Doações
+7
Yukio
Voltrotz
Rael
Riick
.
Tyler
Rozen
11 participantes
Página 1 de 1
Doações
Doação é o ato de dar um bem próprio a outra pessoa, geralmente alguém necessitado, ou a uma instituição.
Nas cidades, é comum as prefeituras organizarem campanhas de doação, assim como as empresas, os cidadãos e qualquer instituição em geral.
Geralmente, o dinheiro é encaminhado para órgãos como ONGs, igrejas, escolas públicas e fundações sem fins lucrativos. Além do dinheiro, outras doações também podem ser feitas, como imóveis, obras de arte, jóias, etc.
No passado, a Igreja católica foi beneficiária de inúmeras doações feitas por devotos em seus testamentos. Em países como os Estados Unidos, é mais difundida ainda hoje a cultura de se fazer doações de vulto, geralmente a fundações ou outras instituições beneficentes.
Um ótimo exemplo de uma fundação sem fins lucrativos que arrecada com doações é a wikipédia.
Na Idade Média, a doação podia ocorrer sob a forma de dote por ocasião do casamento da filha de um rei ou como recompensa por serviços prestados no âmbito dos laços de vassalagem, por exemplo, o auxílio na guerra. Assim aconteceu com a doação do Condado Portucalense feita por D. Afonso VI ao Conde D. Henrique de Borgonha, quando este casa com a filha ilegítima dele, rei de Leão, D. Teresa, como recompensa por "serviços" prestados na luta contra os mouros.
A independência obtida pelo filho do Conde D. Henrique, D. Afonso Henriques (que se torna o primeiro rei de Portugal), configura um rompimento dos laços de vassalagem a que estava vinculado.
Atualmente, a Internet também ajuda a potencializar doações, e serviços como PayPal, MoIP e PagSeguro permitem que sites recebam doações para manterem seu serviço. São blogs, serviços comunitários, entre outros.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Doação
Geralmente, o dinheiro é encaminhado para órgãos como ONGs, igrejas, escolas públicas e fundações sem fins lucrativos. Além do dinheiro, outras doações também podem ser feitas, como imóveis, obras de arte, jóias, etc.
No passado, a Igreja católica foi beneficiária de inúmeras doações feitas por devotos em seus testamentos. Em países como os Estados Unidos, é mais difundida ainda hoje a cultura de se fazer doações de vulto, geralmente a fundações ou outras instituições beneficentes.
Um ótimo exemplo de uma fundação sem fins lucrativos que arrecada com doações é a wikipédia.
Na Idade Média, a doação podia ocorrer sob a forma de dote por ocasião do casamento da filha de um rei ou como recompensa por serviços prestados no âmbito dos laços de vassalagem, por exemplo, o auxílio na guerra. Assim aconteceu com a doação do Condado Portucalense feita por D. Afonso VI ao Conde D. Henrique de Borgonha, quando este casa com a filha ilegítima dele, rei de Leão, D. Teresa, como recompensa por "serviços" prestados na luta contra os mouros.
A independência obtida pelo filho do Conde D. Henrique, D. Afonso Henriques (que se torna o primeiro rei de Portugal), configura um rompimento dos laços de vassalagem a que estava vinculado.
Atualmente, a Internet também ajuda a potencializar doações, e serviços como PayPal, MoIP e PagSeguro permitem que sites recebam doações para manterem seu serviço. São blogs, serviços comunitários, entre outros.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Doação
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Re: Doações
É legal ser bonzinho às vezes, já doei para um site de animes e me sentí bem .-.
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Já fiz várias doações para diversas instituições (igrejas, orfanatos, asilos), embora não muito grandes, até porque eu pessoalmente não disponho de tanto dinheiro assim. Mas faço porque e quando sinto que é correto, então naturalmente me sinto bem quando faço.
.- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 3381
Doação? Hummm, doação, não tenho essa palavra no meu vocabulário.
Tio Patinhas sobre doação
não tenho nem pra mim
Rael- Autist Bastard
-
Ka$h : 156
Eu gosto de ajudar asilos e crianças carentes, como não tenho muito dinheiro e não tenho a certeza do q vão fazer com ele (como ja dei a uma senhora para ela comer e ela comprou cigarro u.u)
Eu dou comida e roupas, são sempre uteis e me sinto bem ajudando!
Eu dou comida e roupas, são sempre uteis e me sinto bem ajudando!
De vez em quando eu ajudo sim.
A melhor vez foi quando eu era criança. No colégio, quando eu estava por volta da 7ª serie, os alunos da minha sala foram visitar uma casa de piedade, onde la tina muitas crianças. Não lembro se doamos algo, mas doamos concerteza nosso tempo e alegria. Eles estavao MUITO realizados por a gente ta la, chamava a gente com respeito e quando a nos fomos embora, só faltaram chorar. Adorei esse dia =]
quase q dois minim ia caindo do meu braço, se trepando em cima de mim, mas td bem Q
A melhor vez foi quando eu era criança. No colégio, quando eu estava por volta da 7ª serie, os alunos da minha sala foram visitar uma casa de piedade, onde la tina muitas crianças. Não lembro se doamos algo, mas doamos concerteza nosso tempo e alegria. Eles estavao MUITO realizados por a gente ta la, chamava a gente com respeito e quando a nos fomos embora, só faltaram chorar. Adorei esse dia =]
quase q dois minim ia caindo do meu braço, se trepando em cima de mim, mas td bem Q
Yukio- Hysterical Twins
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 16728
Rael escreveu:não tenho nem pra mim
[2]
eu é que to precisando de doação! auhauhauhahuauhauha
/\ This! -qq
Ma vá quando eu tenho roupa, brinquedos, livros que já não uso eu dou tudo a instituições. Por vezes, também compro comida.
Ma vá quando eu tenho roupa, brinquedos, livros que já não uso eu dou tudo a instituições. Por vezes, também compro comida.
Fire-chi- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 4201
Minha mãe faz doações , chega da raiva a quantidade que ela doa para a igreja ^^' .
Convidad- Convidado
Eu doo sempre roubas, e comida. as vezes algum $$. mas geralmente é mais comida e roupa. eu ajudo os daliti, que são pessoas consideradas aqui onde vivo, impuras. as pessoas n ajudam, ou quando ajudam colocam elas pra serem escravos. porque o povo diz que enquanto elas n se reencarnarem em algum bicho, são consideradas impuras e n merecem ajuda de ninguém.
Doctorine- Demented Stranger
-
Ka$h : 350
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza