ser condenada por isso, mas para mim continua a ser um acto de covardia. Tenho dito~
Mas claro que é uma opção pessoal. A pessoa escolhe o que faz com a sua vida e não deve ser condenada por isso, mas para mim continua a ser um acto de covardia. Tenho dito~
Moony- Autist Bastard
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 870
Vocês enxergam a vida como algo tão fisíco, nunca passou pela cabeça de vocês que quando uma pessoa pensa em se matar, ela já está morta por dentro? Que Já não tem mais esperança alguma em nada, sofreu tudo o que podia aguentar e mais um pouco e só quer se livrar logo disso? Coloquem-se no lugar de alguém assim antes de saírem condenando ou apoiando, por favor.
Eu consigo entender quem o faz, mesmo que não concorde. Nessa vida existem tantos momentos os quais todos gostariamos de sumir do mundo, quem nunca quis desaparecer um ou ser invisível uma vez pelo menos na vida que atire a primeira pedra.
Quando comecei a pensar melhor em suícidio uma vez, comparei a vida como um céu noturno estrelado, a escuridão está em todo o lugar e é muito mais ampla se vendo do que as estrelas ou a lua, mesmo assim, quem fica reparando nela quando se olha para céu? Só que, em uma noite nublada, a escuridão está dominando todo o lugar, esse provavelmente seria o momento o qual a pessoa pensaria em algo assim, pois tudo o que você vê é uma noite escura.
Enfim, a vida é feita de momentos tristes e felizes, passar por cada um desses momentos e entendê-los é o que temos que fazer. Fugir não irá mudar nada, encarar é sempre o melhor a fazer, por mais desesperadora que seja a situação. :3
Eu consigo entender quem o faz, mesmo que não concorde. Nessa vida existem tantos momentos os quais todos gostariamos de sumir do mundo, quem nunca quis desaparecer um ou ser invisível uma vez pelo menos na vida que atire a primeira pedra.
Quando comecei a pensar melhor em suícidio uma vez, comparei a vida como um céu noturno estrelado, a escuridão está em todo o lugar e é muito mais ampla se vendo do que as estrelas ou a lua, mesmo assim, quem fica reparando nela quando se olha para céu? Só que, em uma noite nublada, a escuridão está dominando todo o lugar, esse provavelmente seria o momento o qual a pessoa pensaria em algo assim, pois tudo o que você vê é uma noite escura.
Enfim, a vida é feita de momentos tristes e felizes, passar por cada um desses momentos e entendê-los é o que temos que fazer. Fugir não irá mudar nada, encarar é sempre o melhor a fazer, por mais desesperadora que seja a situação. :3
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
Para mim, o Rukasu disse tudo.
Eu tentei me suicidar quando eu perdi tudo. Para mim não tinha mais motivo para viver, eu não tinha nada, ninguém para me consolar ou me apoiar, eu estava sozinha. Quando eu estava prestes a cortar os pulsos minha irmã segurou meu braço, chorando. E minha irmã não chora. Por mais que eu estivesse no nada, eu percebi que estava colocando tudo a perder. Minha irmã, minha mãe... Como elas reagiriam se eu morresse? Minha mãe pode ser pirada, mas sem mim ou Anya ela enlouqueceria, e minha avo entraria em colapso. Eu percebi que eu ia fazer todos sofrerem por minha causa.
Eu sofro muito, mas depois daquilo eu quase nunca voltei a cogitar a ideia de suicídio. É muito triste, e se você estiver pensando em se matar, não faça isso, porque ainda pode ter uma esperança-na maioria das vezes tem sim-e pode aliviar a dor, mas vai causar muito mais às pessoas próximas a você.
Eu tentei me suicidar quando eu perdi tudo. Para mim não tinha mais motivo para viver, eu não tinha nada, ninguém para me consolar ou me apoiar, eu estava sozinha. Quando eu estava prestes a cortar os pulsos minha irmã segurou meu braço, chorando. E minha irmã não chora. Por mais que eu estivesse no nada, eu percebi que estava colocando tudo a perder. Minha irmã, minha mãe... Como elas reagiriam se eu morresse? Minha mãe pode ser pirada, mas sem mim ou Anya ela enlouqueceria, e minha avo entraria em colapso. Eu percebi que eu ia fazer todos sofrerem por minha causa.
Eu sofro muito, mas depois daquilo eu quase nunca voltei a cogitar a ideia de suicídio. É muito triste, e se você estiver pensando em se matar, não faça isso, porque ainda pode ter uma esperança-na maioria das vezes tem sim-e pode aliviar a dor, mas vai causar muito mais às pessoas próximas a você.
Alice- Homicidal Child
-
Ka$h : 18511
Quanta polêmica.
Cada um aplica essa idéia apenas a si mesmo e tira suas próprias conclusões... Convenhamos, é uma visão meio limitada disso tudo.
Existem situações em que não há mais solução da perspectiva de muita gente, eu jamais condenaria um suicida, talvez nem mesmo chamaria o ato em si de triste.
Onde moro, já vi o caso de um morador de rua que se suicidou porque não aguentava mais passar fome, mas não quis chegar a começar a fazer assaltos/furtos para se alimentar. Analfabeto, sem pai nem mãe nem ninguém que olhasse por ele nesse planeta, o que vocês fariam? Eu assaltaria, e me vejo mais fraco que aquele individuo que se suicidou.
Cada um aplica essa idéia apenas a si mesmo e tira suas próprias conclusões... Convenhamos, é uma visão meio limitada disso tudo.
Existem situações em que não há mais solução da perspectiva de muita gente, eu jamais condenaria um suicida, talvez nem mesmo chamaria o ato em si de triste.
Onde moro, já vi o caso de um morador de rua que se suicidou porque não aguentava mais passar fome, mas não quis chegar a começar a fazer assaltos/furtos para se alimentar. Analfabeto, sem pai nem mãe nem ninguém que olhasse por ele nesse planeta, o que vocês fariam? Eu assaltaria, e me vejo mais fraco que aquele individuo que se suicidou.
Hatred- Dual Personality Nurse
- Clã : Bad Reputation
Ka$h : 374
nem todo caso de suicidio é igual. Existem muitas pessoas que fazem isso pra chamar a atenção das outras. Tem pessoas que por nao conseguirem oque querem, se matam.
Quantas pessoas nao se matam porque acham que alguem nao as ama? quantas pessoas nao se mataram por falta de dinheiro?
acho que a pessoa se acha sem saida, sem mais nenhum caminho, sem mais vida.Sem querer dar carinho a alguem, apenas...morrer. Mas eu queria saber o que pensam que encontrarão quando se matam.
Quantas pessoas nao se matam porque acham que alguem nao as ama? quantas pessoas nao se mataram por falta de dinheiro?
acho que a pessoa se acha sem saida, sem mais nenhum caminho, sem mais vida.Sem querer dar carinho a alguem, apenas...morrer. Mas eu queria saber o que pensam que encontrarão quando se matam.
Convidad- Convidado